Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Ritinha79
    Inserido Inicialmente por zariza
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por xanalen
    Inserido Inicialmente por zariza
    Bem acabei por não faer a lasanha...porque??? porque me enganei no bocado de carne que tirei do congelador :rofll: mas tudo se resolveu. Fiz uma fritada de porco e estava bem boa.
    o que éuma fritada de carne?
    Eheheh! tb não sei... O que é Zariza???
    Temos de abrir um tópico com comidas regionais/tipicas de cada região! Há vezes há algumas que torço logo o nariz, mas tb há outras que só de ler a receita quase que começo a salivar!!!
    é muito fácil. Cortam um naco do lombo de porco aos cubos e temperas com alho, vinho e massa de pimentão (não ponho sal porque a massa de pimentão já tem) deixam ficar nessa marinada algumas horas. Aquecem pouquinho óleo numa frigideira com 2 ou 3 folhas de louro (podem juntar uma nozinha de margarina para o molho ficar melhor) e deitam para lá só a carne quando começar a querer secar ou pegar deitam o molho que ficou da marinada e deixam cozinhar, podem juntar mais vinho branco se começar a secar.

    Acompanha com arroz ou massa, é o que vos apetecer mais.
    Bem e se juntarem ameijoas tem a verdadeira carnde porco à alentejana a acompanhar com batata aos cubos ou com migas (é só aproveitrrem o molho da carne e deixarem cozinhar o pão alentejano cortado aos bocadinhos e previamente demolhado em água morna,)!

    Eaxactamente!!!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por bekas
      ola
      hoje o nosso jantar foi strogonoff de frango...rápido e simples..
      comprei uma embalagem no lidl ( passo a publicidade ) e quando cheguei a casa temperei com alho, louro,um pouco de vinho branco e sal..
      numa frigideira coloquei um pouco de margarina e coloquei a carne com o tempero...
      quando estava quase feita juntei um pacote de natas e tapei a frigideira..deixei ligar bem as natas em lume baixo..
      para acompanhar um belo arroz branco..

      foi uma coisa rapida e que nos gostamos bastante..
      E strognoff de camarão??? nhami!!!!!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        que bom!
        as vossas receitas deixam água na boca.
        Como a minha princesa tem estado sempre doente, nem tenho tido pachorra para cozinhar( comida decente), que é algo que eu adoro fazer!
        Quando re-começar a mecher os tachos, venho cá partilhar tb, pode ser?

        Ah, vão mantendo o tópico cá em cima!!

        Bons cozinhados :chef:

        p.s.: Pipoca, tu é que sabes!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Rumar
          que bom!
          as vossas receitas deixam água na boca.
          Como a minha princesa tem estado sempre doente, nem tenho tido pachorra para cozinhar( comida decente), que é algo que eu adoro fazer!
          Quando re-começar a mecher os tachos, venho cá partilhar tb, pode ser?

          Ah, vão mantendo o tópico cá em cima!!

          Bons cozinhados :chef:

          p.s.: Pipoca, tu é que sabes!


          Ficamos à espera!

          Meninas, toca a colocar fotos, pois os olhos também comem




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE:

            Este tópico está cada vez melhor... infelizmente não tenho partilhado nada porque durante a semana é sempre diferente... na segunda fiz empadão com restos do fim-de-semana, terça e quarta o miudo jantou nos avos e eu fiquei a trabalhar , hoje como o miudo está de dieta petisquei... vamos a ver se no fim-de-semana posso fazer umas iguarias...





            O meu atelier.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
              Este tópico está cada vez melhor... infelizmente não tenho partilhado nada porque durante a semana é sempre diferente... na segunda fiz empadão com restos do fim-de-semana, terça e quarta o miudo jantou nos avos e eu fiquei a trabalhar , hoje como o miudo está de dieta petisquei... vamos a ver se no fim-de-semana posso fazer umas iguarias...
              Eu sou como tu. Ao fim de semana é que gosto de caprichar Hoje fiz uma sopa que o maridão adorou. Amanhã "posto" aqui.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • RE:

                Parabéns à mamã Sepintas pois hoje a sua filhota faz 4 aninhos! Parabéns M!

                :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdcake: :bdcake:




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                  Parabéns à mamã Sepintas pois hoje a sua filhota faz 4 aninhos! Parabéns M!

                  :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdcake: :bdcake:

                  Muito Obrigada!!!!

                  (só n consegui por a foto do bolinho, ...sou mesmo nabiça....)


                  Já somos cinco...

                  Comentar


                  • RE:

                    Meninas,

                    Olhem para gastar os espinafres, sp fiz a lasanha de camarao , passas e pinhoes...c algumas alterações e não estava nada mal....

                    Como o marido nao gosta de passas , pus mto poucas e nao pus pinhões...nao tinha...tb nao tinha rebentos de soja. Pus cogumelos, e ficou boa!

                    Ah pus as cebolinhas ferbar, mas nao gostei muito...dá um toque muito envinagrado para o meu gosto...

                    Obrigada, no geral gostamos...apesar do marido disser que para ele...falta lhe a carne...ehehe não lhe enche mto...Homens!!!


                    este fds nao sei o que experimentar..tenho de vir aki pesquisar...

                    Bjokas

                    HR

                    Comentar


                    • RE:

                      Ainda só decidi um prato para o fim-de-semana, mas estou a pensar fazer risotto de camarão com cogumelos e espinafres...




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                        Parabéns à mamã Sepintas pois hoje a sua filhota faz 4 aninhos! Parabéns M!

                        :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
                        Muitos parabéns!!!
                        O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                        A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                        Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                        Comentar


                        • RE:

                          Para o jantar de hoje vai sair lombo de salmão assado no forno, com batata cozida e salada de alface.

                          Para o Jantar de sábado queria fazer o rolo de carne. Andei à procura no supermercado e não encontrei a sopa de cebola. Podem dizer-me quais os temperos que posso utilizar para a substituir?

                          O almoço de domingo vai ser frango com creme de maçã:

                          1 kg de carne de frango
                          1 cebola
                          2 colheres (sopa) de azeite
                          1 1/2 dl de vinho verde
                          2 maçãs reineta
                          Salsa picada
                          Arroz branco para acompanhar
                          Sal q.b.
                          Piripiri a gosto
                          Sumo de limão q.b.


                          Preparação:
                          Limpe, lave e corte a carne de frango aos pedaços. Tempere com sal, piripiri e sumo de limão. Deixe marinar durante meia-hora.
                          Pique a cebola e refogue ligeiramente com o azeite até ficar translúcida. Junte os pedaços de frango e refogue bem.
                          Regue com o vinhho verde e um pouco de água. Quando ferver, tape a caçarola e cozinhe em lume brando até a carne ficar macia.
                          Junte as maçãs descascadas e cortadas aos pedaços e um pouco de salsa picada. Apure durante cinco minutos e rectifique os temperos. sirva com arroz branco.
                          O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                          A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                          Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                          Comentar


                          • RE:

                            O maridão ao almoço fez arroz de tomate, mas sobrou muito. Sei que já está "passado", mas não vou deitar fora. Como posso acompanhá-lo ou transforma-lo??

                            Obrigada!








                            www.pretycrafty.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!

                              SMRP faz uma omeleta, eu adoro omeletas com arroz e carnes, e ovo é claro!!!!:chick:
                              Ou então recheio de empadas, ou um empadão!

                              Inventa!
                              Estragar comida é que nunca!
                              :chef:


                              Os homens e o arroz!:doh:


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE:

                                Claro, estragar NUNCA!

                                Acho que vou fazer empadão de arroz com recheio de atum!!
                                Obrigada!

                                Olha, chegaste a fazer as t-shirts?








                                www.pretycrafty.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X