Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Eu raramente ponho azeite/óleo na Actifry. Faço quase tudo sem gordura nenhuma.
    E fica bom na mesma? Melhor ainda!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      A propria carne larga gordura...
      Mas se for para batatas só se for com as congeladas!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
        E fica bom na mesma? Melhor ainda!
        Sim. Assim que me lembre de cabeça, acho que só ponho azeite quando faço gambas ou legumes fritassados. E não chega a metade da colher que vem com a máquina.
        Em coisas congeladas (calamares, batatas-fritas, etc) nunca ponho, e em carnes também não.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Sim. Assim que me lembre de cabeça, acho que só ponho azeite quando faço gambas ou legumes fritassados. E não chega a metade da colher que vem com a máquina.
          Em coisas congeladas (calamares, batatas-fritas, etc) nunca ponho, e em carnes também não.

          Já fizeste peixe "frito" lá? Adoro peixe frito!!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Ui não vi! Conta-me tudo!! É que ainda vou a tempo de trocar a prenda... Qual é a marca?
            Airfryer da Philips vê aqui http://www.worten.pt/ProductDetail.a...693147&oid=&c=

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Já fizeste peixe "frito" lá? Adoro peixe frito!!
              Nunca fiz. Detesto peixe frito, blargh
              Aliás, eu não gosto de fritos, só gosto da actifry porque as coisas não ficam gordurosas. Por isso é que lhes chamo 'fritassados'.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                Hummm, é estranha não achas?! acho a actifry mais atractiva, parece mais jeitosa!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Sim. Assim que me lembre de cabeça, acho que só ponho azeite quando faço gambas ou legumes fritassados. E não chega a metade da colher que vem com a máquina.
                  Em coisas congeladas (calamares, batatas-fritas, etc) nunca ponho, e em carnes também não.
                  Isso é optimo para além de ser muito mais saudável, fica mais económico! Mas nunca fritás-te batatas sem ser congeladas?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Nunca fiz. Detesto peixe frito, blargh
                    Aliás, eu não gosto de fritos, só gosto da actifry porque as coisas não ficam gordurosas. Por isso é que lhes chamo 'fritassados'.
                    Como é possivel não gostares da bela sardinha pequenina frita com arroz de feijão?!!!!!! Pois, mas raramente faço, aliás raramente faço fritos em casa. Batatas fritas acho que nunca fiz em 6 anos de ajuntamento! A unica coisa que faço são rissois e bolinhos pro desenrrasque e o peixinho... Mas sem duvida que fritassado é bem melhor!!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Meninas estou no ir porque ainda tenho de comprar fruta. Gosto de levar lanchinhos nas viagens e como 6ª vamos po Algarve... Aliás foram esses lanchinhos que me salvaram quando estava a ver que ia morrer gelada na Serra da Estrela presa no meio da tempestade de neve! Ui, nem é bom lembrar!
                      Até loguinho!!

                      Kiss






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Hummm, é estranha não achas?! acho a actifry mais atractiva, parece mais jeitosa!
                        Sim um pouco, mas tb nunca a vi ao vivo na foto não dá bem pra ver...mas tb não acho a actifry muito actractiva...gosto dela pelas funções em si porque de aspecto...a airfry dá é a sensação de ocupar menos espaço (parece mais alta mas mais estreita) e isso é bom porque um dia que tenha tb a bimby e uma destas vou ficar com a banca com pouco espaço e olha que ela é bem grande mas com tanta coisa em cima....

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Meninas estou no ir porque ainda tenho de comprar fruta. Gosto de levar lanchinhos nas viagens e como 6ª vamos po Algarve... Aliás foram esses lanchinhos que me salvaram quando estava a ver que ia morrer gelada na Serra da Estrela presa no meio da tempestade de neve! Ui, nem é bom lembrar!
                          Até loguinho!!

                          Kiss
                          ihihi até amanhã daqui a pouco tb saio...

                          Comentar


                          • Olá!
                            Pipoca vais ver que ainda consegues ir de fim-de-semana.
                            Sonia eu muitas vezes rodo as helices por baixo da cuba para sair o pão. Se colocar azeite as pás não costumam ficar dentro do pão mas a minha mfp já é mais antiga e está riscada.
                            A farinha de centeio compro sacos de 5kg acaba por ser mais economico, fica a 3,5€ cada saco, e eu uso imensa farinha de centeio.
                            Quanto às compras eu não costumo ir ao PD porque aqui perto só tenho um minusculo com tudo amontoado e temos que ficar uma eternidade à espera na fila da caixa. Mas gosto dos produtos de lá.
                            Tenho por hábito ir ao minipreço que aqui é jeitoso e como não tem muitas coisas superfulas acabo por não me perder e com os talões chego a ter descontos de 25 e 30% em produtos, o que compensa.
                            Mas como o minipreço não tem tudo tenho sempre que ir ou ao Jumbo ou ao continente. O jumbo tem os descontos imediatos e compensa algumas coisas mas quando tenho aqueles talões de 10% em tudo do continente prefiro fazer lá as compras.
                            Amanhã pelas 17h30/18h vou de fim-de-semana por isso já não devo vir cá.
                            Boa PÁSCOA





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                              Sara, explica-me lá o que é a fusioncook, please . Pela pesquisa de imagem google, não é um fogão pequenino? eu pensava que era um forno, ou então a imagem que vi não é a mesma coisa. Qual a vantagem? Usas para fazer o quê?
                              O forno é a Flavor Wave, que a Ju tem
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Ana Reis,

                                a Tapa do Mar:

                                Ingredientes:
                                250gr delicias do mar (ou gambas, lagostim, tamboril, etc)
                                100gr pimento vermelho às rodelas
                                100gr pimento verde às rodelas
                                3 rodelas de cebola
                                2 ovos cozidos
                                salsa
                                100gr azeite
                                50gr vinagre
                                sal

                                Coloque no copo as delicias e pique 3seg, vel5.
                                Deite numa tigela e reserve. Coloque os restantes ingredientes no copo e programa 3seg, vel5, até que fique tudo bem picado. Tenha a precaução de cortar as verduras em rodelas para que o picado seja mais uniforme. Rectifique os temperos se necessário. Deite o vinagrete sobre as delícias do mar e mexa bem. Deixe repousar no frigorífico até ao momento de servir.


                                Quem não tem bimby, faz num robot ou picadora.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X