Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
    Faltou a tábita quer fazer o catering da festa do pequeno, e tá cheia de pena dos convidados
    mas é q essa até a mim passou ao lado...não me lembro disso
    lembro-me sim estares "a debater" comigo e com a toletixa quem seria mais "naba" passo a expressão, na cozinha, lol
    ou estou a confundir tudo????

    se estiver, a culpa é do SOV, tá???
    lolada!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      enfim, para o jantar, estou a pensar grelhar chocos. Comprei-os ontem e, é a primeira vez q os farei..:/ n sei se fiz bem mas, temperei c nadica de sal, limão e dps lembrei-me e pus aquela pasta de pimentão d'ávó..espero q fique bom1!!Estava a pensar acompanhar c puré de batata com beterraba mas n sei se o gajo vai achar piada à beterraba,lool-...
      Nas lulas e nos chocos não se deve por sal antes de cozinhar, ate se deve por só no fim para não ficarem duros (foi o que sempre ouvi dizer).

      O polvo na FC....fazes como disso, poes agua e acho que levei a cozer uns 20 a 30 min.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        Sónia, qt ao bolo de bolacha, sempre fizeste c a ganache? E eu bem q te disse para deixar arrefecer senão derretia as coisas - não dava mm Dy, a sério; eu pus o jantar na mesa às 20.30h e por mim deixava a cozinhar mais meia hora, pelo menos

        meninas, th ali em casa restos de bolo, q ainda n estragou e gostaria de fazer uma espécie de tarte c isso.. é possível n é? Th em mente, esmigalhar bem o bolo, e seria cm se fosse fazer cake pops mas, os cake pops dão mt trabalho!! E, fazer uma tarte ou cheesecake, só q em vez< de usar bolacha, usaria o bolo, cm base!! Is it doable???
        bem tu percebes mais destas coisas do q eu, de looonge!
        mas vou-te dar só uma opinião
        eu não sei se restos de bolo dará p ficar como esperas; agora sei de uma receita q se usa justamente restos de bolo misgalhados, com vinho (do porto, acho) e creme e fica mt bom
        tb podes fazer aquela receita do jamie q a anareis já falou aqui e q eu já fiz; q leva gelado...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
          Nas lulas e nos chocos não se deve por sal antes de cozinhar, ate se deve por só no fim para não ficarem duros (foi o que sempre ouvi dizer).

          O polvo na FC....fazes como disso, poes agua e acho que levei a cozer uns 20 a 30 min.
          estás diferente!! LOL cortaste o cabelo?! fizeste madeixas?! uma limpeza de pele?! ah, já vi, mudaste a assinatura!!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Estou mesmo parva hoje, com piadas secas, até me rio de mim mesma...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              bem tu percebes mais destas coisas do q eu, de looonge!
              mas vou-te dar só uma opinião
              eu não sei se restos de bolo dará p ficar como esperas; agora sei de uma receita q se usa justamente restos de bolo misgalhados, com vinho (do porto, acho) e creme e fica mt bomtb podes fazer aquela receita do jamie q a anareis já falou aqui e q eu já fiz; q leva gelado...
              conta tudo!!!

              mgtbgm..ai, q eu n sabia q n se punha sal..ainda bem q n pus quase nd..mas mesmo assim...sou mm toninha!!deixa la, se n ficarem bons, da próxima ja sei
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                estás diferente!! LOL cortaste o cabelo?! fizeste madeixas?! uma limpeza de pele?! ah, já vi, mudaste a assinatura!!
                mudou??

                1.2.3
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • os iogurtes gregos estão mm bons...ontem o meu gajo comeu 2 depois do jantar, lool..e inventou pondo doce de morango e aquilo tava m bom, Parecido c os da dan*ne (aprendi isto c a sónia hehe)
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                    mudou??

                    1.2.3
                    dantes era bela e amarela agora é azul à FCP!! também agora o countdown é para os 3 anos!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      estás diferente!! LOL cortaste o cabelo?! fizeste madeixas?! uma limpeza de pele?! ah, já vi, mudaste a assinatura!!
                      Tinha de ser....o puto tá um crescido
                      E hoje tiraste o dia para te meteres comigo??????

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        lool, n acho q estejes enganada! Pq n usas aqueles gorros q protegem as orelhas??
                        ainda esta semana comprei um...mais um
                        passo a vida a comprar, acho q aquele me vai tapar as orelhas e dps
                        uns, pq eu a correr acabam por subir na cabeça e destapam; agora o q comprei tem mm o feitio da cabeça, mas pq tem o trabalhado aos buracos, deixa entrar o frio
                        enfim
                        eu não queria era comprar aqueles tapa orelhas peludos, mas parece-me q é o q vai ter q ser

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Tinha de ser....o puto tá um crescido
                          E hoje tiraste o dia para te meteres comigo??????
                          mudasti????

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                            Tinha de ser....o puto tá um crescido
                            E hoje tiraste o dia para te meteres comigo??????
                            se calhar, quem sabe?!!!!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              se calhar, quem sabe?!!!!
                              Só não sei se levas troco....isto anda fraco....

                              Comentar


                              • Dytocas,

                                o doce é a coisa mais simples deste mundo

                                pegas em restos de bolo (sei de quem compre pão-de-ló de propósito p o efeito) e "regas" a gosto com vinho do puerto ou da madeira (digo eu q tb dv dar) e juntas um creme a gosto
                                aqui o creme pode ser de pasteleiro, ou outro a gosto

                                a minha mãe chegou a fazer como sobremesa em dia de semana, aquele creminho de ovos com farinha simples e juntar
                                percebeste a ideia?
                                pões num recipiente baixo tipo assadeira, p dar espaço e o bolo poder tomar o sabor do vinho, got it?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X