Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Umas coisa que eu gosto é massas! ...
    pois, acho q isso é do pior po engorda! Mas tb, acho q tudo engorda se for comido com mt exagero!!CAso contrário, tudo tem de ser incluido na nossa alimentação!!N concordo q se deva cortar no pão, massa, arroz e batatas abruptamente, principalmente para um organismo q está habituado a isso!!Tudo tem de ser consumido mas c moderação!!Ah, e sabias q massa quente engorda mais q a fria?? N sei, n me perguntes cm nem pq..apenas li isso ja algumas vezes!
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • http://bimbylight.blogspot.com/ Vou dar uma vista de olhos neste!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        NAo engordam as natas de soja??
        Não sei, mas pelo menos nâo têm castrol, lol

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Olha essa do copão de água está muito boa! Vou começar a emborcar uma garrafinha de 33 ou meio litro antes da refeição sim senhora!
          mas resulta mesmo! Pelo menos tem resultado! água morna ainda mlehor, dá mais sensação de "enchimento"loool
          e ajuda a regular os intestinos!

          logo pela manhã, copinho de água fresca para o corpo começar logo a queimar calorias
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            http://bimbylight.blogspot.com/ Vou dar uma vista de olhos neste!
            olha, isso tb é bom!!A bimby deveria lançar um livro c receitas pra quem quer emagrecer e manter o peso..receitas boas, mas mt pouco calóricas

            e de preferência, c o nº de calorias por porção, tal cm algumas revistas de culinária ja fazem
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • ok, fui ler p trás e com um bocadito de trabalho e tal, cheguei aqui agora

              vão a voar as boas energidas pedidas e já vi q por aqui se tem falado de dietas...pois eu notei q engordei outra x desde q veio a mfp e embora eu não seja d comer pão às refeições, introduzi novamente o pão no 1º peq almoço...ainda por cima com manteiga

              mio, ainda bem q estás contente com o mooncup!

              Dytocas, conta lá afinal o q é cardio???

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                Estou farta de me rir contigo, é que vê-se que estás cheia de vontade mas depois vê-se ainda melhor que te custa tanto largar as molhangas
                ( e aqueles bolos maravilhosos que costumas fazer volta e meia, estás preparada para não rapar o tacho e cortares nos lanchinhos? eu confesso que faços menos bolos/doces/bolachinhas do que me apetecia fazer só porque sei que vou lamber a massa- até as lâminas da bimba eu lá meto a língua - e depois é mais uma fatia, e mais um bocadinho e é tudo a somar )
                LOL pois é...eu ainda estou no processo de mentalizaçao! MAs vou passar a acçao ja hoje!
                E sim vou reduzir na docaria ca em casa...e no inverno é quando mais vontade me dá!! Aiiiii...Se bem que o meu stress nao sao os doces...sao as molhangas mesmo LOL
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  mas resulta mesmo! Pelo menos tem resultado! água morna ainda mlehor, dá mais sensação de "enchimento"loool
                  e ajuda a regular os intestinos!

                  logo pela manhã, copinho de água fresca para o corpo começar logo a queimar calorias
                  sabias que a água fria propencia a celulite? a minha esteticista que é lá formada nas massagens linfáticas e tal proibe todas as meninas de beberem água fria/fresca...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    sabias que a água fria propencia a celulite? a minha esteticista que é lá formada nas massagens linfáticas e tal proibe todas as meninas de beberem água fria/fresca...
                    Desculpa???!! Entao anda uma pessoas a tentar aforgar-se em garrafas de agua porque ébom para a celulite...e agora afinal nao é??? Ainda bem que eu nao sou uma pessoa nada regrada!!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                      A Luísa pergunta-me «O que é isto?» E eu digo «É puré». Não minto, lol... E ela come, desde que não seja verde ;-) Mas honestamente não é coisa que eu coma com gosto. Hei-de acrescentar uma batatinha a ver se sabe melhor. Eu honestamente não noto mesmo diferença com a courgette, mas uso também sempre cenoura e nabo, ou abóbora, não é só courgette. Este é um legume que eu só descobri quando comecei a fazer as sopas para a Luísa, antes desconfiava, mas agora sou fã :-)
                      O meu filho nem desconfia que tem couve-flôr misturada. Eu nunca faço só batata- Umas vezes junto cenoura, outras um bocado de bróculos ou couve de bruxelas... Ele não come verdes por isso tenho que os disfarçar. A única coisa verde que gosta é esparregado.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Por acaso achava que o vilnho tinto engordava mais que a cerveja....
                        O meu problema é que eu nem sei muito bem no que cortar...TAlvez no pao...mas se for a ver nao como assim tanto como isso....Opahhh isto é um despero.
                        O que vou tentar fazer é comer mais vezes por dia. Comer uma gelatina ou fruta a ameio da manha e outra a meio da tarde...e tentar fazer mais grelhados que eu ate gosto...
                        E vou estipular 1 dia por semana para comer o que me der na telha para nao ficar maluquinha de todo!
                        É um bom começo! Tens mesmo de fazer um lanchinho a meio da manhã e outro a meio da tarde, podes comer uma peça de fruta com 1 ou 2 bolachas maria ou torrada, ou gelatina, ou um iogurte, mas é importante que comas alguma coisa.
                        Beber água antre as refeições e tem cuidado principalmente com o jantar porque deve ser a refeição mais pobrezinha, corta nas quantidades, eu por mim falo, cortar nas quantidades é mesmo uma questão de hábito e não ficas com fome.
                        Grelhados é sempre o melhor e varia os pratos para não te cansares senão lá se vai a dieta.
                        Eu tenho uma coisa a favor que é adorar saladas.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Desculpa???!! Entao anda uma pessoas a tentar aforgar-se em garrafas de agua porque ébom para a celulite...e agora afinal nao é??? Ainda bem que eu nao sou uma pessoa nada regrada!!
                          deves beber água mas não é fresca. Bebe natural... ela diz que a água fresca concentra as células adiposas, logo faz celulite ou acentua a que já tens.






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Eu não deixei de comer massas, nem nada em particular. Também gosto muito de massa e faço bastantes vezes, tanto como acompanhamento, massa, arroz, como em pratos. Não faço é massa afogada em molho carbonara ou natas, lol... ou faço cozida simples e depois misturo coisas e faço salada fria (hão-de experimentar tagliatelle frio com salmão grelhado aos bocadinhos, ovo cozido aos bocadinhos, tomate cherry, oregãos e azeite... é que é de chorar por mais) ou faço bolonhesas, que também tem pouca gordura. Não deixem de comer as coisas de que gostam! Até o pão, que eu deixei mesmo de comprar (ainda por cima a minha filha não come pão...), se for comer a casa da minha irmã e houver petisco trinco um bocadinho. Tento regrar-me mais em casa para quando vou comer fora poder comer normalmente e provar a sobremesa e tudo e tudo :-)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              sabias que a água fria propencia a celulite? a minha esteticista que é lá formada nas massagens linfáticas e tal proibe todas as meninas de beberem água fria/fresca...
                              a serio? Mas olha q ja li mt sobre isso, e tb foi dito pela minha massgaista e pelo trainer, o q me deixa agr confusa.. :/

                              sonia, cardio, sao exercicios cardiovasculares cm nataçao, corrida, bicicleta, eliptica,saltar à corda,. caminhada. Basicamente, exercicios aerobicos que fazem o coraçao acelerar e consumir mais oxigènio , o q faz gastar mais energia! Mas dizem q so a partir dos 30 min é q o corpo vai buscar a energia na gordura acumulada, q antes disso, apenas agua e nutrientes é são gastos!

                              Lê isto

                              "Quando se pratica exercícios aeróbicos, ocorre que as células musculares consomem mais oxigênio para produzir energia. Comparando com o exercício anaeróbico, que são de maior intensidade e de menor duração ocorre que, neste caso, nos primeiros segundos o organismo quebra o ATP (molécula que armazena energia) que existe em estoque dentro das células musculares e só depois passa a transformar a glicose existente no corpo em ATP para poder continuar a usá-la. Em exercícios aeróbicos, que são de menos intensidade porém de grande duração, o corpo irá exigir muito mais energia porém terá mais tempo para produzi-lá. Neste caso a glicose se transforma em ácido pirúvico que entra na mitocôndria (uma estrutura da célula) e produz a enzima Aacetil-coA que por fim reage com o oxigênio da respiração e produz em torno de dezoito vezes mais ATP do que os exercícios anaeróbicos. Mas, como a glicose é uma substância vital para o funcionamento do cérebro, o corpo evita utilizá-la em grande quantidade e então passa a utilizar às moléculas de gordura no lugar da glicose para produzir energia. Por isso, o exercício aeróbico consome não só a gordura dos músculos como também a de outras partes do corpo. E assim é feito o esquema dos musculos"
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                                É um bom começo! Tens mesmo de fazer um lanchinho a meio da manhã e outro a meio da tarde, podes comer uma peça de fruta com 1 ou 2 bolachas maria ou torrada, ou gelatina, ou um iogurte, mas é importante que comas alguma coisa.
                                Beber água antre as refeições e tem cuidado principalmente com o jantar porque deve ser a refeição mais pobrezinha, corta nas quantidades, eu por mim falo, cortar nas quantidades é mesmo uma questão de hábito e não ficas com fome.
                                Grelhados é sempre o melhor e varia os pratos para não te cansares senão lá se vai a dieta.
                                Eu tenho uma coisa a favor que é adorar saladas.
                                É isso mesmo que vou tentar fazer! Atençao que eu gosto de salada como acompanamento. Nao acho graça é a pratos principais que sao salada!
                                Nisto tudo so tenho um serio problema!! O jantar. Eu sei que devia ser a refeiçao pobre...mas nao pode ser... Aqui come-se muito mal amigas. Por nosma as pessoas so comem uma refeiçao quente por dia! Ou seja a outra é enfardamento com sandes! Logo o filho mais velho esta numa escola onde almoça sandes...e o marido tb vai passar a comer sandes...tenho de fazer um jantar decente certo?? Com tudo o que nao comeram durante o dia ne???
                                La se vai o jantar leve!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X