Inserido Inicialmente por miosotis
Ver Mensagem
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia
-
Inserido Inicialmente por Su&Nina Ver MensagemOra bem... Em primeiro lugar quero dizer-vos que, apesar de seguir o fórum há muito tempo, esta é a primeira vez que posto.
Dito isto tenho que dizer o seguinte: VOCÊS SÃO EXTRAORDINÁRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Livra! Eu leio aqui cada coisa que até fico a babar... Definitivamente vocês têm as chamadas "mãos de fada"!!!
Eu fiquei de tal modo viciada nas vossas maravilhas que passei a vir ler-vos todos os dias. Hoje tomei a decisão de vos dizer que realmente são fantásticas e dar-vos os meus parabéns!
Evian, também gosto muito dos teus tópicos no Off-Topic (acho que é assim que se chama...). São muito divertidos!!! Eheheheheh
Beijinhos a todas e parabéns
Su
És sempre muito bem vinda, e esperamos que comeces a participar tooododdos os dias. Até por que isto depois torna-se um vicio....né meninas???Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
Cheeeefaaaaa!!! cumé??? fotos e tudo timtim por timtim do teu aniversario faxavori!!!Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
Su barriguda, onde andas moças??? Ainda consegues andar?? LOLVeja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagemmeninas: vou fazer arroz doce e sobram-me 5 claras...alguem tem sugestões para além do molotov?Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
Bom dia moçoilada.
Vou fazer para o almoço um salmaozinho no forno em cama de legumes salteada acompanhada de molho de mostarda com basilicoVeja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
ola, mais uma vez preciso de ajuda de alguem mais experiente!!!
Para o bolo de aniversario da escola, vou fazer um bolo de iogurte de coco com recheio de leite condensado e côco, com cobertura de pasta Portuguesa.
Encomendei a pasta e hoje quando a fui buscar disseram-me que era massa pan, é por acaso a mesma coisa? ou funciona de outra maneira?
Outra pergunta o que hei-de usar para fazer aderir melhor a pasta ao bolo? ja ouvi dizer que chantily não funciona, sugestões aceitam-se.Eu sou o tomas07
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagemola, mais uma vez preciso de ajuda de alguem mais experiente!!!
Para o bolo de aniversario da escola, vou fazer um bolo de iogurte de coco com recheio de leite condensado e côco, com cobertura de pasta Portuguesa.
Encomendei a pasta e hoje quando a fui buscar disseram-me que era massa pan, é por acaso a mesma coisa? ou funciona de outra maneira?
Outra pergunta o que hei-de usar para fazer aderir melhor a pasta ao bolo? ja ouvi dizer que chantily não funciona, sugestões aceitam-se.
Que eu saiba pasta portuguesa e massapan são coisas diferentes mas como nunca trabalhei com massapan não sei se é igual à pasta portuguesa.
Em relação ao que podes usar para fazer aderir a pasta...qualquer coisa menos chantily, pode ser doce de doces, creme de pasteleiro...convem que seja algo que consigas espalhar bem porque a camada tem de ser muito fininha.
Espero ter ajudado....
Comentar
-
Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver MensagemOlá!
Que eu saiba pasta portuguesa e massapan são coisas diferentes mas como nunca trabalhei com massapan não sei se é igual à pasta portuguesa.
Em relação ao que podes usar para fazer aderir a pasta...qualquer coisa menos chantily, pode ser doce de doces, creme de pasteleiro...convem que seja algo que consigas espalhar bem porque a camada tem de ser muito fininha.
Espero ter ajudado....
E agora? será que se estica como a outra?
É uma bola bastante rija... ha alguma forma de a amolecer?Eu sou o tomas07
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver MensagemUPSSSS!
E agora? será que se estica como a outra?
É uma bola bastante rija... ha alguma forma de a amolecer?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemMas está mal!! A couve galega, tal como o nome diz é da Galiza!!
Eu sei, Espanha é muito estranha relativamente à alimentação!!
beijinhos
Rute
O meu parto de 14 dias
Bebes e Mamas marcianas de 2008
Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...
Comentar
-
Pois massapao ´€ diferente é...e pelo que sei um bocadinho mais dificil de trabalhar do que pasta americana ou portuguesa ou de açucar, estas sim muito semelhantes entre elas....
Coloca no microondas por 1 minuto e vê qual a consistencia...faz uma experiencia e logo vês...
De qq forma se encomendaste pasta portuguesa e te enviaram massapao eles cometerem um erro e supostamente deviam corrigi-lo certo??
Quanto ao creme a utilizar por baixo os profissionais usa buttercreme, e neste caso até colocam uma camadabem espessa.
Foi o que usei no bolo que fiz.
No entanto podes usar um creme que seja bem liso, um doce sem pedaços...isso é muito importante para que a pasta de açucar fique lisinha e sem imperfeiçoes assim como a utilizaçao de uma espatula de alisar.Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar