Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Rojão:

    Bolo de kiwi

    Ingredientes:

    150g de farinha com fermento
    150 de margarina
    150g de açúcar
    2 ovos
    8 kiwis triturados mais 2 às rodelas
    1 colher de sopa de fermento químico
    1 colher de café de essência de baunilha

    Comece por bater a margarina com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Num tacho, colocar os kiwis picados com uma colher de sopa de açúcar e deixe ferver 10m. no final da cozedura esmagar e deixar arrefecer.
    Juntar os ovos à mistura da margarina, até estar bem incorporado. Quando os kiwis estiverem frios, junta-se ao preparado anterior mexendo com sempre. Acrescentar a farinha aos poucos e, por fim, a essência de baunilha.
    Cobrir a forma com papel vegetal, previamente untada e dispor os kiwis às rodelas e cobrir com 2 colheres de sopa de açúcar. De seguida verter o bolo e levar a cozer a 180º por 45m. Deixar arrefecer antes de desenformar.


    é bom!!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Obrigada Aninhas!!

      Amanha vou fazer!!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • a compota tb parece-me ser uma ótima forma de os aproveitar bem.

        Acho q vou fazer bolo de iogurte
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
          Obrigada Aninhas!!

          Amanha vou fazer!!
          também nessa altura que fiz o bolo fiz compota e foi das melhores que já comi! 1Kg de kiwis e 700g de açucar, levei ao lume brando num tacho até ganhar ponto estrada. Não triturei pois o kiwi desfez-se. Adorei o resultado!!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
            Então??! Não há sugestões de coisinhas boas com quiwi???

            Tenho, sem mentir nada, 2kgs de quiwis para usar...
            Manda lá meio kilo bem pesado aqui para o estaminé! Adoro kiwis e a piolha também!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem

              Meninas, preciso da vossa ajuda urgente! Um menino q conheço vai fazer anos mas tem mtas alergias, ao leite (incluindo soja) e aos ovos! Como posso fazer um bolinho pa ele?!?!??! HELPPPPPPPPPPP!!!!

              Comentar


              • Boa tarde meninas..

                Kiwi - gosto, mas em casa só eu é k como. o meu pekenote quando os vê aind apor descacar pergunta se aquilo é batata podre..

                saraism - é chamada á recepção.... por acaso a menina por volta da 13.30H estava no continente em P. Lima... eu só te vi virtualmente no face e fiquei na dúvida... se eras tu eu estava na mesma caixa, entre nós tinha uma senhora...

                o jantar lá em casa será lasanha de bacalhau do continente, nunca tinha visto lá este produto e hoje ao comprar massa folhada é k vi.. como é dia de terapia da fala do João vai dar jeito para experimentar uma coisa assim mais rápida, também vou fazer uma sopa de espinafres e morangos para sobremesa...

                edit: erro no nome da sarita...

                Comentar


                • Lasanha de bacalhau nunca comprei feita, mas já fiz e é muito boa

                  Comentar



                  • obg! vou ver! bjinhos!

                    Comentar


                    • Olá!

                      Assim muito de fugida, vim só dizer à outra Sara que devia ser eu sim, estava lá por volta dessa hora, mas eu não te vi.

                      E agora vou voltar ao trabalho que tenho muitoooooooo que fazer (aqui entre nós que ninguém nos ouve, acho que não vou conseguir fazer nem metade, mas pronto)

                      Se conseguir ainda venho cá com mais calma...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                        Olá!

                        Assim muito de fugida, vim só dizer à outra Sara que devia ser eu sim, estava lá por volta dessa hora, mas eu não te vi.

                        E agora vou voltar ao trabalho que tenho muitoooooooo que fazer (aqui entre nós que ninguém nos ouve, acho que não vou conseguir fazer nem metade, mas pronto)

                        Se conseguir ainda venho cá com mais calma...
                        FONIX... fikei na dúvida e não falei... não me apeteceu fazer papel de tolinha no caso de não ser... afinal lixei-me.. ainda te vi a entrar para o carro.. tu entraste no teu e o meu estava estacionado na fila de trás.....

                        Estavamos na mesma caixa, só tinha uma senhora entre nós....

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                          FONIX... fikei na dúvida e não falei... não me apeteceu fazer papel de tolinha no caso de não ser... afinal lixei-me.. ainda te vi a entrar para o carro.. tu entraste no teu e o meu estava estacionado na fila de trás.....

                          Estavamos na mesma caixa, só tinha uma senhora entre nós....
                          ihihi pra próxima já sabes, fala, que deve ser mais fácil me reconheceres a mim do que eu a ti, eu tb só te conheço pelo face, portanto não sei se te reconheço fácilmente, não te vi mesmo...ou melhor se te vi não me lembro, não estava a contar, e para além disso estava em cima da hora pra vir trabalhar, vê bem que já nem me lembro quem estava atrás de mim, não reparei...

                          Comentar


                          • Meninas, tenho ali uma embalagem de leite magro que veio de oferta com o Continente Online mas não sei o que lhe fazer... Aqui ninguém é muito fã de leite, só o marido mas não gosta de magro.
                            Será que posso usar num bolo sem modificar o sabor "normal"? E alguém tem uma receita dum bolo simples com leite?

                            Obrigada!
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                              Meninas, tenho ali uma embalagem de leite magro que veio de oferta com o Continente Online mas não sei o que lhe fazer... Aqui ninguém é muito fã de leite, só o marido mas não gosta de magro.
                              Será que posso usar num bolo sem modificar o sabor "normal"? E alguém tem uma receita dum bolo simples com leite?

                              Obrigada!
                              fazes pudim, leite creme ou arroz doce e gastas o litro de leite logo num instante!

                              Comentar


                              • surfie: aletria???????

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X