Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    pipoca é desta que vem o blog?
    Madrinhas : PIU e AL77 Afilhadas : Miss , Sonho e Santi











    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por paslourenco
      pipoca é desta que vem o blog?
      LOL

      Tenho de pensar nisso a sério... :d Mas foi por causa da tua PM que me lembrei de começar a tirar fotos




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE:


        E já agora, eu adoro lentilhas, quando estava grávida comia muito por indicação médica.

        Sempre uma base de cebola, com bacon ou chouriço e punha as lentilhas e adorava.

        Têm alguma receita diferente?

        Carla

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Mãe Sol
          E já agora, eu adoro lentilhas, quando estava grávida comia muito por indicação médica.

          Sempre uma base de cebola, com bacon ou chouriço e punha as lentilhas e adorava.

          Têm alguma receita diferente?
          Ajuda?

          Ingredientes:

          lentilhas
          chouriço
          Alho francês
          cebola
          tomate pelado
          azeite
          louro
          ovos
          sal
          vinho branco

          Preparação:

          Comece por deixar ficar as lentilhas de molho cerca de 3 horas.

          Corte o alho francês em rodelas e lave-o bem para retirar toda a terra. Corte a cebola em meias luas e leve tudo a refogar ligeiramente num pouco de azeite juntamente com a folha de louro e umas rodelinhas de chouriço. Junte então o tomate cortado em cubos, um pouco de polpa de tomate e vinho branco. Deixe estufar tapado, em lume brando durante uns 5 minutos. Ao fim deste tempo junte as lentinhas, tempere com sal e junte um pouco de água. Deixe cozer em lume brando e com o tacho tapado. Vá verificando a água, pois é ser preciso ir acrescentando, de modo a ficar com um pouco de caldo.
          Quando as lentinhas estiverem quase cozidas (cerca de 50 minutos), parta os ovos lá para dentro, um por um, e deixe-os cozinhar.

          Sirva com arroz e uma salada de tomate cherry temperada com vinagre.





          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE:

            Obrigada
            Carla

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por wish
              Inserido Inicialmente por Lady_Bug
              =p~ Huuuuuum! Esta receitinha parece-me espectacular!!!

              Tenho que experimentar!!! Vou comprar puré de batata e este fim-de-semana sai um empadão de atum!!!

              Que tipo de queijo usas?
              :-P é bom sim, e mto simples de fazer. ;-)

              Eu utilizo o queijo em barra, do normal.
              Não fica enjoativo e a salsa corta um bocado do sabor "gorduroso" do atum+maionese :-)!

              Bom apetite! Depois anda cá dizer o que achaste! :-D
              Então cá estou eu a dizer o que achei...

              ... :yum: :yum: :yum: MUITO BOOOOOOM!

              Ficou aprovadíssimo!!! O marido só dizia 'Ó pá, vê lá se não fazes isto outra vez...', enquanto rapava o fundo do pirex!!!

              E como fiz de memória, acabei por me esquecer da polpa de tomate. Isto quer dizer que para a próxima vai ficar melhor ainda!

              Obrigada pela dica! :thumbsup:
              [hr]







              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Mãe Sol
                E já agora, eu adoro lentilhas, quando estava grávida comia muito por indicação médica.

                Sempre uma base de cebola, com bacon ou chouriço e punha as lentilhas e adorava.

                Têm alguma receita diferente?
                Arroz de lentilhas

                Fazer refogado e juntar as lentilhas e repolho cortadinho ou outros legumes. Depois juntar o arroz e temperar a gosto (pode-se usar um bocadinho de açafrão). No final decorar com rodelas de ovo cozido. Fica muito saboroso.

                Comentar


                • RE:

                  No domingo tinha costeletas de porco para fazer...e eu não engraço muito com costeletas...mas jás as tinha comprado e olha....pensei vou faze-las de maneira diferente.
                  Vai daí e fiz costeletas de tomatada:

                  Picar a cebola e refogar em azeite num tacho fundo, juntar 2 latas de tomate em pedaços e deixar ferver. Temperar com sal, pimenta, e 2 malaguetas. Juntar as costeletas já temperadas com sal e pimenta e regar com bastante vinho branco até cobrir a carne. Deixar cozinhar lentamente e tapado. Quando a carne já tiver cozinhada destapar e deixar apurar e reduzir o molho. rectificar os temperos.

                  Meninas ficaram mesmo muito boas.
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • RE:

                    Ontem fiz um jantar improvisado. Tinha macarrão cozido, então coloquei na frigideira um fio de azeite, um pouco de alho pré-congelado )que não deixa um sabor tão forte como o alho fresco), a massa, fiambre, cogumelos e queijo ralado. Ficou bastante apetitoso e é uma comidinha leve.

                    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia a todas!
                      Isto está uma maravilha! Depois de um fim de semana de festarola dos anos da M, ontem n consegui vir aqui e hoje, bem...Tantas receitas novas!!!!
                      Estou já a fazer uma selecção das melhores!!!!

                      beijinhos a todas e boa semana!

                      Ontem o jantar foi peixe cozido e legumes para os muidos (após a festa é bom uma comidinha de dieta...:?

                      Pipoca,o bolo da M ficou uma delicia. Fiz a receita a dobrar com a cobertura gulosa e nem queria acreditar q aqueles pequerruchos comeram quase o bolo todo!!! nem deu para trazer p casa! :eat:
                      Deixei o q sobrou para as vigilantes e cozinheira!:chef:

                      Beijinhos


                      Já somos cinco...

                      Comentar


                      • RE:

                        :-)
                        Ainda bem que gostaram!

                        Esta semana vou repetir...talvez lá para 6ª... :-"

                        Já agora... lulas. O que fazem com elas? Comprei lulas congeladas Pingo Doce...

                        Arroz?

                        Comentar


                        • RE:

                          Caldeirada de Lulas, Lulas recheadas...








                          www.pretycrafty.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Ontem o jantar foi:

                            -Massa meada cozida

                            -Peito de frando partido em cubos, alourado em manteiga e azeite com alho. Depois de cozinhado, reservei e coloquei na mesma frigideira espinafres picados congelados. Deixei descongelar e tomar do sabor. Piquei o frango (os espinafres não foi preciso, já eram picados). Fiz um bechamel e envolvi o frando e os espinafres.

                            Finalmente juntei a massa cozida et voilá!! Até o Gabriel qua ainda anda a aprender a comer solidos, gostou muito!!








                            www.pretycrafty.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Mais uma perguntita,

                              Comprei natas para culinária da parmalat que dizia "para uso culinário" e aqui a entendida tentou fazer chantily com elas, nas não engrossou.

                              Então, significa que as natas para uso culinário não são a mesma coisa daquelas que dizem "para bater"?

                              E as que dizem para bater podem ser usadas para ir ao forno com comida?

                              Carla

                              Comentar


                              • RE:

                                Pois é mais ou menos isso...a questão tem a ver com o teor de gordura...quanto mais elevada mais facilmente se faz chantily...
                                As que dizem 35% de gordura( todas tem indicado algures no pacote) são as melhores para bater.
                                jinhos
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X