Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Exactamente. Concordo! É por isso que nao percebo pq as vezes as pessoas vem o facto de sair do pais com tanta renitência.
    Temos mesmo muita coisa em comum.....lol

    Mas sabes que quando eu vim, foi atraves de uns primos do meu marido....eles estão cá há 10 anos e ainda veem a emigração como um bicho papão, aliás, eu já fui quase crucificada por querer comprar uma casa, porque segundo eles nós não somos daqui, por isso não devemos comprar casas nem carros aqui....parece que o certo é receber o ordenado e mandar para PT para quando se voltar para lá.....olha agora, então mas eu ia passar necessidades aqui para ter o dinheiro em Portugal?????

    Eu trabalho aqui, vivo aqui, qual a lógica de passar mal aqui e ter muitos € no banco em PT???????
    Eu não sou contra ter dinheiro numa conta em PT, aliás eu tambem tenho, mas não ir jantar fora aqui para mandar o dinheiro para PT.....desculpem lá mas eu adoro jantar fora com os meus homens e os amigos.....
    Ultima edição por Mamã do Rui; 15-07-2011, 16:14.


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Isso agora.....
      Olha, não sejas má......
      mostra lá á malta se o cabeleireiro vale a pena.......lol


      Comentar


      • A rebolar sonia ribeiro?!

        Lol!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
          Amiga é um processo quase tão fácil como em PT.

          Mas com muito mais papelada.lol....como os Belgas gostam de papel...é papel e fiadores.
          Pois isso dos fiadores a mim mete-me confusao pq nem sequer temos ca ninguem de familia...
          Mas o processo em si é que tb me confunde. Pq aqui se vais ver uma casa tens de dar logo 10 ou 15% de sinal ali no momento...e so depois é que podes meter o processo no banco certo? E é rapido? Eles finaciam ate quantos % sabes? Nos ja pensamos tanto nisso...eu ja disse ao gajo, se depois formos embora ou se vende ou se aluga. Aqui em Gent alugar é uma mina!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Pois isso dos fiadores a mim mete-me confusao pq nem sequer temos ca ninguem de familia...
            Mas o processo em si é que tb me confunde. Pq aqui se vais ver uma casa tens de dar logo 10 ou 15% de sinal ali no momento...e so depois é que podes meter o processo no banco certo? E é rapido? Eles finaciam ate quantos % sabes? Nos ja pensamos tanto nisso...eu ja disse ao gajo, se depois formos embora ou se vende ou se aluga. Aqui em Gent alugar é uma mina!
            A Evian já a sonhar em nadar numa piscina como a do Tio patinhas.....






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Exactamente. Concordo! É por isso que nao percebo pq as vezes as pessoas vem o facto de sair do pais com tanta renitência.
              Pois eu cá (e tu sabes ) assim que puder ponho-me na alheta para fora! LOL
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                é renitência ou falta de oportunidade?
                eu ia já amanhã...mas era com contrato de trabalho e p uma coisa digna!

                e claro q agora tenho outro problema, a filhota; tinha q ter onde a deixar como aqui, pq aí sim, sem ela não ia
                Eu acho que as pessoas vêm este tipo de mudança como o ultimo dos ultimos recursos.
                Olha nos viemos porque nos deu na bolha. Eu nao tinha emprego. E nao tinha pq me pude dar ao luxo de recusar ser mal paga na minha profissao. Ele tinha um optimo emprego. Com optimo ordenado. Toda a gente nos chamou malucos. Foi essencialmente pq financeiramente e apesar de em PT estarmos bem podermos vir a ficar muuuito melhor. Foi essa a razao.
                Eu sou apologista de as pessoas virem ja com contrato de trabalho preparado. Investigarem as areas profissionais que têm de modo a trabalharem na sua area.
                Para nos tem sido uma optima experiencia. Nao nos arrependemos.
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  é renitência ou falta de oportunidade?
                  eu ia já amanhã...mas era com contrato de trabalho e p uma coisa digna!

                  e claro q agora tenho outro problema, a filhota; tinha q ter onde a deixar como aqui, pq aí sim, sem ela não ia
                  Sonia, posso perguntar o que entendes por uma coisa digna???????

                  Não te ofendas, eu estou a perguntar porque há pouco tempo uma amiga minha perguntou se eu não conseguia arranjar-lhe um trabalho aqui porque ela aí em PT está com muitas dificuldades e muitas dívidas tambem, mas fez logo questão de me avisar que não ia para as limpezas nem para hoteis limpar quartos.....porque segundo ela isso não é um trabalho ao nivel dela.
                  Para mim, é um trabalho como qualquer outro, quando cá cheguei eu fui para as limpezas três meses....e até gostei.lol


                  Comentar


                  • p a mamã do rui:

                    não, querida, eu tb pensei q podiam pensar isso; mas p mim digno é o contrário de não-digno mm (isso mm q estarás a pensar), de resto...limpezas é digno

                    se pensares, nesses aqui tb se deve ganhar bem, ainda
                    penso eu, pelo menos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Pois isso dos fiadores a mim mete-me confusao pq nem sequer temos ca ninguem de familia...
                      Mas o processo em si é que tb me confunde. Pq aqui se vais ver uma casa tens de dar logo 10 ou 15% de sinal ali no momento...e so depois é que podes meter o processo no banco certo? E é rapido? Eles finaciam ate quantos % sabes? Nos ja pensamos tanto nisso...eu ja disse ao gajo, se depois formos embora ou se vende ou se aluga. Aqui em Gent alugar é uma mina!
                      Sim, em Aalst tambem se aluga facilmente....mas é mais facil vender.lol

                      Olha eu falei em fiadores porque eles pedem sempre.....mas pode ser qualquer pessoa que viva, trabalhe e tenha uma casa na Bélgica, ao fim de seis meses podes tirar o nome do fiador do teu empréstimo, desde que esteja tudo em ordem.
                      Quando fomos ver casas(e vimos muitas) não me pediram sinal nenhum, aliás foi a imobiliária que tratou do crédito e não me levaram nada a mais por isso.
                      Eu tive a resposta em duas semanas mais ou menos, e eles vão emprestar-me 80% do valor da casa......o que é muito bom.


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
                        A rebolar sonia ribeiro?!

                        Lol!
                        oh, querida
                        podia ser q os kilos fossem ficando pelo caminho...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                          Sonia, posso perguntar o que entendes por uma coisa digna???????

                          Não te ofendas, eu estou a perguntar porque há pouco tempo uma amiga minha perguntou se eu não conseguia arranjar-lhe um trabalho aqui porque ela aí em PT está com muitas dificuldades e muitas dívidas tambem, mas fez logo questão de me avisar que não ia para as limpezas nem para hoteis limpar quartos.....porque segundo ela isso não é um trabalho ao nivel dela.
                          Para mim, é um trabalho como qualquer outro, quando cá cheguei eu fui para as limpezas três meses....e até gostei.lol
                          Concordo contigo, eu sou daquelas que não tem medo do trabalho! Sou licenciada, trabalhei 3 anos na minha area num cargo directivo e fiquei desempregada (despedi-me para bem da minha sanidade mental, mas não tinha filhos nem andei a tras de subsidios! LOL). despedi-me numa 6ª e na 2ª fui trabalhar para uma sapataria num shopping. Era o que sonhei para mim? Não... Ganhava bem? sim... Sentia-me realizada? Não... Mas gostava de trabalhar lá e do contacto com o publico! Depois tive o Mike e em busca de algo melhor sai de lá e levei a maior chapada que se pode levar. Ao fim de uma semana nesse emprego o mike ficou doente e tive de faltar um dia. Ligaram-me a dizer que escusava de ir no dia seguinte porque ali ninguém podia faltar e que devia ter guardado as coisas pessoais para as minhas folgas... (ainda pedi ao Mike que na altura tinha 10 meses para ficar doente só nas minhas folgas mas ele não me ouviu... LOL). Fiquei sem emprego e sem nada, só com o ordenado do namorido. Não estavamos mal mas também não tinhamos a vida que desejamos ter... Encontrei emprego nas vendas porta a porta 3 meses depois, coisa horrivel, muito muito mau... 13h de trabalho diario, mas no 1º mês ganhei mais do que ganhava até ali em 2 meses... sai depois dai e finalmente encontrei a paz que merecia... E aqui estou, não na minha area mas faço algo que gosto e que me dá a tranquilidade que preciso hoje em dia... Tou feliz, é o que importa! LOL






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                            Temos mesmo muita coisa em comum.....lol

                            Mas sabes que quando eu vim, foi atraves de uns primos do meu marido....eles estão cá há 10 anos e ainda veem a emigração como um bicho papão, aliás, eu já fui quase crucificada por querer comprar uma casa, porque segundo eles nós não somos daqui, por isso não devemos comprar casas nem carros aqui....parece que o certo é receber o ordenado e mandar para PT para quando se voltar para lá.....olha agora, então mas eu ia passar necessidades aqui para ter o dinheiro em Portugal?????

                            Eu trabalho aqui, vivo aqui, qual a lógica de passar mal aqui e ter muitos € no banco em PT???????
                            Eu não sou contra ter dinheiro numa conta em PT, aliás eu tambem tenho, mas não ir jantar fora aqui para mandar o dinheiro para PT.....desculpem lá mas eu adoro jantar fora com os meus homens e os amigos.....
                            Exactamente!!! Isso é avisao da emigraçao de ha 30 anos. E acho que hoje em dia em PT ainda muito boa gente nao a consegue ver de outra maneira.
                            Nos aqui fazemos uma vidinha que em Pt nao faziamos...pq nem tinhamos tempo para isso! E alguma vez ia jantar fora quando me dava na bolha como faço aqui? Nao fazia.
                            Mas as pessoas devem pensar que quem emigra tem uma vida privaçao e necessidades...
                            No inicio quando ia a PT, das 1as vezes que fui (tipo no ano novo)ouvi de alguem: ah pois, agora so voltam para o ano nao?? Para o ano???? Eu nao, volto ja agora na pascoa e é pq no carnaval nao me da jeito!
                            Ficaram com uma cara de tacho....
                            Da primeira vez que optei por nao ir no verao soube que houve logo comentarios a uma amiga minha: pois isto nao pode ser a toda ahora...as viagens estao caras...
                            A minha amiga nao se ficou e respondeu...pois mas sabe que nao vieram pq foram para a Grecia e a PT vêm em outubro.
                            Parece que ha um certo prazer em pensar que os outros nao estao tao bem como eles...uma certa mesquinhice...
                            Eu vos digo, quem tiver oportunidade nao tenha medos. É uma experiencia bem gira.
                            Ultima edição por evian; 15-07-2011, 16:39.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Pois eu cá (e tu sabes ) assim que puder ponho-me na alheta para fora! LOL
                              E fazes tu muito bem!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • [QUOTE=evian;2613475]Eu sou apologista de as pessoas virem ja com contrato de trabalho preparado. QUOTE]

                                exactamente isso; agora, não sou esquisita...desde q desse p viver melhor do q aqui, q não tarda nada deixamos o salário (de miséria) todo p impostos

                                bem, não "puxem" por mim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X