Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Olá meninas

Ana reis o gelado é muito difícil de se fazer, não sei se vais ser capaz.
    Polpa de fruta (usei abacaxi tipo uma rodela de 2 dedos de altura + ou -)
    Gelo
    2 c. sopa de açúcar Light mal cheio
    Bati tudo na máquina dos batidos e foi só congelar. Achei muito fraco mas come-se. Até na altura se gostares de gelado mole.

Sónia que engraçado aquela dica da MFP eu já a fazia quando me via aflita pra tirar o pão da cuba.
    Pipoca, as melhoras pra pequena. Espero que possas ir larear a pevide no fim-de-semana
    Concordo com a Pocafinha, os cartões dao sempre jeito, eu n vou mtas vezes ao Continente, mas quando vou pro Barreiro pra casa dos sogros, uso sempre, nem que seja por exemplo nuns sapatos que custavam 10 euros e ficaram por 5 euros. Já aqui no dia a dia vou ao PD e não quero outra coisa, la compro alguns legumes (qdo n tenho tempo de ir a praça), algumas carnes (pois o talho onde vou e na praça) e peixe, compro sempre por la.

Ana Reis, eu sou uma das pessoas que se dá mal com a Pilula, só de pensar dá-me agonias e ando com o estômago lixado e cólicas e gazes (qq uma faz-me isso).
    Airfryer da Philips, vi na sexta feira na worten, mas axei-a tao estranha, nem abrir consegui…lol… no Jumbo está uma versão mais barata ainda a pouco tempo era a 99€.
    Ora Saraism, a maquina é bem mais bonita que a actifry, e mais pequena, estive a ver um vídeo no youtube, e digo-vos e bem mais engraçada…
    Lisa, boa Pascoa para ti.
    Oras, agora eu, parece que a Sónia passou-me a dor de garganta com a molha de ontem…
    Bjocasa todas
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

Comentar

• Obrigada a todas!

A Pipoquinha já está com antibiótico. Vamos ver se melhora... está tão queixosa...
      Dói tanto ver os filhos doentes. E os meus ultimamente não passam disto. Que raios estarei eu a fazer mal?

Não consegui ler para trás mas pelo que percebi falou-se de supermercados. Eu odeio o Continente! Sou fã do PD e dos seus produtos. Frutas e carne compro noutro lado.

Concordo que o cartão deve dar jeito mas já estou como os outros (aqui não há talão, cartão ou promoção LOL)

O que eu faço é o seguinte: tenho vários PD ao pé de mim e 2 Continentes. Quando quero algo que sei que não há no PD, passo no Continente e compro. Se vir algo em promoção, aproveito, pois tenho o cartão. Em relação aos produtos do Continente... ODEIO! Nunca comi nada que me agradasse e jáexperimentei algumas coisas...

A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

Comentar

• Ah e tal agora é que reparei...

Bom dia!!!! LOL

Comentar

• Bom dia voltei!!!! E agora quero um resumé faxavori!
          Por aqui um tempo fantastico a rondar os 25 graus o que aqui é fantastico mesmo! Ja sei que por ai tem estado uma bosta...normalmente aí costuma ser o inverso daqui...nao pode calhar sempre aos mesmos desgraçados né??
          A minha iogurteira ainda nao chegou...espero que chegue hoje...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

Comentar

• Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Bom dia voltei!!!! E agora quero um resumé faxavori!
            Por aqui um tempo fantastico a rondar os 25 graus o que aqui é fantastico mesmo! Ja sei que por ai tem estado uma bosta...normalmente aí costuma ser o inverso daqui...nao pode calhar sempre aos mesmos desgraçados né??
            A minha iogurteira ainda nao chegou...espero que chegue hoje...
            Rapariga, se as doenças nos deixarem vamos planear este fim de semana as férias

Pois aqui o tempo está horrivel Trovoadas, chuva e já chega.

Beijos

Comentar

• Ora bom dia chicas!!
              Tudo bem?!
              Pipoca, as melhoras da cachopa! Vais ver que vai passar depressa! Não aches que estejas a fazer algo de errado! És um excelente mãe, tenho a certeza, eles é que gostam de nos pregar partidas!! Vai correr tudo bem!
              Evian, Sejas benvinda mulher! Que tal a familia? Correu tudo bem? E que sorte ai reinar o sol! Hoje aqui no Porto não está tão mau, o sol vai espreitando e vê-se uns bocadinhos de céu azul! Mas eu quero é sol no Algarve!!
              Babinhas, realmente o gelado parece super dificil!! Vou experimentar! Mas eu ando de olho na maquina dos gelados e vou pedir aos papás para o meu aniversário em Junho!
              Lisa, boa Páscoa!!

Ora bem, por aqui tudo bem. Hoje já dormi melhor, já não estou mal disposta e acordei com boa disposição!
              O meu bacalhau cozido ontem soube-me muito bem. Acompanhei com azeite com alho (laminei o alho e cobri com azeite, deixei ganhar o gosto), assim fica muito mais saboroso!! Fiz um pão integral e à sobremesa comemos uma meloa deliciosa! Adoro a frutaria que encontrei, acho que é uma rede de franchising por isso devem ter pelas vossas zonas, chama-se Ludite e tem fruta muito muito boa!! Aconselho!
              Para logo sai uma massinha com carne (aproveitamento de restos de carne de feijoada, aqui em casa guarda-se tudo!!!), com couvinha e um bocadinho de grão!

Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

Comentar

• Obrigada Ana, pela força

Comentar

• Educadora Lisa podes enviar-me PM com o sitio onde compras a farinha de centeio de 5 kgs?
                  Isto porque se escreveres aqui posso falhar a resposta, este tópico é mt concorrido .

ps: vou enviar-te PM não vá esta msg tb ficar perdida na conversa :P
                  Ultima edição por Girassol@PB; 20-04-2011, 09:33.

Comentar

• Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                    Obrigada Ana, pela força
                    Estamos cá para isso mesmo!! Eu sei o quanto é dificil vermos os nossos meninos doentes... Infelizmente também já passei muito com o meu, está agora a fazer um ano que ele teve internado com rotavirus (apesar de ser vacinado) e eu chorava, chorava muito porque havia alturas em que nem sabia se ele estava a dormir ou desmaiado... Foram momentos de aflição, nem sequer imagino a doença numa criança que não seja vacinada. Foi horrivel!
                    Mas também é neles que vamos buscar a força para aguentar! Mas vais ver que tudo vai correr bem e daqui a uns dias tens ai os dois a moer-te o juizo!! Também está a chegar o verão, o bendito verão!!
                    Beijoca

Comentar

• Bom dia!
                      Hoje tb não estou nos meus melhores dias...estou cheia de sono e doi-me a cabeça e garganta...

Pipoca Força não desanimes, o problema não é teu...certamente fazes tudo o que podes, resta-te paciência, a Iara o ano passado (1º de creche) tb andava sempre doente, este ano melhorou muito praticamente não teve doente, nunca chegou sequer a tomar antibiótico o ano passado era um atrás de outro, tu com 2 é mais complicado mas o bom tempo vem aí por isso não desanimes, eles estão a criar defesas...

Educadora Lisa - Boa Páscoa!

Comentar

• Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Nada caro... Não se vende nas lojas é isso?
                        Agora cismei com a actifry! Vai ser a minha prendinha de namoramento! LOL
                        pois eu podia jurar q no natal vi uma srª sair com um ali do elefante...

Comentar

• Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          pois eu podia jurar q no natal vi uma srª sair com um ali do elefante...
                          Com um quê?

Comentar

• AnaReis, penso que foi contigo que conversei no outro tópico sobre iogurtes! Consegui fazer com o leite sem lactose, usando copinhos e a técnica da outra menina (que me desculpe mas já não me lembro do nick), colocando os copinhos no forno, dentro do saco isotérmico! Não ficam tão duros como os da compra mas tb só coloquei o leite e o iogurte. as filhotas é que não lhe pegam mas eu não desisto eheh , vou testar com outras variações, agora que já sei que consigo .

Queria saber em que zona do ikea compraste os copinhos do iogurte, q eu sou capaz de lá passar em breve e trazia alguns.

Obrigada pela ajuda!!

Comentar

• Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                              AnaReis, penso que foi contigo que conversei no outro tópico sobre iogurtes! Consegui fazer com o leite sem lactose, usando copinhos e a técnica da outra menina (que me desculpe mas já não me lembro do nick), colocando os copinhos no forno, dentro do saco isotérmico! Não ficam tão duros como os da compra mas tb só coloquei o leite e o iogurte. as filhotas é que não lhe pegam mas eu não desisto eheh , vou testar com outras variações, agora que já sei que consigo .

Queria saber em que zona do ikea compraste os copinhos do iogurte, q eu sou capaz de lá passar em breve e trazia alguns.

Obrigada pela ajuda!!
                              Oi! Sim foi comigo foi que falamos dos iogurtes sem lactose! Mas olha também podes fazer com leite de soja por exemplo, acho que dá para variares. Não faças simples, junta compota ou bolachas no fundo dos copinhos, ou até fruta batida, é mais atractivo para os miudos!
                              Olha em relação aos copinhos, já não sei bem, mas acho que na secção dos utensilios de cozinha, aquilo são frascos de especiarias, LOL, mas foram os que achei mais jeitosos por terem tampinha de rosca!

Comentar

• olá meninas! 1º q tudo, bjs pa pipoca e melhoras dos pequenotes. Eu sei como é, cá em casa o Francisco ainda nao recuperou o peso e o pequenote está a ficar com um ranho bem verde ...já estou a prever...
                                Talvez vcs tb me possam dar uma palavra amiga, pois hoje sou eu q estou mto em baixo. Sinto q ontem passei o dia aos gritos com os miudos. Começaram o dia a colar purpurinas nas paredes da sala, depois pintaram com marcadores depois de eu ter limpo as purpurinas...Foi todo o dia a fazer disparates, eu agarrada ao telemovel pa saber novidades da minha avó q tava no hospital nos cuidados intensivos (já saiu entretanto) e uma jantarada dos padrinhos dos miudos programada pá noite e eu sem pachorra nenhuma (sairam alheiras com batatinhas novas e grelos de couve).
                                Conclusão: sinto-me horrivelmente mal como mãe, estou de trombas com o marido, pois a ver-me assim podia ter assumido mais responsabilidades em casa e optou por estar a beber copos e afumar na varanda a conversar alegremente com os amigos...
                                Depois tb...isto de deixar de fumar não é nada fácil, a balança já pesa mais 3 kilos e eu já tinha peso a mais...hoje estou como os gauleses, parece que o céu desabou na minha cabeça.
                                (desculpem o mau astral, mas olhem, tb tenho mau feitio)

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X