Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por SMRP
    Medalhões ou lombos de pescada, temperados com sal, pimenta e sumo de limão.

    Num pirex põe-se cebola ás rodelas, alho ás lascas, azeite e tomate pelado aos bocadinhos. Vai ao microondas á temperatura maxima durante 3 minutos (mexer a meio). Retira-se, envolve-se o peixe no molho e cola-se funcho ou salsa por cima (cortados á mão para não perder o aroma). Volta para o microondas durante 10 minutos, et voilá. Fica optimo.
    Acompanha com puré, arroz branco ou salada.
    :think: Hum...

    Só se no fim conseguisse triturar o molho, para o marido não encontrar bocados de cebola nem de tomate #-o

    Será que dá? Sempre era mais uma forma de comer peixinho...
    [hr]







    Comentar


    • RE:

      Claro que dá.








      www.pretycrafty.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lady_Bug

        :think: Hum...

        Só se no fim conseguisse triturar o molho, para o marido não encontrar bocados de cebola nem de tomate #-o

        Será que dá? Sempre era mais uma forma de comer peixinho...
        Será que o marido gostaria disto?

        Red Fish no forno

        Ingredientes:
        - peixe vermelho;
        - cebola;
        - alho;
        - azeite;
        - maionese e concentrado de tomate.

        Preparação:
        Numa travessa que possa ir ao forno, coloque uma boa "cama" de cebola às rodelas e alho partido. Por cima coloque o peixe temperado com um pouco de sal e barre-o com maionese (no qual se misturou um pouco de concentrado de tomate para dar cor). Regue com azeite. Leve ao forno tapado com folha de alumínio e pouco antes de o tirar, retire a folha e deixe ganhar um pouco mais de cor.





        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por SMRP
          Cá vou eu contribuir também:

          Ontem o jantar foi empadão básico (sem historia).

          Hoje vai ser peixe no microondas (receita da Drª Solange Burri). O melhor nesta receita é que se faz em 15 minutos e é super saudável.

          Medalhões ou lombos de pescada, temperados com sal, pimenta e sumo de limão.

          Num pirex põe-se cebola ás rodelas, alho ás lascas, azeite e tomate pelado aos bocadinhos. Vai ao microondas á temperatura maxima durante 3 minutos (mexer a meio). Retira-se, envolve-se o peixe no molho e cola-se funcho ou salsa por cima (cortados á mão para não perder o aroma). Volta para o microondas durante 10 minutos, et voilá. Fica optimo.
          Acompanha com puré, arroz branco ou salada.
          SMRP, o peixe vai para o pirex descongelado ou pode ir congelado?


          Já somos cinco...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Sepintas
            Inserido Inicialmente por SMRP
            Cá vou eu contribuir também:

            Ontem o jantar foi empadão básico (sem historia).

            Hoje vai ser peixe no microondas (receita da Drª Solange Burri). O melhor nesta receita é que se faz em 15 minutos e é super saudável.

            Medalhões ou lombos de pescada, temperados com sal, pimenta e sumo de limão.

            Num pirex põe-se cebola ás rodelas, alho ás lascas, azeite e tomate pelado aos bocadinhos. Vai ao microondas á temperatura maxima durante 3 minutos (mexer a meio). Retira-se, envolve-se o peixe no molho e cola-se funcho ou salsa por cima (cortados á mão para não perder o aroma). Volta para o microondas durante 10 minutos, et voilá. Fica optimo.
            Acompanha com puré, arroz branco ou salada.
            SMRP, o peixe vai para o pirex descongelado ou pode ir congelado?
            Descongelado, senão não fica pronto nesse tempo!!








            www.pretycrafty.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Bom meninas estive 3 dias sem net....tava já a dar em doida#-o e tive a ver as deliciosas coisinhas que andaram a comer ummmmm.
              Vou pensar no jantar se calhar vai ser um esparguete com camarão, depois já venho cá por a receita
              Jinhos
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por evian
                Bom meninas estive 3 dias sem net....tava já a dar em doida#-o e tive a ver as deliciosas coisinhas que andaram a comer ummmmm.
                Vou pensar no jantar se calhar vai ser um esparguete com camarão, depois já venho cá por a receita
                Jinhos
                :lol:

                Li algures que algumas mulheres preferem ficar sem sexo do que sem net :-"




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                  Inserido Inicialmente por Lady_Bug

                  :think: Hum...

                  Só se no fim conseguisse triturar o molho, para o marido não encontrar bocados de cebola nem de tomate #-o

                  Será que dá? Sempre era mais uma forma de comer peixinho...
                  Será que o marido gostaria disto?

                  Red Fish no forno

                  Ingredientes:
                  - peixe vermelho;
                  - cebola;
                  - alho;
                  - azeite;
                  - maionese e concentrado de tomate.

                  Preparação:
                  Numa travessa que possa ir ao forno, coloque uma boa "cama" de cebola às rodelas e alho partido. Por cima coloque o peixe temperado com um pouco de sal e barre-o com maionese (no qual se misturou um pouco de concentrado de tomate para dar cor). Regue com azeite. Leve ao forno tapado com folha de alumínio e pouco antes de o tirar, retire a folha e deixe ganhar um pouco mais de cor.
                  Parece-me bem, e como a cebola fica no fundo do tabuleiro, dá para tirar o peixe facilmente, sem vir muita atrás (vocês não imaginam a criatividade que às vezes é preciso para 'disfarçar' as coisas todas de que ele não gosta):-& !

                  Diz-me uma coisa, o red fish é às postas, inteiro... como é?

                  Já experimentaste esta receita?

                  Seja como for, obrigada pela dica :thumbsup:
                  [hr]







                  Comentar


                  • RE:

                    Lady Bug, assim sendo, na recita de peixe no microondas tb podes facilmente retirar o peixe do molho e separar a cebola.

                    Afinal mudei de ideias e hoje vai ser mesmo isto (logo a 1ª):








                    www.pretycrafty.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                      Hoje com base numa receita de rolo de carne que deixaram aqui fiz um rolo diferente do que faço normalmente.
                      Misturei a carne picada com um pacote de sopa de cebola e pão ralado. Untei um pirex com manteiga e coloquei o rolo de carne. Reguei com natas.
                      Vamos a ver com fica.:eat:
                      Tenho de experimentar este, mas acho que vou fazer umas pequenas alterações... depois venho contar como correu
                      __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lady_Bug
                        Parece-me bem, e como a cebola fica no fundo do tabuleiro, dá para tirar o peixe facilmente, sem vir muita atrás (vocês não imaginam a criatividade que às vezes é preciso para 'disfarçar' as coisas todas de que ele não gosta):-& !

                        Diz-me uma coisa, o red fish é às postas, inteiro... como é?

                        Já experimentaste esta receita?

                        Seja como for, obrigada pela dica :thumbsup:
                        Já sim, eu fiz inteiro mas às postas é capaz de não ser má ideia...




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por filomenav
                          Esta ideia de trocarmos receitas pro jantar agrada-me.

                          Ontem fiz arroz de tamboril, mas um pouco aldrabado, para ser mais rápido. Então aqui vai (ingredientes a olho):
                          - coloco num tacho alho, cebola, tomate (tenho sempre congelado, mas tb serve de lata ou fresco), deixo refogar com um pouco de azeite e água. Às vezes tb junto pimento, q tb tenho congelado já partido em pedaços;
                          - juntei o tamboril e delicias do mar (porque tinha pouco tamboril - as delicias comprei um pacote do pingo doce, que vêm já cortadas) depois água suficiente para cozer o arroz e ficar com molho;
                          - qd a água começou a ferver juntei o arroz, a meio da cozedura coloquei coentros e já está.

                          Os temperos são a gosto, eu costumo colocar massa de pimentão caseira, então não coloco sal, e um pouco de picante (ontem esqueci-me, mas ficou bom na mesma).


                          Hoje o jantar vai ser: restos de ontem e sopinha (q hoje vou chegar a casa tarde e não tenho tempo para fazer jantar).

                          parece-me uma maneira simples, rapida e muito saborosa...
                          vou experimentar








                          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                          o blog das minhas caixinhas



                          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Hoje o jantar vai ser isto:

                            Filetes no forno
                            ingredientes
                            1 colher (sobremesa) massa de pimentão
                            q.b. azeite
                            q.b. alho
                            q.b. queijo ralado
                            q.b. cebola(s)
                            q.b. pimenta branca
                            q.b. pimento vermelho
                            1 pacote(s) sopa de marisco
                            filete(s) pescada
                            1 pacote(s) natas

                            Põe-se no fundo de um pirex: cebola cortada às rodelas finas, alho e tiras de pimento vermelho. rega-se o fundo do pirex com azeite. À parte mistura-se a sopa de marisco com as natas, as pimentas e a massa de pimentão eenvolvem-se os filetes de pescada na mistura. Polvilha-se com queijo ralado e vai ao forno.




                            As Minhas Madrinhas espanfásticas: kikakitty , Little_Thomas, Pateta

                            As Minhas Afilhadas: aslE ; Joaninha Avoa Avoa

                            Madrilhada Fantástica: Anibla

                            Comentar


                            • RE:

                              ola
                              hoje o nosso jantar foi strogonoff de frango...rápido e simples..
                              comprei uma embalagem no lidl ( passo a publicidade ) e quando cheguei a casa temperei com alho, louro,um pouco de vinho branco e sal..
                              numa frigideira coloquei um pouco de margarina e coloquei a carne com o tempero...
                              quando estava quase feita juntei um pacote de natas e tapei a frigideira..deixei ligar bem as natas em lume baixo..
                              para acompanhar um belo arroz branco..

                              foi uma coisa rapida e que nos gostamos bastante..








                              socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                              afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                              a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                              1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                              o blog das minhas caixinhas



                              http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por zariza
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Inserido Inicialmente por xanalen
                                Inserido Inicialmente por zariza
                                Bem acabei por não faer a lasanha...porque??? porque me enganei no bocado de carne que tirei do congelador :rofll: mas tudo se resolveu. Fiz uma fritada de porco e estava bem boa.
                                o que éuma fritada de carne?
                                Eheheh! tb não sei... O que é Zariza???
                                Temos de abrir um tópico com comidas regionais/tipicas de cada região! Há vezes há algumas que torço logo o nariz, mas tb há outras que só de ler a receita quase que começo a salivar!!!
                                é muito fácil. Cortam um naco do lombo de porco aos cubos e temperas com alho, vinho e massa de pimentão (não ponho sal porque a massa de pimentão já tem) deixam ficar nessa marinada algumas horas. Aquecem pouquinho óleo numa frigideira com 2 ou 3 folhas de louro (podem juntar uma nozinha de margarina para o molho ficar melhor) e deitam para lá só a carne quando começar a querer secar ou pegar deitam o molho que ficou da marinada e deixam cozinhar, podem juntar mais vinho branco se começar a secar.

                                Acompanha com arroz ou massa, é o que vos apetecer mais.
                                AHHHHH!!!Aqui somos mais práticos nos alentejo: é carne "temperada"!!!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X