Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Uma perguntinha... Alguém tem um desidratador de fruta?! Sabem se é caro? Acham que dá para fazer o processo sem a máquina, tipo no forno ou assim?

    Pronto já foram várias perguntinhas, desculpem lá!!
    eu já vi algures algo sobre isso
    e tenho assim uma ideia q dá p fazer no forno...agora como exactamente, don´t know, brrr
    e se fizeres uma pesquisazita?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Mas sabes que já li em algum lado que nas padarias desfaz-se o fermento num pouco de açucar e sal? Faz tipo reacção quimica e ajuda na fermentação do pão...
      Já não entendo nada! LOL
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
        eu já vi algures algo sobre isso
        e tenho assim uma ideia q dá p fazer no forno...agora como exactamente, don´t know, brrr
        e se fizeres uma pesquisazita?
        Já fiz mas no forno não garantem que fique, a fruta pode cozer. Já o desidratador parece que funciona mas não sei onde o possa encontrar assim a um preço fixe... É que a fruta desidratada é fixe para as barras de cereais, granola e mesmo para comer assim tipo snack!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Já não entendo nada! LOL
          idem idem aspas aspas! LOL






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Olha que esse tem um optimo aspecto!! Enorme já viste bem o tamanho do folar?!!
            eu já ando cá com a cabeça às voltas por causa do outro
            eu não tenho papel vegetal nem nada e tenho cá p mim q era melhor pô-lo na forma em papel vegetal
            aiiii 3 , nas q me vou meter...eu não devo andar boa não

            já te contei do pão de ontem?
            farinha da nacional, era quase ao preço jumbo...mas não fiquei "avesada", acho q não tem nada haver com a BN
            p os folares já tá comprada pão brioche da BN

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Eu ca gostei deste Folar...

              Mas gostava mesmo era de arranjar uma receita equivalente para fazer na bimba.
              Mas qual é a tua dificuldade, Evian? Eu faço tudo na bimba. E este fazia assim:

              Modo de preparo
              Misturar a farinha com a
              canela e a erva-doce moída. Dissolver o fermento
              e o sal em meio litro de água morna. Colocar a mistura de farinha no copo e ligar na vel1.Deitar o fermento dissolvido pela abertura do copinho. Aumentar a vel para 2 ou 3 e juntar os ovos, um a um. De seguida adicionar a manteiga e a banha derretidas na mesma vel. Bater 1 ou 2min na vel espiga.

              Deixe levedar
              em local seco 3 a 5 horas. A seguir modele bolos
              redondos. Coloque o ovo no meio e faça uma tira em cruz
              por cima para segurar o ovo. Leve ao forno e depois de
              cozidos pincele-os com calda de açúcar.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Mas qual é a tua dificuldade, Evian? Eu faço tudo na bimba. E este fazia assim:

                Modo de preparo
                Misturar a farinha com a
                canela e a erva-doce moída. Dissolver o fermento
                e o sal em meio litro de água morna. Colocar a mistura de farinha no copo e ligar na vel1.Deitar o fermento dissolvido pela abertura do copinho. Aumentar a vel para 2 ou 3 e juntar os ovos, um a um. De seguida adicionar a manteiga e a banha derretidas na mesma vel. Bater 1 ou 2min na vel espiga.

                Deixe levedar
                em local seco 3 a 5 horas. A seguir modele bolos
                redondos. Coloque o ovo no meio e faça uma tira em cruz
                por cima para segurar o ovo. Leve ao forno e depois de
                cozidos pincele-os com calda de açúcar.
                Desenrrascada esta minha clona!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  eu já ando cá com a cabeça às voltas por causa do outro
                  eu não tenho papel vegetal nem nada e tenho cá p mim q era melhor pô-lo na forma em papel vegetal
                  aiiii 3 , nas q me vou meter...eu não devo andar boa não

                  já te contei do pão de ontem?
                  farinha da nacional, era quase ao preço jumbo...mas não fiquei "avesada", acho q não tem nada haver com a BN
                  p os folares já tá comprada pão brioche da BN
                  Também não sou muito fã das da nacional. As minhas preferidas são as do jumbo. Ainda ontem fiz o pão intergal deles e tenho ali um pão grande, fofo e bom!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Desenrrascada esta minha clona!
                    Aquilo é uma panela, faz o que quisermos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Aquilo é uma panela, faz o que quisermos
                      Ai lá isso é verdade, vontade própria não deve ter não!!
                      Já vi os teus conselhos da actifry no outro tópico... Aqueles legumes ai que delicia!
                      Obrigada pela tapa do mar! Comes com quê? tostas? É que acho que pela receita aquilo vai bem com tostinhas!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Ai lá isso é verdade, vontade própria não deve ter não!!
                        Já vi os teus conselhos da actifry no outro tópico... Aqueles legumes ai que delicia!
                        Obrigada pela tapa do mar! Comes com quê? tostas? É que acho que pela receita aquilo vai bem com tostinhas!
                        Sim, sirvo com tostas. É fácil e rápido e geralment etoda a gente gosta.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Sim, sirvo com tostas. É fácil e rápido e geralment etoda a gente gosta.
                          Quando há festas e festarolas por cá, eu opto sempre por esses petiscos "tosteiros". O pessoal adora e é fácil e rápido! Ora um paté (seja de atúm, delícias, frango até!), ora uns ovos verdes, ora uma sapateira recheada, ora uma manteiga deliciosa com atúm, salsa, alcaparras e alho que um chef de cozinha italiana me deu, ora uns queijos amanteigados, o pessoal quer é uma faquinha e tostas para barrar!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Quando há festas e festarolas por cá, eu opto sempre por esses petiscos "tosteiros". O pessoal adora e é fácil e rápido! Ora um paté (seja de atúm, delícias, frango até!), ora uns ovos verdes, ora uma sapateira recheada, ora uma manteiga deliciosa com atúm, salsa, alcaparras e alho que um chef de cozinha italiana me deu, ora uns queijos amanteigados, o pessoal quer é uma faquinha e tostas para barrar!
                            E queres essa receitinh só pra ti?!
                            Diz lá como fazes os ovos verdes... Comi uns maravilhosos em Palma de Maioca no hotel! Mas também já comi muito maus...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              E queres essa receitinh só pra ti?!
                              Diz lá como fazes os ovos verdes... Comi uns maravilhosos em Palma de Maioca no hotel! Mas também já comi muito maus...
                              A manteiguinha é muito fácil, quando eu ia lá ao restaurante pensava que era uma grande coisa mas depois enchi-me de lata e pedi-lhe a receita e é facílimo!

                              A manteiga

                              Ingredientes:
                              - 1 lata de atúm bem escorrida;
                              - 250g de manteiga com Sal (eu uso aquela do PD que é dos Açores, que vem em barra num papel prata);
                              - 1 colher de sopa de alcaparras;
                              - 1 raminho de salsa;
                              - 1 dente de alho.

                              Preparação:
                              - Bater a manteiga até estar um creme liso;
                              - Numa picadora, picar muito bem o atúm com as alcaparras e o alho;
                              - Picar à parte a salsa bem picadinha;
                              - Juntar tudo à manteiga e bater até estar tudo bem misturado.

                              Os ovos

                              Ingredientes:
                              - 6 ovos cozidos;
                              - 1 lata de atúm;
                              - 1 raminho de salsa;
                              - 4 colheres de sopa de maionese;
                              - 1 ovo batido;
                              - pão ralado.

                              Preparação:
                              - Cortar os ovos ao meio no sentido da altura;
                              - Retirar as gemas para uma taça;
                              - Juntar o atúm, a maionese e a salsa muito bem picada e misturar tudo até estar homogéneo;
                              - Rechear os ovos com esta mistura e passá-los pelo ovo batido e pelo pão ralado;
                              - Fritar em óleo bem quente ou levar ao forno bem quente até dourarem.

                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                A manteiguinha é muito fácil, quando eu ia lá ao restaurante pensava que era uma grande coisa mas depois enchi-me de lata e pedi-lhe a receita e é facílimo!

                                A manteiga

                                Ingredientes:
                                - 1 lata de atúm bem escorrida;
                                - 250g de manteiga com Sal (eu uso aquela do PD que é dos Açores, que vem em barra num papel prata);
                                - 1 colher de sopa de alcaparras;
                                - 1 raminho de salsa;
                                - 1 dente de alho.

                                Preparação:
                                - Bater a manteiga até estar um creme liso;
                                - Numa picadora, picar muito bem o atúm com as alcaparras e o alho;
                                - Picar à parte a salsa bem picadinha;
                                - Juntar tudo à manteiga e bater até estar tudo bem misturado.

                                Os ovos

                                Ingredientes:
                                - 6 ovos cozidos;
                                - 1 lata de atúm;
                                - 1 raminho de salsa;
                                - 4 colheres de sopa de maionese;
                                - 1 ovo batido;
                                - pão ralado.

                                Preparação:
                                - Cortar os ovos ao meio no sentido da altura;
                                - Retirar as gemas para uma taça;
                                - Juntar o atúm, a maionese e a salsa muito bem picada e misturar tudo até estar homogéneo;
                                - Rechear os ovos com esta mistura e passá-los pelo ovo batido e pelo pão ralado;
                                - Fritar em óleo bem quente ou levar ao forno bem quente até dourarem.

                                Humm essa manteiguinha deve ser divinal!!!
                                Aos ovos, só não fritava. Acho que comia assim com maionese, cozidos. Era mais ou menos isso que comia em Palma, mas sem a fritura!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X