Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
    Pois, estás a ver, essas vantagens que enumeras são também as que eu identifico: praia, bom tempo e também o facto de termos Lisboa por perto.
    No entanto numa semana de trabalho, pelo menos eu, acabo por não aproveitar nada de praia ou de passeio. Só tenho trânsito, barulho e filas de pessoas e carros por tudo quanto é sítio. Preferia o contrário, viver de semana numa cidade no Alentejo e vir ao fim de semana à Margem Sul.
    Tens de aprender a fugir a esse caos... eu tb trabalho em lisboa, e posso dizer que em cerca de 80% do ano eu perco em ida+volta = 1h/dia... saio de casa cedo e do emprego apartir das 17:30h/18h, o normal é ser 18h.
    O meu marido faz o inverso, já apanha um pouco mais de transito, sai mais tarde de casa e volta mais tarde, e tb pouco mais tempo perde! É claro que os outros 20% das vezes é para aqueles dias caóticos.

    Quanto a viver no Alentejo é quase impensavel pois não há empregos por lá pelo menos nas áreas mais técnicas.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
      Como podes dizer isso da nossa terra? Não a troco por nada, praia a 5 minutos, serra da arrábida a 30 minutos, imenso por onde passear, Lisboa a 10/15 minutos e acima de tudo... Sol e calor o ano inteiro! Vais ver que é só mesmo por enquanto! Qualquer dia começas a ver as maravilhas da margem sul do tejo! Eu apaixonei-me logo... tb só lá estou há 5 anos!
      Nem eu! Mas eu sou suspeita porque nasci cá, cresci cá e sempre cá vivi.
      E há sempre coisas para fazer, principalmente com os miúdos. Nesse aspecto, a nível cultural acho que Almada consegue bater Lisboa.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
        Quanto a viver no Alentejo é quase impensavel pois não há empregos por lá pelo menos nas áreas mais técnicas.
        Ora aí está a maior razão da nossa vinda para esta zona: os empregos.

        Quanto à cidade de Almada, desculpem se ofendo os almadenses, mas a única coisa bonita que tem é estar perto do rio/mar e a vista para Lisboa. De resto são só prédios, prédios, e uma urbanização que nem as obras do metro conseguiram melhorar muito. Acho muito mais bonita a minha cidade de Évora, que só por acaso é Património Mundial da Humanidade.


        Comentar


        • Parabéns Às mamãs! e qto a Almada, caras vizinhas, eu tb não sou de cá, estou desde 2001 e gosto mto! qd vou à minha aldeia no centro, estou 2 ou 3 dias e já estou desertinha de voltar a casa! (apesar de lá não fazer nada, canso-me de lá estar!)

          sunflower, tb não percebo mto de análises, eu ligaria à medica ou ia ao centro de saude à enfermagem para "traduzir"

          anareis eu também senti a nidação mto bem nas 2 gravidezes, embora só na 1º tive liegira perda de sangue (coagulado e tb misturado com mto muco). A maior evidência q estava grávida era mesmo o volume e a sensitividade das mamas! às 5 semanas de gravidez já toda a gente me perguntava se estava grávida q as mamas estava, notoriamente maiores! era a silicone dos pobres! LOL
          Ultima edição por pocafinha; 18-07-2011, 13:18.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
            Ora aí está a maior razão da nossa vinda para esta zona: os empregos. Quanto à cidade de Almada, desculpem se ofendo os almadenses, mas a única coisa bonita que tem é estar perto do rio/mar e a vista para Lisboa. De resto são só prédios, prédios, e uma urbanização que nem as obras do metro conseguiram melhorar muito. Acho muito mais bonita a minha cidade de Évora, que só por acaso é Património Mundial da Humanidade.
            Penso que te referes ao centro de Almada e ao Monte da Caparica... eu estou mais para o pé da praia e só meto mesmo os pés em Almada para ir buscar o rapaz à creche e ir à Cliniped, realmente estas zonas não são muito bonitas... mas bolas, foste buscar os dois piores exemplos! Então e o parque da Paz, o passeio maritimo da Costa, o Parque Urbano da Costa, a Charneca da Caparica, a Fonte da Telha, a mata do medo, o Museo da Cidade, o Cristo Rei, o Solar dos Zagalos, os Capuchos, a infinidade de praias e parques por lá espalhados! É o mesmo que ires buscar a Portela e os Olivais como exemplos em Lisboa.

            Mas tenho de concordar contigo, Évora é linda sim!

            Mas tem um grande senão que me tira do sério... não se faz nada ao Sábado à tarde e Domingo o dia inteiro... e numa cidade que nem um centro comercial tem pedia-se que pelo menos o comercio tradicional abrisse nestes dias, incluindo cafés e esplanadas, que existisse cinema, e actividades para fazer com os miudos nestes dias... ao sábado à tarde e ao Domingo resta ficar em casa e passear pelo campo... pois não há mais nada para se fazer. Abençoada feira de S.João, uma vez por ano, sempre me concede um fim de semana completo! Claro que isto depende muito dos feitios... lá em casa somos mesmo de laréu! Tirando isto seria uma optima cidade para criar os meus filhos, se por lá ouvesse emprego para mim.
            Ultima edição por Sunflower; 18-07-2011, 13:48.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
              Penso que te referes ao centro de Almada e ao Monte da Caparica... eu estou mais para o pé da praia e só meto mesmo os pés em Almada para ir buscar o rapaz à creche e ir à Cliniped, realmente estas zonas não são muito bonitas... mas bolas, foste buscar os dois piores exemplos! Então e o parque da Paz, o passeio maritimo da Costa, o Parque Urbano da Costa, a Charneca da Caparica, a Fonte da Telha, a mata do medo, o Museo da Cidade, o Cristo Rei, o Solar dos Zagalos, os Capuchos, a infinidade de praias e parques por lá espalhados! É o mesmo que ires buscar a Portela e os Olivais como exemplos em Lisboa.
              E a Casa da Cerca, as casas da juventude sempre com actividades para fazer/ver, os festivais de música e de teatro, os núcleos naval e de arqueologia, as bibliotecas, os bares... há sempre coisas para fazer e muitas delas à borlix.

              E a quinta do seminário que, segundo me disseram recentemente, agora está aberta ao público e tem passeios de burro.

              Comentar


              • miosotis, tb és da covilhã?
                sou a flordeliz21
                madrinha: catibe

                Comentar


                • sol sem nuvens, tb és da covilhã?
                  sou a flordeliz21
                  madrinha: catibe

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                    miosotis, tb és da covilhã?
                    Não, mas vou lá muitas vezes. Os meus sogros são de uma aldeola lá perto e têm lá casa.

                    Comentar


                    • Temos q tomar um cafézinho no s. shopping...
                      sou a flordeliz21
                      madrinha: catibe

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                        Temos q tomar um cafézinho no s. shopping...
                        Não sou grande fã do shopping, confesso. Antes do shopping abrir costumávamos ir à esplanada do Sol Verde. Não sei se ainda fazem mas na altura tinha uns crepes com gelado óptimos.
                        Mas a minha esplanada preferida é no Tortosendo, o Graal. Tem sempre sombra e é fresquinha e tem um lago cheio de tartarugas que o meu filho adora, lol.

                        Comentar


                        • Eu moro numa aldeola perto da covilha, trabalho na covilha, mas sou de "atrás de serra" - como costumam dizer os covilhocos, lol
                          sou a flordeliz21
                          madrinha: catibe

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                            Eu moro numa aldeola perto da covilha, trabalho na covilha, mas sou de "atrás de serra" - como costumam dizer os covilhocos, lol
                            Qual é?

                            Comentar


                            • Gostei deste:

                              sou a flordeliz21
                              madrinha: catibe

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Qual é?
                                envio pm !!!!!!!!
                                sou a flordeliz21
                                madrinha: catibe

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X