Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
    Junto o leite, o iogurte, leite em pó e ligo o lume. Deixo estar até ficar morno mas não demasiado. Vou dissolvendo o leite em pó e o iogurte, mexendo bem. Há quem faça tudo em frio. Nunca experimentei, mas consta que funciona. No microondas também deve resultar lindamente
    Pois lá está, eu só amorno o leite e junto à mistura de leite em pó, iogurte e açucar previamente batida...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Calem-se lá com os iogurtes que me estão a dar vontade de comer o de oreos que trouxe para o lanche
      Esses de Oreo serão a minha próxima desgraça! Usas Oreo original ou marca branca?

      Vou fazer metade com Oreo e metade com as tarteleres. Metade, metade, não será, porque os copos são 7, 4 de um e 3 de outro
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Esses de Oreo serão a minha próxima desgraça! Usas Oreo original ou marca branca?

        Vou fazer metade com Oreo e metade com as tarteleres. Metade, metade, não será, porque os copos são 7, 4 de um e 3 de outro
        Faz com as tateletes de morango!! Ai tão bom!!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Mas não puseste a fermentar nos copinhos?
          Não estou a perceber como fizeste, desculpa Sabes, eu sou loira! Ou então é por ser 6ª feira, já não dá pra mais!
          Fui eu que me expliquei mal Verti o leite, iogurte e leite em pó no tacho. Mexi bem com a vara de arames até estar morno, mas não demasiado, se não adeus oh prima, lá se vai fermentação No entretanto liguei a iogurteira e esterilizei os copinhos uns segundos no microondas. Quando achei que a mistura leite+leite em pó+iogurte estaria no ponto, desliguei o lume, dividi pelos copinhos, meti-os dentro da iogurteira e ela encarregou-se do resto, durante as ditas 7horas
          Ultima edição por AnaGL; 25-03-2011, 13:53. Razão: erro ortográfico

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Esses de Oreo serão a minha próxima desgraça! Usas Oreo original ou marca branca?

            Vou fazer metade com Oreo e metade com as tarteleres. Metade, metade, não será, porque os copos são 7, 4 de um e 3 de outro
            Usei originais, não sabia que havia de marcas próprias. Tenho que investigar.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
              Fui eu que me expliquei mal Verti o leite, iogurte e leite em pó no tacho. Mexi bem com a vara de arames até estar morno, mas não demasiado, se não adeus oh prima, lá se vai fermentação No entretanto liguei a iogurteira e esterelizei os copinhos uns segundos no microondas. Quando achei que a mistura leite+leite em pó+iogurte estaria no ponto, desliguei o lume, dividi pelos copinhos, meti-os dentro da iogurteira e ela encarregou-se do resto, durante as ditas 7horas
              Percebi, a diferença é que não aqueço tudo...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Usei originais, não sabia que havia de marcas próprias. Tenho que investigar.
                Continente, Lidl, Mini Preço, Pingo Doce e Auchan acho que não... Mas é só escolher! :P
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Usei originais, não sabia que havia de marcas próprias. Tenho que investigar.
                  Há no PD. Mas nunca provei






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    Fui eu que me expliquei mal Verti o leite, iogurte e leite em pó no tacho. Mexi bem com a vara de arames até estar morno, mas não demasiado, se não adeus oh prima, lá se vai fermentação No entretanto liguei a iogurteira e esterilizei os copinhos uns segundos no microondas. Quando achei que a mistura leite+leite em pó+iogurte estaria no ponto, desliguei o lume, dividi pelos copinhos, meti-os dentro da iogurteira e ela encarregou-se do resto, durante as ditas 7horas
                    Eu da última vez não aqueci, mas da próxima vou aquecer e vou seguir a tua dica do dedo dentro do leite até não aguentar mais do que 5 segundos, é isso não é?

                    Até arranjar o termómetro, claro!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Esses das tarteletes também deve ser para lá de deliciosos. O bom de fazer em casa é que fazemos ao nosso gosto e sabemos o que estamos a comer. Há quem diga que não comp€nsa. Eu acho que só por saber o que como e fazer ao meu gosto, vale cada cêntimo que gasto neles

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Eu da última vez não aqueci, mas da próxima vou aquecer e vou seguir a tua dica do dedo dentro do leite até não aguentar mais do que 5 segundos, é isso não é?

                        Até arranjar o termómetro, claro!
                        Eu faço a olhómetro! 700ml de leite = 1m e meio no microondas!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Até arranjar o termómetro, claro!
                          Chamaste?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                            Esses das tarteletes também deve ser para lá de deliciosos. O bom de fazer em casa é que fazemos ao nosso gosto e sabemos o que estamos a comer. Há quem diga que não comp€nsa. Eu acho que só por saber o que como e fazer ao meu gosto, vale cada cêntimo que gasto neles
                            Eu no outro dia pus-me a inventar umas contas mas perdi-me a meio LOL

                            Mas de qualquer forma, acho que é como dizes, sabemos o que estamos a comer, podemos ter iogurtes personalizados ao nosso gosto e sabemos exactamente a quantidade de açúcar que colocamos, além de que são sem corantes nem conservantes!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Eu da última vez não aqueci, mas da próxima vou aquecer e vou seguir a tua dica do dedo dentro do leite até não aguentar mais do que 5 segundos, é isso não é?

                              Até arranjar o termómetro, claro!
                              Sim, sim, ontem usei essa técnica LOL Não tenho termómetro e como só usaria para isto, não sei se valerá a pena comprar. O importante é a temperatura não ultrapassar os 40/45 graus. Há quem fale em 50º, mas eu acho que não deixo chegar a tanto.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                                Chamaste?
                                Pensei em ti, sim!

                                Mas deixa-me cá ver como correm as negociações com uma sujeita no OLX, que em princípio me manda um melhor que o da D-Mail por 13€ já com os portes. O da D-Mail é 12.90€ e mesmo que tu o enviasses ficava sempre acima dos 13€.

                                Mas fica alerta porque ainda posso vir a precisar!
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X