Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia muidas prendadas.
    Este ano vou oferecer biscoitos e vou fazer os pacotes que a Mio aqui há uns dias sugeriu. Mas queria fazer muitas variedades de biscoitos com a mesma massa "base". Aí umas 10 variedades...? Ou seja faço a massa "base" e depois era só acrescentar os outros ingredientes (tipo gengibre, canela, limão...). Já "googlei" mas queria uns que vocês já tivessem feito, testado e aprovado!

    Comentar


    • Bom dia ás restantes meninas.

      Bjs.


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        Bom dia muidas prendadas.
        Este ano vou oferecer biscoitos e vou fazer os pacotes que a Mio aqui há uns dias sugeriu. Mas queria fazer muitas variedades de biscoitos com a mesma massa "base". Aí umas 10 variedades...? Ou seja faço a massa "base" e depois era só acrescentar os outros ingredientes (tipo gengibre, canela, limão...). Já "googlei" mas queria uns que vocês já tivessem feito, testado e aprovado!
        mas para fazer com o dispára biscoitos ou com os cortadores de bolachas?






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          Bom dia muidas prendadas.
          Este ano vou oferecer biscoitos e vou fazer os pacotes que a Mio aqui há uns dias sugeriu. Mas queria fazer muitas variedades de biscoitos com a mesma massa "base". Aí umas 10 variedades...? Ou seja faço a massa "base" e depois era só acrescentar os outros ingredientes (tipo gengibre, canela, limão...). Já "googlei" mas queria uns que vocês já tivessem feito, testado e aprovado!
          Sim, eu costumo fazer uma massa base e depois faço diversas variedades:

          canela
          limão ou laranja
          erva-doce
          baunilha
          côco
          ...


          As de gengibre não faço assim, costumo seguir uma receita própria que leva melaço.

          Comentar


          • Bom dia meninada, ou melhor mau dia, chego a garagem para ir levar o pequeno ao colegio e tenho o vidro de tráz todo partidinho, não consigo perceber como aquilo aconteceu, não assaltaram o carro, nem a garagem, não caíu nada em cima, parece obra do demo :/ enfim azares à parte....

            mgtbgm Sim estava a falar do teu bolo achei-o tão fofinho,e como não estou a encontrar nada para decorar o bolo do ruca para os anos do pequeno, se calhar faço assim uma coisa do genero. Neste caso então vou tentar fazer umas coisitas com pasta portuguesa, obrigada e parabéns

            Anareis Isso é que foi dar-lhe na cozinha! achei um piadão às mumias




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              mas para fazer com o dispára biscoitos ou com os cortadores de bolachas?
              Maioritariamente do dispara biscoitos. Mas também podem ser com moldes. Costumo fazer também uns de canela que são uma delicia, mas esses são bolinhas, fazemos com as "manitas"!
              Tipo estes: http://paracozinhar.blogspot.com/200...de-canela.html

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Sim, eu costumo fazer uma massa base e depois faço diversas variedades:

                canela
                limão ou laranja
                erva-doce
                baunilha
                côco
                ...


                As de gengibre não faço assim, costumo seguir uma receita própria que leva melaço.
                Os "meus" de gengibre levam açúcar mascavado ou amarelo. Posso substituir o melaço por mel? Dá-me lá a receita Mio se não te importares.

                Comentar


                • Ora então bom dia ladies (já dps de ter entrado)

                  peço desculpa, tábita, mas acho q o título de ovelha negra tem q ser meu pelo q vou contar a seguir

                  ontem lá estreei o DB, dps do q contei aqui e de entretanto ter melhorado, só q como a 1ª fornada de biscoitos tem q arrefecer, achei q a melhor maneira de aproveitar seria no intervalo cozer um bolo, então como nc tinha experimentado um de limão e queria um fácil e rápido, fiz um
                  eichhhhhhh, vcs nem queiram saber!
                  não sei o q é q eu fiz q aquilo a desenformar, caiu tudo e ficou um bolo aos transbolhões...nem sequer se comia bem
                  não sei o q fiz p lá, a sério; por dentro a massa nem cozeu

                  vá lá q p não correr tudo mal, os biscoitos lá saíram e são bons, mas fiquei como a toletixa, a 1ª fornada não colava ao tapete, barrei manteiga, nem assim
                  então lembrei-me de juntar um pc de leite p ver se ficava uma massa mais corredia e resultou, mas mm assim esqueci-me do fermento...tt falei dele aqui e esqueci-me
                  na 2ª fornada, voltei a juntar mais leite, já deitei fermento e levantava o DB do tapete mais devagar e funcionou!
                  saborosos estão uns e outros...mas tou como a lótus, bolos só se fôr o de laranja mm, lolol

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    Maioritariamente do dispara biscoitos. Mas também podem ser com moldes. Costumo fazer também uns de canela que são uma delicia, mas esses são bolinhas, fazemos com as "manitas"!
                    Tipo estes: http://paracozinhar.blogspot.com/200...de-canela.html
                    essas bolinhas de canela também faço com regularidade! são optimas!!
                    olha deixo-te as duas que uso:

                    para diapára biscoitos:

                    300 gr. de Farinha
                    100 gr. de Açúcar
                    180 gr. de Margarina
                    1 Ovo
                    1 colher de chá de Açúcar Baunilhado
                    1 pitada de sal

                    Juntar todos os ingredientes e bater. Introduzir a massa na máquina dispára-biscoitos e disparar para um tabuleiro forrado com um tapete de silicone. Levar ao forno pré-aquecido a 200º por 15 min., ou até ficarem dourados a gosto

                    para os cortadores:

                    180g de margarina
                    100g de açúcar em pó
                    1 ovo
                    1 pitada de sal
                    300g de farinha
                    1 colher de sobremesa de fermento químico
                    Juntar todos os ingredientes e amassar. Retirar e estender a massa a 0.5cm de altura. Formar bolachas. Levar a forno pré aquecido a 180º por 10m.






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Obrigada anareis
                      Tenho Icing Sugar em casa, isso é açucar em pó não é? E qual a diferença entre açúcar em pó e açúcar de pasteleiro? São iguais?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                        Obrigada anareis
                        Tenho Icing Sugar em casa, isso é açucar em pó não é? E qual a diferença entre açúcar em pó e açúcar de pasteleiro? São iguais?
                        sim é tudo açúcar em pó!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          Os "meus" de gengibre levam açúcar mascavado ou amarelo. Posso substituir o melaço por mel? Dá-me lá a receita Mio se não te importares.
                          Sim, também faço com açúcar mascavado, mas estas são para estender e usar cortantes.
                          Acho que podes usar mel, o sabor deve ficar diferente mas devem ser boas na mesma.

                          A minha receita está em casa mas acho que é igual a esta, praticamente. Só não ponho as passas e nem sempre faço a cobertura.

                          Gingerbread man cookies

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            sim é tudo açúcar em pó!
                            Eu também desconfiava que sim, mas uma vez tentei fazer estas bolachinhas http://www.aculpaedasbolachas.com/20...m-espiral.html e saíram-me terrivelmente mal. A massa ficou super rija nem a consegui estender. E pus Icing Sugar, pensei que fosse diferente de açúcar em pó. Afinal deve ter sido outra coisa qq que correu mal.
                            Adoro o blog deste gajo! Fiz este bolo no meu último aniversário e fez um sucesso! http://www.aculpaedasbolachas.com/20...chocolate.html

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                              Bom dia muidas prendadas.
                              Este ano vou oferecer biscoitos e vou fazer os pacotes que a Mio aqui há uns dias sugeriu. Mas queria fazer muitas variedades de biscoitos com a mesma massa "base". Aí umas 10 variedades...? Ou seja faço a massa "base" e depois era só acrescentar os outros ingredientes (tipo gengibre, canela, limão...). Já "googlei" mas queria uns que vocês já tivessem feito, testado e aprovado!
                              eu fiz, conforme o q tinha dito na 2ª feira, os da receita da anareis de canela e erva-doce e gostei mt
                              mas, contrariando a opinião da anareis, acho q se adapta mais aos cortadores do q ao DB, pq se eu não me tivesse lembrado do leite, estava lá agora a tentar dispará-los, lololol

                              Comentar


                              • Sónia ao menos fizeste as bolachas e sairam bem com a historia do fermento fizeste-me lembrar a mim que no 1º aniversario do pequeno fiz mousse ( instantanea, claro!) depois de por tudo nas forminhas pequenininhas, com a manga de pasteleiro para ficar aquele cocozinho em cima, raspo a bacia e dou conta que não meti açucar, blec cá nojo, torna a tirar tudo outra vez e misturar açucar.
                                Não és pior que eu de certeza, olha que eu nem sabia que existiam dispara biscoitos, nem sabia o que isso era e acabei mm agora de saber que icing sugar é açucar de pasteleiro.




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X