Inserido Inicialmente por mgtbgm
Ver Mensagem
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
-
Tenho a marmelada ao lume Juntei-lhe um pauzinho pequenino de canela, mas isto por mania minha que ponho canela nas compotas todas
Depois mostro o resultado
Comentar
-
Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver MensagemJá saiu....está com 10% de desconto e oferecem um livro de receitas.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver MensagemAs férias foram boas. Passeios e piscina, e, para terminar em grande, a estreia do meu filho no Avante. Ainda encontrámos a família da Pocafinha entre Cuba e o Brasil
Pocafinha, tenho 1 ou 2 fotos do Cisco pra te mandar.
vimos mtes de bons concertos, mas Sérgio Godinho ficou-me entalado! xiça porra caraças pá!Ultima edição por pocafinha; 05-09-2011, 20:34.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por pocafinha Ver MensagemLOL!! thks! olha lá, foi a estreia do André?? não sabia! os meus foram sempre mas tb...eu nunca tenho com quem os deixar! eheheh
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemTenho a marmelada ao lume Juntei-lhe um pauzinho pequenino de canela, mas isto por mania minha que ponho canela nas compotas todas
Depois mostro o resultado
Eu este ano quero ver se faço e vai ser lá, ai vai vai
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver MensagemEu também não tenho com quem o deixar por isso é que já não ia à festa aos anos.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver MensagemEntão não arriscaste a fazer na fc?
Eu este ano quero ver se faço e vai ser lá, ai vai vai
Ficou apetitosa! Aos 2kg de marmelos, juntei 1.750g de açúcar mais o pauzito de canela e 2/3 de um copo de água, levei ao lume brando e marquei 1h. Mexi de 15 em 15 minutos, triturei e levei novamente ao lume mais 10 minutos para apurar o ponto.
Meti numas tacinhas de forno grés (umas que o PD anda a vender a 1€) e agora vão ficar ali a secar junto à janela.
Dúvida: andei a ver a aguardente e uma garrafa custa quase 8€! Não me apetece nada dar esse dinheiro por uma coisa que tão cedo não torno a usar. Tenho aqui uma garrafa de brandy, será que se pincelar o papel vegetal com isso faz o mesmo efeito?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemEu queria, mas os marmelos depois de descascados renderam 2kg e não ia caber tudo na cuba e também não me apetecia fazer em 2x
Ficou apetitosa! Aos 2kg de marmelos, juntei 1.750g de açúcar mais o pauzito de canela e 2/3 de um copo de água, levei ao lume brando e marquei 1h. Mexi de 15 em 15 minutos, triturei e levei novamente ao lume mais 10 minutos para apurar o ponto.
Meti numas tacinhas de forno grés (umas que o PD anda a vender a 1€) e agora vão ficar ali a secar junto à janela.
Dúvida: andei a ver a aguardente e uma garrafa custa quase 8€! Não me apetece nada dar esse dinheiro por uma coisa que tão cedo não torno a usar. Tenho aqui uma garrafa de brandy, será que se pincelar o papel vegetal com isso faz o mesmo efeito?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver MensagemPodes usar o brandy mas acho mal-empregue, lol. Mas na prática pode ser aguardente, bagaço, conhaque, vodka, rum...
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagema minha avó não pincelava, ela embebia mesmo o papel, deixava escorrer e depois punha sobre a marmelada.
Comentar
-
Bom dia giras!!
E nao é que os finger crossed estao a funcionar?
Mamacoelha muita força que nao ha nada melhor que começar do zero com muita força e alegria na alma!! Tudo vai correr bem mulher e vais encontrar paz para ti e para a coelha!
Lotus com a agua ardente podes fazer optimos licores!
Panela de pressao nao tenho...e sempre desde pequena se usou na minha casa...mas eu nunca tive a habituei-me a viver sem ela. Mas tb com a bimba nao ter panela de pressao nao é crime
Eu tenho andado de fugida pois a reentré escolar e social está ao rubro e é só cafes e chás para tomar com esta e aquela e papeis para tratar nas escolas e mais nao sei quê....e quando os dedos cruzados atingirem os seus objectivos palpita-me que vao estar uns 15 dias a chorar por mim LOL
Ai marmelada marmelada...Aqui nao ha marmelos....voces vêm o que uma pessoa sofre???
O tempo tem estado razoavel.
Lisa queremos saber tudinho sobre o jantar!Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia
Comentar
-
Bom dia!!!
Lotus já vi as fotos no fb tá cá com uma cor!!! Ficou bonita! E a canela? combinou? e o lombo, ficou bom?
Evian!!!! olha lá ainda não podes fazer revelações do teu segredo?! Isto mais parece a casa dos segredos!! na hora do almoço trato de enviar as tuas revistas e depois fazemos o acerta do € que veio a mais!
jeitosas, para hoje sai pescada à brás com salada.
as minhas almondegas estavam muito boas! ficaram apetitosas!
Dy onde andas? Tá tudo bem?!
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar