Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Compreendo, mas as amiguinhas dela são da idade dela? É que depois na primária, a turminha vai e ela fica mais um ano no JI... Vai haver a separação agora ou mais tarde... Quando falei em "maturidade" falava também em termos de brincadeiras e também de "conhecimentos" claro... Eles têm "conteudos programáticos" no JI, o que os vai preparar para a pré e ela terá de acompanhar a turminha... A diferença de idade pode não parecer muita, mas em alguns casos nas idades deles pode ser significativa...
    pois, eu até te agradeço estares-me a chamar atenção para isso

    eu estou a ver (agora) q vou ter esse problema qd ela for p a escola, sim
    só q ainda não tinha pensado na questão dos coleguinhas...puseste-me agora tu a pensar
    eu tinha pensado q se calhar não ma iam deixar entrar com 5A (sabes, eu própria entrei, na verdade a 1ª vez os meus pais tentaram aos 4, acreditas?) e eu sei, pq já li sobre isso q há inclusivé pediatras e psicólogos a não são a favor, mas eu pensei, se não for mais deixo-a andar mais 1A nas brincadeiras e a responsabilidade fica p mais tarde, mas não pensei nisso dela ficar sem os amiguinhos

    mas vê, com o q se passou eu tb estou ansiosa q ela saia de lá (ou será q não estás a par, estavas de férias qd contei?)

    Comentar


    • Antonina parabéns para ti e para a filhota!

      Pipoca* força! muita força!

      Dytocas - parabéns tens mesmo muito jeito! como primeira impressão tb me pareceram ser sapatos verdadeiros, estás a ficar pro no assunto!

      Sónia - é complicada a tua situação, mas pensa bem...e boa sorte!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
        Ana o meu filho anda numa sala heterogénea com meninos alguns que agora já têm os 7 feitos e vão agora para a primária, se no início do ano eu tremia toda de cada vez que o imaginava com os 3 acabados de fazer no meio deles, hoje esses receios desapareceram. Ele é grande e nem era tanto pelo tamanho que tinha receio, e até já era despachado, mas mesmo assim notei um desenvolvimento incrível este ano!
        pois as opiniões favoráveis são q eles ainda desenvolvem mais!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
          Já te mando ( outra ) pm LOL
          respondida!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            ai Mio essas courgetes devem ser deliciosas! Comi umas beringelas em Marrocos que tenho de experiementar em casa, eram no forno, deliciosas! às rodelas, tinha especiarias e pão ralado (acho) por cima...
            Eu adoro tudo quanto é courgettes, beringelas, legumes estufados em geral. Pena é que não posso fazer isso em casa porque ninguém me acompanha.

            E já estou com uma fome...


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              pois, eu até te agradeço estares-me a chamar atenção para isso

              eu estou a ver (agora) q vou ter esse problema qd ela for p a escola, sim
              só q ainda não tinha pensado na questão dos coleguinhas...puseste-me agora tu a pensar
              eu tinha pensado q se calhar não ma iam deixar entrar com 5A (sabes, eu própria entrei, na verdade a 1ª vez os meus pais tentaram aos 4, acreditas?) e eu sei, pq já li sobre isso q há inclusivé pediatras e psicólogos a não são a favor, mas eu pensei, se não for mais deixo-a andar mais 1A nas brincadeiras e a responsabilidade fica p mais tarde, mas não pensei nisso dela ficar sem os amiguinhos

              mas vê, com o q se passou eu tb estou ansiosa q ela saia de lá (ou será q não estás a par, estavas de férias qd contei?)
              Mas pensa, ela no ano que fizer 5 anos (em janeiro certo?) já os amiguinhos fizeram ou estão pra fazer 6 e a escola começa em Setembro e em setembro ela tem 4. Portanto para a primária ela não vai com esses amiguinhos porque não entra na escola com 4 anos... É isso que estou a "alertar", uma vez que pensas e bem nos amiguinhos. Para se entrar na escola com 5 anos a dren exige uma avaliação psicologica da criança (a minha mãe é professora primária e explicou-me) para ver se a criança reune condições para entrar com essa idade...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Mas pensa, ela no ano que fizer 5 anos (em janeiro certo?) já os amiguinhos fizeram ou estão pra fazer 6 e a escola começa em Setembro e em setembro ela tem 4. Portanto para a primária ela não vai com esses amiguinhos porque não entra na escola com 4 anos... É isso que estou a "alertar", uma vez que pensas e bem nos amiguinhos. Para se entrar na escola com 5 anos a dren exige uma avaliação psicologica da criança (a minha mãe é professora primária e explicou-me) para ver se a criança reune condições para entrar com essa idade...
                Ana, se a V entrar numa sala heterogénea ou vertical, terá sempre meninos da idade dela que também só vão entrar para a primária quando ela entrar. O que vai acontecer é que todos os anos vai deixar de ter como amigos os meninos mais velhos da sala. O meu filho gosta de brincar com os mais velhos como parece que é sempre normal acontecer, e este ano 4 ou 5 desses meninos já vão passar para a primária, ora ele só os vai voltar a encontrar quando entrar para o 1º ano da escola primária e eles já andam no 2 ou 3º ano.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Mas pensa, ela no ano que fizer 5 anos (em janeiro certo?) já os amiguinhos fizeram ou estão pra fazer 6 e a escola começa em Setembro e em setembro ela tem 4. Portanto para a primária ela não vai com esses amiguinhos porque não entra na escola com 4 anos... É isso que estou a "alertar", uma vez que pensas e bem nos amiguinhos. Para se entrar na escola com 5 anos a dren exige uma avaliação psicologica da criança (a minha mãe é professora primária e explicou-me) para ver se a criança reune condições para entrar com essa idade...
                  bem, vamos ver, pq eu não sei se percebi mt bem o q disseste e não posso estar a ler com mta atenção pq tenho aqui pessoas a falarem p mim

                  um exemplo: a melhor amiga dela faz anos em outubro; fez 3A em outubro e por isso tem entrada garantida
                  qd for na escola ela irá com 6A feitos (em out, portanto) e a Vic com 6A por fazer (se a deixarem entrar), não sei é se haveriam possibilidades de entrar na mm turma, mas pronto, como estamos a falar de meios pequenos
                  mas não ia com 4 anos...

                  Comentar


                  • e pronto, acho q a mãe pipoca, já estando dentro do assunto explica melhor do q eu

                    com a diferença q a Vic não anda numa sala vertical; a ideia dessas salas deve ser essa mm

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      bem, vamos ver, pq eu não sei se percebi mt bem o q disseste e não posso estar a ler com mta atenção pq tenho aqui pessoas a falarem p mim

                      um exemplo: a melhor amiga dela faz anos em outubro; fez 3A em outubro e por isso tem entrada garantida
                      qd for na escola ela irá com 6A feitos (em out, portanto) e a Vic com 6A por fazer (se a deixarem entrar), não sei é se haveriam possibilidades de entrar na mm turma, mas pronto, como estamos a falar de meios pequenos
                      mas não ia com 4 anos...
                      sendo assim sim. Eu pensava que os outros meninos já tinham 3 anos... Mas essa menina pode não ter entrada garantida porque só faz 3 em out. Eu falo pela minha zona, pelo conhecimento que tenho do sistema da pré e das ipss, dão sempre prioridade aos meninos mais velhos ou com a idade correspondente à turma já feita. Ou seja 1º entram os meninos de 3 (que fazem nesse ano 4) e os que já fizeram 4 anos e só depois os que fazem 3 nesse ano lectivo, percebes?






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • sim, ana, eu perceber, até percebo

                        mas a informação q eu tenho é q se ela fizesse 3A até 31Dez tinha entrada garantida...pode ser da zona, não sei

                        os factores impeditivos seriam outros, ela não ser tão independente, ainda usar fralda p.ex

                        aí não entrava mm

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                          Bom dia meninas......

                          antonina muitos Parabéns á filhota e claro aos pais também, tenham um excelente dia.

                          pipoca muitos beijinhos e força, espero melhor rápido.

                          sónia eu também acho que não deves fazer muita conta que ela entre para o JI, o melhor mesmo é teres uma segunda opção para o caso de o JI não correr bem.

                          lisa bom dia, quase de férias?

                          evian bom dia vizinha, como está o tempo nas tuas bandas???? o filhote, já conseguiste falar com ele????
                          P.S- não te vou dizer onde estou porque não te quero provocar....lol

                          Bjs a todas.
                          Onde é que tu estás hã???? Estou a ver que so a mim é que nao me vens ver! Amuei!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Onde é que tu estás hã???? Estou a ver que so a mim é que nao me vens ver! Amuei!
                            Lolol
                            não fiques triste.....eu tou a trabalhar.....vou ver se o boss me manda a Gent fazer qualquer coisa.....lol
                            Hoje estou na Antuérpia.......mas ainda vou passar por Leuven antes de voltar a Bruxelas....
                            A Antuérpia e Leuven são as zonas onde temos mais obras, por isso é onde passo mais tempo. Se há coisa que dá lucro neste país são as casas para estudantes.

                            Mas eu vou ver se consigo ir aí entretanto.
                            Bjs e não fiques triste tá?????


                            Comentar


                            • olá meninas! Obrigada a todas. Vou fazer um lanchinho hoje á tarde, depois conto como correu!
                              sou a flordeliz21
                              madrinha: catibe

                              Comentar


                              • saraism, vê lá esta receita, aqui está com morangos, mas podes substituir por pessego:
                                sou a flordeliz21
                                madrinha: catibe

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X