Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
    Eu tou rendida...as sopas já só são feitas lá, este fds fiz feijoada, fiz um pudim e arranjei polvo...tudo na fc
    És tu e tu! Nunca mais fiz arroz num tacho, a sopa também é toda lá, este fim de semana vou experimentar um cozido à portuguesa, a bolonhesa feita na FC fica muito melhor que no tacho
    Receitas da Lótus

Comentar

• Tenho a marmelada ao lume Juntei-lhe um pauzinho pequenino de canela, mas isto por mania minha que ponho canela nas compotas todas
      Depois mostro o resultado
      Receitas da Lótus

Comentar

Já saiu....está com 10% de desconto e oferecem um livro de receitas.
        Acho que nesta promoção não vem a cuba extra, ou vem? De qualquer maneira, a cuba é relativamente barata (20€).
        Receitas da Lótus

Comentar

• Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          As férias foram boas. Passeios e piscina, e, para terminar em grande, a estreia do meu filho no Avante. Ainda encontrámos a família da Pocafinha entre Cuba e o Brasil
          Pocafinha, tenho 1 ou 2 fotos do Cisco pra te mandar.
          LOL!! thks! olha lá, foi a estreia do André?? não sabia! os meus foram sempre mas tb...eu nunca tenho com quem os deixar! eheheh

vimos mtes de bons concertos, mas Sérgio Godinho ficou-me entalado! xiça porra caraças pá!
          Ultima edição por pocafinha; 05-09-2011, 20:34.

Comentar

• Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
            LOL!! thks! olha lá, foi a estreia do André?? não sabia! os meus foram sempre mas tb...eu nunca tenho com quem os deixar! eheheh
            Eu também não tenho com quem o deixar por isso é que já não ia à festa aos anos.

Comentar

• Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Tenho a marmelada ao lume Juntei-lhe um pauzinho pequenino de canela, mas isto por mania minha que ponho canela nas compotas todas
              Depois mostro o resultado
              Então não arriscaste a fazer na fc?
              Eu este ano quero ver se faço e vai ser lá, ai vai vai

Comentar

Eu também não tenho com quem o deixar por isso é que já não ia à festa aos anos.
                eu levei-os sempre, pelo menos ia num dia. Levava-os numa de passeio, almoçávamos, íamos pa sombrinha deitar numa manta...uma coisa mais soft. Só vi concertos com eles este ano, pk nos anteriores ia eu ou o marido espreitar o palco durante uns minutos e o outro ficava com os putos lá num relvado qq. Este ano eles foram uns festivaleiros a sério! saltaram, dançaram e curtiram mesmo mto! Eu nunca saio sem eles, mas há uma coisa q detesto fazer com eles, jantar ou almoçar fora, tenho sempre a sensação q eles perturbam mto quem está a tentar comer descansado, eu ando a correr atrás deles...enfim, essa é uma coisa q não faço e tenho pena.

Comentar

Então não arriscaste a fazer na fc?
                  Eu este ano quero ver se faço e vai ser lá, ai vai vai
                  Eu queria, mas os marmelos depois de descascados renderam 2kg e não ia caber tudo na cuba e também não me apetecia fazer em 2x

Ficou apetitosa! Aos 2kg de marmelos, juntei 1.750g de açúcar mais o pauzito de canela e 2/3 de um copo de água, levei ao lume brando e marquei 1h. Mexi de 15 em 15 minutos, triturei e levei novamente ao lume mais 10 minutos para apurar o ponto.
                  Meti numas tacinhas de forno grés (umas que o PD anda a vender a 1€) e agora vão ficar ali a secar junto à janela.

Dúvida: andei a ver a aguardente e uma garrafa custa quase 8€! Não me apetece nada dar esse dinheiro por uma coisa que tão cedo não torno a usar. Tenho aqui uma garrafa de brandy, será que se pincelar o papel vegetal com isso faz o mesmo efeito?
                  Receitas da Lótus

Comentar

• Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Eu queria, mas os marmelos depois de descascados renderam 2kg e não ia caber tudo na cuba e também não me apetecia fazer em 2x

Ficou apetitosa! Aos 2kg de marmelos, juntei 1.750g de açúcar mais o pauzito de canela e 2/3 de um copo de água, levei ao lume brando e marquei 1h. Mexi de 15 em 15 minutos, triturei e levei novamente ao lume mais 10 minutos para apurar o ponto.
                    Meti numas tacinhas de forno grés (umas que o PD anda a vender a 1€) e agora vão ficar ali a secar junto à janela.

Dúvida: andei a ver a aguardente e uma garrafa custa quase 8€! Não me apetece nada dar esse dinheiro por uma coisa que tão cedo não torno a usar. Tenho aqui uma garrafa de brandy, será que se pincelar o papel vegetal com isso faz o mesmo efeito?
                    Podes usar o brandy mas acho mal-empregue, lol. Mas na prática pode ser aguardente, bagaço, conhaque, vodka, rum...

Comentar

• a minha avó não pincelava, ela embebia mesmo o papel, deixava escorrer e depois punha sobre a marmelada.

Comentar

Podes usar o brandy mas acho mal-empregue, lol. Mas na prática pode ser aguardente, bagaço, conhaque, vodka, rum...
                        Nós não bebemos álcool, por isso a perda não é muito grande A garrafa é relativamente antiga, isto tem validade? Lol
                        Receitas da Lótus

Comentar

a minha avó não pincelava, ela embebia mesmo o papel, deixava escorrer e depois punha sobre a marmelada.
                          Também estou a pensar fazer assim. E sabes se ela deixava primeiro secar ou se punha logo depois de encher as taças?
                          Receitas da Lótus

Comentar

• Bom dia meninas.

O meu atelier.

Comentar

• Bom dia giras!!
                              E nao é que os finger crossed estao a funcionar?

Mamacoelha muita força que nao ha nada melhor que começar do zero com muita força e alegria na alma!! Tudo vai correr bem mulher e vais encontrar paz para ti e para a coelha!

Lotus com a agua ardente podes fazer optimos licores!

Panela de pressao nao tenho...e sempre desde pequena se usou na minha casa...mas eu nunca tive a habituei-me a viver sem ela. Mas tb com a bimba nao ter panela de pressao nao é crime

Eu tenho andado de fugida pois a reentré escolar e social está ao rubro e é só cafes e chás para tomar com esta e aquela e papeis para tratar nas escolas e mais nao sei quê....e quando os dedos cruzados atingirem os seus objectivos palpita-me que vao estar uns 15 dias a chorar por mim LOL

Ai marmelada marmelada...Aqui nao ha marmelos....voces vêm o que uma pessoa sofre???

O tempo tem estado razoavel.

Lisa queremos saber tudinho sobre o jantar!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

Comentar

• Bom dia!!!

Lotus já vi as fotos no fb tá cá com uma cor!!! Ficou bonita! E a canela? combinou? e o lombo, ficou bom?

Evian!!!! olha lá ainda não podes fazer revelações do teu segredo?! Isto mais parece a casa dos segredos!! na hora do almoço trato de enviar as tuas revistas e depois fazemos o acerta do € que veio a mais!

jeitosas, para hoje sai pescada à brás com salada.
                                as minhas almondegas estavam muito boas! ficaram apetitosas!

Dy onde andas? Tá tudo bem?!

Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X