Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    E pronto! Nada que o descanso não remedeie! Dormi muito bem e a pimpolha tb. Consegui acalmar-me e segui os vossos conselhos! Sabem o que é incrivel! Hoje sinto vontade de rir do dia que passei ontem. Se se tivesse passado com uma de vós , eu estaria com vontade de ir até aí e fazer-vos descansar, pois estaria na cara que o descanso era a palavra chave! Mas quando as coisas se passam conosco... a coisa é bem diferente! A falta de descanso e privação de sono levam-nos à "loucura".

    Mamã... desculpem os desabafos de ontem, mas acreditem que mais uma vez, o meu dia teria siso muito pior sem vós e provavelmente teria mais dificuldade em acalmar! PARAR, FECHAR OS OLHOS E RESPIRAR, tal como disse a nossa Ana! Obrigada a toda! Gosto muito de vocês, acho que sabemos o quanto gostamos umas das outras!

    Enfim, hoje estou melhor e a Ivone tb. Tem comido o que quer e embora refile quando percebe o biberon, depressa lhe passa, e começa a comer! Eu sei que mãe calma=bebé calmo, mas só sei isto quando estou racional!

    Aproveito para dizer que o que ela sentia à hora do biberon eram de facto dores (cólicas), causadas pelo leite com lactose, biberons... Afinal podem ter cólicas apenas na hora do biberon! Quem diria! Está melhor e a farmaceutica aconselhou-me a dar-lhe colimil 1 vez por dia, já estava a fazer; aero-om, 8 gotas a seguir ao biberon (apenas em 2 biberons) e biogaia, 5 gotas por dia! TRATAMENTO DE CHOQUE!












    Madrinhas:Judith e susat4







    Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







    Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por susat4
      Inserido Inicialmente por carladelca
      mais um biberon e mais um desespero. Ela chora só de a colocar na posição de comer! Bebeu 60 e está a dormir!

      Liguei à pediatra e ela diz que isso passa. Perguntou-me se ela estava esperta, e ela está, se não comer! Então para tentar, mas não desesperar! Deixa-la dormir e chorar com fome! Depois dar-lhe, nem que seja à colher!
      ola carlinha!

      quero deixar-te só uma palavrita de apoio. O Rodrigo bebe LA desde as 3 semanas e já me desesperei muito por causa das quantidades do choro e de tudo, agora levo na desportiva...
      O Rodrigo bebe nutribem Ar porque se dava mt mal com os leites normais, e aquele é muito bem aceite pelo estomago dos bebes em geral, experimentei tanta marca e ele chorava sempre e era um desepero para lhe dar o biberom, sempre a chorar, e a engolir ar... que leite bebe a leonor?
      Outra coisa que aprendi foi que nem todos os bibas servem, ele por exemplo só bebe bem pelo da chico fisiologico, tem uma tetina com a base larga e buraquinho para o ar ir entrando e o leite saindo sem esforço!
      Outra coisa importante é os furos da tetina, se forem muito pequenos eles aborrecem-se por sair pouco leite e choram... se forem muito largo podem engasgar-se, tb á que acertar nisso...
      Ás vezes ele ingere ar logo depois começar, tipo depois de ter bebido 10 ou 20 ml, e começa a chorar, o melhor é parar e deixa-lo arrotar.

      Isto foi dito pelo pedi e experimentado por mim, depois de ter feito de proposito para lhe dar o biberom á frente do médico. para ele ver como ele chorava... é que o Rodrigo assim que começava a beber o leite até se ouvia a barriga dele ás voltas... dava dó!

      o pedi disse ainda que ele estava a fazer a associação da dor com o facto de ir comer, tipo deitar ao colo e por babete, aconselhou a deita-lo com uma almofada e quando ele estivesse meio adormecido dar-lhe uma pequena quantidade de cada vez tipo 90 ml, sem o levantar, para ele ver como ele reagia...

      isto tudo resultou comigo. bem ele nem sempre bebe os 150, ás vezes só lhe aptece 100, ou 90 ml mas outras vezes quer 180 ou 200 ml... mas nós tb somos assim, não é?

      bejinhos para ti
      Madrinha, obrigada pelo apoio! Reconheço-me nas tuas palavras, mas do Miguel! O que se andava a passar com a Ivone ia além da "normalidade". Essas coisas que, com o Miguel resultaram, com ela não estavam a funcionar! Mas PARECE que as coisas estão melhores!

      Beijocas e MUITO OBRIGADA!












      Madrinhas:Judith e susat4







      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Hel
        Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
        Pois é, hoje foi dia de vacinas. Chorou um pouco quando foi picado mas depois passou-lhe. Andou um pouco rabugento, mas não mais do que o normal. Pus-lhe um benuron para prevenir, mas até agora, tem estado bem.
        Amanhã é dia de consulta no pediatra. Vamos medir, pesar e conversar um pouco.
        O meu menino, nas últimas noites, tem adormecido e passado algum tempo de estar deitado no berço, acorda com dorzitas. De tal modo, que não passa sem o cânulo do bebegel para estimular. E depois faz tanta força e um cocó tão duro... Não percebo, a alimentação é sempre a mesma (LA), porque o cocó não é sempre igual? Hoje, foi excepção. Espero que continue.
        Os vossos babys já riem muito? O meu já faz uns sons que parecem gargalhadas. E palra... Parece que já quer conversar!!
        Vou dormir, que bem preciso, estou constipadita. Há dois dias tive uma dor de cabeça tão forte, que até chorei. Parecia que ía explodir e estava tão mal disposta... Mas lá passou... Este tempo está uma *****.
        Beijos e até amanhã.
        espero que esteja tudo melhor com vocês.
        :friends:
        Sim, já melhorámos os 2. Beijo grande.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por susat4
          ola amigas!

          li mt pouco, do que escreveram mas desejo do fundo do coração que esteja tudo bem convosco e com os vossos tesouros.
          Venho só actualizar as minhas news:

          o Rodrigo foi ontem ao peso, está com 5,500g... só quer andar ao colo e com a cabeça levantada sem que ninguém lhe segure... aquele miudo acha que já é um homem grande.... vê se mesmo que quer fazer coisas que o corpo dele ainda não deixa... tem de esperar! :lol:

          tem comido mais ou menos e dorme sempre das 20 ás 2.30 seguido, o pior é depois... tenho de ver se o consigo deitar um pouquinho mais tarde... mas ele gosta mesmo de dormir aquela hora! :?:

          :angelyel:

          Pois, o meu baby só adormece lá para 1h30, não adianta deitá-lo mais cedo. Vai adormecendo, mas só ferra a essa hora. Mas em compensação, dorme até às 7h/8h, depende da hora que comeu à noite.
          É teimoso como o pai e dorme bem como a mãe.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Mari1950
            Meninas queria saber se os vosso sfilhotes tb de vez em quando passam um dia sem fazer cócó??? A semana passada o Santiago esteve um dia sem fazer... ontem aconteceu o mesmo. E hoje ainda nada... mas não mudei nada na alimentação dele... alguém na mesma situação?
            Acho que se hoje até à noite não fizer vou pôr um bebegel. Acham mal?
            Felizmente isso só nos aconteceu uma vez. Mas acabou por fazer sozinho. Foi na 1ª semana de vida.
            O que tem acontecido é precisar de ajuda porque chora com dores quando chega o momento de fazer força. Mas faz todos os dias, uma a duas vezes. E os vossos, fazem muitas vezes?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Mari1950
              Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
              Olá, olá

              Então hoje fomos à consulta: 5.600 de peso e 58 cm de comprimento, percentil 50. Está um homem... hehehe. O Dr. foi tão simpáico que até teve direito a um grande sorriso, lol.
              Beijos
              He he he! Grande homem! Parabéns! Amanhã também vou à pesagem com o Santiago e às vacinas dos 2 meses mais a Prevenar. Acho que é isso. O teu tb nasceu dia 7 de Outubro não foi? Já agora por curiosidade com que medida e peso???
              Nasceu às 5h15 do dia 07/10 com 49,5cm e 3.480kg.

              Comentar


              • RE:

                Oi mamas!

                Em 1º lugar MUITOS PARABENS à minha princesa que faz hoje 3 mesinhos
                :banana: :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                como o tempo esta passar num instante. Para o mes que vem já vou trabalhar que saudades que vou ter da minha filhota nessas 6 horas de trabalho.

                Carladelca- Ainda bem que já estas melhor e que a tua princesa linda já bebe o leitinho melhor. São fases que nos fazem deseperar mas que felizmente depois passa.

                Abono- Algumas de voces já receberam o abono do vosso bébé? Eu ainda não recebi um unico mês!! Sempre que vou à segurança social dizem que é estes mes e com isto já vão 3 meses e ainda nada.







                MADRINHA - Nokas4

                AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                www.caracol-azul.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lili80
                  ola lindas

                  parabens, os nossos tesouros tão realmente a crescer a olhos vistos.

                  não liguem a esses comentarios realmente se as pessoas não têm mai nada a dizer ao menos fiquem calados.por acaso somos todos iguais?
                  e as crianças é igual.
                  cresceram saudaveis é o que importa

                  carlinha que bom que a menina agora tá ok.que descanso né'
                  quanto a stresses eu sou igual...:-" :-" :-" :-" faço igualmente cada filme enfim...
                  espero que essa coisa do umbigo melhore linda

                  eu cá não sou capricorniana sou aquario mas podem gostar de mim à mesma:badgrin: :badgrin:

                  Hel então no dia 5 tenho que te dar os parabens
                  ahhhh obrigada eu sei que tenho uma princesa lindaaaaaaaaaaa
                  :banana: :badgrin:

                  meninas que tão a dar La.qual a quantidade que dão?
                  as minha ja bebia 120 agora bebe pouco masi de 100e as vezes nem 90 e não quer mais fica stisfeita
                  sera que lhe tava a dar demais?ela ana bem disposta
                  o pedi diz para dar de 2h30 em 2h30 e o que tenhpo feito e noto-a bem
                  O meu bebe 150ml de 4h/4h e à noite faz 7h/8h.
                  Já passei para os 150 há umas semanas.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carladelca
                    Li tudo, mas estou sem ânimo para respoonder pessoalmente a casa uma!

                    Então aqui seguem as novidades: Ontem, a Ivone comeu à uma e meia da tarde e esteve até às 18:30 sem pedir comida. Achei que era demais e dei-lhe biberon. Só consegui que bebesse 90 ml e com guerra!

                    Depois voltou a dormir (que nem um anjo) e acordou às 9 e tal, dei-lhe banho e comidinha de seguida (eram 10 horas). Foi novamente um atrofio... tanta guerra, para beber 75. Dormiu até às 4 e meia da manhã, hora em que, com menos guerra, embora com alguma, bebeu 120ml. Voltou a dormir e às 9 da manhã, bebeu 100 ml, com guerra!

                    Fui ao centro de saude e a enfermeira disse-me que pode ser ela a tentar habituar-se... até perceber que o leite não lhe caisa dor. Ela disse tb que o biberon não pode prender o ar e depois sair todo de uma vez (como acontece com os pacotes de leite com chocolate, que até faz barulho). Isto estava a acontecer com os biberons, mas foram os que ela aceitou (não quis avent, nem nuk). Fui comprar um da Chicco para experimentar e a rapariga bebeu bem e vê-se o ar a sair! bebeu 120 ml e está a dormir!

                    As vacinas correram bem, já a vi chorar ao biberon bem mais... Está a dormir, mas já comeu depois das vacinas e estava esperta, conversadora e sorridente. Pesa 5,250 kg e mede 57,5 cm. Nada mal para quem nasceu com 47,5 e 2,770. Mas tb ela andava a beber cerca de 150 (sempre), antes destes stresses!

                    Eu... estou Ko, a achar-me a pior mãe do mundo e sem coragem para nada! Só quero que ela esteja bem! Sinto-me de ressaca e estou preocupada comigo, pois não consigo adormecer e estou muiiiiiiito cansada!

                    Bj a todas!

                    Meninas, quanto bebem os vossos piolhos?
                    Oh, Carlinha, tb me sinto a pior mãe do mundo mas por outro motivo. Mas estás a fazer tudo o que podes para a Ivone estar bem, por isso acho-te a melhor mãe. E a menina está a evoluir bem, por isso n te preocupes.
                    O meu baby bebe 150ml de 4h/4h.
                    Vê lá se n estás a começar uma depressão pós-parto. Se for necessário, procura ajuda porque essas coisas têm de ser tratadas logo no início.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Susana32
                      Inserido Inicialmente por carladelca
                      Li tudo, mas estou sem ânimo para respoonder pessoalmente a casa uma!

                      Então aqui seguem as novidades: Ontem, a Ivone comeu à uma e meia da tarde e esteve até às 18:30 sem pedir comida. Achei que era demais e dei-lhe biberon. Só consegui que bebesse 90 ml e com guerra!

                      Depois voltou a dormir (que nem um anjo) e acordou às 9 e tal, dei-lhe banho e comidinha de seguida (eram 10 horas). Foi novamente um atrofio... tanta guerra, para beber 75. Dormiu até às 4 e meia da manhã, hora em que, com menos guerra, embora com alguma, bebeu 120ml. Voltou a dormir e às 9 da manhã, bebeu 100 ml, com guerra!

                      Fui ao centro de saude e a enfermeira disse-me que pode ser ela a tentar habituar-se... até perceber que o leite não lhe caisa dor. Ela disse tb que o biberon não pode prender o ar e depois sair todo de uma vez (como acontece com os pacotes de leite com chocolate, que até faz barulho). Isto estava a acontecer com os biberons, mas foram os que ela aceitou (não quis avent, nem nuk). Fui comprar um da Chicco para experimentar e a rapariga bebeu bem e vê-se o ar a sair! bebeu 120 ml e está a dormir!

                      As vacinas correram bem, já a vi chorar ao biberon bem mais... Está a dormir, mas já comeu depois das vacinas e estava esperta, conversadora e sorridente. Pesa 5,250 kg e mede 57,5 cm. Nada mal para quem nasceu com 47,5 e 2,770. Mas tb ela andava a beber cerca de 150 (sempre), antes destes stresses!

                      Eu... estou Ko, a achar-me a pior mãe do mundo e sem coragem para nada! Só quero que ela esteja bem! Sinto-me de ressaca e estou preocupada comigo, pois não consigo adormecer e estou muiiiiiiito cansada!

                      Bj a todas!

                      Meninas, quanto bebem os vossos piolhos?
                      O meu piolho deve pesar quase 6kgs #-o bebe entre 150 e 180, toma leite ar por causa do refluxo, antes gritava com o normal. Teve um dia por altura das vacinas q comeu mm muito pouco

                      Que se passou com a tua princesa??

                      Olha uma coisa q aprendi na maternidade e q acho q e verdade, com sono nada funciona. Tens q a deixar com alguem e descansar, descansada vais conseguir pensar melhor e vais ver q fica tudo bem

                      :smooch:
                      Susana, tens toda a razão. Eu sempre fui rabugenta qd tenho sono. E agora, faço um esforço enorme para estar bem qd este piolhito me quer. Mas às vezes tenho vontade de lhe bater e de gritar com ele para se calar. Outras vezes choro, enfim... Não é fácil.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Hel

                        rectificação: é dia 3!
                        quanto ao LA, eu dou 150ml, às vezes não o bebe todo e outras vezes, bem que podia ser mais que ia tudo. os intervalos, tenho tentado que sejam de 4 horas/- e ela tem-se aguentado bem. pior é entretê-la, já que praticamente não dorme#-o
                        Hel, diz-me o que lhe fazes porque o meu tb é assim e eu já n sei o q fazer...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por dacar
                          Oi mamas!

                          Em 1º lugar MUITOS PARABENS à minha princesa que faz hoje 3 mesinhos
                          :banana: :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                          como o tempo esta passar num instante. Para o mes que vem já vou trabalhar que saudades que vou ter da minha filhota nessas 6 horas de trabalho.

                          Carladelca- Ainda bem que já estas melhor e que a tua princesa linda já bebe o leitinho melhor. São fases que nos fazem deseperar mas que felizmente depois passa.

                          Abono- Algumas de voces já receberam o abono do vosso bébé? Eu ainda não recebi um unico mês!! Sempre que vou à segurança social dizem que é estes mes e com isto já vão 3 meses e ainda nada.
                          Obrigada pelas palavras.
                          Parabéns à Dânia.
                          Qto à seg. social, ainda nada... só o que respeita ao miguel... 22 euros e qualquer coisa












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            miga carlinha que alivio ver-te assim...ufa
                            claro que o descanso é o melhor amigo

                            são dias menos bons que todas temos que passar mas isto com mttttttttttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa calmaaaaaaaaaaaaaaaaa:-" vai lá

                            o pedi da margarida diz para durante o dia não deixar passar mt as tres horas para eles não irem tão sofregos para o biberon e não engolirem tanto ar
                            e eu noto diferença.


                            digam lá como percebem isso de ter de mudar de leite para o leite AR?

                            a margarida bebe bem, até sorri quando lhe meto o babete, ja tá a espera do banquete, não bolsa quase nada.por isso o leite deve estar corrercto né?

                            a minha linda flor Margarida nasceu dia 25/10 com 3,060kg e 47,5 cm
                            Madrinhas- Vandicha e a corajosa Susanna
                            Afilhada-manso.joana@gmail.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por carladelca
                              E pronto! Nada que o descanso não remedeie! Dormi muito bem e a pimpolha tb. Consegui acalmar-me e segui os vossos conselhos! Sabem o que é incrivel! Hoje sinto vontade de rir do dia que passei ontem. Se se tivesse passado com uma de vós , eu estaria com vontade de ir até aí e fazer-vos descansar, pois estaria na cara que o descanso era a palavra chave! Mas quando as coisas se passam conosco... a coisa é bem diferente! A falta de descanso e privação de sono levam-nos à "loucura".

                              Mamã... desculpem os desabafos de ontem, mas acreditem que mais uma vez, o meu dia teria siso muito pior sem vós e provavelmente teria mais dificuldade em acalmar! PARAR, FECHAR OS OLHOS E RESPIRAR, tal como disse a nossa Ana! Obrigada a toda! Gosto muito de vocês, acho que sabemos o quanto gostamos umas das outras!

                              Enfim, hoje estou melhor e a Ivone tb. Tem comido o que quer e embora refile quando percebe o biberon, depressa lhe passa, e começa a comer! Eu sei que mãe calma=bebé calmo, mas só sei isto quando estou racional!

                              Aproveito para dizer que o que ela sentia à hora do biberon eram de facto dores (cólicas), causadas pelo leite com lactose, biberons... Afinal podem ter cólicas apenas na hora do biberon! Quem diria! Está melhor e a farmaceutica aconselhou-me a dar-lhe colimil 1 vez por dia, já estava a fazer; aero-om, 8 gotas a seguir ao biberon (apenas em 2 biberons) e biogaia, 5 gotas por dia! TRATAMENTO DE CHOQUE!
                              E eu com receio de dar tudo isso ao meu... depois diz se resultou.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por dacar
                                Oi mamas!

                                Em 1º lugar MUITOS PARABENS à minha princesa que faz hoje 3 mesinhos
                                :banana: :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                                como o tempo esta passar num instante. Para o mes que vem já vou trabalhar que saudades que vou ter da minha filhota nessas 6 horas de trabalho.

                                Carladelca- Ainda bem que já estas melhor e que a tua princesa linda já bebe o leitinho melhor. São fases que nos fazem deseperar mas que felizmente depois passa.

                                Abono- Algumas de voces já receberam o abono do vosso bébé? Eu ainda não recebi um unico mês!! Sempre que vou à segurança social dizem que é estes mes e com isto já vão 3 meses e ainda nada.
                                Parabéns!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X