Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    anareis

    eu não tenho bimby :O (surpresa!!!!!!!)

    mas adoro delícias do mar, principalmente as de lagosta q são as q mais como e tb faço como a miosotis; ou no fim ou as meto quase no fim da cozedura no "tachiny"
    Ai Sónia!! Estou como tu! Cá em casa, é tudo com a tecnologia de ponta! Tenho vários "tachinis", mas apenas 3 bicos no fogão...

    LOOOOOOOOOOOOOOL




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Bom dia moças!

      Evian quando puderes esvazia acaixa de pm's para te melgar um pouco. Tenho desenvolvimentos do Rafa.





      O meu atelier.

      Comentar


      • BOM DIA!!

        E hoje, caso não tenham reparado, é, nada mais, nada menos, que SEXTA FEIRA!
        Deixo já os votos de um bom fim de semana a todas as frequentadoras deste tópico

        Este fds vou fazer a minha árvore de Natal em família. Quero experimentar fazer cupcakes com recheio (e cobertura, claro!)

        Alguém tem uma receita de bolo que fique super fofo? Testada e aprovada, claro... Quero fazer o bolo de anos da piolha super fofo, mas convém treinar antes...


        Beijos, beijinhos e beijocas a todas as caras larocas!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Pode ser de laranja Toletixa? A receita de bolo de laranja no liquidificador fica super fofinho... Pelo menos comigo fica sempre... Toma lá a receita:

          Bolo de laranja

          Ingredientes:
          2 laranjas pequenas ou 1 grande
          4 ovos
          1 chávena de óleo de girassol
          2 chávenas de açúcar
          2 chávenas de farinha
          1 colher de sobremesa de fermento


          No liquidificador coloque os ovos, a laranja com casca cortada em 4 e retirados os topos, o óleo e o açúcar. Misture durante uns minutos. Num recipiente coloque a farinha e o fermento. Junte o preparado do liquidificador à farinha. Unte uma forma de buraco com margarina e farinha. Coloque aí o preparado e leve ao forno a 180º durante 45 minutos. Faça o teste do palito e, se estiver cozido, desenforme e decore a gosto.






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
            Evian preciso de te melgar mais um pouco e tens a caixa de pm's cheia!
            JA esvaziei amori!! Manda la isso força!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Voltei, voltei, voltei, voltei , voltei!!!!!!!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Também tenho esta de Côco Toletixa

                Bolo de côco

                Ingredientes:

                6 ovos
                200g de farinha
                240g de açúcar
                100g de côco
                75g de leite
                1 colher de chá de fermento
                Calda:
                1 chávena de leite morno
                4 colheres de sopa de açúcar

                Bater as claras em castelo. Misturar as gemas com o açúcar. Adicionar o leite e o côco. Juntar a farinha e o fermento e adicionar as claras em castelo. Quando o bolo estiver cozido preparar a calda. Sem desenformar, verter a calda por cima do bolo ater que este a absorva por completo.






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Pode ser de laranja Toletixa? A receita de bolo de laranja no liquidificador fica super fofinho... Pelo menos comigo fica sempre... Toma lá a receita:



                  É para rechear (ainda não sei qual o creme) e cobrir com pasta. Será que combina bem? Eu queria que fosse mesmo fofinho, tipo o chocolate milka luflée

                  O de côco, para mim era bom, mas cá a cachopa é esquesitinha comó caraças! Sai ao pai!!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Voltei, voltei, voltei, voltei , voltei!!!!!!!
                    Bem vinda Sô dona!!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Bom dia!

                      Tenho andado desaparecida, mas tenho andado ocupada com outras coisas, não tenho tido muito tempo nem vontade de passar por cá, mas como tristezas não pagam dividas cá estou eu...

                      anareis costumo fazer essa receita de bolo de laranja, o ultimo que fiz foi este fds com laranjas da minha laranjeira, e é muito bom mas comigo não costuma ficar fofo, um bolo que faço e fica mesmo fofo é um que leva natas e baunilha, muito bom também...

                      Este fim de semana tenho trabalho extra, e I. trouxe da escola um cavalinho feito em feltro, que cada semana tem ido para a casa de um menino, para cada um lhe colocar um adereço, uma vez que ele vinha mesmo só com o corpo, já lhe tinham colocado as crinas, os olhos, a boca, os arreios (acho...) e agora estou a pensar em fazer a sela, mas não tenho muito jeito pra essas coisas...vamos lá ver o que vai sair dali...aiiiiii

                      Comentar


                      • Lotuzinha diz que ha uma campanha da bimba de credito sem juros....pensei em ocê....
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Chiça tenho a casa de pernas para o ar e o senhorio acaba de viir aqui buscar o correio e beber um cafezinho com a minha pessoa!!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                            Bom dia!

                            Tenho andado desaparecida, mas tenho andado ocupada com outras coisas, não tenho tido muito tempo nem vontade de passar por cá, mas como tristezas não pagam dividas cá estou eu...É assim mesmo! Manda as coisas menos boas darem uma voltinha!!

                            anareis costumo fazer essa receita de bolo de laranja, o ultimo que fiz foi este fds com laranjas da minha laranjeira, e é muito bom mas comigo não costuma ficar fofo, um bolo que faço e fica mesmo fofo é um que leva natas e baunilha, muito bom também...E receitinha??

                            Este fim de semana tenho trabalho extra, e I. trouxe da escola um cavalinho feito em feltro, que cada semana tem ido para a casa de um menino, para cada um lhe colocar um adereço, uma vez que ele vinha mesmo só com o corpo, já lhe tinham colocado as crinas, os olhos, a boca, os arreios (acho...) e agora estou a pensar em fazer a sela, mas não tenho muito jeito pra essas coisas...vamos lá ver o que vai sair dali...aiiiiii
                            Olés! Escrevi-te em cima a bold




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Chiça tenho a casa de pernas para o ar e o senhorio acaba de viir aqui buscar o correio e beber um cafezinho com a minha pessoa!!
                              Olha a ver se o homem se ofereceu para a ajudar! Ainda te deu trabalho!!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Voltei, voltei, voltei, voltei , voltei!!!!!!!
                                "....voltei de lá. Ainda ontem estava na Bélgica e agora tô na Holandá..."


                                Bom dia gajedo da comida!
                                Ontem à noite, ia fazerr manteiga,então pus as natas na arca para ficarem bem frias antes de usar mas, acabei por n fazer e esqueci-me delas lá. Há algum problema???? (tirando o facto de estarem com frio,tadinhas...)
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X