Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pronto, aqui fica a foto de um

    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      O que eu gosto no bolo-rei e rainha é o açúcar humidificado em montinhos, nham
      eu n gosto mt de bolo-rei ms esse montinho tb me agrada e mt
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
        Gulosa

        Se for só para dar brilho ha uma geleia propria que não tem sabor. Fica bonito se for, por exemplo, numa tarte de maça!
        Mas no caso da Sónia, que tem geleia em casa, dispensa-se essa própria. Eu já pincelei tartes de amêndoa e de maçã com geleia de marmelo que me tinham dado e nem se notava o sabor.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          O que eu gosto no bolo-rei e rainha é o açúcar humidificado em montinhos, nham
          q engraçado...e eu detesto esse açúcar q até costumo sacudir!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
            Gulosa

            Se for só para dar brilho ha uma geleia propria que não tem sabor. Fica bonito se for, por exemplo, numa tarte de maça!
            é essa mm q eu digo; numa casa de bolos q eu ia chamavam-lhe só "brilho" e usava-se mm só p isso, p dar brilho a tartes e coisas assim

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Eu acho que o ovo deve ser para pincelar antes de ir ao forno, e a geleia depois de cozido e frio para dar brilho. Não sei se usando a geleia que fizeste em casa dará o mesmo resultado que a tal geleia da loja, só experimentando.
              É assim mesmo miosotis.

              Moças, a Ana Reis está de pausa para kit-kat mas um dia destes volta com a força e a boa disposição normal nela, todinha

              Comentar


              • Olá!!
                Hoje estou toda animada... já não era sem tempo...
                Resolvi por os problemas para trás das costas e ser superior
                Hoje passei o dia cheia de frio... detesto o frio... prefiro a chuva lol





                O meu atelier.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  pronto, aqui fica a foto de um

                  Diz o meu filho: deixa ver a tarta abion!!!! Lindo como sempre

                  LOL

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Alguma de vocês costuma cozer feijão seco?
                    Eu adoro feijão e por isso comprei feijão seco (é mais económico) e cozi algum na panela de pressão. Fiz o tempo que dizia na embalagem mas o que aconeteceu é que cozeu demais e ficou espapassado. Sabem algum truque para que não volte a acontecer?





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      ohhhh kiduxas

                      tirai aqui uma duvidazinha à mãe (lolololol)

                      eu ando p'raqui a ler umas receitas de bolo raínha q mandam pincelar no fim com ovo ou uma geleia

                      eu sei q nas casas de bolos vende-se uma geleia p pincelar os bolos q se chama inclusivé "brilho"

                      mas como eu tenho em casa aquela geleia q fiz com a água do doce de abóbora vcs acham q daria um efeito parecido???
                      Boa noite!

                      Não gastes dinheiro em "brilho"!
                      O brilho usado pelos padeiros é unicamente uma calda de água com açucar que vai ao lume até ficar grossinha. Faço sempre a olho, por isso não consigo dizer-te as medidas... Pincelas o bolo enquanto está quente com essa água doce e fica todo reluzente




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                        Alguma de vocês costuma cozer feijão seco?
                        Eu adoro feijão e por isso comprei feijão seco (é mais económico) e cozi algum na panela de pressão. Fiz o tempo que dizia na embalagem mas o que aconeteceu é que cozeu demais e ficou espapassado. Sabem algum truque para que não volte a acontecer?
                        Aqui em casa deixa-se de molho 12 horas e coze-se uns 40 minutos na panela de pressao desde que agua ferve. Cuidado que com aguas mais macias pode-se reduzir ao tempo. O feijao coze-se sempre sem sal e com agua a cobrir ligeiramente o feijao.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                          Diz o meu filho: deixa ver a tarta abion!!!! Lindo como sempre

                          LOL

                          Beijinhos
                          Rute
                          õbrigada
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            õbrigada
                            Dy, podes criar um blog ou uma página no facebook somente com os teus bolos e contactos para encomendas!! Arregaça as mangas, pois tens imenso potencial e podes fazer um teste a ver se realmente te poderás aguentar somente a fazer bolos!

                            Este, é mais um dos teus bolos fantásticos!!! Parabéns!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Bom dia gente linda!
                              Irra que de manhã quase que só me cruzei com gente mal disposta...deviam ficar em casa e não andar a espalhar o mau humor

                              Mas como está um lindo dia de sol estou animadinha (cheia de trabalho mas é a vida)!

                              Dy: epá...tu só me fazes ser repetitiva....o bolo está muito, muito giro! Tu tens mesmo jeito pra coisa!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                Olá!!
                                Hoje estou toda animada... já não era sem tempo...
                                Resolvi por os problemas para trás das costas e ser superior
                                Hoje passei o dia cheia de frio... detesto o frio... prefiro a chuva lol
                                Gostei!!

                                Tal como diz o pumba: "Atira as costas para trás do passado"

                                LOL




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X