Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Tou aqui sozinha...buaaaahhhhhhhh!!!!
    Oi! Cheguei!!

    Estive cheia de trabalho, melhor dizendo, estou cheia de trabalho, mas dei agora uma fugida!!

    Bem, para o jantar hoje sai esparguete com salsichas enroladas em lombarda!

    Ideias precisam-se meninas:
    Tenho dois pacotes de natas a acabar a data, preciso de sugestões (doces porque não gosto de comida com natas) para as usar. Lembrei-me de bolo de bolacha que o pikeno adora, mas como tenho o stock de bolachas a acabar pensei que pudessem ter sugestões de bolachas ou biscoitos com natas... Tenho uma receita, as estrelas de nata mas a massa precisa de repousar uma hora no frio e acho que não estou para isso... Mas se não surgir mais nada vai mesmo essa... Sugestões?!

    Tinha outra coisa para vos perguntar mas agora não me lembro!!

    Beijocas!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • POis agora assim de repente nao sei...e manda la a receita das estrelas de nata que eu ainda a vou fazerb tb!
      Uma horas passa num estalinho mulher!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Sabes, é porque depois sento-me no sofá e levantar-me?!!! Isto de ter preguiça é lixado!!

        Cá vai as estrelas de nata:

        Estrelas de nata

        Ingredientes:

        75g de manteiga
        50g de açúcar em pó
        4 colheres de sopa de natas
        200g de farinha
        1 gema
        50g de açúcar para polvilhar

        Misturar a manteiga com o açúcar em pó. Adicionar as natas e a farinha. Amassar bem e deixar a massa embrulhada em película 1h no frigorifico. Aquecer o forno a 200º e forrar o tabuleiro com papel vegetal. Estender a massa com 0.5cm de altura e cortar bolachas. Levar ao forno 10 a 15m.

        Devem ser boas!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • E mesmo assim com 4 colheres de nata não acabo os pacotes...
          è que o bolo de bolacha não me apetecia! Tenho calda de ananás para usar num bolinho de côco!! Portanto o bolo a fazer no fim de semana seria esse!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Adorei a receitinha!!!! Vou fazer!!!
            Olha e que tal fazeres um cheesecake??
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Olá moçoilas

              eu tb tenho passado pouco, não é verdade?

              mt rapidamente, anareis, e aquela receita de natas/mousse de chocolate?
              mais rápido e prático do q isso não há
              agora não sei é se aprova por aí...
              mas no verão, fresquinho, bem vai
              ai vai, vai

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Adorei a receitinha!!!! Vou fazer!!!
                Olha e que tal fazeres um cheesecake??
                E como faço um cheesecake sem cheese?! Substituo o queijo pelas natas?!
                Ainda bem que gostaste da receita... Acho que faço essa e outra que leve natas...






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • e se fizer bavaroise?!

                  Tenho uma receita que leva leite evaporado, mas posso substituir por natas certo?






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • - Uma lata de leite evaporado;
                    - 2 saquetas de gelatina de morango;
                    - 3 colheres de sopa de açúcar

                    Leve ao lume 0,5l de água e quando começar a ferver adicione a gelatina em pó mexendo bem.
                    - Com o lume apagado adicione 0,5l de água fria.
                    - Bata o leite evaporado com o açúcar
                    - Misture os preparados anteriores.
                    - Leve ao frigorífico no mínimo 5 horas antes de servir

                    Pode juntar-se frutas aos pedaços

                    Esta é a receita, substituo o leite evaporado pelas natas e voilá!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Olá meninas!

                      Hoje deixo-vos a minha sobremesa para o jantar, no meio de uma tardada de estudo deu-me vontade de ir para a cozinha descomprimir. Saiu esta bela Torta de Ovos Moles :P

                      Ingredientes para a torta:
                      - 4 ovos;
                      - 100g de açúcar;
                      - 80g de farinha.

                      Preparação da torta:
                      - Pré-aquecer o forno a 180º;
                      - Untar um tabuleiro e forrá-lo com papel vegetal. Untar também o papel vegetal;
                      - Separar as gemas das claras;
                      - Bater as gemas com o açúcar até se obter uma gemada esbranquiçada;
                      - Bater as claras em castelo;
                      - Juntar a farinha e as claras na massa, envolvendo;
                      - Levar ao forno durante 15 minutos, mas convém vigiar e ver com o palito se está cozida para não secar muito.

                      Ingredientes para os Ovos Moles:
                      - 180ml de água;
                      - 250g de açúcar;
                      - 6 gemas de ovo.

                      Preparação dos Ovos Moles:
                      - Levar ao lume a água e o açúcar e quando começar a ferver contar 3 minutos;
                      - Deixar arrefecer um pouco;
                      - Juntar em fio as gemas batidas previamente, mexendo sempre;
                      - Levar novamente ao fogo em lume brando, mexendo sempre até querer ferver, não deixar ferver.

                      Montagem da torta:
                      - Desenformar a torta sobre um pano limpo polvilhado com açúcar;
                      - Espalhar os Ovos Moles sobre a torta;
                      - Enrolar com cuidado, com a ajuda do pano;
                      - Salpicar a torta com os restantes Ovos Moles e polvilhar com canela a gosto.

                      Espero que gostem!

                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Eiiiiiiiiiiisssssssssssssssssssssssssssssssssshhhh hhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

                        isto é cada coisa q vcs põe aqui, q realmente a única coisa q me safa é a falta de tempo, ih

                        pq qd eu (lamboninha q sou e não é pouco) ia querer começar a experimentar isto tudo e depois

                        depois começava a vir p o trabalho a rebolar

                        bjs e continuem

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                          Vou adiantar o arroz de couve do jantar.
                          Olá! Podes dar-me a tua receita de arroz de couve, tenho comido um lá no trabalho muito bom e gostava de experimentar fazer em casa.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • E bolo de natas?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Oh, custa tanto deixa-los pela 1ª vez... Ainda hoje há dias em que passo o dia cheia de saudades do meu menino!! Uma beijoca especial para ti!!
                              obrigada

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                Olá! Podes dar-me a tua receita de arroz de couve, tenho comido um lá no trabalho muito bom e gostava de experimentar fazer em casa.
                                Hoje por acaso fiz com couve lombarda que é o que tinha em casa mas acho que com couve branca fica melhor. Sego a couve em tirinhas e pico cebola. Faço um estrugido com azeite e a cebola e quando começa a aloirar junto um caldo de caldo de carne e a couve. Dou uma mexidela e deixo saltear um bocadinho e depois adiciono a agua e o sal e quando levanta fervura o arroz. Podes fazer arroz malandro ou sem agua, como gostares mais.

                                Beijinhos
                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X