Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
    Era o nome dela....
    Vou-te mandar PM
    Respondida

    Obrigada




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
      Surfie ainda não as fiz, a receita é de uma amiga minha que diz serem óptimas...
      Boa, boa! Coisas óptimas é o que se quer
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • Meninas do Manjar das Deusas... Esqueci de dizer mas no outro dia mostrei o blog á sogra porque ela andava á procura de uma receita de Petit Gateau e como havia lá fui mostrar a receita. Bem, ela ficou maravilhada, adorou mesmo E ontem ligou ao meu marido e diz que está farta de divulgar, já mostrou ás amigas todas! LOL Têm ali uma fã
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
          Boa, boa! Coisas óptimas é o que se quer
          Por falar em coisas óptimas fiz ontem uma açorda... nhami, nhami!

          Ah e o srudel de alheira com espinafres é M A R A V I L H O S O!




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
            Meninas do Manjar das Deusas... Esqueci de dizer mas no outro dia mostrei o blog á sogra porque ela andava á procura de uma receita de Petit Gateau e como havia lá fui mostrar a receita. Bem, ela ficou maravilhada, adorou mesmo E ontem ligou ao meu marido e diz que está farta de divulgar, já mostrou ás amigas todas! LOL Têm ali uma fã
            Sogras dessas é que se quer!




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
              Por falar em coisas óptimas fiz ontem uma açorda... nhami, nhami!

              Ah e o srudel de alheira com espinafres é M A R A V I L H O S O!
              Já cá deixaste a receita?
              O marido não vai muito com espinafres mas como leva alheira......

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                Já cá deixaste a receita?
                O marido não vai muito com espinafres mas como leva alheira......
                Aqui está ela:

                2 alheiras de caça (ou 1 se fôr grande)
                1 cebola
                1 dente de alho
                1 embalagem espinafres (para sopa)
                2 tomates maduros mas rijos
                sal e pimenta q.b.
                4 folhas massa filo
                Azeite e manteiga qb.

                Retire a pela da alheira e esmigalhe com um garfo.
                Numa tacho, prepare um refogado com o azeite, a cebola e os alhos picados. Junte a alheira e esmague-a até ficar desfeita. Junte os espinafres com um fio de azeite por cima e tempere com sal e pimenta. Corte 2 tomates aos cubinhos, excluindo as sementes para evitar que a água passe para o folhado. Junte o tomate ao recheio e misture.

                Pincele cada folha de massa filo com manteiga derretida. Manuseie gentilmente. Sobreponha as folhas e verta o preparado anterior. feche cuidadosamente sem deixar qualquer abertura para evitar fugas do receheio. Pincele por cima com manteiga, faça 3 ou 4 gentis cortes por cima para que o interior coza melhor e tempere por cima com um pouco de pimenta. Leve ao forno a 180º, cerca de 15 minutos.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Uma sugestão:

                  Se fôr servido como entrada, faz individual, ou seja mini-folhadinhos, pois a massa filo é demasiado estaladiça para ser cortada.




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                    Uma sugestão:

                    Se fôr servido como entrada, faz individual, ou seja mini-folhadinhos, pois a massa filo é demasiado estaladiça para ser cortada.
                    Obrigada, também já está guardada!
                    Ainda no fim de semana fiz uns folhadinhos de legumes com massa brick (acho que é quase a mesma coisa) e também fiz individuais pela mesma questão...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Obrigada, também já está guardada!
                      Ainda no fim de semana fiz uns folhadinhos de legumes com massa brick (acho que é quase a mesma coisa) e também fiz individuais pela mesma questão...
                      Por acaso nunca ttrabalhei essa massa, porque simplesmente nao a encontro... compras no supermercado, está ao pé das outras?




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                        Por acaso nunca ttrabalhei essa massa, porque simplesmente nao a encontro... compras no supermercado, está ao pé das outras?
                        Comprei no leclerc e sim, estava ao pé das outras.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Comprei no leclerc e sim, estava ao pé das outras.
                          Não tenho disso ao pé de mim... :S




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            Boa tarde a todas!

                            Presidenta, mulheri, o que se passa? Falamos amanhã? Tenho aqui uma coisita em mente....
                            De manha devo estar "sozinha", isto é, com as crias. O M. está novamente doente... Ele de manha tem um exame para fazer e quando chegar ligo-te via Skype

                            Beijos a todas as que estao a precisar de miminhos, assim como às respectivas crias.
                            Ta certo. JA sabes que ando por aqui...vou buscaro piolhos as 12 mas quando me vires verde apita.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Ta certo. JA sabes que ando por aqui...vou buscaro piolhos as 12 mas quando me vires verde apita.
                              Ok. Quando chegar do Hospital ligo-me.




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                                Meninas do Manjar das Deusas... Esqueci de dizer mas no outro dia mostrei o blog á sogra porque ela andava á procura de uma receita de Petit Gateau e como havia lá fui mostrar a receita. Bem, ela ficou maravilhada, adorou mesmo E ontem ligou ao meu marido e diz que está farta de divulgar, já mostrou ás amigas todas! LOL Têm ali uma fã
                                Ahhh pahhhhisso é que se quer! A gente gosta de ter fãs
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X