Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Lisa, não ando por aqui assim há muito tempo, mas sei k es uma mulher de coragem e com muita força! Admiro-te por criares o teu filho sozinha, sozinha não pq tens a tua família, mas por seres mãe e pai do Rafa e por teres um filho 5*! Vá lá anima-te, confia em ti! Beijocas grandes
    Faço das palavras da Ana as minhas!
    Muita força que vai tudo correr bem!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
      sim faço anooooooooooooooossssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!! mas estou praqui a trabalhar das 8 às 17:45 e sem mto espirito pa comemorações!! mas vcs já me animaram!! bjocas minhas lindoooonaaaassss!
      Pocafinha, muitos parabéns, espero que tenhas tido um óptimo dia de aniversário. Nada de desânimos….ai ai ai
      Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
      As Deusas têm uma no blog que deve ser deliciosa! http://manjardasdeusas.blogspot.com/...-de-leite.html
      Não é ideia minha, mas fica a sugestão. Está na minha lista dos "a fazer"!
      Podem tb testar com peito de peru é divinal e mais saudável.
      Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Acabámos de lanchar uma fatia de pão rústico torrado com manteiguinha magra e um iogurte caseiro de baunilha!
      Só vos digo: desta vez calharam bem! Perfeitos! Iguais aos de compra, mas melhores!
      A consistência estava óptima, as sementinhas da baunilha são maravilhosas e ficámos os dois deliciados!
      Baseei-me na receita da Bimboca mas, como ela usa 800ml de leite e a minha iogurteira tem 7 copos, tive de adaptar parsa 1L, fiz assim:
      - 1 litro de leite;
      - 1 iogurte natural (como mandei o Namorado comprar, o safado trouxe-me dos cremosos, fiquei cheia de medo que não ficassem em condições);
      - 40g de leite em pó (com a nova balança de precisão de 1g, ninguém me pára! );
      - 75g de açúcar;
      - 1 vagem de baunilha.
      - Pus o leite num tacho, abri a vagem de baunilha no sentido da altura e raspei as sementes lá para dentro, deixando também a vagem no tacho;
      - Levei ao lume até estar apenas morninho;
      - Tirei do lume, retirei a vagem, juntei o açúcar, o leite em pó e o iogurte e misturei tudo muito bem com a varinha mágica;
      - Levei os frascos de vidro ao micro-ondas durante 4 minutos para esterilizarem;
      - Verti o preparado nos frascos com eles ainda quentes (li em alguns sites que ajuda ainda mais na fermentação) e levei à iogurteira durante 8h30m.

      Desta vez optei por fazer uma coisa que vi num blog: tapei muito bem a iogurteira com um pano durante a fermentação. Não sei se o truque dos frascos e do pano terão contribuído para o sucesso, mas o que é certo é que obtive uns iogurtes maravilhosos, estou aqui a babar!
      Assim que receber as tuas vagens, vou fazer esta receita.
      Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      Olá!
      Pocafinha parabéns, o meu pai também faz anos hoje por isso vamos jantar fora
      Hoje estou um bocado stressada... recebi a carta do tribunal a marcar a conferencia de pais (para regularizar o poder paternal) e de repente fiquei nervosa... não sei o que me espera, tenho medo de algumas reacões...
      Parabéns ao teu papa.
      Com certeza será apenas um pequeno stress teu nada de tar nervosa, tudo irá correr bem.
      Nada de perder coragem nem força. Tens que ser forte, por ti, mas principalmente pelo teu filho

      Desculpem o testamento mas voces escrevem... possas...
      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
      Lavores dos Babinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
        Olá já postei por aqui...mas de certeza que já não se lembram...

        Lótus ainda tens as vagens?
        Olá! Ainda tenho imensas!

        Envia mail para receitasdalotus@gmail.com e espreita o blog para veres os preços: http://receitasdalotus.blogspot.com/...bon-novos.html
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
          Olá!
          Pocafinha parabéns, o meu pai também faz anos hoje por isso vamos jantar fora
          Hoje estou um bocado stressada... recebi a carta do tribunal a marcar a conferencia de pais (para regularizar o poder paternal) e de repente fiquei nervosa... não sei o que me espera, tenho medo de algumas reacões...
          Lisa, um beijinho muito grande e muita força! És uma grande Mulher e uma grande Mãe e ninguém te poderá NUNCA tirar esse mérito!
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • O lombo de porco afinal não saíu! O Namorado convenceu-me a irmos ver o jogo da Selecção ao estádio e lá fomos nós!
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Boas!!!!
              Hoje diz que vai chover um cadinho .....mas vai ser coisa passageira!
              Patroinha onde andas tu??
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • repetiu......
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • TA vento e arrefeceu ...tou triste.....mas diz que depois de amanha voltam os 20 graus e o sol....
                  Ontem debrucei-me mais um bocadinho sobre o livro da Joana Roque e estou a gostar bastante. Ela escreve aquilo tipo diário. O conceito esta muito giro e diferente do normal e simples livro de receitas. Para quem anda aí na duvida com os cheques da fnac, aconselho vivamente a comprarem o "feito em casa" da Joana.
                  Ontem estive a li deitada ao sol a folhea-lo e a ler e achei que de facto foi uma compra muitissimo acertada! (Porque eu e a chefa estivemos com varios nas maos....Quais viciadas!)
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Bom dia a todas!

                    Que grande animação!! Ainda não li mas já reparei que se fartaram de escrever. Vu agora ao pediatra com a M.

                    Vou tentar voltar mas não prometo pois isto está complicado... para a semana começo a "respirar"




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Bom dia meninas!
                      Por aqui continua a chover... Acho que só melhora para a semana... Paciencia! De caminho estou a queixar-me que ando a morrer de calor!
                      Evian, a fnac anda muito amiga e para além do vale de 5€ deu-me um de 10€ para quem efectuar hoje compras online. Desta forma, vou aproveitar um do Jamie que está a 12.50€ para gastar o0 vale de 5€ e depois com o de 10€ compro o pack da Mafalda Pinto Leite e o da Joana Roque! Bem pensado, não achas?!
                      Hoje vou fazer uma receita do bblog dela. Tenho lá um resto de arroz que não dá para um acompanhamento e como não gostamos de juntar arroz e batata (lá em casa ou é arroz ou batata!) vou fazer os bolinhos de arroz e atum com alho francês acompanahdas de arroz de tomate. São tipo umas iscas, mas com atum e arroz. Deve ser bom!! Para a sobremesa vai sair ananás fresquinho! Comprei e já está no ponto, deve ser docinho!!
                      O meu pequeno almoço foi uma fatia de pão de soja com compota de tangerina e um iogurte dos meus, o de banana/laranja/bolacha e estava maravilhoso!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Olá! Ainda tenho imensas!

                        Envia mail para receitasdalotus@gmail.com e espreita o blog para veres os preços: http://receitasdalotus.blogspot.com/...bon-novos.html
                        Já te enviei mail fico á espera da tua resposta...
                        Bjs

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                          Já te enviei mail fico á espera da tua resposta...
                          Bjs
                          Já seguiu a resposta. Um beijinho
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Bom dia meninas!
                            Por aqui continua a chover... Acho que só melhora para a semana... Paciencia! De caminho estou a queixar-me que ando a morrer de calor!
                            Evian, a fnac anda muito amiga e para além do vale de 5€ deu-me um de 10€ para quem efectuar hoje compras online. Desta forma, vou aproveitar um do Jamie que está a 12.50€ para gastar o0 vale de 5€ e depois com o de 10€ compro o pack da Mafalda Pinto Leite e o da Joana Roque! Bem pensado, não achas?!
                            Hoje vou fazer uma receita do bblog dela. Tenho lá um resto de arroz que não dá para um acompanhamento e como não gostamos de juntar arroz e batata (lá em casa ou é arroz ou batata!) vou fazer os bolinhos de arroz e atum com alho francês acompanahdas de arroz de tomate. São tipo umas iscas, mas com atum e arroz. Deve ser bom!! Para a sobremesa vai sair ananás fresquinho! Comprei e já está no ponto, deve ser docinho!!
                            O meu pequeno almoço foi uma fatia de pão de soja com compota de tangerina e um iogurte dos meus, o de banana/laranja/bolacha e estava maravilhoso!!
                            Acho lindamente!!! 3 escolhas interessantes!!!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Já seguiu a resposta. Um beijinho
                              Também já te respondi...
                              Bjs

                              Comentar


                              • Esta é pra ti Evian!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X