Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
    Eu já experimentei. Nota 10.
    eu só uso as branca de neve. O pãp branco fica igual ao da padaria, si, não é tão saudável porque é pão branco...costumo usar o pão saúde e o pão de cereais. Ainda ontem fiz do branco e acrescentei umas sementes de linhaça, girassol, sésamo. Ficou bom.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
      Faxavôr.

      Bolinho de Chocolate - MFP

      Ingredientes:
      3 ovos
      1 chávena de chá de água quente
      1 chávena de chá de óleo
      2 chávenas de chá de açúcar
      2 chávenas de chá de farinha
      1 tablete de chocolate de culinária
      1 colher de sobremesa de fermento

      Preparação:

      Coloque os ingredientes na forma da MFP (com as pás inseridas) respeitando a seguinte ordem: ovos, água, óleo, açúcar e farinha. Pique o chocolate numa picadora (pode deixar pequenos pedacinhos). Acrescente na forma o chocolate e o fermento. Seleccione o programa 10 (bolos), 750g e cozedura média.

      Sugestão: Depois do bolo estar pronto, deixe arrefecer cerca de 1 hora dentro da máquina antes de desenformar.
      já estou a babar

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
        eu só uso as branca de neve. O pãp branco fica igual ao da padaria, si, não é tão saudável porque é pão branco...costumo usar o pão saúde e o pão de cereais. Ainda ontem fiz do branco e acrescentei umas sementes de linhaça, girassol, sésamo. Ficou bom.
        E sinceramente o Pão Branco da Branca de Neve nem sai assim tão mais caro. No PD, está a 0.85€ o pacote de 500g. Um pacote de 1kg de Pão Caseiro da Nacional está por colta de 1.75€ ou 1.77€, que foi o que paguei no Jumbo.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Achas que fica mais levezinho que os outros? É que eu adoro a côdea do pão e, quando cozo na MFP, fico com a sensação que quem apanhar a parte de dentro só come miolo, e torna-se um bocado pesada nas variedades que já experimentei...
          Se queres um levezinho, usa a mistura do Auchan! Fiz ontem esse e está ali fofinho que é uma delícia! O da BN foi o que deixei no fim-de-semana para o meu irmão e, quando cheguei no Domingo, ainda estava fofinho.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
            A pá ficar dentro do pão, não me preocupa. O que me preocupa é não conseguir tirar o pão da cuba, por causa das pás.
            ora nem mais
            tal cal eu
            as pás eu tirava depois, eu queria era q o pão saísse, ora bolas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
              eu só uso as branca de neve. O pãp branco fica igual ao da padaria, si, não é tão saudável porque é pão branco...costumo usar o pão saúde e o pão de cereais. Ainda ontem fiz do branco e acrescentei umas sementes de linhaça, girassol, sésamo. Ficou bom.
              O pão saúde é exactamente o quê? Tenho ali para experimentar, mas não sei se irei gostar!

              Quando acrescentas as sementes, vão inteiras?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                já estou a babar
                Ainda dura ali uma fatia e posso dizer que continua fofinho, tal como no dia em que o fiz.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  ora nem mais
                  tal cal eu
                  as pás eu tirava depois, eu queria era q o pão saísse, ora bolas
                  Sónia, uma menina deu a ideia de deitar uma colher de azeite em cima de cada pá! Amanhã já experimento.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                    Meninas peguem numa colher de sopa de azeite e coloquem metade mesmo por cima de cada pá, a minha só tem uma pá mas faço sempre assim porque ela está riscada, e senão tb pega e custa a sair, assim sai quase sempre bem...
                    o q eu penso cá p mim (q é o q eu acho q acontece qd "esfrego" o óleo) é q ao deitar a água, lá se vai tudo

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      o q eu penso cá p mim (q é o q eu acho q acontece qd "esfrego" o óleo) é q ao deitar a água, lá se vai tudo
                      Mas a agua fica gordurosa e por isso vai ajudar a desenformar o pão!
                      Já viste a receita de pão francês?! É a tal que fica tipo pão d'água!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                        Sónia, uma menina deu a ideia de deitar uma colher de azeite em cima de cada pá! Amanhã já experimento.
                        eu vi, sim
                        mas obg na mm, querida

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Mas a agua fica gordurosa e por isso vai ajudar a desenformar o pão!
                          Já viste a receita de pão francês?! É a tal que fica tipo pão d'água!
                          eu vou ver, eu vou ver isso tudo
                          logo q vcs me larguem :=)

                          p.s. tou a brincar, claro
                          digo, logo q tenha tempo em casa
                          agora na páscoa, queria era conseguir fazer folares...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Achas que fica mais levezinho que os outros? É que eu adoro a côdea do pão e, quando cozo na MFP, fico com a sensação que quem apanhar a parte de dentro só come miolo, e torna-se um bocado pesada nas variedades que já experimentei...
                            Eu adoro as côdeas do pão, mas as dos pães da MFP quando deixam de estar estaladiças não me agradam muito. Só em torrada. Tenho uma relação estranha com os pães da MFP lol

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Eu adoro as côdeas do pão, mas as dos pães da MFP quando deixam de estar estaladiças não me agradam muito. Só em torrada. Tenho uma relação estranha com os pães da MFP lol
                              És tu e eu. Chamem-me esquisita, mas para comer "ao natural" só como mesmo pão do dia, no dia seguinte só torrado, seja da MFP ou da padaria
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                                Se queres um levezinho, usa a mistura do Auchan! Fiz ontem esse e está ali fofinho que é uma delícia! O da BN foi o que deixei no fim-de-semana para o meu irmão e, quando cheguei no Domingo, ainda estava fofinho.
                                Ainda ontem estive no Jumbo e ainda pensei comprar umas farinhas, mas ainda cá tenho algumas e quero acabar estas primeiro, se não daqui a mais é só pacotes abertos por terminar.
                                Mas lá está, comprar dois pacotes de Branca de Neve para pão de mistura consegue ficar 1 cêntimo mais barato do que 1 pacote de 1kg de pão de mistura Auchan. A não ser que este fique melhor, será que não é preferível a Branca de Neve?

                                (Estou a guiar-me pelos preços do Jumbo online)
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X