Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por evian
    Olá Pipoca e meninas, tenho ali um frango inteiro...e queria faze-lo no forno mas mão queria fazer aquele frango assado mais tradicional...estou com vontade de avariar está-se mesmo a ver...ideias?
    Eu não tenho grandes ideias para um frango inteiro pois geralmente faço peitinhos... mas deixo esta sugestão. Mas parece-me que é demasiado tradicional para aquilo que pretendes...

    Ingredientes:
    1 frango do campo com 1,200 kg
    1/2 limão
    3 dentes de alho
    60 grs. de chouriço de carne
    1 colher de sopa de banha
    1 colher de sopa de margarina
    1 raminho de salsa
    1 colher de sopa de massa de pimentão
    2 dl de vinho branco
    sal q.b.
    pimenta q.b.
    1 malagueta pequena (não usei)
    1 kg de batatinhas novas
    1 colher de sobremesa de colorau
    Azeite q.b.


    Confecção:
    Abra o frango pelo lado do peito, espalme-o, lave-o e enxugue-o.
    Em seguida, esfregue-o com metade do limão.
    Passe o chouriço, a salsa, a malagueta e os dentes de alho pelo 1 2 3.
    Misture muito bem este preparado com a margarina, a banha, a massa de pimentão, um pouco de sal se necessário, e pimenta.
    Com esta papa, barre todo o frango e deixe tomar gosto durante 3 horas.
    Entretanto, descasque as batatas, lave-as e dentro de uma tigela, tempere-as com um pouco de sal, pimenta, colorau e um fio de azeite, envolvendo-as muito bem.
    Coloque o frango num tabuleiro com a abertura para baixo, as batatas em volta, regue com o vinho branco e leve ao forno quente a assar.
    De vez em quando regue o frango com o próprio molho.
    Retire do forno depois de assado e bem lourinho.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE:

      Evian, vê lá esta...Nunca fiz.

      Frango com ervas aromáticas

      1 frango
      200 g de queijo da ilha
      tomilho fresco (de preferência tomilho limão)
      cebolinho
      coentros
      2 folhas de louro
      Margarina
      50 g de bacon em cubos
      vinho branco
      sal
      alho em pó
      pimenta de moinho


      Preparação
      Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.

      Separe a pele da carne do frango, introduzindo os dedos cuidadosamente debaixo da pele.

      Corte o queijo em fatias e introduza-as entre a pele e a carne do frango, na zona do peito e das coxas e pernas.

      Lave as ervas aromáticas e escorra bem. Misture-as e coloque num tabuleiro de forno, previamente untado com margarina.

      Coloque o frango sobre a cama de ervas aromáticas e introduza os cubos de bacon no interior do frango.

      Borrife-o com um pouco de vinho branco e tempere com um pouco de alho em pó e pimenta acabada de moer.

      Regue com Margarina derretida e leve ao forno durante cerca de 1 hora, regando várias vezes com o molho que se vai formando.

      Coloque o frango na travessa onde o vai servir e coe o molho que ficou no tabuleiro para uma molheira.


      Sugestão
      Acompanhe com arroz branco solto e salada ou legumes cozidos.


      Ou esta

      Frango com Limão (já comi em casa de um familiar e é bom)


      1 frango
      sal
      colorau
      1 limão
      1 cabeça de alhos
      1 cubo da caldo de galinha

      preparação

      Esfregue o frango com um pouco de sal e colorau. Lave muito bem o limão e pique-o todo com um palito ou com um garfo. Introduza-o dentro do frango. Retire a pele exterior à cabeça de alhos mas deixe-a inteira. Introduza-a também dentro do frango e faça o mesmo ao cubo de caldo de galinha.
      Leve o frango a assar no forno dentro de um tabuleiro durante cerca de 45 minutos. Vá regando várias vezes com o molho que se vai formando e virando o frango até estar bem dourado.
      Acompanhe com batatinhas fritas e ervilhas salteadas.


      Já somos cinco...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por evian
        Olá Pipoca e meninas, tenho ali um frango inteiro...e queria faze-lo no forno mas mão queria fazer aquele frango assado mais tradicional...estou com vontade de avariar está-se mesmo a ver...ideias?
        Duas receitas...
        Frango com Limão (acho q já comi em casa de uma cunhada e gostei)

        Para 4 pessoas

        1 frango
        sal
        colorau
        1 limão
        1 cabeça de alhos
        1 cubo da caldo de galinha

        preparação

        Esfregue o frango com um pouco de sal e colorau. Lave muito bem o limão e pique-o todo com um palito ou com um garfo. Introduza-o dentro do frango. Retire a pele exterior à cabeça de alhos mas deixe-a inteira. Introduza-a também dentro do frango e faça o mesmo ao cubo de caldo de galinha.
        Leve o frango a assar no forno dentro de um tabuleiro durante cerca de 45 minutos. Vá regando várias vezes com o molho que se vai formando e virando o frango até estar bem dourado.
        Acompanhe com batatinhas fritas e ervilhas salteadas.

        Frango com queijo da ilha e ervas aromáticas

        1 frango
        200 g de queijo da ilha
        tomilho fresco (de preferência tomilho limão)
        cebolinho
        coentros
        2 folhas de louro
        Margarina
        50 g de bacon em cubos
        vinho branco
        sal
        alho em pó
        pimenta de moinho


        preparação
        Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.

        Separe a pele da carne do frango, introduzindo os dedos cuidadosamente debaixo da pele.

        Corte o queijo em fatias e introduza-as entre a pele e a carne do frango, na zona do peito e das coxas e pernas.

        Lave as ervas aromáticas e escorra bem. Misture-as e coloque num tabuleiro de forno, previamente untado com margarina.

        Coloque o frango sobre a cama de ervas aromáticas e introduza os cubos de bacon no interior do frango.

        Borrife-o com um pouco de vinho branco e tempere com um pouco de alho em pó e pimenta acabada de moer.

        Regue com margarina derretida e leve ao forno durante cerca de 1 hora, regando várias vezes com o molho que se vai formando.

        Coloque o frango na travessa onde o vai servir e coe o molho que ficou no tabuleiro para uma molheira.


        Sugestão
        Acompanhe com arroz branco solto e salada ou legumes cozidos.


        Bom apetite.


        Já somos cinco...

        Comentar


        • RE:

          Tradicional diz ela...franguinho com chouriço esparramado no forno :-" parece-me lindamente. Agora tenho só um problema, não tenho chouriço...achas que com morcela fica interessante? Não se esqueçam que eu tou na bélgica, não dá para ir ali ao continente comprar
          beijocas
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por evian
            Tradicional diz ela...franguinho com chouriço esparramado no forno :-" parece-me lindamente. Agora tenho só um problema, não tenho chouriço...achas que com morcela fica interessante? Não se esqueçam que eu tou na bélgica, não dá para ir ali ao continente comprar
            beijocas
            Ah, é verdade...já me tinha esquecido do teu nome e de quem eras!! Está tudo bem contigo?
            beijinhos
            Ah, é verdade, estou teoricamente de dieta...por isso não vou poder receber os teus chocolatinhos....anic:


            Já somos cinco...

            Comentar


            • RE:

              Olha em alternativa ao do chouriço vou optar pelo do queijo com ervas aromáticas....eu já estou é a babar :-# mas vou fazer com queijo Gouda, que queijo da ilha por aqui..também não...
              jokas
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE:

                Está tudo maravilha e já estou á espera da bimby dos pêlos (como lhe chama o meu marido)
                Quanto á dieta nem penses nisso, quando eu for aí interrompes a dieta teórica :-$
                jokas
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por evian
                  Olha em alternativa ao do chouriço vou optar pelo do queijo com ervas aromáticas....eu já estou é a babar :-# mas vou fazer com queijo Gouda, que queijo da ilha por aqui..também não...
                  jokas
                  Depois diz-me se ficou bom. Nunca experimentei esse.
                  Bom jantar...


                  Já somos cinco...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                    Inserido Inicialmente por dyane
                    PIPOQUINHA,UH UH. TÁS POR AÍ???
                    Pois é preciso de ajuda.
                    Feijoada de choco(limpo)(para o jantar de hoje)
                    Axo que já vi mas nao sei aonde.
                    beijinhos
                    Quem me chama? :lol:

                    Vê se te agrada:

                    Feijoada de chocos

                    Choco
                    Cebola
                    Azeite
                    Alho
                    Louro
                    Tomate
                    Polpa de tomate
                    cenoura
                    chouriço
                    Couve lombardo
                    feijão branco
                    Caldo de peixe
                    Pimenta cayenne
                    Gambas
                    Coentros

                    Partir o choco em pedaços medios. Num tacho fazer um refogado com cebola azeite e alho,uma folha de louro. Juntar tomate limpo de peles e sementes (costumo esmagar com as mãos),cenoura as rodelas,chouriço de carne as rodelas tambem e deixar suar um pouco. Juntar um pouco de polpa de tomate

                    Adicionar o choco,e deixar cozer.quando estiver macio juntar o lombardo cortado em pedaços e o feijao branco cozido e as gambas cozidas. Retificar os temperos( se gostar pode juntar-se um caldo knoor de peixe) e um pouco de pimenta cayenne (para mim é indispensável). Deixar acabar de estufar.

                    Servir polvilhado de coentros e com arroz branco.
                    Parece-me optimo.
                    Vou fazer hoje para o jantar.ainda por cima tenho os ingredientes todos
                    obrigada



                    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Sepintas
                      Inserido Inicialmente por evian
                      Olá Pipoca e meninas, tenho ali um frango inteiro...e queria faze-lo no forno mas mão queria fazer aquele frango assado mais tradicional...estou com vontade de avariar está-se mesmo a ver...ideias?
                      Duas receitas...
                      .....

                      Bom apetite.
                      Sepintas, que receitas com tão bom "aspecto" =p~ Já as guardei... um dia destes tenho de experimentar.




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE:

                        Hoje o jantar foi empadão...





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • RE:

                          ontem fiz um meatloaf e confesso que foi dos melhores rolos de carnes que ja comi...bem pratico e molhadinho! por cima coloca o molho barbecue que fica tipo uma crosta e dá aquele sabor picante/doce..nhami! meu marido adorou!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por suecosta
                            ontem fiz um meatloaf e confesso que foi dos melhores rolos de carnes que ja comi...bem pratico e molhadinho! por cima coloca o molho barbecue que fica tipo uma crosta e dá aquele sabor picante/doce..nhami! meu marido adorou!
                            Então bota aqui a receita




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                              Eu gostei no entanto devia ter posto emnos qunatidade da sopa de cebola porque os bocados de cebola eram muito grandes e o meu filho não achou muita piada aquilo... para a próxima coloco só metade do pacote pois a quantidade de carne também não era muita (para duas pessoas). Não foi preciso acrescentar nada enquanto esteve no forno...
                              Ontem fiz este rolinho... Ainda não provei, vai ser o jantar de hoje. =p~

                              Por causa dos bocados grandes de cebola (o marido é muuuito esquisito :shhh: ) triturei a sopa de cebola na picadora antes de misturar na carne. Também só usei metade do pacote, porque era só 0,5kg de carne.
                              Substituí as natas por leite (de acordo com a sugestão de uma das mamãs cozinheiras), misturei tudo e fiz o rolo.
                              Fiquei a pensar se deveria temperar com um pouco de sal... :scratch: Mas como a sopa deve ter um sabor forte, optei por não pôr...
                              Polvilhei com salsa, reguei com vinho branco, pus umas nozinhas de margarina por cima, embrulhei em papel de alumínio e levei ao forno - 180º, +/- 20 minutos... como referia uma das receitas que aqui encontrei... Quando fui espreitar ainda estava com um aspecto muito cru!!! Acabou por ficar cerca de 1h no forno :think: Terei feito algo errado???

                              Já agora, que acompanhamento sugerem?

                              Bigada!!!
                              [hr]







                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                                Inserido Inicialmente por suecosta
                                ontem fiz um meatloaf e confesso que foi dos melhores rolos de carnes que ja comi...bem pratico e molhadinho! por cima coloca o molho barbecue que fica tipo uma crosta e dá aquele sabor picante/doce..nhami! meu marido adorou!
                                Então bota aqui a receita
                                Ah pois é!!! :yes:
                                [hr]







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X