Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Tenho ali os homens a carregar a minha vida para dentro do camiao!
    Boas mudanças...





    O meu atelier.

    Comentar


    • Olá meninas, comprei pota em vez de polvo(pq é mais barato e foi-me dito q é bom na mesma e mt parecido, espeor n ter sido enganada,lool) e ja o cozi ontem c cebola,alho e tomilho, hehe!!Era para fazer hj ao almoço ms acabámos por ter de comer fora e vou fazer ao jantar, c batatas no forno tb..

      ontem, usei aquele bolo de chocolate q tinha aqui, esmigalhei-o na bimby,juntei um pc de leite condensado e vinho do Porto, fiz bolinhas, e dps passei uns pelo bolo "ralado" e outros pelo côco ralado e o resultado, é este :

      trufas de chocolate
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Boas mudanças Evian!
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • dytocas se não estou em erro pota é parecido com lulas mas mais baratas. Acho que é diferente do polvo.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Dytocas é isso mesmo que a Lisa disse....

            As potas são bem diferentes do polvo, mas são parecidas com as lulas, e não há necessidade de cozer como o polvo porque cozinham rapidamente.

            Essas trufas ficaram excelentes....têm cá um aspecto.

            Evian boa mudança...

            Bjs


            Comentar


            • Oh Dy, granda barrete LOL Disseram-te que pota é parecido com polvo? Enganaram-te bem Pelo menos aqui pota é tipo lula, muito parecido com a lula. Eu pelo menos não noto diferença. De qualquer maneira pota é muito bom, faço muita vez de caldeirada. Depois diz como fizeste e se gostaste.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Comia só a tablete. Não sou (e já em criança não era) grande fã de pão.
                Eu ADORO chocolate no pão
                E lembro-me de ir às compras com a minha mãe e ela me dar um chocolate desses que eu metia no pão e comia....nham nham nham!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Oh Dy, granda barrete LOL Disseram-te que pota é parecido com polvo? Enganaram-te bem Pelo menos aqui pota é tipo lula, muito parecido com a lula. Eu pelo menos não noto diferença. De qualquer maneira pota é muito bom, faço muita vez de caldeirada. Depois diz como fizeste e se gostaste.
                  Eu acho que a pota tem um sabor mais forte do que as lulas.
                  E Dy....grande barrete! É que não tem nada a ver pota com polvo! Só espero que da maneira que fizeste fique alguma coisa de jeito porque as lulas/potas se cozinharem demais têm tendência a ficar duras.
                  Ultima edição por mgtbgm; 05-11-2011, 19:29.

                  Comentar


                  • Ola!

                    Sim a pota é uma prima da lula. Normalmente maior. É boa para grelhar ou para estufar em tiras ou calamares.

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Bem hoje a minha cozinha não parou...
                      Fiz pão, iogurtes, 13 empadas, 22 rissóis, biscoitos e crumble de maçã com nozes.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • boas meninas, boa noite..desculpem mas tenho de discordar de todas vós..LOL..é q o q vi na peixaria, tinha lulas ao lado e é mt mais parecido c polvo do q com lulas.. e até o sabor, a cor q deixou na água(ms suponho q isso as lulas tb deixem), e o namorido nem notou q n era polvo..portanto,é pq é parecido c polvo até trouxe o último q lá estava, e tinha 3 tentáculos compridos. A única diferença q notei, foi que as ventosas do polvo são maiores, mais evidentes!!Só se a placa onde dizia "pota" estava mal colocada..mas nesse caso, a rapariga q me atendeu tb n sabia o q estava a vender. Ms eu perguntei se era bom, ela disse-me q sim, q gostava mt, e foi ela q me disse q é mt parecido c polvo! Pena q eu n tenha tirado fotos dele ainda "inteiro", juro q n tou a mentir,loool

                        mas amanhã, tiro fotos ao restinho q ficou, apesar de ja estar cortadinho aos pedaços.

                        Eu cozi cm a mgtbgm disse, na newcook e dps pus no forno cortadinho em pedaços grandes,regadinho c alho e azeite e uma folha de louro. De sabor estava bom mas n estava mt tenrinho, n sei se deveria ter cozido mais!! Acompanhei c arroz de tomate feito na bimby, mas acrescentei à receita deles, um pc de salsa picada e manjericão e fez mta diferença( da primeira vez, n gostei mt)
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Já tenho a minha bimby!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Já tenho a minha bimby!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                            Parabéns!!!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • o q comprei era parecido com isto, mas com as ventosas menos proeminentes
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Já tenho a minha bimby!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                parabéns bimbólica
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X