Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Algumas ideias para gastar espinafres, sem ser em sopa?! Assim rapidinhas? Tenho para la um molho de espinafres e preciso gastar...

    OB!

    Bjokas

    HR

    Comentar


    • RE:

      Espera aí que a PipocaMiguel n tarda aparece com 3 receitas (das boas) !
      Entretanto, e como hoje tb tinha lá espinafres em casa, fica com a minha ideia (q vai ser hoje o jantar).

      Num tabuleiro colocas cebola e allho picadinhos previamente refugados em azeite.
      Por cima bacalhau cozido (em leite) e desfiado.
      Depois uma camada de espinafres cozidos e por fim molho bechamel feito com o leite de cozer o bacalau.Para quem gosta, ainda pode por um pouquinho de queijo e vai a gratinar.

      Bom apetite


      Já somos cinco...

      Comentar


      • RE:

        Sepintas parece me bem...mas axo q nao tenho bacalhau...hummm...~

        Vou aguardar mais umas dicas...senao ha sp a possibilidade de passar no hiper e comprar demolhado já.

        O Bechamel de pacote dura alguns dias aberto no frigorifico?

        Obrigada.

        Bjs

        HR

        Comentar


        • RE:

          Então essas comidinhas?

          Eu hoje vou fazer para o jantar uma coisa que batizei de "michelânia"!!!
          E o que é?
          É muito simples, ponham num wok cebola e alho com azeite, depois juntam courgette, cenoura, pimento verde e vermelho, milho (se gostarem) tudo cortado aos cubinhos, depois um pouco de farinheira, morcela, bacon, e carne de porco, vaca, a que tiverem, cortada às tirinhas, depois de tudo bem temperado com molho inglês, piri-piri, pimenta preta, uma folha de louro, sal e noz moscada!
          Depois de tudo bem dourado junta-se uma Super Bock, ou duas (para quem gosta de muito molho - como o meu homem:d )
          Deixa-se estar tudo até perder o alcool, e depois serve-se com arroz branco, ou batata frita, sem nunca dispensar uma saladeca!

          Como esta receita leva tanta coisa daí o batismo!!!!
          Espero que gostem o meu homem adora!!!!

          E ideias para amanhã?!?!?
          Ajudem....
          Não sei o que fazer.....:dizzy:


          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

          Comentar


          • RE:

            Assim de repente lembro-me disto:

            Troncos surpresa de courgette

            Ingredientes:

            1 courgete;
            1 molho de espinafres;
            azeite;
            alho;
            leite;
            farinha;
            queijo;
            oregãos.

            Preparação:

            Corte a courgete em pequenos "troncos" e escave-os com cuidado deixando o fundo intacto. Ferva água e mergulhe os pedaços de courgete até ficare tenras (mas não demasiado).

            Entretanto, lamine alho e frite ligeiramente num bocadinho de azeite. Deite aí os espinafres previamente cozidos e cortados. Envolva e deite um pouco de farinha, mexa mais um pouco e regue com leite até engrossar um pouco. Tempere com sal e pimenta. Recheie os pedaços de courgetes com o esparregado e por cima coloque um pouco de queijo (no meu caso foi mozzarela). Vai ao forno a gratinar (deitei por cima um ligeiro fio de azeite). Polvilhe com oregãos.


            Lasanha de camarão, espinafres, passas e pinhões

            Ingredientes:

            - placas de lasanha;
            - Cebolinhas Ferbar (1/2 frasco)
            - Rebentos de soja q.b.;
            - espinafres;
            - passas;
            - pinhões;
            - um caldo Knorr (de carne);
            - alho;
            - cebola
            - camarão
            - molho Bechamel;
            - queijo ralado.

            Preparação:

            Coza os espinafres;
            Numa panela, pique algum alho e cebola e refogue com azeite. Deite o caldo Knorr e vá mexendo. Deite os espinafres e continue a mexer. Deite os pinhões e as passas a gosto. Deite o camarão cozido cortado aos bocadinhos, as cebolinhas e os rebentos de soja.
            Deixe apurar. Tempere sal, (mas cuidado porque já levou o caldo Knorr) e pimenta, se quiser.

            Junte parte do molho Bechamel. Num tabuleiro coloque uma parte desse recheio e a lasanha e assim sucessivamente. Termine com o placas de lasanha e, por fim, deite o restante molho Bechamel e queijo ralado. Leve ao forno a gratinar.

            Molho Bechamel

            40g de manteiga
            30g de farinha
            1/2 l de leite
            Sal & pimenta
            Noz-moscada (opcional)


            Derrete-se a manteiga em lume brando, incorpora-se-lhe a farinha e adiciona-se o leite quente, mexendo continuamente até levantar fervura.

            Deixa-se fervilhar 10 minutos em lume muito brando para cozer a farinha, retira-se do lume e tempera-se.

            Como base para outros molhos, deita-se mais leite para ficar fluido, e como base para recheios, leva pouco leite para ficar espesso.


            Quiche de Espinafres com Mozzarella

            Ingredientes:
            1 embalagem de massa quebrada
            Espinafres
            Alho francês
            Cogumelos
            Miolo camarão cozido
            1 cebola
            2 dentes de alho
            chourição cortado aos bocadinhos q.b.
            1 pacote de natas light
            1 ovo
            queijo ralado para gratinar
            2 fatias grossas de queijo
            Sal e pimenta q.b.

            Preparação:
            Cozer os espinafres cerca de 10 minutos no máximo e depois picá-los.
            Num recipiente que possa ir ao lume, adicionar a cebola cortada às rodelas finas, os alhos picados, o alho francês às rodelas, os cogumelos escorridos e o chourição. Deixar em lume brando e adicionar os espinafres e o camarão.

            Num recipiente à parte, deitar o pacote de natas e mexer para que não tenham grumos e juntar 1 ovo cru. Mexer muito bem, para que se liguem. Temperar com um pouco de sal e pimenta.

            Numa forma para tartes, desenrolar a massa quebrada e esticá-la para cobrir todas as áreas da forma. Com um garfo, picar ligeramente a massa que fica no fundo. Cortar quadradinhos de queijo e colocar por cima da massa. Deitar o preparado. É melhor usar uma escumadeira para isso. Depois de deitar o preparado, cobre-se com a mistura das natas (ou iogurtes) com o ovo previamente batido. Polvilhar com o queijo para gratinar e levar ao forno durante cerca de 20 minutos, a 180ºC. Quando o queijo começar a tostar, a quiche deve estar pronta.





            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por helenarenato
              Algumas ideias para gastar espinafres, sem ser em sopa?! Assim rapidinhas? Tenho para la um molho de espinafres e preciso gastar...

              OB!

              Bjokas

              HR
              Eu faço uma receita deliciosa:
              Espinafres cozidos, depois salteio-os em azeite e 1 alho picado, em seguida junto 4 colheres de sopa de sementes de sésamo. Deixo fritar mais um bocadinho e.... delicioso.
              Beijocas


              Comentar


              • RE:

                Vou-me juntar a vocês e ao tópico delicioso.
                Hoje cá em casa jantamos pataniscas de bacalhau com feijão frade.

                * 1 posta de bacalhau
                * 1 colher de sopa de azeite
                * 1 cebola pequena
                * 1 chávena de farinha
                * 1 ovo
                * leite
                * limão
                * salsa
                * sal
                * pimenta
                * óleo para fritar


                Põe-se o bacalhau de molho de um dia para o outro.
                Tira-se-lhe a pele e as espinhas e faz-se em lascas ou corta-se em filetes pequenos.
                Põem-se as lascas ou os filetes a marinar durante 2 horas num pouco de leite e limão.
                À parte, prepara-se um polme espesso com a farinha, o ovo inteiro, sal e pimenta, a cebola e salsa picadas, o azeite e água necessária.
                Se o bacalhau tiver sido feito em lascas, deitam-se estas no polme e fritam-se em óleo bem quente colheradas do conjunto preparado.
                Depois de fritos e de bem escorridos sobre papel absorvente,
                polvilham-se as pataniscas com sal fino.
                Acompanham-se com salada de feijão frade, que é deliciosa com ovo cozido, cebola e salsa.
                Bons petiscos.


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                  Assim de repente lembro-me disto:

                  Quiche de Espinafres com Mozzarella[/b]

                  Ingredientes:
                  1 embalagem de massa quebrada
                  Espinafres
                  Alho francês
                  Cogumelos
                  Miolo camarão cozido
                  1 cebola
                  2 dentes de alho
                  chourição cortado aos bocadinhos q.b.
                  1 pacote de natas light
                  1 ovo
                  queijo ralado para gratinar
                  2 fatias grossas de queijo
                  Sal e pimenta q.b.

                  Preparação:
                  Cozer os espinafres cerca de 10 minutos no máximo e depois picá-los.
                  Num recipiente que possa ir ao lume, adicionar a cebola cortada às rodelas finas, os alhos picados, o alho francês às rodelas, os cogumelos escorridos e o chourição. Deixar em lume brando e adicionar os espinafres e o camarão.

                  Num recipiente à parte, deitar o pacote de natas e mexer para que não tenham grumos e juntar 1 ovo cru. Mexer muito bem, para que se liguem. Temperar com um pouco de sal e pimenta.

                  Numa forma para tartes, desenrolar a massa quebrada e esticá-la para cobrir todas as áreas da forma. Com um garfo, picar ligeramente a massa que fica no fundo. Cortar quadradinhos de queijo e colocar por cima da massa. Deitar o preparado. É melhor usar uma escumadeira para isso. Depois de deitar o preparado, cobre-se com a mistura das natas (ou iogurtes) com o ovo previamente batido. Polvilhar com o queijo para gratinar e levar ao forno durante cerca de 20 minutos, a 180ºC. Quando o queijo começar a tostar, a quiche deve estar pronta.

                  Olá!

                  Já experimentei uma vez um quiche de frango, e em azeite estrugi cebola e alho, pimentos e dei uma corzinha ao pedaços de frango!
                  A minha dúvida é os quiches saem sempre muito húmidos?
                  O meu quiche escorria azeite e eu meti mesmo pouco, mas com o cozinhar dos alimentos ficou mais liquido!
                  É normal, é que nas fotos parecem sempre sequinhos?!?!??!?!?!?


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Suserra

                    Olá!

                    Já experimentei uma vez um quiche de frango, e em azeite estrugi cebola e alho, pimentos e dei uma corzinha ao pedaços de frango!
                    A minha dúvida é os quiches saem sempre muito húmidos?
                    O meu quiche escorria azeite e eu meti mesmo pouco, mas com o cozinhar dos alimentos ficou mais liquido!
                    É normal, é que nas fotos parecem sempre sequinhos?!?!??!?!?!?
                    A mim nunca me aconteceu. Ao passar as coisas para a tarteira deve-se tirar com uma escumadeira e tentar escorrer o máximo que se conseguir...




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                      Inserido Inicialmente por Suserra

                      Olá!

                      Já experimentei uma vez um quiche de frango, e em azeite estrugi cebola e alho, pimentos e dei uma corzinha ao pedaços de frango!
                      A minha dúvida é os quiches saem sempre muito húmidos?
                      O meu quiche escorria azeite e eu meti mesmo pouco, mas com o cozinhar dos alimentos ficou mais liquido!
                      É normal, é que nas fotos parecem sempre sequinhos?!?!??!?!?!?
                      A mim nunca me aconteceu. Ao passar as coisas para a tarteira deve-se tirar com uma escumadeira e tentar escorrer o máximo que se conseguir...

                      Ok!

                      Obrigada pela ajuda!

                      Sou um naba!!:banghead: ~Pois claro que deveria ter escorrido os legumes e o frango!!!!


                      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Suserra
                        Ok!

                        Obrigada pela ajuda!

                        Sou um naba!!:banghead: ~Pois claro que deveria ter escorrido os legumes e o frango!!!!
                        Só não acontece a quem não cozinha




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                          Inserido Inicialmente por Suserra
                          Ok!

                          Obrigada pela ajuda!

                          Sou uma naba!!:banghead: ~Pois claro que deveria ter escorrido os legumes e o frango!!!!
                          Só não acontece a quem não cozinha


                          Pois!

                          Que vais fazer hoje para o jantar?
                          Se for fácil e tiver todos os ingredientes, faço para o jantar de amanhã!


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Suserra

                            Pois!

                            Que vais fazer hoje para o jantar?
                            Se for fácil e tiver todos os ingredientes, faço para o jantar de amanhã!
                            Durante a semana não sou grande ajuda...:-& hoje é bifinho grelhado com salada:?

                            Ao fim de semana a minha contribuição é maior




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE:

                              Hoje o meu jantar vai ser massada de bacalhau.

                              Tinha tirado bacalhau, para fazer bacalhau com natas, mas como n me apetece fritar batatas, decidi alterar a ementa.
                              Assim, a miuda gosta mais...
                              Bons cozinhados
                              As minhas princesas



















                              :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                              Comentar


                              • RE:

                                Humm..obrigada Pipoca pela tua contribuição...das sugestões que deste ...se sair cedo vou preparar essa lasanha...parece me mto bem...mas nao mto rapida! Vamos ver...

                                Bjokas

                                HR

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X