Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
    Eu conheço uma mãe de gémeos que tem uma vida muito dificil, além de ter engravidado por acidente logo de gémeos o marido é policia e trabalha por turnos por isso muita vezes está sozinha com os 2. Além disso ele tem epilepsia e quando eles eram mais pequenos e choravam muito ele não ajudava porque segundo ele o choro enervava-o e ele não se podia enervar. Eles nasceram prematuros e quando iam a caminho de Coimbra 80 Km cá de Tomar, ele teve um ataque e ela teve de levar o carro o resto do caminho.
    Eles são 1 mês mais novo que o Martim são um casal e o menino também se chama Martim, são lindos. As únicas coisas dos meus filhos que dei foi para eles pois ela tem muitas dificuldades.

    Vida muito dificil.
    Bolas... mas nesse caso mesmo com um seria complicado.
    Também há casos de gémeos em que as coisas correm bem! Com algum apoio familiar!
    LOVE OF MY LIFE...



    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
      Já disse.............. pq ele parece uma metralhadora a repetir coisas, e enquanto não lhe satisfazemos o ego (dizendo que sim, ou respondendo se for pergunta) NÃO SE CALA!
      E face a estes progressos desmarquei a consulta com a terapeuta da fala. Vou deixá-lo entrar para a escola e ver como reage, se adapta e como evolui! Um dia de cada vez!
      Ah mas tens sorte que ele se contenta com um sim ou uma resposta...o Rod só se contenta quando eu repito aquilo que ele disse não descansa e fica até irritado..

      Então imagina quando ele me disse "mamã não quero esta migóia" ???!?!?!?!?!...que depois de muito esforço traduzi com sucesso para "mamã não quero esta camisola", e quando ele pergunda se vamos às "tômas"...e só depois peercebi que ele queria ir às compras.

      Depois temos o maco que é o comando, a zaguem que é a garagem, o catano que era o cartão a zu que é a luz

      Enfim uma panóplia de palavras retiradas do diccionário Rodriguês-Portugues e que muita dor de cabeça me provocaram até conseguir intrepretar correctamente o que queriam dizer.
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • Por acaso tenho uma amiga que está grávida de gémeos, 1ª gravidez, e com 15 semanas estava com contracções. Está em casa de repouso. Vamos lá ver. Agora está melhor!
        LOVE OF MY LIFE...



        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
          Ah mas tens sorte que ele se contenta com um sim ou uma resposta...o Rod só se contenta quando eu repito aquilo que ele disse não descansa e fica até irritado..

          Então imagina quando ele me disse "mamã não quero esta migóia" ???!?!?!?!?!...que depois de muito esforço traduzi com sucesso para "mamã não quero esta camisola", e quando ele pergunda se vamos às "tômas"...e só depois peercebi que ele queria ir às compras.

          Depois temos o maco que é o comando, a zaguem que é a garagem, o catano que era o cartão a zu que é a luz

          Enfim uma panóplia de palavras retiradas do diccionário Rodriguês-Portugues e que muita dor de cabeça me provocaram até conseguir intrepretar correctamente o que queriam dizer.
          eheheheheeh, também temos disso princesa. Às vezes é mesmo desesperante quando não o percebo e ele fica danado e até chora!
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • Ena suas palradeiras!! Isto é que foi antecipar o feriado.

            Parabéns Praline pelo desfralde. BOA!BOA!BOA!

            Miminhos de melhoras para as nossas princesas. O Gabi passou para a cama de solteiro no inicio do ano, para ceder a cama de grades ao mano. Ao principio foi complicado porque ele adorou a liberdade de se levantar montes de vezes até nos zangarmos, mas agora corre tudo bem. Quanto ao cair da cama, por incrivel que pareça, ele já tem feito relógio sem cair. Só caiu uma vez, mas estava tão ferrado que nem acordou. Pelo sim, pelo não, tem um tapete para amortecer a queda.

            Tania: essa história da tua amiga é quase uma telenovela. Mas tudo se faz, e todos se criam, desde que haja um tecto e talvez uma boa amiga por perto.
            Aqui perto de mim também conheço um caso assim de telenovela: um casal já com dois filhos, o marido teve um AVC, neste momento ainda não está independente, e no mês em que isso acontece a mulher descobre que está grávida de gémeos.

            já vgolto com o resto dos recados

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
              Ena suas palradeiras!! Isto é que foi antecipar o feriado.

              Parabéns Praline pelo desfralde. BOA!BOA!BOA!

              Miminhos de melhoras para as nossas princesas. O Gabi passou para a cama de solteiro no inicio do ano, para ceder a cama de grades ao mano. Ao principio foi complicado porque ele adorou a liberdade de se levantar montes de vezes até nos zangarmos, mas agora corre tudo bem. Quanto ao cair da cama, por incrivel que pareça, ele já tem feito relógio sem cair. Só caiu uma vez, mas estava tão ferrado que nem acordou. Pelo sim, pelo não, tem um tapete para amortecer a queda.

              Junto-me a ti. Não sei como o Santiago ainda não caiu. Mexe-se tanto à noite e às vezes dou com ele mesmo à beira, ou atravessado. Pelo sim pelo não, também tenho tapete!

              Tania: essa história da tua amiga é quase uma telenovela. Mas tudo se faz, e todos se criam, desde que haja um tecto e talvez uma boa amiga por perto.
              Aqui perto de mim também conheço um caso assim de telenovela: um casal já com dois filhos, o marido teve um AVC, neste momento ainda não está independente, e no mês em que isso acontece a mulher descobre que está grávida de gémeos.

              Bolas, isso é que é complicado...........de que é nós nos queixamos mulheres?????????????? Ontem fiz um post no FB que me deixou a chorar de emoção. Vejam. É do programa dos talentos, no Japão!

              já vgolto com o resto dos recados
              Já tinha estranhado a tua ausência!
              LOVE OF MY LIFE...



              Comentar


              • Nasceram dia 08...


                Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                Reparei na tua assinatura que os nossos filhos têm 1 dia de diferença!


                http://donadecasaactualizada.blogspot.com/
                http://usado4sale.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                  Já tinha estranhado a tua ausência!
                  Bi-mamã trabalhadeira ficou sem tempo para andar na cavaqueira

                  Nos recaditos ainda faltas tu:

                  o Sr. Santi está a ficar um tagarela! Lá numa lingua muito dele, mas pelos vistos não se cala.
                  Vais ver que todos os dias diz mais uma palavrinha e de repente faz frases e um dia olhas e ficas com pena de ele já não falar à bébé.

                  O nosso Gabi agora está constantemente a apontar e a perguntar "isto é??", com uma entoação arrastada, tipo cigano. E depois temos de nos por a adivinhar para onde ele está a apontar.

                  Acho que com os nossos poderes de adivinhação já podemos montar uma barraquinha na feira. Quem se junta a mim?

                  A Anabf de certeza: migóia?! Tontinho do nosso Rodinhas

                  Já agora o Gabi tem novos desenhos preferidos. Até já canta a musica: "cocomotivas engaçadas....." alguém adivinha?

                  Mandei o homem atestar porque ao dia 9 há 9 cêntimos de desconto. De caminho vai beber uns copos com os amigos. Está a chover desde a hora do jantar e ando outra vez de pijama e robe.
                  Sinceramete adoro dormir com edredão, mas de dia podia fazer um solinho pra irmos passear.

                  Por falar em homem, miminhos querida cma.

                  Lily: vê as coisas pelo lado positivo: ficas a curtir a tua princesa e livras-te de um escaldão.

                  Novidades: cortei o cabelo ao Tiago. A criança tinha no topo da cabeça um caracol de cabelo áspero com que nasceu e estava tão feio que me decidi a dar-lhe um jeitinho. O meu tio chamava-lhe 30 cabelos. Vamos lá ver que alcunha lhe vai dar agora.
                  Ultima edição por alucas; 09-06-2011, 23:19.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                    Já viram como em menos de 2 meses ele desatou a dizer coisas, mesmo que diga mal, já dá nomes a tudo! Metade nem percebo!!!!!!
                    sim e daqui a pouco começa a formar as frases correctamente. O Martim esteve muito tempo sem falar e agora prenuncia tudo bem, até palavra que pensei que ele não conhecesse.


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mariacosm Ver Mensagem
                      Entendo...

                      E é prático assim...

                      Eu ainda estou na dúvida...

                      Pensava que era primeiro a xuxa, depois a fralda e depois a cama... se calhar depende é da criança...

                      sim depende mesmo da criança. O Martim ainda está no berço mas é daqueles que se retira a grade e transforma-se em caminha, a fralda já foi Mas o que sei que vai ser dificil de tirar vai ser a xuxa.
                      Ele só a usa de noite mas não há maneira de a deixar...


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                        Bi-mamã trabalhadeira ficou sem tempo para andar na cavaqueira

                        Nos recaditos ainda faltas tu:

                        o Sr. Santi está a ficar um tagarela! Lá numa lingua muito dele, mas pelos vistos não se cala.
                        Vais ver que todos os dias diz mais uma palavrinha e de repente faz frases e um dia olhas e ficas com pena de ele já não falar à bébé.

                        O nosso Gabi agora está constantemente a apontar e a perguntar "isto é??", com uma entoação arrastada, tipo cigano. E depois temos de nos por a adivinhar para onde ele está a apontar. O Martim faz isso tantas vezes!!!!!! e depois se não respondemos ( ou não nos despachamos a responder) responde ele!

                        Acho que com os nossos poderes de adivinhação já podemos montar uma barraquinha na feira. Quem se junta a mim?

                        A Anabf de certeza: migóia?! Tontinho do nosso Rodinhas

                        Já agora o Gabi tem novos desenhos preferidos. Até já canta a musica: "cocomotivas engaçadas....." alguém adivinha? "levantam cagas bem pezadas", Tomas e os amigos.

                        Mandei o homem atestar porque ao dia 9 há 9 cêntimos de desconto. De caminho vai beber uns copos com os amigos. Está a chover desde a hora do jantar e ando outra vez de pijama e robe.
                        Sinceramete adoro dormir com edredão, mas de dia podia fazer um solinho pra irmos passear.

                        Por falar em homem, miminhos querida cma.

                        Lily: vê as coisas pelo lado positivo: ficas a curtir a tua princesa e livras-te de um escaldão.

                        Novidades: cortei o cabelo ao Tiago. A criança tinha no topo da cabeça um caracol de cabelo áspero com que nasceu e estava tão feio que me decidi a dar-lhe um jeitinho. O meu tio chamava-lhe 30 cabelos. Vamos lá ver que alcunha lhe vai dar agora.
                        tens de por uma foto do Tiago


                        Comentar


                        • bem ontem fui ao medico e renovou-me a baixa...acho que não querem mesmo que volto para o trabalho...


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                            tens de por uma foto do Tiago
                            Vou descarregar umas fotos e ponho.

                            A xuxa aqui também é uma história para durar.
                            Normalmente só usa para dormir, mas se a vida lhe corre mal vai à procura dela ou pede : "a minha xuxinha, xou um bébé"

                            Comentar


                            • Olá

                              Estão tão lindos os teus meninos Andreia!!!
                              E o Tiago esta lindo e enorme!!!!!

                              Por aqui as coisas n estão nada bem,nova discussão daquelas..... Não esta nad facil!!!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Obrigada querida!

                                A unica coisa boa que se pode dizer de uma discussão é que não há indiferença.
                                Mas é preciso ter cuidado com as palavras.
                                ESpero que consigam entender-se.
                                Um miminho grande.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X