Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
    Também já comi dessas, compri no continente, mas lá em casa só eu é k gostei, os filhotes não gostaram e o marido torceu o nariz... um dia tenho de experimentar a de bacalhau....
    Eu costumo fazer no forno, faço alguns furos na dita cuja com uma agulha coloco na grelha e vai ao forno kom um tabuleiro com água por baixo, nunca rebenta, na brasa é k me rebentam mais frequentemente... mas também são deliciosas feitas dessa maneira...
    É mesmo esse o segredo, furar com uma agulha. Ah e a brasa não pode estão muito acesa.

    A mim mete me impressão andarem a tirar a pele da alheira.

    :P

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
      Sónia: ontem à noite pensei em ti, pois estive a fazer a minha manicure e pedicure, pareço um arco-íris,,,lollll pintei as unhas dos pés em rosa choque e a das mãos em roxo escuro e depois colei umas estrelinhas brancas mas hoje vim de sapatos pois achei k o contraste das mãos e dos pés ficava horrível...eheheh

      ahhhhhhhhhhhhh
      pensaste em mim????
      QUE FELIZ EU ESTOU!

      mas olha q eu não estou assim arco irís, eu qd pinto mãos e pés (primavera/verão) gosto de pintar igual, já por causa disso
      dps, essas cores mais de inverno tipo, roxos, bordeux, sei lá castanhos pinhão, ou assim, ficam só nas mãos...

      qd eu parender a por aqui fotos, tenho q fazer como nos blogs de vernizes, fotografar as minhas unhas e por aqui, p vcs verem como eu tenho umas unhas giras, LOL e LOL!

      editei, pq fiquei a pensar q se calhar como eu chamo rosa choque, deves pensar q é aquele roso fluorescente, mas não é
      o meu é só assim um rosa vivo

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
        ahhhhhhhhhhhhh
        pensaste em mim????
        QUE FELIZ EU ESTOU!

        mas olha q eu não estou assim arco irís, eu qd pinto mãos e pés (primavera/verão) gosto de pintar igual, já por causa disso
        dps, essas cores mais de inverno tipo, roxos, bordeux, sei lá castanhos pinhão, ou assim, ficam só nas mãos...

        qd eu parender a por aqui fotos, tenho q fazer como nos blogs de vernizes, fotografar as minhas unhas e por aqui, p vcs verem como eu tenho umas unhas giras, LOL e LOL!
        eu também costumo colocar a mesma cor, mas ontem depois de pintar a das mãos de roxo o meu pestinha mais velho veio kom o verniz rosa choque e aí lembrei-me de ti e em tua "honra" resolvei fazer este disparate, hoje ando de sapatos, logo à noite já mudo isto...ehehehh

        editei: eu sei k não é flurescente, é um rosa forte... do flurescente não gosto...
        Ultima edição por sarafofa1; 07-07-2011, 12:18.

        Comentar


        • Falaram tanto em alheiras k estou kom desejos, para quem não sabia o k fazer ao jantar, já está decidido, agora na hora do almoço vou às compras e procurar umas alheiras para assar, uns bróculos e couve flor...hummm k fome...

          Comentar


          • O jantar hoje será hamburguer com ovo estrelado, o 2º prato preferido do meu filho. Amanhã saio mais cedo e estou a planear ainda ir à praia com o miúdo por isso o jantar deverá ser nuggets ou douradinhos.

            Comentar


            • E pronto!!! O meu jantar vai ser alheira de cogumelos com alho frances!! Va chorem lá!! Foi trazida pelas minhas visitas deste fim de semana!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • vai tudo corrido a alheiras tou a ver... Ainda bem que não passamos a manhã a falar de lagostas senão ia tudo deixar a carteira na marisqueira!!
                Por falar em lagosta, a tua Evian já marchou?!!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  O jantar hoje será hamburguer com ovo estrelado, o 2º prato preferido do meu filho. Amanhã saio mais cedo e estou a planear ainda ir à praia com o miúdo por isso o jantar deverá ser nuggets ou douradinhos.
                  Hamburguer caseiro? Tenho de fazer os meus para congelar... Estou em falta na minha lista de pendentes!
                  Em Marrocos um dia havia lá hamburguer a ser grelhado na hora, mas eram minis! Delicia!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    vai tudo corrido a alheiras tou a ver... Ainda bem que não passamos a manhã a falar de lagostas senão ia tudo deixar a carteira na marisqueira!!
                    Por falar em lagosta, a tua Evian já marchou?!!
                    JA marchou sim senhora!!!! Abri a bicha e pincelei com um molho de manteiga e alho, manjericao e limao e foi a gratinar no forno. Ficou de se lamber os dedos!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Hamburguer caseiro? Tenho de fazer os meus para congelar... Estou em falta na minha lista de pendentes!
                      Em Marrocos um dia havia lá hamburguer a ser grelhado na hora, mas eram minis! Delicia!
                      Em casa não tenho onde grelhar, será na frigideira. E é no prato, que no pão ele não come.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Em casa não tenho onde grelhar, será na frigideira. E é no prato, que no pão ele não come.
                        Não tens um grelhador electrico? Eu tenho um impec, não deita assim muito cheiro... Deita sempre um pouco, mas abro a janela da cozinha e fica fixe...
                        Olha é um bom investimento e nem são assim tão caros!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Olá meninas!!

                          Acho que é a primeira vez que participo no vosso tópico. Acompanho-vos qd tenho tempo mas sempre em modo 'off'.
                          Hoje venho pedir-vos uma ajudinha, se souberem, claro..
                          Será que alguma menina sabe receitas com framboesas ou amoras? É que tenho bastantes e n sei o q fazer com elas além do tipico doce, claro.

                          obrigada, beijos e boas comidinhas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por crisfon Ver Mensagem
                            Olá meninas!!

                            Acho que é a primeira vez que participo no vosso tópico. Acompanho-vos qd tenho tempo mas sempre em modo 'off'.
                            Hoje venho pedir-vos uma ajudinha, se souberem, claro..
                            Será que alguma menina sabe receitas com framboesas ou amoras? É que tenho bastantes e n sei o q fazer com elas além do tipico doce, claro.

                            obrigada, beijos e boas comidinhas
                            Que sorte!! Disso nunca tenho...
                            Olha podes fazer um bolo, há um de morango e baunilha no flagrante delicia que podes de certeza substituir por framboesa, podes fazer uma conjugação de iogurte cremoso ou grego, framboesas ou amoras e restos de bolo, podes fazer crumble (ai que bom!!!!)

                            cá vão as receitas:

                            Tarte de frutas vermelhas

                            Ingredientes:

                            Massa:
                            300g de farinha
                            150g de manteiga
                            100g de açúcar
                            70g de água

                            Recheio:
                            400g de amoras (ou mistura de frutos)
                            150g de açúcar
                            40g de maizena
                            1 colher de canela em pó
                            Sumo de ½ limão
                            2 colheres de sopa de margarina

                            Colocar todos os ingredientes da massa e misturar bem. Forrar uma tarteira com a massa e colocar no frio.
                            Misturar o açúcar com a farinha e a canela e envolver a fruta. Deitar a mistura por cima da massa e pôr sumo de limão. Espalhar a manteiga por cima. Levar ao forno pré aquecido a 180º por 40m.

                            Muffins MFP

                            Ingredientes:

                            125ml de leite
                            125ml de natas
                            60g de manteiga
                            1 pitada de sal
                            175g de açúcar
                            Raspa de laranja
                            300g de farinha
                            1 saqueta de fermento de padeiro

                            Colocar os ingredientes na cuba pela ordem indicada no programa amassar. Retirar e juntar recheio (junta as amoras ou as framboesas) ou não. Distribuir a massa por forminhas e cozer a 200º por 25m.

                             Flognard

                            Ingredientes:
                            80g de açúcar
                            60g de farinha
                            15g de manteiga
                            1 iogurte de morango
                            Leite q.b
                            3 ovos
                            400g de morangos

                            Pré-aqueça o forno a 180ºC.
                            Unte com manteiga uma tarteira de 22cm de diâmetro, tendo o cuidado de escolher uma SEM fundo amovível, pois a massa é muito líquida.
                            Lave os morangos e retire-lhes o pedúnculo.
                            Corte-os ao meio e distribua-os pela tarteira.

                            Misture a farinha com o açúcar, bater bem.
                            Deite o iogurte numa chávena de 240ml e complete-a com leite.
                            Junte à mistura de farinha e açúcar e bata com a manteiga derretida e os ovos previamente batidos alguns segundos, até que fique homogéneo.
                            Deite a massa sobre os morangos e leve ao forno durante uns 45 minutos.
                            Polvilhe com açúcar em pó depois de arrefecer.


                            Crumble de fruta

                            Ingredientes:
                            Para o crumble:
                            100g de manteiga cortada aos pedaços (eu usei margarina)
                            80g de açúcar
                            150g de farinha
                            1 pitada de sal
                            Para o recheio:
                            600g de pêras desencaroçadas cortadas em quartos
                            1 colher de sopa de sumo de limão
                            40g de açúcar
                            1 colher de chá de canela

                            Modo de preparação do crumble:
                            Colocar todos os ingredientes do crumble bater bem. Reservar.

                            Modo de preparação do recheio:
                            Colocar no copo todos os ingredientes e picar, levar ao microondas por 5m. Colocar o preparado num recipiente previamente untado que vá ao forno e espalhar o preparado do crumble por cima.
                            Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 25/30 minutos ou até ficar douradinho. Nota: Deve servir-se morno.
                            Truque: Para ficar ainda mais saboroso, substituir até 50g da farinha por amêndoa ou nozes bem picadas.


                            Atlas is a responsive Wordpress news, blog, magazine template. The user can use by especially magazine, blog & newspaper for online.


                            Nessas receitas podes sempre substituir a fruta pelas amoras e framboesas!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Aki estou eu de volta já fui às compras, então para jantar sai um "misto" de alheiras: 1 de bacalhau; 1 de marisco e uma normal de caça... qual será melhor??? Amanhã já vos digo....eheheh

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                                Aki estou eu de volta já fui às compras, então para jantar sai um "misto" de alheiras: 1 de bacalhau; 1 de marisco e uma normal de caça... qual será melhor??? Amanhã já vos digo....eheheh
                                Fico ansiosamente a espera de feedback desse jantar!!!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X