Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia, Pipoca! Tenho-te lido e fico com a sensação que estás bem, fico muito feliz. Beijinho e que te continuem a tirar o sono pelas melhores razões!

    Já eu aqui estou a terminar umas coisas e assim devo continuar. Tens café, Pipoca? Podes deixar que eu bebo e nem deixo arrefecer

    Lótus, espero que a tua mãe melhore nos próximos dias. Senão ponderem mesmo interná-la. A depressão é uma patologia complexa. Ela alguma vez tomou medicação ou foi só agora esses 2 ou 3 dias? O que tomou? Interrompeu abruptamente algum antidepressivo que tomou durante algum tempo? Desculpa a quantidade de perguntas, estou a tentar tirar conclusões que te possam ajudar.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      Ainda bem que o teu pequenote está melhor. Se eles estiverem bem nós também estamos!
      Eu vou amanhã à minha médica a ver se ainda tenho remédio heheheh

      Ai Lisa...tu aproveita mulher que esta fase do "é só love" é uma maravilha!!!

      E por falar em love...amanha faço 9 anos de casada....ai....o tempo passa!!!!

      Que é feito da evian?????? Será que já se mudou pras holandas e não disse nada?!??!??!?
      Voltei!!! LOl esta semana vai ser super ocupada. Ontem so ca vim espreitar e nem escrevi...ja era tarde estava super cansada! Ainda nao me mudei e tomara que seja rapido que isso aconteça...andamos a tratar de pormenores tecnicos
      Como esta hoje a moçoilada???

      Bom diaaaaaaaa!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
        Bom dia alegria!!!

        E o estaminé está aberto! Deixo a mesa posta. Não vou deixar a comidinha para não arrefecer looool
        Bommmm estamine abertissimo ha horas!!! A loucura! Tu tas bonita tas....ja te ligo daqui a nada LOL
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Bom dia ladies

          Hoje acordei melhor da minha garganta, já quase nem doi...k bom...

          O dia aki no trabalho não vai ser fácil, já vi k vêm complicações a caminho... mais papeis em cima da minha secretária e o telefone já não para de tocar...grrr.....

          Dy: como está o teu menino, espero k tenha acordado super bem disposto...

          pipoca: bem k insónia, ainda bem k é por algo bom... espero k assim continue..


          Lótus: fica aki mais uma bjoca doce para enfrentares mais um dia...

          mgtbgm: Parabéns,pelo k li penso k é hoje k fazes anos de casada (se não é hoje peço desculpa...LOLLL)

          Ontem ao jantar grelhei salmão, acompanhado de uma salada de alface e sopa de couve flor.... hoje ainda tenho sopa, vou cozer cenoura e ervilha, saltear em manteiga e grelhar umas codornizes e salcichas frescas...

          Agora k já escrevi um testamento vou trabalhar antes k os chefes virem feras...lol...

          Comentar


          • Lotus para ti um abracinho apertadinho....espero que consigam estabilizar a situaçao da tua mae para poderem a partir dai fazer um tratamento eficaz.
            É tao triste quando nos sentimos impotentes....
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Bom dia uma vez mais e obrigada a todas pelos mimos

              Vou tratar do pequeno almoço do filhote.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • bom dia gente!!
                Isso é que foi conversar até de madrugada!! Eu ontem desliguei o pc e aterrei logo! Tive de calçar umas meias porque como dormi sem o homem estava com os pés gelados! LOL

                Bem, o gajo só vem amanhã desta forma logo o jantar será mais restinhos que habitam no meu congelador, hoje será massa com carne.

                Pipoca gosto de te ver assim animada! beijoca grande pra ti e para os pipocos!

                AnaGL já começou a tua vida agitada?! Para vires cá só a essa hora é porque sim... Beijoca grande e energias pra ti!

                Uma perguntinha às meninas que já experimentaram o cordon bleu do PD... É o que está programado na minha ementa semanal para o jantar de amanhã, acontece que marcaram uma reunião na escola do Mike para as 19h30 e eu vou. O namorido só chega por volta dessa hora a casa e terá de dar banhoca ao piolho e pô-lo a jantar. Para ser mais pratico ia adiantar o jantar de amanhã hoje à noite, será que se fizer o cordon bleu hoje amanhã não ficará seco ao aquecer?!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Bom dia meninas!!! Cá estou eu no office..Cheguei bem cedo para n haver implicâncias!! Nem sinal do chefão ainda..deve estar a dormir!!

                  Beijocas a todas e q melhorem hoje ainda mais!! Q estejamos todas melhor que onteme pior que amanha!!

                  até ja******
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                    Lótus, acima de tudo, a tua mãe tem de querer sair do estado em que está... A minha mãe não chegou tão longe, mas também andou mal! Tinha 27 comprimidos/dia (ansioliticos, calmantes, antidepressivos) e era um zombie... Graças a Deus, agarrou-se às coisas que mais ama na vida e conseguiu sair!
                    Eu torço para que a tua mãe também consiga, pois tem uma família que a ama e a está a ajudar!

                    Força! MUITA força!!
                    Obrigada pela força toletixa, muito obrigada!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                      Bom dia uma vez mais e obrigada a todas pelos mimos

                      Vou tratar do pequeno almoço do filhote.
                      o q é q andaste a tomar ontem menina? E pa tar acordada até tão tarde..
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Oi, tou quase quase a adormecer mas não podia deixar de dar uma palavrinha à nossa Lotus!
                        Acredita que a depressão é uma doença muito complicada porque a pessoa que está a passar por ela nem sempre tem força para sair dela, apesar de saber que está mal, no fundo...
                        Eu tive uma forte depressão, aliada a uma anorexia nervosa, já tinha comentado por aqui, bati tão no fundo que tive internada quase dois meses... A maior parte das vezes andava tipo zombie e apesar de "saber" que não era aquilo que queria pra mim não conseguia ter força para me segurar à vida e ao que tinha aqui. Muitas vezes as pessoas que querem nos ajudar não têm as palavras certas pra nos dar e recriminam pelo facto de não estarmos a fazer nada para nos levantarmos e seguirmos em frente, mas acredita que o corpo e a cabeça não deixam...
                        Não deixem de abraçar a tua mãe, de a beijar e dizerem o quanto gostam dela. Façam-na querer ir ao hospital e a tratar-se, não a culpem ou recriminem por ela não ter forças... Ajudem.na internando-a, tentem fazer de tudo ao nivel burocrático para o conseguir...

                        Hoje em dia falo bem do meu problema que já está arrumado no passado, mas ainda presente por tanto ter marcado a minha vida e definido a pessoa que sou hoje!
                        Melga-nos sempre que desejares, se quiseres falar, desabafar eu estou disponivel e acredito que as outras meninas também!!

                        Beijocas, eu mailo-te em breve pois em principio no inicio de Outubro vou perto de ti participar numa caminhada!!

                        Durmam bem!! kiss
                        Obrigada pelas tuas palavras, Ana Nós estamos todos virados para a resolução do problema dela. Aliás, eu não me dou com as minhas irmãs e nos últimos tempos tem sido um rol de telefonemas e temos tentado manter-nos unidas para que a minha mãe sinta essa força.
                        Muito do problema dela vem de nunca ter trabalhado, eu acho. Como fomos bastantes filhotes ela e o meu pai optaram por ela ficar em casa e já são 30 anos daquilo, julgo que esteja a dar agora os seus (maus) frutos... Foi ama durante quase 20 anos mas entretanto deixou de haver crianças e ela ficou muito sozinha, só com a lida da casa. Felizmente o meu pai contou-nos ontem que parece que há um restaurante lá perto de nossa casa que precisa de uma cozinheira e ele foi falar com o dono e tudo indica que ela vai para lá. Não será a tempo inteiro, para não ser muito duro para ela, mas ao menos ela sai um tempinho de casa sem estar sempre a pensar nos TPC do meu irmão ou em aspirar os quartos...
                        Desde que foi ao hospital no Domingo que está mais calma, parece que finalmente atinámos com um medicamento em condições, mas não podemos pensar que o problema está resolvido porque, a qualquer momento, pode haver um retrocesso.

                        Mais uma vez, muito obrigada pelas tuas palavras. E é bom ver que, apesar do problema que tiveste, hoje és uma mulher tão cheia de força!
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                          toletixa,

                          O meu futuro ex (hihihih) em tempos formatou um disco externo sem querer.
                          Foram TODAS as fotografias à vida. Contactamos uma empresa em Almada, se não estou em erro, e levavam cerca de 1000€.

                          Como ele é meio cromito em informática, comprou via net, um software de recuperação. E recuperou todas as fotos! (tenho ideia que custou 30€). Faz pesquisa em inglês...
                          Ó Pipoca, tu desculpa porque isto não é um assunto de brincadeira, mas o desprendimento com que falas da separação até dá alento a quem esteja a pensar fazer o mesmo pá! LOL (não é o meu caso )
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            E agora perguntam vocês:

                            O que é que a Pipoca anda aqui a fazer à 1h30?

                            E eu respondo... alguém me está a tirar o sono... e é pela positiva!
                            Ooooolááááá! Boa boa!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Obrigada pelas tuas palavras, Ana Nós estamos todos virados para a resolução do problema dela. Aliás, eu não me dou com as minhas irmãs e nos últimos tempos tem sido um rol de telefonemas e temos tentado manter-nos unidas para que a minha mãe sinta essa força.
                              Muito do problema dela vem de nunca ter trabalhado, eu acho. Como fomos bastantes filhotes ela e o meu pai optaram por ela ficar em casa e já são 30 anos daquilo, julgo que esteja a dar agora os seus (maus) frutos... Foi ama durante quase 20 anos mas entretanto deixou de haver crianças e ela ficou muito sozinha, só com a lida da casa. Felizmente o meu pai contou-nos ontem que parece que há um restaurante lá perto de nossa casa que precisa de uma cozinheira e ele foi falar com o dono e tudo indica que ela vai para lá. Não será a tempo inteiro, para não ser muito duro para ela, mas ao menos ela sai um tempinho de casa sem estar sempre a pensar nos TPC do meu irmão ou em aspirar os quartos...
                              Desde que foi ao hospital no Domingo que está mais calma, parece que finalmente atinámos com um medicamento em condições, mas não podemos pensar que o problema está resolvido porque, a qualquer momento, pode haver um retrocesso.

                              Mais uma vez, muito obrigada pelas tuas palavras. E é bom ver que, apesar do problema que tiveste, hoje és uma mulher tão cheia de força!
                              Não está tudo resolvido, mas que está no bom caminho, lá isso está!!!

                              Boa sorte!!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                Lótus, espero que a tua mãe melhore nos próximos dias. Senão ponderem mesmo interná-la. A depressão é uma patologia complexa. Ela alguma vez tomou medicação ou foi só agora esses 2 ou 3 dias? O que tomou? Interrompeu abruptamente algum antidepressivo que tomou durante algum tempo? Desculpa a quantidade de perguntas, estou a tentar tirar conclusões que te possam ajudar.
                                Olá Ana

                                Ela iniciou este estado depressivo no ano passado, depois da minha irmã ter casado. Elas eram unha e carne e foi um corte abrupto porque a minha irmã viveu lá em casa até à véspera do casamento.
                                Passado umas semanas, começou a ter sintomas de depressão, foi medicada e entretanto arrebitou e voltou ao normal. Só que agora, desde há cerca de 3/4 meses voltou a deprimir e tem vindo a piorar cada vez mais. Não te sei dizer ao certo quais os medicamentos que tomou porque são genéricos e na caixa só diz os compostos com nomes difíceis. Mas neste momento está com Diazepam (meio de manhã, meio ao lanche e um inteiro à noite) e um outro para meter debaixo da língua em caso de SOS. Entretanto já tinha estado com talvez uns 4 diferentes, cada vez que íamos ao hospital os médicos que a atendiam mudavam-lhe a medicação. Os que tem agora foram dados na ida ao hospital de 5ª-feira (o Diazepam) e de Domingo (o tal de SOS).
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X