Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Não tens piscina municipal por perto? Olha, para teres uma ideia, pago 11.90€ mensal pela ginástica e a piscina são 9€ mensal... Tanto a ginástica como a piscina são municipais, têm boas condições. Normalmente a piscina tem lista de espera. Tenta informar-te e até podes ter desconto por increveres os dois... Increvias na lista de espera para o próximo ano lectivo...
    mesmo as piscinas municipais aqui não têm esse preço de certeza!!! a mio se vier aí já diz qto é q paga pelo miudo, mas por aqui é mais caro, como as creches!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
      mesmo as piscinas municipais aqui não têm esse preço de certeza!!! a mio se vier aí já diz qto é q paga pelo miudo, mas por aqui é mais caro, como as creches!
      Eu pago 19€ por mês, 1x por semana e é já preço com desconto porque sou sócia duma colectividade que tem acordo com a piscina. O preço normal é 23€, salvo erro. As municipais também andam pelos 20€, andei a comparar e era tudo mais ou menos o mesmo.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        mesmo as piscinas municipais aqui não têm esse preço de certeza!!! a mio se vier aí já diz qto é q paga pelo miudo, mas por aqui é mais caro, como as creches!
        Fogo... É por ser na capital?! Olha digo-te aqui as municipais têm excelentes condições e bons preços. As creches não sei, não pago! O inf é da minha mãe, mas isso vai acabar no proximo ano lectivo (ela conseguiu passar). Vou pô-lo na pré publica e pagar 32€ por mês! Pela refeição só, das 9h às 15h... Mais um stress pra mim! Tenho medo que ele não se adapte ou que reaja mal... espero que corra tudo bem... Em Agosto vocês aturam os meus desabafos stressados!!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
          Hihihi estás quase a chegar...só te falta um bocadinho...lololol
          lol lol

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Eu não sei nadar... Gostava de saber, mas a água em excesso atrapalha-me e faz-me um bocado de confusão! Mas acho essencial o meu filho saber nadar, acho vital. Não tive duvidas em increve-lo e quero que continue. Para além de fazer exercicio adquire competências. Ele anda na piscina e na ginástica fora da escolinha. A ginástica é muito boa também pra descarregar energias. A Maia aposta muito da educação fisica, no desporto, (não sei se viste naquele programa dos talentos havia um grupo grande de ginastas da Maia! Do complexo onde anda o piolho.) tem excelentes condições para tal. Até promovem férias desportivas para os miudos, a partir dos 5 anos o meu piolho também vai!
            Clona, eu também não sei nadar e culpo os meus pais por isso. Nunca se preocuparam com o assunto. Se me tivessem inscrito aos 2 ou 3 anos tinha aprendido, depois mais velha já não quis porque tenho medo de água. Por isso gostava que o meu filho aprendesse cedo, mas está a ser complicado.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              mesmo as piscinas municipais aqui não têm esse preço de certeza!!! a mio se vier aí já diz qto é q paga pelo miudo, mas por aqui é mais caro, como as creches!
              Almada..terra dos pobres ricos pobres é? LOL

              Ana, eu tb acho q n sei nadar..digo isto pq, apesar de "nadar" se n tiver pé..esquece!! Entro em aflição e ja tive episódios horríveis à custa disso..

              o pai do menino sabe nadar e mt bem(ate ja tentou ensiar-me e deu umas dicas fixes) e que quero q ele aprenda pq tb acho essencial(apesar de haver quem ache q nao)
              vou querer q ele pratique um pc de desporto mas tb vou querer po-lo na música..eu tive aulas de música e canto, mas n acabei pk n conseguia conciliar tudo(andava na fac) e n realizei o meu sonho de tocar piano..portanto, toca a pôr o filho hahaha!! ( nada de recriminações meninas LOL)
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Maia e Gaia são boas cidades para se morar a nível de investimentos nas áreas de desporto e cultura.. so q uma prima pelas casas mais caras q a outra

                aqui as piscinas municipais tb são baratinhas e têm boas condiçoes e professores

                Ana ele ha-de se adaptar obviamente. No inicio poderá ser difícil, cm em tudo mas, as crianças têm esse poder de adaptação q nós adultos nem conseguimos imaginar.. é tudo mt mais fácil para eles!!
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Clona, eu também não sei nadar e culpo os meus pais por isso. Nunca se preocuparam com o assunto. Se me tivessem inscrito aos 2 ou 3 anos tinha aprendido, depois mais velha já não quis porque tenho medo de água. Por isso gostava que o meu filho aprendesse cedo, mas está a ser complicado.
                  Cada vez mais clonas, impressionante!!
                  Os meus também não me increveram na piscina, mas andei no ballet! Era moda!
                  Mas tensta que ele vá a uma outra aula com outro prof. Nem precisas de dizer o verdadeiro motivo, diz que nesse dia não te dá jeito ir a essa hora!!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                    olá! falando em actividades extra, adorava pôr os meus na natação e na musica mas não tenho dinheiro para isso, as mensalidades são pelo menos 25 eur e são sempre x2... Na escola têm um extra de ginástica que adoram. Nestes meses de janeiro a julho, como estou a pagar a praia deles não imaginam o que é esticar o dinheiro! mas o Francisco não me deu hipótese, qd enviaram as autorizações da praia para casa, o que ele saltava de alegria: "praia, praia com a Sandra!"...e eu...coração mole lá disse q iam os dois ... (por 145 eur cada um, o inferno!)
                    O A. tem música na creche, até ao ano passado pagava 15€/mês mas este ano já não pago nada porque a partir dos 3 anos já é curricular. Não quis que ele fosse à piscina com a escola porque ficava a pagar o dobro (!) do que pago, além de que elas não têm tantos cuidados a secar cabelos, ouvidos, etc, porque são muitos meninos.
                    Não inscrevi em mais nenhuma actividade porque era tudo caríssimo, o mais barato era a dança educativa que custava 2o ou 25€, salvo erro. O inglês custava também uns 40€ (como a natação) e eu achei que ainda era cedo para introduzir o inglês dado que na altura ele ainda mal falava. Ainda cheguei a ir assistir a uma aula de apresentação e não é que a professora é brasileira? Nada contra, mas acho que para ensinar uma lingua - ainda pra mais com estes preços - a professora deve ser dessa nacionalidade. Ora o meu filho ia aprender inglês com sotaque do brasil? Ou pior, começar a falar português também com sotaque? Ou usar brasileirismos numa altura que ainda está adquirir a linguagem? Não, obrigada. Para o ano pergunto se não há professores ingleses, ou pelo menos portugueses, e só o inscrevo nessa condição.

                    Comentar


                    • adorava a musica tb, mas na escola de musica aqui perto qd me informei 2x por semana sao 50 eur e 1x por semana acho 1 era metade. Cada hora o professor so tem 1 ou 2 alunos e até aos 8 anos (acho eu) aprendem um pouco d etodos os tipos de instrumentos e só depois escolhem um.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        Maia e Gaia são boas cidades para se morar a nível de investimentos nas áreas de desporto e cultura.. so q uma prima pelas casas mais caras q a outra

                        aqui as piscinas municipais tb são baratinhas e têm boas condiçoes e professores

                        Ana ele ha-de se adaptar obviamente. No inicio poderá ser difícil, cm em tudo mas, as crianças têm esse poder de adaptação q nós adultos nem conseguimos imaginar.. é tudo mt mais fácil para eles!!
                        Pois na Maia as casas são de fugir! Parece preços da Foz!!
                        Eu sei que ele vai-se adaptar e vai custar-me mais a mim, mas ele anda lá desde os 6 meses... Tem os amiguinhos.... Ai que vai custar-me tanto... Acho que vou chorar!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Bom dia a todas

                          Eu tive aulas de natação mas lembro-me que sempre adorei os professores, respeitavam os nossos medos, faziam-nos ver que ia tudo correr bem, explicavam, exemplificavam.

                          E olhem que hoje sei nadar e nem sei como. Sou claustrofóbia, e tenho outras quantas fobias que nem consigo explicar bem. Sou incapaz, por exemplo, de mergulhar muito tempo, de manter a cabeça dentro de água durante muito tempo, de passar por baixo de rochas (isto então põe-me a chorar só de me imaginar fazer!) entre outras coisas. Tenho medo de quando quiser voltar à superfície ter la uma camada de betão ou coisa do género (LOL) a impedir que eu regresse à atmosfera. Foi graças a muiiiiiiita paciência dos professores.

                          Resumindo, Miosotis, pode ser alguma fobia que o menino tenha e que os professores não estejam a conseguir acompanhar. Será que ele alguma vez ficou mais aflito ou assim e não se sente seguro com o prof?
                          Ultima edição por AnaGL; 15-04-2011, 11:36.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Cada vez mais clonas, impressionante!!
                            Os meus também não me increveram na piscina, mas andei no ballet! Era moda!
                            Mas tensta que ele vá a uma outra aula com outro prof. Nem precisas de dizer o verdadeiro motivo, diz que nesse dia não te dá jeito ir a essa hora!!
                            Só mudando de piscina, o que não me dá jeito, porque ao fds nos horários que tenho disponíveis é sempre esta monitora. Mas ele chorou sempre desde a 1ª aula, quando ainda nem conhecia a professora, não acho que o problema seja não gostar dela.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Fogo... É por ser na capital?! Olha digo-te aqui as municipais têm excelentes condições e bons preços. As creches não sei, não pago! O inf é da minha mãe, mas isso vai acabar no proximo ano lectivo (ela conseguiu passar). Vou pô-lo na pré publica e pagar 32€ por mês! Pela refeição só, das 9h às 15h... Mais um stress pra mim! Tenho medo que ele não se adapte ou que reaja mal... espero que corra tudo bem... Em Agosto vocês aturam os meus desabafos stressados!!
                              Nós não vivemos na capital, vivemos no Lado Certo,

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                tb acho q nunca vi ovos na área dos frios...e falo do continente, PD, froiz, el corte inglés..minipreço.. ..mas, realmente, se temos de os manter no frio qd está em casa, tb deveriam estar nos super e hipers nao??
                                Agora que falam nisto no outro dia ri-me sozinha em casa a olhar para a caixa dos ovos. Costumo ter caseiros mas queria fazer bolo e não tinha fui comprar a uma mercearia na rua. Os ovos estavam numa prateleira normal, não estavam no frio ( e acho que nos hipers onde vou tb não estão ) mas quando os vou arrumar, tenho o hábito de os meter sempre no frigorifico, reparo que na caixa diz : depois de comprar conservar no frio. E pensei, mas se na loja não estavam no frio!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X