Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Vá, agora vamos ver quem se assume como preguiçosa, lol
    EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Su&Nina Ver Mensagem
      Ora bem... Em primeiro lugar quero dizer-vos que, apesar de seguir o fórum há muito tempo, esta é a primeira vez que posto.
      Dito isto tenho que dizer o seguinte: VOCÊS SÃO EXTRAORDINÁRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Livra! Eu leio aqui cada coisa que até fico a babar... Definitivamente vocês têm as chamadas "mãos de fada"!!!
      Eu fiquei de tal modo viciada nas vossas maravilhas que passei a vir ler-vos todos os dias. Hoje tomei a decisão de vos dizer que realmente são fantásticas e dar-vos os meus parabéns!

      Evian, também gosto muito dos teus tópicos no Off-Topic (acho que é assim que se chama...). São muito divertidos!!! Eheheheheh

      Beijinhos a todas e parabéns

      Su
      Ora muito obrigadinhas
      És sempre muito bem vinda, e esperamos que comeces a participar tooododdos os dias. Até por que isto depois torna-se um vicio....né meninas???
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Cheeeefaaaaa!!! cumé??? fotos e tudo timtim por timtim do teu aniversario faxavori!!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Su barriguda, onde andas moças??? Ainda consegues andar?? LOL
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Obrigado anareis! vou experimentar as bolachinhas sim sr!! talvez as meninas me possam dizer pk em certas receitas como esta das estrelas de nata só se põe a gema do ovo em vez do ovo inteiro... pk será?

            Comentar


            • Olá meninas!
              Hoje fui com o Rafa à consulta de alergologia e estou muito satisfeita está a ser o melhor inverno em 7 anos apenas com uma crise de asma.
              Agora que contei as boas noticias tenho que ir trabalhar e está tanto frio que só me apetece ficar em casa no quentinho...





              O meu atelier.

              Comentar


              • meninas: vou fazer arroz doce e sobram-me 5 claras...alguem tem sugestões para além do molotov?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                  meninas: vou fazer arroz doce e sobram-me 5 claras...alguem tem sugestões para além do molotov?
                  farófias, bolo de claras com noz, torta de claras com ovos moles....
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Bom dia moçoilada.
                    Vou fazer para o almoço um salmaozinho no forno em cama de legumes salteada acompanhada de molho de mostarda com basilico
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • ola, mais uma vez preciso de ajuda de alguem mais experiente!!!

                      Para o bolo de aniversario da escola, vou fazer um bolo de iogurte de coco com recheio de leite condensado e côco, com cobertura de pasta Portuguesa.
                      Encomendei a pasta e hoje quando a fui buscar disseram-me que era massa pan, é por acaso a mesma coisa? ou funciona de outra maneira?
                      Outra pergunta o que hei-de usar para fazer aderir melhor a pasta ao bolo? ja ouvi dizer que chantily não funciona, sugestões aceitam-se.
                      Eu sou o tomas07

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                        ola, mais uma vez preciso de ajuda de alguem mais experiente!!!

                        Para o bolo de aniversario da escola, vou fazer um bolo de iogurte de coco com recheio de leite condensado e côco, com cobertura de pasta Portuguesa.
                        Encomendei a pasta e hoje quando a fui buscar disseram-me que era massa pan, é por acaso a mesma coisa? ou funciona de outra maneira?
                        Outra pergunta o que hei-de usar para fazer aderir melhor a pasta ao bolo? ja ouvi dizer que chantily não funciona, sugestões aceitam-se.
                        Olá!
                        Que eu saiba pasta portuguesa e massapan são coisas diferentes mas como nunca trabalhei com massapan não sei se é igual à pasta portuguesa.
                        Em relação ao que podes usar para fazer aderir a pasta...qualquer coisa menos chantily, pode ser doce de doces, creme de pasteleiro...convem que seja algo que consigas espalhar bem porque a camada tem de ser muito fininha.
                        Espero ter ajudado....

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Olá!
                          Que eu saiba pasta portuguesa e massapan são coisas diferentes mas como nunca trabalhei com massapan não sei se é igual à pasta portuguesa.
                          Em relação ao que podes usar para fazer aderir a pasta...qualquer coisa menos chantily, pode ser doce de doces, creme de pasteleiro...convem que seja algo que consigas espalhar bem porque a camada tem de ser muito fininha.
                          Espero ter ajudado....
                          UPSSSS!

                          E agora? será que se estica como a outra?
                          É uma bola bastante rija... ha alguma forma de a amolecer?
                          Eu sou o tomas07

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                            UPSSSS!

                            E agora? será que se estica como a outra?
                            É uma bola bastante rija... ha alguma forma de a amolecer?
                            Fiz uma pesquisa na net e parece que o massapão se estende como a pasta portuguesa. Eu com a pasta vou amassando com as mãos ate ficar mais elástica. Se não conseguires amassar essa bola de massapão, experimenta colocar no microondas muito fraquinho.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Mas está mal!! A couve galega, tal como o nome diz é da Galiza!!
                              Eu sei, Espanha é muito estranha relativamente à alimentação!!
                              O problema é que Espanha é grande como o caraças e eu estou na outra ponta! Moro a 100 km dos pirineus e a 200 do Mediterraneo... Por cá é terra de borraja, cardos e alcachofras

                              beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Pois massapao ´€ diferente é...e pelo que sei um bocadinho mais dificil de trabalhar do que pasta americana ou portuguesa ou de açucar, estas sim muito semelhantes entre elas....
                                Coloca no microondas por 1 minuto e vê qual a consistencia...faz uma experiencia e logo vês...
                                De qq forma se encomendaste pasta portuguesa e te enviaram massapao eles cometerem um erro e supostamente deviam corrigi-lo certo??
                                Quanto ao creme a utilizar por baixo os profissionais usa buttercreme, e neste caso até colocam uma camadabem espessa.
                                Foi o que usei no bolo que fiz.
                                No entanto podes usar um creme que seja bem liso, um doce sem pedaços...isso é muito importante para que a pasta de açucar fique lisinha e sem imperfeiçoes assim como a utilizaçao de uma espatula de alisar.
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X