Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia

    O atum à bolonhesa faz-se da mesma forma que a carne certo? Lá em casa também se gosta muito deste peixe de pobre! Atúm à brás também faço algumas vezes, mas por causa da batata não é aconselhável repetir muitas vezes, e é um prato que não rende muito.
    Por causa da ementa da piolha lá na escola, tento fazer ao jantar o contrário do que ela comeu. Como na maioria das escolas, o dia dos peixe é às 3ªs e 5ªs nesses dias faço carne ao jantar, nos outros tento fazer sempre peixe. Às vezes o que vem na ementa nem sempre corresponde ao que comeram mas nunca foge muito do apresentado. O salmão e o robalo são os peixes preferidos dela, a pescada cozida com bróculos e batatinha (lá da terra da minha mãe, trás os montes ) também marcha muito bem.
    Todos os meses encho a arca com carne que vou buscar a um talho perto da casa dos meus pais. Fazem-me a carne picada na altura, os hamburgueres, almondegas, trago frangos já arranjados e partidos, quando há sangue também trago para fazer cabidela, costeletas, carne para assar... este mês não fui lá, tinha aínda muita coisa na arca e fui consumindo, além disso aínda ando às voltas com restos das festas!!!
    O peixe é mais no hiper, ou então é de uma peixaria lá perto também dos meus pais.
    Os meus sogros quando vão lá "acima"às vezes trazem-nos peixe que um pescador lá amigo deles costuma ir vender lá a casa. Uma vez trouxe robalinhos e a minha sogra já os trouxe fritos... a piolha lambeu-se toda! Estavam frescos, frescos!!

    Comentar


    • Eu costumo fazer uma alimentação variada! Lá por casa comemos muito peixe: peixe-espada, dourada, carapaus, robalos, salmão (posta e lombo), bacalhau, pescada, etc. Tento sempre variar na forma como o faço.
      O cabaz do peixe do Pingo Doce é uma boa opção para mim...os filetes pode-se fazer no forno, a pescada pode cozer-se, ou costumo fazer na bimby à orlando. Também já fiz lasanha e canelones de pescada.

      Realmente noto que a carne está muito mais cara, o frango p.e. aumentou imenso. Mas eu não sou nada amiga de carne de porco...como, mas não adoro!
      Esta semana comprei em promoção peitos de frango no lidl. O kg estava mais barato que no PD.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Não mintas que eu bem te vi ontem na reportagem do Telejornal. E achei-te mais magrita, tens que te alimentar melhor, 'pariga.
        Só se for para concorrer ao peso pesadissímo!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          Bom dia

          O atum à bolonhesa faz-se da mesma forma que a carne certo? Lá em casa também se gosta muito deste peixe de pobre! Atúm à brás também faço algumas vezes, mas por causa da batata não é aconselhável repetir muitas vezes, e é um prato que não rende muito.
          Por causa da ementa da piolha lá na escola, tento fazer ao jantar o contrário do que ela comeu. Como na maioria das escolas, o dia dos peixe é às 3ªs e 5ªs nesses dias faço carne ao jantar, nos outros tento fazer sempre peixe. Às vezes o que vem na ementa nem sempre corresponde ao que comeram mas nunca foge muito do apresentado. O salmão e o robalo são os peixes preferidos dela, a pescada cozida com bróculos e batatinha (lá da terra da minha mãe, trás os montes ) também marcha muito bem.
          Todos os meses encho a arca com carne que vou buscar a um talho perto da casa dos meus pais. Fazem-me a carne picada na altura, os hamburgueres, almondegas, trago frangos já arranjados e partidos, quando há sangue também trago para fazer cabidela, costeletas, carne para assar... este mês não fui lá, tinha aínda muita coisa na arca e fui consumindo, além disso aínda ando às voltas com restos das festas!!!
          O peixe é mais no hiper, ou então é de uma peixaria lá perto também dos meus pais.
          Os meus sogros quando vão lá "acima"às vezes trazem-nos peixe que um pescador lá amigo deles costuma ir vender lá a casa. Uma vez trouxe robalinhos e a minha sogra já os trouxe fritos... a piolha lambeu-se toda! Estavam frescos, frescos!!
          Nunca me lembrei de fazer atum à brás. Só experimentei alho francês (e parece mesmo bacalhau!). Com atum, o meu prato de eleição é o arroz de atum da Pipoca mor

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
            Bom dia

            O atum à bolonhesa faz-se da mesma forma que a carne certo? !
            Sim. Eu pelo menos faço assim.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
              Nunca me lembrei de fazer atum à brás. Só experimentei alho francês (e parece mesmo bacalhau!). Com atum, o meu prato de eleição é o arroz de atum da Pipoca mor
              Alho francês à Brás? Nunca comi. Deve ser bem bom mas os dois sócios lá de casa mandavam-me pastar

              Comentar


              • algo q ja n faço ha algumn tempo c atum, é a massa de atum

                mas um prato q o namorido até pede para fazer é batatinhas cozidas aos quadrados,ovo cozido, cenourinha,milho e atum. O gajo adora este prato. A primeira vez q fiz, qd lhe disse o q seria, torceu o nariz,lool..mas estive um bom tempo sem fazer, e ele dizia frequentemente: " ja n fazes aquela salada de batata há mt tempo" " ai, sabes o q me apetecia?Aquela salada de batata"lool..homens...
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Alho francês à Brás? Nunca comi. Deve ser bem bom mas os dois sócios lá de casa mandavam-me pastar
                  Mio, é mesmo muito parecido. Até acho que está no livro base (na parte vegetariana!). Tenta experimentar a ver se eles dão por isso!

                  Comentar


                  • Pegando no atum em lata...

                    Lá em casa faz sucesso o empadão de arroz com atum (refogado com cebola, tomate e ervas aromáticas) e molho bechamel bem grossinho por cima, até chupam os dedos!

                    PS: Alguem perguntou o preço do salmão?!?! Ultimamente tenho comprado fresco a 7.99€/kg à posta e 12,90€/kg em lombo. Comprando o bicho inteiro 5.99€/kg
                    Ultima edição por Sunflower; 25-01-2012, 11:22.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                      Pegando no atum em lata...
                      Sun, já estás quase! Vais inscrevê-la também no MC?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                        Mio, é mesmo muito parecido. Até acho que está no livro base (na parte vegetariana!). Tenta experimentar a ver se eles dão por isso!
                        Para o puto não dá mesmo porque ele nem bacalhau come, mas acho que vou fazer pra nós e faço uns douradinhos para o miúdo nesse dia.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                          algo q ja n faço ha algumn tempo c atum, é a massa de atum

                          mas um prato q o namorido até pede para fazer é batatinhas cozidas aos quadrados,ovo cozido, cenourinha,milho e atum. O gajo adora este prato. A primeira vez q fiz, qd lhe disse o q seria, torceu o nariz,lool..mas estive um bom tempo sem fazer, e ele dizia frequentemente: " ja n fazes aquela salada de batata há mt tempo" " ai, sabes o q me apetecia?Aquela salada de batata"lool..homens...
                          Os meus pais faziam isso ao fds no Verão quando eu era miúda. Em vez do milho, que não era habitual na alimentação na altura, punham feijão-verde. E por cima punham maionese caseira. Era óptimo.

                          Comentar


                          • Bom dias moças!

                            Lasanha de atum também é boa! Da ultima vez que fiz o marido torceu o nariz mas depois até repetiu
                            Quanto a comidas...à semana só almoço eu e faço sempre qualquer coisa simples.
                            Ao jantar comemos sopa, pão e fruta (este habito trouxe-o o meu homem da holanda e eu confesso que ja me habituei e até me custa comer comida a sério ao jantar).
                            Como o meu miúdo é meio pisco para comer as indicações da pediatra foram de ao jantar lhe dar uma boa sopa passada e não o chatear muito com a comida. E então o rapaz come a sopa e depois pede pão com manteiga ou queijo ou tostas.

                            Por basicamente só cozinho ao fim de semana!

                            Dy: como eu te compreendo...estar longe da familia às vezes custa muito. E pelo que contas dás-te muito bem com a familia do teu mais que tudo e isso já é muito bom (aqui por estes lados sogra é coisa de fugir....faz mesmo jus ao nome )

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Sun, já estás quase! Vais inscrevê-la também no MC?
                              Tenho de ir lá negociar €€€, pagar os dois ao preço dele está fora de questão! Ele devido ao seu "temperamento" deverá ficar por lá até entrar na escola primária, portanto mais 2 aninhos!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                                Como o meu miúdo é meio pisco para comer as indicações da pediatra foram de ao jantar lhe dar uma boa sopa passada e não o chatear muito com a comida. E então o rapaz come a sopa e depois pede pão com manteiga ou queijo ou tostas.
                                Atão o puto não come peixe e carne? Ou come na escola?
                                Antes da minha começar a comer "a sério", nós lá em casa também ao jantar eram sempre porcarias, tostas, queijo, doce, pão, bolachas... jantarinhos saudáveis portantes! E sopa e fruta para ela. Mas assim que ela começou a comer de faca e garfo faço sempre o jantar nem que seja só para ela.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X