Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
    Eu tenho a tefal xxl (viste bater à porta certa )
    Usas o programa 13 (massas levedadas), a máquina amassa e depois fica a levedar e sempre com a tampa fechada. Precisas de calor para a massa levedar.
    E não concordo com a Anocas quando ela diz para amassar a massa para tirar o ar. Eu junto as frutas sem amassar muito, senão vais desfazer um pouco o efeito da levedação.
    mgt!!!! Vim à tua procura! Se eu quiser juntar na tua receita, na massa, o vinho do porto e o sumo de uma laranja, em que passo será??? Obrigada, mais uma vez!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
      mgt!!!! Vim à tua procura! Se eu quiser juntar na tua receita, na massa, o vinho do porto e o sumo de uma laranja, em que passo será??? Obrigada, mais uma vez!
      Bem me pareceu que me estavam a chamar
      Vinho do Porto na massa e nas frutas é capaz de ser demais....digo eu...mas se quiseres juntas com os liquidos (assim como o sumo da laranja). Mas por pores mais liquidos podes ter de acrescentar mais um pouco de farinha.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
        Eu junto depois. Olha que nem sei se neste programa ela apita, mas a única vez que misturei as frutas dentro da mfp fiquei com um bolo cor de rosa (as cerejas cristalizadas desfizeram-se )
        Deve ter ficado pelo menos, diferente LOL ... eu só vou usar frutos secos e passas pequeninas. Já agora, vê a minha última dúvida

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
          Deve ter ficado pelo menos, diferente LOL ... eu só vou usar frutos secos e passas pequeninas. Já agora, vê a minha última dúvida
          Podes fazer uma experiencia com metade da receita, metes o vinho do porto, sumo de laranja no inicio.
          Este programa amassa, depois pára um pouco e volta a amassar (podes ver no manual o tempo que demora a amassar e perto do fim juntas as frutas).

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
            Bem me pareceu que me estavam a chamar
            Vinho do Porto na massa e nas frutas é capaz de ser demais....digo eu...mas se quiseres juntas com os liquidos (assim como o sumo da laranja). Mas por pores mais liquidos podes ter de acrescentar mais um pouco de farinha.
            Obrigada.. quando fiz a receita da bimba levou vinho do porto e o sumo de laranja, e levava menos farinha, acho que 450gr, a minha dúvida era onde juntar fazendo na MFP, se podia juntar leite, com vinho do porto, com sumo de laranja lol

            Comentar


            • Olá maltinha. Como estão todas? Que tem saído dessas cozinhas?

              Pipoca*, ai que aspecto! Isso não se faz, uma pessoa anda sensível, só me apetece "chorar e comer bolaichas" como a outra e tu metes-me isso à frente! Agora apetece-me chorar e comer meia dúzia de croissants de ovo assim de estalo LOL

              Eu de boas energias não preciso, mas alguém sabe onde eu consigo arranjar tempo? Precisava de pelo menos mais 4horas por dia. Estou quase a colapsar.

              Beijocas, vou ali bimbar uma sopinha para o meu jantar.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                MAe pipoca quero a receita desses croissants assim no imediato pah!
                Bem... Se falas dos croissants, acho que sou eu! Os croissants não tem nada que saber. A massa folhada é de compra. Fiquei fã da do Continente e o creme de pasteleiro que usei foi este, que já falei aqui na altura do aniversário do meu mano. Polvilhei com açúcar em pó e tcharan! Ficaram mesmo uma delícia!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                  ? Tens de perguntar à outra Pipoca* , a que ainda não é mãe LOL

                  Mas Booooommmm Diaaaa alegria!
                  Ahahahahah! Boa, Mãe Pipoca. Amei a tua "definição" da minha pessoa.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    Pipoca*, ai que aspecto! Isso não se faz, uma pessoa anda sensível, só me apetece "chorar e comer bolaichas" como a outra e tu metes-me isso à frente! Agora apetece-me chorar e comer meia dúzia de croissants de ovo assim de estalo LOL
                    Vem cá ter comigo que eu faço uns quantos para nós!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                      Vem cá ter comigo que eu faço uns quantos para nós!
                      Não digas isso muitas vezes hehe

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Não digas isso muitas vezes hehe
                        Digo, pois. Convido-te com muito gosto.

                        Comentar


                        • Booooooooooooooooooooooooom diiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa malta!!!
                          Bom feriado




                          até jááááááá
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Bom dia!!!
                            Aproveitem bem o feriado.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              tu hj n dás uma pra caixa com o "c" e o "s"...é sericaia q se escreve,loool
                              Nop, Nop, Nop...sericaia e cericaia escreve-se das duas maneiras, diz aqui a gaja que nasceu nas terra dos ditos!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Entao e onde andam todas??? A curtir o feriado?
                                E eu a pensar que chegava aqui a esta hora e ja tinha 20 paginas para ler....!!!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X