Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia
    Evian , uma ideia para uma entrada que o meu senhor esposo viu uma vez na Tv, não sei se o Chakall, acho que não, não sei se quem é mas não interessa.

    Uma fatia de pão tipo caseiro, um fio de azeite no pão, queijo brie por cima e uma fatia de presunto por cima do queijo. vai ao forno a gratinar, sai do forno e leva um fio de mel. Até me babo só de pensar, fica um misto de sabores que é um must!!!

    Comentar


    • Coisas deliciosas que me puseram aqui mnhamiiii. Essa do queijo brie com mel é para fazer seguramente!!
      Neste momento esta a sair uma tarte de pastel de nata. Depois vou fazer um gaspacho à espanhola e preparar o salmao.
      E pronto..é isto, e o dia está xoxo...
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • olá, bom dia. para o almoço quero fazer arroz de ervilhas tortas e pasteis de bacalhau!
        sou a flordeliz21
        madrinha: catibe

        Comentar


        • olá! o meu almoço foi chanfana de galo e a minha versão do semi-frio da lotus com a cuajada da mio!! (não tenho forma com aro nem tinha manteiga sem sal, inventei com bolachas trituradas em camadas, alternando com camadas de bolachas embebidas em café e pudim de baunilha e caramelo) ahahahahha



          Uploaded with ImageShack.us


          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • Por aqui saiu uma tarte de maçã, tenho pãezinhos no forno a levedar e um gelado de morango no congelador (este não sei como vai ficar porque não encontrei a pá de misturar da máquina e por isso está a ser feito da maneira tradicional).

            Comentar


            • Esta tarte está com um aspecto divinal!!





              O meu atelier.

              Comentar


              • bem, essa tarte de maça faz crescer água na boca.
                sou a flordeliz21
                madrinha: catibe

                Comentar


                • Boa noite!

                  Eu fiz um bolinho de cenoura c/ cobertura de chocolate. Nunca um bolo me correu tão mal! Cozeu praticamente todo, na recta final ia espetando com o palito a ver se acabava de cozer (no meio ainda saía um pouco húmido mas nada de mais). Qnto mais tempo passava mas o meio ficava líquido. Acabei por só aproveitar as bordinhas LOL

                  Acho que tive a cozinha embruxada hoje. Parti mais louça hoje que nos últimos 5 anos. Queria ir adiantar refeições para os próximos dias e fazer sopa para congelar, vou ficar é quieta para ver se preservo os pirex e copos que me restam.

                  Beijinho a todas!

                  Comentar


                  • Bom dia meninas!
                    Deixo-vos pão para o pequeno almoço hehehhe

                    Comentar


                    • Bom dia!!!
                      Só coisas boas que passaram por aqui no fds!! Na minha cozinha também se fizeram coisas boas!! Fiz biscoitos com o piolho, fiz de café e de groselha! Ficaram deliciosos! Fiz as bolinhas de iogurte do blog da Jukas (pão), ainda não as provei porque fiz para o almoço mas logo à tarde já vou dou o feedback, estavam com muito bom aspecto! E fiz um bolinho de laranja que ficou uma delicia!!
                      Ontem fomos para a praia, estava uma tarde magnifica! Fomos ao mar e tudo! Para vocês verem, as praias da norte têm a água gelada e ontem estava maravilhosa! Como saimos mesmo à ultima da hora da praia, jantamos uma sopa e fiz uma salada com muitas coisas boas, laranja, alface, tomate, noz, legumes raspados, ... E para a sobremesa uma salada de fruta.
                      Para hoje ao jantar sai entrecosto (entremeada pra quem quer) grelhado com arroz de feijão vermelho.

                      Evian, obrigado pela correspondência! Gostei muito! Como ficaram os teus iogurtes de maça/canela? Comi o ultimo ontem e os meus estavam mesmo bons! Amanhã vou fazer de morango e outros de cereja.

                      Sónia, já tenho a revista do PD e o outro livro, o dos sabores mediterrânicos. A revista já estive a ler e gostei bastante, vale bem a pena. O livro ainda estou a ver com atenção mas para já estou a gostar muito também. As receitas são simples e dá perfeitamente para as fazermos no dia a dia!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Boa noite!

                        Eu fiz um bolinho de cenoura c/ cobertura de chocolate. Nunca um bolo me correu tão mal! Cozeu praticamente todo, na recta final ia espetando com o palito a ver se acabava de cozer (no meio ainda saía um pouco húmido mas nada de mais). Qnto mais tempo passava mas o meio ficava líquido. Acabei por só aproveitar as bordinhas LOL

                        Acho que tive a cozinha embruxada hoje. Parti mais louça hoje que nos últimos 5 anos. Queria ir adiantar refeições para os próximos dias e fazer sopa para congelar, vou ficar é quieta para ver se preservo os pirex e copos que me restam.

                        Beijinho a todas!
                        Bom dia!!!
                        Eu na cozinha quanto me caem coisas das maos 2 vezes...paro!!! Mas paro mesmo! Quando as coisas me correm assim nem sequer penso em continuar. É o melhor!!

                        Belos paezinhos ó MGTBMG
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Bom dia!
                          mgtbgm essa tarte tem cá um aspecto...

                          A minha mfp precisa de arranjo, a cuba agora verte por baixo, aquele ferrinho onde se encaixa a pá, agora sai, se fizer o pão na hora ainda dá mas se programar a máquina para a manhã seguinte não dá porque verte a água, depois acontece como no sábado, fico com uma pedra de farinha amassada, cozida, em vez de pão vou ter que a levar à worten, mas tenho que procurar a factura, já não me lembro onde a pus...e eu que já estou tão habituada ao meu pãozinho quentinho logo de manhã ainda assim no sábado fiz pão brioche com chocolate, para o lanche e ficou uma delicia...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Bom dia!!!
                            Só coisas boas que passaram por aqui no fds!! Na minha cozinha também se fizeram coisas boas!! Fiz biscoitos com o piolho, fiz de café e de groselha! Ficaram deliciosos! Fiz as bolinhas de iogurte do blog da Jukas (pão), ainda não as provei porque fiz para o almoço mas logo à tarde já vou dou o feedback, estavam com muito bom aspecto! E fiz um bolinho de laranja que ficou uma delicia!!
                            Ontem fomos para a praia, estava uma tarde magnifica! Fomos ao mar e tudo! Para vocês verem, as praias da norte têm a água gelada e ontem estava maravilhosa! Como saimos mesmo à ultima da hora da praia, jantamos uma sopa e fiz uma salada com muitas coisas boas, laranja, alface, tomate, noz, legumes raspados, ... E para a sobremesa uma salada de fruta.
                            Para hoje ao jantar sai entrecosto (entremeada pra quem quer) grelhado com arroz de feijão vermelho.

                            Evian, obrigado pela correspondência! Gostei muito! Como ficaram os teus iogurtes de maça/canela? Comi o ultimo ontem e os meus estavam mesmo bons! Amanhã vou fazer de morango e outros de cereja.

                            Sónia, já tenho a revista do PD e o outro livro, o dos sabores mediterrânicos. A revista já estive a ler e gostei bastante, vale bem a pena. O livro ainda estou a ver com atenção mas para já estou a gostar muito também. As receitas são simples e dá perfeitamente para as fazermos no dia a dia!
                            Ai mulher que delicia...uma tarde de praia...ai pahhhh quem me dera....espero que aqui o tempo arribe!! Que isto está uma miséria!
                            Os iogurtes sairam excelentes pois claro. OS proxilos serao de tarteletes. Expliquem-me lá, sao aquelas bolachinhas que têm um pouquinho de geleia de limão ou morango e vocês partem para o fundo do copo e deitam o iogurte por cima nao é??
                            Ultima edição por evian; 16-05-2011, 09:41.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Ai mulher que delicia...uma tarde de praia...ai pahhhh quem me dera....espero que aqui o tempo arribe!! Que isto está uma miséria!
                              Os iogurtes sairam excelentes pois claro. OS proxilos serao de tarteletes. Espliquem-me l, sao aquelas bolachinhas que têm um pouquinho de geleia de limao ou morango e voces partem para o fundo do copo e deitam o iogurte por cima nao é??
                              Acredita que a praia estava mesmo boa! Já há muito que não fazia praia tão boa aqui no norte! Já está combinado repetir no proximo fds!!
                              Sim, os iogurtes de tarteletes são comessas bolachinhas com geleia no meio. Eu sou gulosa, ponho sempre 3 tarteletes partidas ao meio no fundo e depois verto o iogurte. Ficam tão bons!! principalmente os de morango porque a geleia funde-se com o iogurte e a bolacha desfaz-se... Maravilhosos!!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                                Bom dia
                                Evian , uma ideia para uma entrada que o meu senhor esposo viu uma vez na Tv, não sei se o Chakall, acho que não, não sei se quem é mas não interessa.
                                Uma fatia de pão tipo caseiro, um fio de azeite no pão, queijo brie por cima e uma fatia de presunto por cima do queijo. vai ao forno a gratinar, sai do forno e leva um fio de mel. Até me babo só de pensar, fica um misto de sabores que é um must!!!
                                Uma pequena correcção, o queijo brie é por cima da fatia de presunto

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X