Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    Mio:relembras-me como é a receita dos guardanapos q fizeste, sff (fiquei sem o pc este mês e não guardei em papel)?
    Cá está, Pocafinha.

    GUARDANAPOS (15 unidades)

    Ingredientes:
    6 ovos
    200gr açúcar
    180gr farinha
    1 colher chá de fermento em pó
    300gr de doce de ovos de compra


    Confecção
    Bata muito bem os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. A seguir, envolva a farinha peneirada com o fermento com uma vara de arames.
    Unte um tabuleiro de 40x25cm com manteiga e polvilhe com farinha. Coloque a massa e espalhe uniformemente. Leve ao forno a 200ºC durante cerca de 18min. Retire depois de cozido e desenforme. Apare as extremidades e barre com o doce de ovos. Corte 15 quadrados e dobre-os ao meio formando triângulos.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
      sabes mio, o q me meteu confusão nas tuas sugestões foi o glacé de açúcar

      ao menos a cobertura de chocolate "atiro" lá p cima do bolo e já está
      Sónia, mais simples que o glacé não há. É só derreter açúcar em pó com um pouco de água ou sumo de laranja e já está. Podes juntar umas gotinhas de corante alimentar se quiseres o glacé colorido. Quando seca, fica tipo uma casquinha.

      Tens aqui uma receita:

      Glaze

      Juice of one lime.
      1 cup of powdered sugar.
      Extra water if needed.

      Mix juice and sugar. You want a consistency that will pour off a spoon in a nice steady stream. If it's too thick add a teaspoon of water at a time until desired consistency is reached,


      Podes substituir os líquidos pelo que quiseres: água, sumo, leite, licor, etc
      Ultima edição por miosotis; 08-07-2011, 11:40.

      Comentar


      • Boas meninas...so agr pude vir ca..

        anareis ja vi o emaile ja respondi

        ontem po jantar foi restinho da sopa de tomate, e costoletas assadas no forno..fiz um refogadinho com cebola, alho, cebolinho, ervas provence e noz moscada, azeite e um pc de água e um tomate...cobri as costoletas q havia temperado no dia anterior c limao e sal e foi ao forno..comi com arrozinho branco com planta

        tava mm bom...mas, esqueci-me de apontar a receita no meu livrinho, espero n me esquecer logo e fazer isso.

        hj, n sei o q fazer p o jantar ..quero algo leve e rapido pq dps vou sair c uma amiga, pras caipirinhas do mês loool..

        n th nada de jeito a descongelar, acho q vou comprar comida chinesa e levar..(o mê gajo ja anda c vontade de comida chinesa ha mt tempo)

        este domingo, vou fazer um bolo para uma pastaora em forma de bíblia loool...
        pa semana th outra encomenda e acho q vai sair um em forma de bolsa da Dior(uma q th la em casa mt gira)..
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          É a que tem as sardinhas na capa? Também já tenho! !
          tb já tenho, mas ainda nem vi bem
          ai vida!

          Comentar


          • tou com um problema

            o bolo nega maluca, não é mt molinho?

            a cobertura fica durinha p eu enfeitar?

            eu queria pôr uma cobertura com smaties a imitar uma negrinha, não sei se é receita do bolo q eu vi assim coberto...agora não encontro!!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              tou com um problema

              o bolo nega maluca, não é mt molinho?

              a cobertura fica durinha p eu enfeitar?

              eu queria pôr uma cobertura com smaties a imitar uma negrinha, não sei se é receita do bolo q eu vi assim coberto...agora não encontro!!!!
              Porque não polvilhas com aquelas ceninhas de chocolate, aquilo fininho (ando com uma memória de peixe... Não sei o que se passa comigo mas agora não me lembro do nome das coisas lol) e depois decoras com as pintarolas...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                tou com um problema

                o bolo nega maluca, não é mt molinho?

                a cobertura fica durinha p eu enfeitar?

                eu queria pôr uma cobertura com smaties a imitar uma negrinha, não sei se é receita do bolo q eu vi assim coberto...agora não encontro!!!!
                o nega maluca é mt fofo..tende a "partir" um pc, mas pra isso, basta adicionares um pc mais de farinha,. do q pede na receita..um pc mais
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • [QUOTE=anareis;2610606]Porque não polvilhas com aquelas ceninhas de chocolate, aquilo fininho (ando com uma memória de peixe... Não sei o que se passa comigo mas agora não me lembro do nome das coisas lol) e depois decoras com as pintarolas...[/QUOTE]
                  isso é sintoma de gravidez
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • [QUOTE=dytocas;2610608]
                    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Porque não polvilhas com aquelas ceninhas de chocolate, aquilo fininho (ando com uma memória de peixe... Não sei o que se passa comigo mas agora não me lembro do nome das coisas lol) e depois decoras com as pintarolas...[/QUOTE]
                    isso é sintoma de gravidez
                    Achas?!!! Tenho de esperar pelo menos 15 dias pra saber...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Mas entranto lembrei-me, granulado de chocolate... Ufa!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • meninas,

                        vou comer e ir às compras

                        seja o q deus quiser

                        até às 13.30

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          tou com um problema

                          o bolo nega maluca, não é mt molinho?

                          a cobertura fica durinha p eu enfeitar?

                          eu queria pôr uma cobertura com smaties a imitar uma negrinha, não sei se é receita do bolo q eu vi assim coberto...agora não encontro!!!!
                          Sónia não sei se foi este bolinho que viste, acho que tb não é bolo nega maluca, mas tem a negrinha.....

                          http://comidinhasdaelsa.blogspot.com...a-crianca.html.


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                            Sónia não sei se foi este bolinho que viste, acho que tb não é bolo nega maluca, mas tem a negrinha.....

                            http://comidinhasdaelsa.blogspot.com...a-crianca.html.
                            nãaaao, querida

                            esse nunca tinha visto...mas é bonito tb, talvez numa próxima q tenha mais gente

                            é só p "celebrar" com os avós (meus pais) pq ao sábado é dia de jantar com eles e era só p ser diferente, já q ela faz exactamente 2 anos e meio

                            o bolo q eu vi, é redondo, coberto de chocolate (nem sei se no meio tb é de chocolate) e dps as pintarolas, ou smarties, whatever! faz a cara da negrinha...tipo isto: e à volta do bolo tb tem p fazer o contorno da cara

                            mas dps de tirar os ingredientes p comprar, é q fiquei a pensar se o nega maluca não é fofo demais...agora olha

                            o q eu acho estranho é q passei um tempão de manhã a ver fotos de bolos desses e não encontro e eu via mts vezes, enfim!

                            Comentar


                            • Meninas, venho cá deixar os votos de BOM FIM DE SEMANA, ainda não terminou o meu expediente, mas como vão cá tar os chefes em reunião não vou ter tempo de passar cá novamente.... bjx e bons cozinhados

                              Comentar


                              • a saber:

                                no elefante (pelo menos no daqui do burgo) não há cá estrelinhas, inhas e afins

                                há chocolate granulado e...sabe deus!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X