Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oi bom dia a todas!!!
    Por aqui reina o sol, acho que a temperatura vai subir, portanto haja boa disposição!
    Evian, como correu tudo? Queremos as receitinhas das coisas boas que serviste!!
    Bem o meu fds foi calmo... A gelatina Mio ficou muito boa, aconselho a experiementarem, mas com suminho pra não ficar muito forte! Fiz iogurtes de maçã/canela e de pedaços de pêssego. Tinha pêssegos docinhos então aproveitei. Fiz o tal pão de maçã mas não sei o que se passou porque o estupido não cresceu e encruou... ando a passar-me com as farinhas do continente... Já não é a 1ª vez que o pão fica mal... Vou logo por no forno mais um bocado ou então parto em fatias e ponho a torrar com mais um pouquinho de canela!

    Para logo saem restos de ontem, fiz massa com carne e como sobrou toca a aproveitar! A minha sandocha hoje é de atum com queijo fresco de ervas, alface e tomate. Fiz baguetes de alho e oregãos! Cheiravam mesmo muito bem!!

    O piolho está a ficar com tosse e ranhoca... Espero que dias maus não se aproximem...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Bom dia ladies,

      antes de ler p trás, já vos vou contar da meu pão com chicolate correu mal, como ia correr
      tudo o q eu não faça com farinhas pré-peparadas, sai mal, tá visto!

      fui buscar uma receita ao petiscos.com, com leite e farinha de trigo e tal e...ficou "ensebado", não cresceu
      como estava cheio de chocolate bom, insisti em comer algumas partes e digo-vos, parece q até ando enjoada por causa disso

      em contrapartida, ontem fiz um pão integral ali do elefante e saiu-me fofo, mas fofo

      anareis, hoje tenho uma pulseira nova (um pulso elástico), fiquei parva com o preço q ficava um a apanhar o polegar :O
      comprei só o pulso e vou ver...cá p mim não fujo à operação (bem me avisou o médico) e agora já me dói o esquerdo

      Ok, vou ler p trás e já volto

      Comentar


      • ana, sem dúvida q hoje vai estar mais quente!
        o sol já era bem quente antes das 9H pena é q os fds tem sido uma porcaria; vamos repetir os meses do ano passado, bom tempo durante a semana e mau tempo aos fds, foi assim p'raí 2 meses

        e a actifry, sp compraste? e o q viste mais de interessante, conta!

        a revista do PD é semanal ou mensal?

        Comentar


        • Ah!
          estava esquecida!

          o bolo do filho da evian...divinal!

          aquilo q eu chamo de elegante...simples, mas bonito

          sim, senhora, mt bem; quem sabe daqui a uns bons anos eu não consiga tb fazer qq coisita parecida

          sonhar não custa, certo?

          Comentar


          • Sim anareis assim que chegar eu conto.
            Correu tudo lindamente e ontem descansei e nao fiz nadinha!!!! Ja tu ana foi so coisas maravilha!!!
            Preciso de ajuda...tenho uns convidados no proximo domingo , ele é belga e ela francesa... e ele gosta de comida portuguesa mas ´€ diabético e nao pode comer batatas nem arroz...ajudem lá ai numa ementa faxavori!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              Ah!
              estava esquecida!

              o bolo do filho da evian...divinal!

              aquilo q eu chamo de elegante...simples, mas bonito

              sim, senhora, mt bem; quem sabe daqui a uns bons anos eu não consiga tb fazer qq coisita parecida

              sonhar não custa, certo?
              Ehehehe estou toda babada!!
              Qual quê mulher, poe-te e ver 174 filmes ( que foi o que eu fiz ha uns tempos) sobre o tema no youtube, aprendes os truques e depois basta jeitinho de maos e voilá! Aventura-te!
              Ultima edição por evian; 09-05-2011, 09:51.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Ehehehe estou toda babada!!
                Qual quê mulher, poe-te e ver 174 filmes ( que foi o que eu fiz ha uns tempos) sobre o tema no youtube, aprendes os truques e depois basta jeitinho de maos e voilá! Aventura-te!
                sim, sim
                obrigada pela força
                eu q nem um pão de chicolate fiz de jeito, bah

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  sim, sim
                  obrigada pela força
                  eu q nem um pão de chicolate fiz de jeito, bah
                  Isso foi a maquina ´€ que nao soube cozer o pao LOL!!!!
                  Bom agora vou sair, ja volto!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                    Nunca fiz...

                    Se quiseres testar esta...

                    Recheio de baunilha

                    3 ovos
                    150g açucar
                    30g amido milho
                    1c. chá baunilha
                    1/4 L Leite

                    Bater os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Juntar o amido de milho, a baunilha e o leite. Bater bem e levar a lume brando, mexendo sempre até cozer bem.
                    Obrigada, (outra) Pipoca.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Oi Pipoca*
                      Só se experiementares a cobertura dos cupcakes... Eu faço uma com baunilha e fica com o gostinho baunilhado... Já dei a receita à outra Pipoca, queres que te passe?!
                      Lady Ana, faça favor de dar essa receitinha. Nunca são demais.

                      Obrigada.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem

                        em contrapartida, ontem fiz um pão integral ali do elefante e saiu-me fofo, mas fofo
                        Tenho ali uma catrefada de caixas desse pão. É delicioso.

                        Comentar


                        • Bom dia!

                          As melhoras do teu filhote, Ana. Por aqui o cenário é igualzinho... mas ele já está há 1 semana em casa.

                          Presidenta, sugiro um prato de bacalhau. Tenho aqui um que penso fazer brevemente mas nunca o fiz, bacalhau à Primavera..
                          Podes optar por uma carne/peixe e fazer como acompanhamento umas migas de grelos e frutos secos. Será que gostam?

                          Pimentos recheados, rolo de couve e perú (carne de peru picada, enrolada em couve coração de boi), mas a opção bacalhau ainda me parece a melhor.
                          Ultima edição por PipocaeCompanhia; 09-05-2011, 10:38.




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Sim anareis assim que chegar eu conto.
                            Correu tudo lindamente e ontem descansei e nao fiz nadinha!!!! Ja tu ana foi so coisas maravilha!!!
                            Preciso de ajuda...tenho uns convidados no proximo domingo , ele é belga e ela francesa... e ele gosta de comida portuguesa mas ´€ diabético e nao pode comer batatas nem arroz...ajudem lá ai numa ementa faxavori!
                            Olha, acho que os iogurtes vão sair mesmo bons, com fruta fresquinha! Então os de pêssego! Se arranjares bons pessegos ai experimenta, eles eram tão docinhos que vaõ ficar deliciosos! Vou ver se esta semana arranjo boas cerejas para fazer iogurte de ceja no proximo fds...
                            Já o pão de maçã qe postei no outro dia é que aparvalhou... Mas acho que é mesmo defeito da farinha do continente, acho que vou fazer greve ao pão do Belmiro! O do jumbo calha sempre bem! Mas vou reinventa-lo!! Já comeste torradas de maçã?! É uma receita bem antiguinha na minha casa! Fazes torradas com um pouquinho de manteiga e por cima colocas gomos de maçã, açucar e canela e forno com elas. Vou fazer isso ao pão! Como já tem a maçã, vou só juntar o açucar e mais canela! Já me estou a babar, é tão bom.....






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Sim anareis assim que chegar eu conto.
                              Correu tudo lindamente e ontem descansei e nao fiz nadinha!!!! Ja tu ana foi so coisas maravilha!!!
                              Preciso de ajuda...tenho uns convidados no proximo domingo , ele é belga e ela francesa... e ele gosta de comida portuguesa mas ´€ diabético e nao pode comer batatas nem arroz...ajudem lá ai numa ementa faxavori!
                              Ele pode comer pão? Na 6ª fiz costelinha estufada com muito tomate e ervas arométicas com favas (para quem não gosta pode substituir por ervilhas) acompanhado por uma açorda de pão com um caldo de legumes e o molhinho da carne! Digo-te estava divinal, e é uma comida tadicional...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                Bom dia ladies,

                                antes de ler p trás, já vos vou contar da meu pão com chicolate correu mal, como ia correr
                                tudo o q eu não faça com farinhas pré-peparadas, sai mal, tá visto!

                                fui buscar uma receita ao petiscos.com, com leite e farinha de trigo e tal e...ficou "ensebado", não cresceu
                                como estava cheio de chocolate bom, insisti em comer algumas partes e digo-vos, parece q até ando enjoada por causa disso

                                em contrapartida, ontem fiz um pão integral ali do elefante e saiu-me fofo, mas fofo

                                anareis, hoje tenho uma pulseira nova (um pulso elástico), fiquei parva com o preço q ficava um a apanhar o polegar :O
                                comprei só o pulso e vou ver...cá p mim não fujo à operação (bem me avisou o médico) e agora já me dói o esquerdo

                                Ok, vou ler p trás e já volto
                                Trata de ver isso com urgência!! Só te digo, dai pra frente é a piorar... Eu chorava de dores! Trata disso mulher!!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X