Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • tixinha




    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
      Airô!!

      Escreveram muito "poucochinho" hoje... Hum... Andam todas às compras de Natal?

      Pipoca, eu ainda sou aprendiz, por isso não te posso ajudar... Esperemos por meninas mais entendidas no assunto!
      Aliás, eu também estou à espera de uma resposta dessas mesmas meninas!! No outro dia perguntei aqui se alguém sabia como fazer um bolo de chocolate que ficasse mesmo escurinho e ninguém me respondeu! Será que ninguém sabe, ou ninguém viu? Hoje comprei cacau magro em pó da marca continete, mas não sei se irá tornar o bolo mais escuro...
      Alguém me dá dicas? é para o bolo da cachopa no Sábado, e por isso, é MUITO importante! Please......
      eu n vi!!Um bom truque é usares cacau em vez de chocolate e uma colher de café
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        poder,podes... esse creme n leva ovos?? É assim, pds por para servir de "cola" entre uma coisa e outra!! Mas atenção q isso n dará um aspeto lisinho ao bolo, pode ficar c altos e baixos..a n ser q estendas a pasta um pc mais grossita!N mt fina..entendes??
        Sim, leva ovos, Dy. Mas como o tempo está fresco e estou a pensar fazer o bolo no dia 23 à noite, julgo que não haverá problema. Mas sugeres-me outra coisa para servir de "cola"? Não fiquei mesmo fã do buttercream...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
          Lisa, uma enorme beijoca e muitas energias positivas para ti. Pensamento positivo e tudo vai correr bem.

          Agora, preciso de um conselho. No Sábado fui à Isto Faz-se e lá me abasteci com pasta portuguesa vermelha e verde para fazer um bolinho de natal. Não poderá ser nada de muito "extravagante", porque vai cá estar a madrinha da minha mãe e ela não comete muitos erros na alimentação. Estava a pensar repetir a receita de pão de ló com o creme de pasteleiro que fiz no aniversário do meu irmão e ela adorou. A minha dúvida é se posso colocar o creme de pasteleiro ao invés do buttercream (que detestei) entre o bolo e a pasta?
          Sugestões? Help?
          podes sim, mas uma camada muito fininha. O que eu usei da ultima vez foi geleia, uma propria que tinha comprado para colar uma hostia na pasta. O que me agradou na geleia foi que a pasta soltava-se bem do bolo depois de partido e para quem nao gosta da pasta facilita.

          Comentar


          • Tixa: ja experimentaste com farinha de alfarroba? Podes substituir uma parte do chocolate e sempre deve ficar mais escuto.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
              Sim, leva ovos, Dy. Mas como o tempo está fresco e estou a pensar fazer o bolo no dia 23 à noite, julgo que não haverá problema. Mas sugeres-me outra coisa para servir de "cola"? Não fiquei mesmo fã do buttercream...

              se queres apenas q cole, usa geleia, ou glacê de marmelada, ganache de chocolate branco ou negro
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                Tixa: ja experimentaste com farinha de alfarroba? Podes substituir uma parte do chocolate e sempre deve ficar mais escuto.
                O que é isso? Nunca vi à venda...




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  O que é isso? Nunca vi à venda...
                  aqui.
                  Penso que no continente e afins encontras (na parte dietetica) ou no celeiro (não sei se há na tua zona).

                  Comentar


                  • Bom dia alegria!

                    (ainda tou a dormir sentada...à espera que o puto acorde...este meu filho nem sabe a sorte que tem, mas espero eu no inicio do ano estar pronta para arranjar algum trabalhinho e ai a vida muda)!

                    Lotus: como está o teu menino? Vê-los doentes é muito mau. A minha primeira gata morreu com um tumor. Esta felizmente tem sido sempre saudavel e em 7 anos só foi ao vet pelas vacinas, por uma picada de abelha e por ter entalado os dedos num radiador do aquecimento.

                    Para as restantes...beijinhos e abraços e um optimo dia!

                    Comentar


                    • Bom dia !

                      Por cá a noite foi para esquecer!! O Duarte que lhe deu os 5 minutos e cismou que não queria dormir de maneira nenhuma e a Letícia que anda com tosse seca. Estou à espera das 9h para ligar para a clinica para marcar consulta de urgência no pediatra. Não posso passar outra noite assim (nem ela)...

                      Hoje vou comprar cacete para fazer rabanadas no forno na 5ª feira.

                      Uma boa 3ª feira a todas!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Olá meninas!
                        Acabo de saber pela comercial no face que o sinterklaas hoje está em guimaraes!!! Pahhh entao o gajo deve apanhar o ferry da meia noite e poe-se a caminho do tugal?? E diz que aí é patrono dos estudantes! Este senhor é um multifacetado é o que ele é! Mas levou o cavalo branco e tudo!
                        Anareiiiiiiiiiis tu queres vor fazer o favor de nos brindares com a tua presença??? Ai euuuuu!
                        Esta semana tenho de fazer as malas para o fim de semana que vai ser nos mercados de natal de Dusseldorf. Vai ser uma animaçao! Dy queres vir?? hihihihih.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Acabo de descobrir ali no off que ja ha infantarios a propor a educadoras trabalhar a borla!!! Querem trabalhar?? ah ta bem mas tem que ser em regime de voluntariado para ja!!!!! Pahh WTF, PQP, Que so me apetece dizer asneiras!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            Hoje vou comprar cacete para fazer rabanadas no forno na 5ª feira.
                            Queres partilhar a receita?
                            As melhoras da Letícia.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                              O que é isso? Nunca vi à venda...
                              Farinha de alfarroba costumo comprar no Celeiro, mas talvez haja nos hipers no corredor das comidas saudáveis.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Queres partilhar a receita?
                                As melhoras da Letícia.
                                Obrigada.

                                Logo se tiver tempo, deixo-a aqui
                                Agora vou com a cachopa ao pedi.

                                Inté logo cachopas!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X