Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fonix, a chefe chegou, vou ter de trabalhar um pouco, porke amanhã não venho e tenho de fazer umas coisitas k ela me pediu.... até já...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Bem meninas, estou toda animada!
      Meti um bolinho de chocolate ao forno e resolvi também encher, finalmente, a lata dos biscoitos! E fiz a descoberta da minha vida!!! Amassar a massa na MFP! Ah pois! Em 20 minutos tinha a massa pronta e disparada para 3 tapetes de silicone! Estou tão contente!
      atão rapariga?
      é assim mesmo, precisas de amassar, "atiras" pá machine, ora o caraças
      atão e4u lá ia gastar dinheirito nela p trabalhar eu e ela descansar??????

      ná, ná, ela tem q justificar o dinheiro q a dona tb trabalha e é se quer
      já tás como o marido virado p mim ontem
      "tu não dás descanso ao padeiro!" , eh, eh...engraçadinho

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
        Fonix, a chefe chegou, vou ter de trabalhar um pouco, porke amanhã não venho e tenho de fazer umas coisitas k ela me pediu.... até já...
        não trabalhes mt fofa...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
          Receitinha dessa massa para biscoitos na MFP, se faz favor...
          180g de manteiga ou margarina ligeiramente amolecida
          100g de açúcar
          80g de Farinha Custard ou 100g de chocolate em pó
          250g de farinha
          1 colher de chá de fermento
          1 pitada de sal
          1 ovo

          - Na cuba da máquina colocar por esta ordem - manteiga + ovo + farinha + açúcar + pitada de sal + chocolate ou custard + fermento;
          - Escolher o programa AMASSAR ou MASSA da MFP (é o programa que só amassa e não coze);
          - Deixar amassar bem até a massa estar homogénea;
          - Colocar no dispara-biscoitos e disparar para um tapete de silicone
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Ainda hoje me lembrei de fazer umas bolachas. Mas não tenho dispara biscoitos e a última vez que fiz (umas de gengibre, óptimas!) estive a tarde toda a cortar e estender massa. Acho que não tenho coragem LOL

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              180g de manteiga ou margarina ligeiramente amolecida
              100g de açúcar
              80g de Farinha Custard ou 100g de chocolate em pó
              250g de farinha
              1 colher de chá de fermento
              1 pitada de sal
              1 ovo

              - Na cuba da máquina colocar por esta ordem - manteiga + ovo + farinha + açúcar + pitada de sal + chocolate ou custard + fermento;
              - Escolher o programa AMASSAR ou MASSA da MFP (é o programa que só amassa e não coze);
              - Deixar amassar bem até a massa estar homogénea;
              - Colocar no dispara-biscoitos e disparar para um tapete de silicone
              mas o teu programa amassar é rapido?! O meu demora 1h30 porque leveda, não me compensa! Mais vale bater na batedeira! LOL






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • meninas, para quem tem filhinhas, uma ideia para fazer no bolo de seu aniversário aqui
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Ainda hoje me lembrei de fazer umas bolachas. Mas não tenho dispara biscoitos e a última vez que fiz (umas de gengibre, óptimas!) estive a tarde toda a cortar e estender massa. Acho que não tenho coragem LOL
                  qd me dá a preguiça faço rolos tipo salame (mas ligeiramente mais pequenos), corto às fatias e deito-as no tabuleiro com papel vegetal e vão ao forno. Nao ficam bolachas mto bonitas mas ficam saborosas na mesma

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                    qd me dá a preguiça faço rolos tipo salame (mas ligeiramente mais pequenos), corto às fatias e deito-as no tabuleiro com papel vegetal e vão ao forno. Nao ficam bolachas mto bonitas mas ficam saborosas na mesma
                    Ai que dica maravilhosa! Obrigada, pocafinha. Nunca me tinha "escorrido" (como diz uma amiga minha LOL) essa ideia. Hão-de ficar jeitosinhas na mesma.

                    Comentar


                    • Costumam fazer fondue de chocolate?

                      Tenho ali um utensílio de fondue que nunca usei, nem sei o nome, e num dia que convidasse amigos para jantar gostava de fazer. Uma vez comi em casa de uma amiga e não estava grande coisa. Muito seco, o chocolate depressa ficou em pedra! Para não falar de que era chocolate preto, até me arrepio...

                      Eu pessoalmente não vou muito à bola com chocolate, e em fondue só provei dessa vez. Mas num jantar de amigos era maneira de oferecer alguma coisa não muito comum e sempre dava uso ao utensilio.

                      Alguém tem receita? Dicas para o chocolate não "empedrar"? E que frutas usar além de banana e morangos?

                      Obrigada desde já.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        mas o teu programa amassar é rapido?! O meu demora 1h30 porque leveda, não me compensa! Mais vale bater na batedeira! LOL
                        Ó mulher lê a receita outra vez faxabôr! O meu programa também dura 1h30, mas eu digo "deixar amassar até ficar uma massa homogénea"!!! Não é mais do que 10 minutos
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          Costumam fazer fondue de chocolate?

                          Tenho ali um utensílio de fondue que nunca usei, nem sei o nome, e num dia que convidasse amigos para jantar gostava de fazer. Uma vez comi em casa de uma amiga e não estava grande coisa. Muito seco, o chocolate depressa ficou em pedra! Para não falar de que era chocolate preto, até me arrepio...

                          Eu pessoalmente não vou muito à bola com chocolate, e em fondue só provei dessa vez. Mas num jantar de amigos era maneira de oferecer alguma coisa não muito comum e sempre dava uso ao utensilio.

                          Alguém tem receita? Dicas para o chocolate não "empedrar"? E que frutas usar além de banana e morangos?

                          Obrigada desde já.
                          Das duas, uma:
                          - ou compras um chocolate da Guylian que está na zona dos produtos de doces nos hipers (nas mousses, coisas da Vahiné e assim) que é próprio para fondue e é só colocar na taça e acender a vela;

                          - ou derretes num tachinho uma tablete do chocolate que quiseres usar e um bocadinho de natas (para depois não empedrar) e depois metes na taça e mantens quente com a vela.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Ó mulher lê a receita outra vez faxabôr! O meu programa também dura 1h30, mas eu digo "deixar amassar até ficar uma massa homogénea"!!! Não é mais do que 10 minutos
                            É do sono que me assombra, não ligues... LOL






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              É do sono que me assombra, não ligues... LOL
                              Eu antes também fazia com a batedeira, mas realmente com a MFP resulta muito melhor. Além de eu achar que a massa fica melhor amassada, é quase como usar a Bimby - enquanto estás a disparar a massa de chocolate, por exemplo, podes ir amassando logo a de Custard sem que tenhas de te preocupar com isso
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Das duas, uma:
                                - ou compras um chocolate da Guylian que está na zona dos produtos de doces nos hipers (nas mousses, coisas da Vahiné e assim) que é próprio para fondue e é só colocar na taça e acender a vela;

                                - ou derretes num tachinho uma tablete do chocolate que quiseres usar e um bocadinho de natas (para depois não empedrar) e depois metes na taça e mantens quente com a vela.
                                Hei.de procurar a primeira opção. Se é próprio para fondue não corro o risco de correr mal.

                                Obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X