Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ena pá, o forum já funciona por tlm. é a loucura! as assinaturas é que chateiam um bocado.

    Comentar


    • ó Dy eu às vezes tb compro isso, são tentáculos de pota sim! e pode considerar-se semlhante aos de polvo, de sabor menos rico talvez...mas é mais barato sem duvida. Tb há na peixaria dos congelados do pingo doce q é onde contumo comprar

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        ena pá, o forum já funciona por tlm. é a loucura! as assinaturas é que chateiam um bocado.
        opá! e eu q tenho um tlm arcaico sem internet!!! buáaá

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
          ó Dy eu às vezes tb compro isso, são tentáculos de pota sim! e pode considerar-se semlhante aos de polvo, de sabor menos rico talvez...mas é mais barato sem duvida. Tb há na peixaria dos congelados do pingo doce q é onde contumo comprar
          ~~epah, finalmente alguém sabe do q estou a falar, , então n tou maluca!!Pois, eu trouxe a pota(ou os seus tentáculos) justamente por ser mais barato...2,99 o kilo..e cm estava c pouca guita, trouxe isso, ja q a moça garantiu-me q ficava mt parecido c o polvo..a verdade,é q ela n mentiu...o moço até nem notou a diferença

          bem moças, vou dormir!!! Até amanha
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Já tenho a minha bimby!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            O Pai Natal passou por aí mais cedo Agora é que ninguém te pára! O namorido lá se rendeu? Parabéns e bimba muito!

            Dy, olha dou a mão à palmatória LOL eu nunca pensei sabes porquê? A pota é um bicho tão piqueno! Isso são tentáculos de pota gigante Olha fica a dica! Se não se nota muita diferença e se é muito mais barato, vale a pena.

            Comentar


            • Ola!
              Parabens Ana!

              Dytocas a pota é este bicho: http://www.cominfish.com/fichastecni...ra_18_22_g.pdf

              O que tu compraste sao tentaculos que sobram qamdo eles fazem os calamares à romana, que podem ser de pota ou outra prima lula (e ha varias especies). Dependendo das especies vais ter sabores diferentes. Eu de vez em quando compro mas olha que se distingeum bem do polvo... Passariam por lulas ou chocos, mas nao por polvo. Aqui em Espanha a isso chama-se "rejos", normalmente sao descongelados e sao muito mais baratos sim. Ora aqui os tens: http://www.mercadocalabajio.com/2008...e-calamar.html

              O que eu compro para os estufadso em vez de polvo sao os "pulpitos" que tambem sao mais baratos: http://www.petitchef.es/tags/recetas/pulpitos
              Sao uma especie de polvos muito mais pequena.

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Que bom Anareis! Parabéns
                Este fds também já me fartei de bimbar:lasanha de atum, empada de morcela e maça, brigadeiros e tarte de limão merengada

                Comentar


                • Anocas, parabéns pela Bimba! Agora toca a bimbar muito.

                  Bom Domingo a todas. Beijinhos.

                  Comentar


                  • Alguém tem um receita de croissants (não folhados) aprovada? Bimby, MFP ou modo tradicional... Dava-me jeito, para o pequeno-almoço ou lanche no trabalho.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                      Alguém tem um receita de croissants (não folhados) aprovada? Bimby, MFP ou modo tradicional... Dava-me jeito, para o pequeno-almoço ou lanche no trabalho.
                      Sei perfeitamente do que falas e por acaso não se vêem muitas receitas desse tipo de croissants. Dá uma olhada nesta. Se quiseres mais massudo, é esticares e dares várias voltas à massa. Menos massudo é deixares a massa mais grossinha e fica tipo pão de leite. Não sei se era bem isto que querias, mas...

                      Adoro esse tipo de croissants e odeio os tipo francês. Acho demasiado enjoativo.

                      EDIT: ou esta, ou ainda esta
                      Ultima edição por AnaGL; 06-11-2011, 13:55.

                      Comentar


                      • Logo já vou bimbar a sopa e estou aqui a pensar... Sei que a bimba é intuitiva e tal mas vai ser a minha primeira vez e estou nervosa! Meninas expliquem-me como se fosse muito burra... Velocidades e temperaturas e depois triturar... AnaGl, mio, Dy!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Logo já vou bimbar a sopa e estou aqui a pensar... Sei que a bimba é intuitiva e tal mas vai ser a minha primeira vez e estou nervosa! Meninas expliquem-me como se fosse muito burra... Velocidades e temperaturas e depois triturar... AnaGl, mio, Dy!!
                          Eu acho que foram poucas (ou nenhumas) as vezes que segui uma receita do livro base porque faço sempre a sopa ao meu gosto e vou adequando. Geralmente boto as coisas para a "base" no copo e cubro com água. Meto o restante na varoma, seja couves, alho francês, etc. Depois meto uns 40mint em temperatura varoma e velocidade "de colher" (aquela antes do 1, estás a ver?). Quando apita trituro, uns 30segundos em velocidade 8 (vou subindo), boto o que cozeu ao vapor lá para dentro e programo uns 4 minutos, velocidade de colher inversa, temperatura 100 só para envolver. Eu acho que é mais ou menos isso.

                          Mas não tens o livro base? Segue uma das receitas de lá para experimentares e assim já lhe apanhas o jeito e ficas com noção das velocidades.

                          Se não entendeste alguma coisa, diz. Vou ficar a trabalhar no pc a tarde toda e posso-te ir esclarecendo, se souber

                          Beijoca.

                          EDIT: as dúvidas eram relativas à sopa, certo? Li outra vez a pergunta e por momentos pensei se seriam dúvidas no geral.

                          Comentar


                          • Almoçei um bacalhau no forno (só com azeitinho caseiro, alho e louro, sal e pimenta) e janto um arroz de pato

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              boas meninas, boa noite..desculpem mas tenho de discordar de todas vós..LOL..é q o q vi na peixaria, tinha lulas ao lado e é mt mais parecido c polvo do q com lulas.. e até o sabor, a cor q deixou na água(ms suponho q isso as lulas tb deixem), e o namorido nem notou q n era polvo..portanto,é pq é parecido c polvo até trouxe o último q lá estava, e tinha 3 tentáculos compridos. A única diferença q notei, foi que as ventosas do polvo são maiores, mais evidentes!!Só se a placa onde dizia "pota" estava mal colocada..mas nesse caso, a rapariga q me atendeu tb n sabia o q estava a vender. Ms eu perguntei se era bom, ela disse-me q sim, q gostava mt, e foi ela q me disse q é mt parecido c polvo! Pena q eu n tenha tirado fotos dele ainda "inteiro", juro q n tou a mentir,loool

                              mas amanhã, tiro fotos ao restinho q ficou, apesar de ja estar cortadinho aos pedaços.

                              Eu cozi cm a mgtbgm disse, na newcook e dps pus no forno cortadinho em pedaços grandes,regadinho c alho e azeite e uma folha de louro. De sabor estava bom mas n estava mt tenrinho, n sei se deveria ter cozido mais!! Acompanhei c arroz de tomate feito na bimby, mas acrescentei à receita deles, um pc de salsa picada e manjericão e fez mta diferença( da primeira vez, n gostei mt)
                              Dy já percebi........

                              O que tu compraste não é pota, pota é o que estqvq qo lado das lulas muito parecido com as lulas mas maiores.

                              O que tu compraste são tentáculos de pota gigante.....isso sim é muito parecido com o polvo e bem mais barato.

                              A pessoa que te vendeu é que não sabia muito bem o que estava a vender......

                              Mas gostaram não gostaram? É o que interessa.

                              Bjs


                              Comentar


                              • Tenho uma receita "Fofinhos na Bimby" que é otima. Não ficam nada massudos, são mesmo fofinhos. Experimenta.
                                A receita está nas receitas Bimby
                                -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                                estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X