Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ana nao queres postar pela milionesia vez a receita desse arroz de feijao com couve para eu fazer logo nao?? Pode ser couve de caldo verde?
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Ana nao queres postar pela milionesia vez a receita desse arroz de feijao com couve para eu fazer logo nao?? Pode ser couve de caldo verde?
      LOL, relmente já deve ser mesmo a mlionesia vez!! Mas pronto, como é pra ti...
      Sim acho que não há probela ser com couve galega, afinal eu também vou fazer com galega, mas a minha não está segada, a tua está?
      É a coisa mais simples do mundo, acho que o segredo do caldo ficar grossinho está no feijão.
      Faço um refogado com cebola e alho e deixo alourar, junto um pouco de água e quando ferver´acrescento a couve e o feijão. Eu uso feijão cozido em casa e ao congelar congelo com a calda da cozedura, acho que isso faz com o arroz fique com aquela calda espessa do arroz malandro. Deixo a couve cozer e o feijão largar o seu caldo. Depois acrescento água e quando ferver o arroz. Deixar cozinhar tapado em lume brando para ficar malandro...
      Tas a ver, nada de especial!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        LOL, relmente já deve ser mesmo a mlionesia vez!! Mas pronto, como é pra ti...
        Sim acho que não há probela ser com couve galega, afinal eu também vou fazer com galega, mas a minha não está segada, a tua está?
        É a coisa mais simples do mundo, acho que o segredo do caldo ficar grossinho está no feijão.
        Faço um refogado com cebola e alho e deixo alourar, junto um pouco de água e quando ferver´acrescento a couve e o feijão. Eu uso feijão cozido em casa e ao congelar congelo com a calda da cozedura, acho que isso faz com o arroz fique com aquela calda espessa do arroz malandro. Deixo a couve cozer e o feijão largar o seu caldo. Depois acrescento água e quando ferver o arroz. Deixar cozinhar tapado em lume brando para ficar malandro...
        Tas a ver, nada de especial!
        O que é que é couve cegada?? A minha esta cortada para caldo verde e congelada....
        A fazes com que tipo de feijao??
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Olá meninas!

          Eu faço as compras no continente se bem que ando a aperceber-me que tenho gasto muito dinheiro em compras. Este mês como já estou a ficar pesada e o continente é grandito, fiz as compras num ecomarche que fica aqui pertto de casa e havia umas promoções bastante boas. Havia papel higienico 48 rolos a 4,98, comprei quueijo flamengo a 3,50 kg e de boa qualidade, iogurtes liquidos 1,30 da marca paturages, e havia promoçãoa nos bifes de peru a 5 euros/kg. A marca branca deles é a top budjet, há coisas que gosto e outras nem por isso. Só tem a desvantagem de ser mais pequeno e não haver tanta variedade, mas por outro lado também não gastamos tanto em coisas que não são de todo necessarias.
          sou a flordeliz21
          madrinha: catibe

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            O que é que é couve cegada?? A minha esta cortada para caldo verde e congelada....
            A fazes com que tipo de feijao??
            Isso é couve segada, cortada pra caldo verde, chama-se assim. É cortada em tiras finas e estreitas. Eu gosto de usar o feijão manteiga. Normalmente é o feijão que uso em casa para além do frade. Acho o manteiga mais cremoso para os cozinhados...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
              Olá meninas!

              Eu faço as compras no continente se bem que ando a aperceber-me que tenho gasto muito dinheiro em compras. Este mês como já estou a ficar pesada e o continente é grandito, fiz as compras num ecomarche que fica aqui pertto de casa e havia umas promoções bastante boas. Havia papel higienico 48 rolos a 4,98, comprei quueijo flamengo a 3,50 kg e de boa qualidade, iogurtes liquidos 1,30 da marca paturages, e havia promoçãoa nos bifes de peru a 5 euros/kg. A marca branca deles é a top budjet, há coisas que gosto e outras nem por isso. Só tem a desvantagem de ser mais pequeno e não haver tanta variedade, mas por outro lado também não gastamos tanto em coisas que não são de todo necessarias.
              Exacto Antonina, só o facto de ser mais pequeno não leva a perdições! Notei isso quando mudei para o PD lá perto de minha casa, aquilo é minusculo, despacho-me num instantinho e não saio da minha lista!
              Tá quase na horinha de conheceres o teu bebecas!!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Ontem fiz os fofos de frango e ficaram maravilhosos, são rápidos de fazer, muito fofinhos e até dão para comer á refeição acompanhados por uma saladinha. Fizeram sucesso! Tb são bons para uma festinha de aniversário.

                Evian, foste protegida!!! ás vezes há histórias que nos fazem pensar!
                sou a flordeliz21
                madrinha: catibe

                Comentar


                • É verdade anareis, está quase, quase...
                  Mas agora pareçe que o tempo passa mais devagar...
                  sou a flordeliz21
                  madrinha: catibe

                  Comentar


                  • Dytocas! Vem cá!



                    Candy Cup Caps

                    Comentar


                    • E este? Tão fofinho :')


                      Comentar


                      • Agora vou fazer umas empadas de frango com umas sobras de frango assado. Aproveitar agora que aínda tenho tempo... depois venho cá contar como ficaram.
                        sou a flordeliz21
                        madrinha: catibe

                        Comentar


                        • Miosotis são muito bonitos!
                          sou a flordeliz21
                          madrinha: catibe

                          Comentar


                          • cruzes miosotis

                            mm p quem tem prática, isso será coisa p qts horas???????

                            tem tts pormenores! eu gosto dele todo, mas o pormenor dos porquinhos, ehhh

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              E este? Tão fofinho :')


                              Esse não vem na revista faça fácil Cake design? Acho que vi lá algo assim fofinho!!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Sao todos um maximo!!! Os porcos estao tao giros!!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X