Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    Mari1950 (21-10-2009)Olá bom dia.



    Dicas precisam-se quanto À introdução de sólidos!!!!!!!!!!!



    Então..... até aqui sempre evitei (não dei mesmo) nada de sólidos ao Santiago com medo dele se engasgar.



    A única coisa que já come há algum tempo são bolachas e pão.



    Agora claro que já tenho ordens do Pedi para lhe dar comidinha toda... ele não quer nada! Manda tudo fora. Tento dar meio triturado, meio inteiro.... manda-me comer a mim. Sei que é um processo gradual, que não desata a comer tudo de um dia para o outro, mas secalhar as mamãs que já daõ mais sólidos aos filhotes podiam dar-me umas dicas não?



    Thanks



    Beijos


    Hummm... também queria algumas dicas!

    Sou como tu... tenho um medo terrível que ela se engasgue...



    Comecei anteontem com os sólidos - cenoura e carninha... ela vai comendo bem, mas «ameaça o engasgo» muitas vezes... Dou-lhe pouca quantidade de cada vez, e vai comendo... vamos ver como corre!

    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      lteresa (20-10-2009)Boas tardes meninas.



      Achuva chegou e para os meus lados não foi pouca, demanha qando fui as compras fiquei completamente encharcada e no caminho só me conseguia lembrar como vai ser com a piolha para tras e para a frente com este tempo:w00t:



      A 5 dias de fazermos 1anito e eu ainda não sei se a médica dela me passa a credencial em como continuo a amamentar.....senão o fizer nâo sei como é pois não tenho médico de familia e no centro dizem que as consultas diaria (urgencias) não são pra declarações, eu ate entendo mas se marcar consulta só tenho para finais de Novembro :w00t:



      Bem como a muito não ponha aki uma foto da familia aki vai os meus dois raios de sol



      bem de resto cá vamos andando com já 6dentinhos e andar só mesmo agarrada a tudo. Quanto a alimentação continua a ser alergica a proteina do leite de vaca e o peso continua no percentil 25.



      2ªf vou a consulta do 1º ano vamos lá a ver se a garota já pode variar um pouco mais



      beijocas a todas


      Que lindos raios de sol! Que família linda!



      (A minha menina tem uma blusinha igual... ficam tão lindas, não ficam?)

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        Lily (21-10-2009)
        praline (21-10-2009)hoje eu tenho o meu bebezao so para mim...







        Conclusao, tinha consulta agora as 11h30 e nem fui, preferi desmarcar. Com esse frio nao me apetecia tirar o Martim de casa e tb nao me apetece fazer nada...







        só miminhos, já disse ao maridao para trazer um frango assado qd sair do trabalho para almoçarmos...







        Estamos os dois ainda de pijama (eu e o Martim), e ele a correr a sala toda a procura de alguma asneira para fazer...mas nao é a correr mesmo, é uma especie de gatinhar sentado, com uma das pernas flectidas por baixo dele...mas agora já pousa bem as palmas das maos no chao para encontrar apoio e levanta o rabo para o ar. O pior é q parece q so lhe dar para ir ao encontro do q lhe pode fazer mal...é tomadas, fios do televisor...depois olha para mim e diz: "ahhhhhhhh" como se sabe que estás a fazer asneiras...







        no ultimo fim de semana estive de folga e fomos passear, encontramos uns amigos q tem um filho de 2 anos o Simao. O Simao queria brincar com o Martim mas fazia tudo com mt cuidado pq dizia "que era um bebé" e tinha medo de magoa-lo. Estavam sentado em cima de uma banco no jardim, daqueles q nao tem costas... e claro bruto e destemido com o Martim é desequilibrou-se mas nao chegou a cair, so foi um desequilibrio ligeiro. Ele nem chorou , estava o papá do Simão mais perto e ele é q o endireitou. Mas ele mal olhou para para mim, começou logo a chorar...foi tao engraçado pq via-se mesmo que era choro de mimo como a queixar-se q podia ter caido. Claro q so parou qd lhe peguei ao colo, acalmou-se e o Ricardo fez-lhe um mino na cabeça...mal ele olhou para o pai começou novamente a chorar e a fazer um biquinho com a boca, como a fazer queixa e a pedir colo ao pai.







        comprei-lhe um bacio, sei q é cedo mas achei tanta piada. Costumo o por no fim do jantar a ver se ele percebe, nos dois primeiros dias nao fez nada ,mas ontem já fez um xixi pequenino, mas deve ter sido coincidencia...







        olhem com está lindo:















        so achava piada a pilinha e queria sempre ir la puxar por ela






        Tão lindo que ele está!



        Ai esses miminhos de mimo são tão bons!!!!!







        A Clara já faz as necessidades no bacio desde os 10 meses! A minha mãe começou a colocá-la no bacio depois do lanche e ela sempre fez... Agora faz de manhã, depois de almoço, depois do lanche e depois do jantar! Já raramente faz na fralda!


        a sobrinho da maridao, q faz hoje 6 anos, tb foi assim. A minha sogra é q tomava (e toma) conta dela e desde os 5 meses q depois das refeiçoes a punha no bacio e ela sp fez...


        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          Boa tarde a todas,



          Estou só a passar aquipara deixar um beijinho a todas.

          De manhã o meu marido foi pirar um polipo dos intestinos e a seguir o Martim vai à alergologista reavaliar.



          Dicas para a introdução de sólidos não tenho muitas, a Mariana só começou a comer os sólidos melhor quando foi para a cresce aos 21 meses e o Martim também começou a comer os sólidos 1º na cresce. A escolinha nisso foi muito boa, elas é que iniciaram esse trabalho e depois foi só continuar em casa.

          A única coisa que ainda faço com a Mariana é dar 1º os sólidos, para ter fome para mastigar e evitar estar já cheia e poder provocar mais o vómito se se engasgar.

          Com a Mariana fazia comidinha separada, arroz com carne picada, empadão, arroz de peixe com o peixe muito esfiadinho. Básicamente tentava dar coisinhas fáceis de mastigar. Massas pequeninas e a carne sempre muito pequenina de inicio, a batatinha meio esborrachada.

          O Martim come mesmo da nossa, a carne corto-a muito miúdinha e o resto ele come igual a nós.



          Ontem fomos ao café e a mana quis uma goma (lagarta bem comprida) o Martim ficou a olhar e a srª do café deu-lhe uma igual, e não é que ele agarrou-a na mão foi metendo para a boca e marchou tudo.



          Beijocas a todas




          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            Lily (21-10-2009)
            Mari1950 (21-10-2009)Olá bom dia.







            Dicas precisam-se quanto À introdução de sólidos!!!!!!!!!!!







            Então..... até aqui sempre evitei (não dei mesmo) nada de sólidos ao Santiago com medo dele se engasgar.







            A única coisa que já come há algum tempo são bolachas e pão.







            Agora claro que já tenho ordens do Pedi para lhe dar comidinha toda... ele não quer nada! Manda tudo fora. Tento dar meio triturado, meio inteiro.... manda-me comer a mim. Sei que é um processo gradual, que não desata a comer tudo de um dia para o outro, mas secalhar as mamãs que já daõ mais sólidos aos filhotes podiam dar-me umas dicas não?







            Thanks







            Beijos






            Hummm... também queria algumas dicas!



            Sou como tu... tenho um medo terrível que ela se engasgue...







            Comecei anteontem com os sólidos - cenoura e carninha... ela vai comendo bem, mas «ameaça o engasgo» muitas vezes... Dou-lhe pouca quantidade de cada vez, e vai comendo... vamos ver como corre!


            Olá,



            Tb tenho muito medo que o João Pedro se engasgue, estou sempre com 1000 olhos.

            No inicio ele não queria nada que não fosse passado, agora quer experimentar tudo o que comemos.

            O prato principal dele continua a ser a sopa e a fruta passada, mas quer na escola quer em casa já tem comido solidos.

            Agora em casa mal nos vÊ sentar a mesa salta logo p o meu colo e quer provar de tudo. Dou-lhe essencialmente arroz, peixe desfiado, batata esmagada (naõ gosta), massa ( parto em bocadinhos mt pequeninos), cenoura cozida.

            Mas gostar gostar, gosta de coisas doces. Gelado adora, ontem estava a comer bolachas com doce e ele tb quis. Lambia o doce e dp trazia-me a bolacha para eu por mais!!!!!

            Tb provou queijo e gostou.

            Pão e bolachas come sozinho.



            Eu estou sempre em cima dele p que não se engasque!!

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              cma (21-10-2009)
              Lily (21-10-2009)
              Mari1950 (21-10-2009)Olá bom dia.















              Dicas precisam-se quanto À introdução de sólidos!!!!!!!!!!!















              Então..... até aqui sempre evitei (não dei mesmo) nada de sólidos ao Santiago com medo dele se engasgar.















              A única coisa que já come há algum tempo são bolachas e pão.















              Agora claro que já tenho ordens do Pedi para lhe dar comidinha toda... ele não quer nada! Manda tudo fora. Tento dar meio triturado, meio inteiro.... manda-me comer a mim. Sei que é um processo gradual, que não desata a comer tudo de um dia para o outro, mas secalhar as mamãs que já daõ mais sólidos aos filhotes podiam dar-me umas dicas não?















              Thanks















              Beijos














              Hummm... também queria algumas dicas!







              Sou como tu... tenho um medo terrível que ela se engasgue...















              Comecei anteontem com os sólidos - cenoura e carninha... ela vai comendo bem, mas «ameaça o engasgo» muitas vezes... Dou-lhe pouca quantidade de cada vez, e vai comendo... vamos ver como corre!








              Olá,







              Tb tenho muito medo que o João Pedro se engasgue, estou sempre com 1000 olhos.



              No inicio ele não queria nada que não fosse passado, agora quer experimentar tudo o que comemos.



              O prato principal dele continua a ser a sopa e a fruta passada, mas quer na escola quer em casa já tem comido solidos.



              Agora em casa mal nos vÊ sentar a mesa salta logo p o meu colo e quer provar de tudo. Dou-lhe essencialmente arroz, peixe desfiado, batata esmagada (naõ gosta), massa ( parto em bocadinhos mt pequeninos), cenoura cozida.



              Mas gostar gostar, gosta de coisas doces. Gelado adora, ontem estava a comer bolachas com doce e ele tb quis. Lambia o doce e dp trazia-me a bolacha para eu por mais!!!!!



              Tb provou queijo e gostou.



              Pão e bolachas come sozinho.







              Eu estou sempre em cima dele p que não se engasque!!


              Ok!!!!! Já vi que o Santiago não é o único a não comer sólidos!!!

              Vou continuar a introduzir lentamente! Lá chegaremos!!!!!!
              LOVE OF MY LIFE...



              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                Olá mamãs!



                Bem, estou espantada de algumas de vocês já terem os nenucos a fazer no bacio!!!:w00t:



                Confesso que isso ainda nem me passou pela cabeça...pensei que fosse uma coisa pra daqui a muito tempo, tipo a apartir dos 18,20m.....costuma ser, (digo eu)!



                Já há aqui bébecos muito desembaraçados, sim senhor!



                SÓLIDOS: Tou a ter sorte pq a Lara começou esta semana a comer!!! E gosta!!!COme tudo pricipalmente o peixe, q ela adora. Ela gosta mas tenho que dar na minha mão, na colher ou garfo nao vai tao bem, e deixo-a brincar com a comida, ela entretanto tb leva á boca e come. Só começou agora pq aos 11 meses qd a pedi mandou dar, ela so tinha 2 dentes em baixo...nao dava né? Agora que saiu o 5º dentito já come! Come peixe cozido, batata, feijao,esparguete todo partidinho, o arroz tem dias, ás x cospe. Tb comeu batata doce assada esmagada.



                - Dou 1º a comida e depois a sopa pq se for ao contrario e se ela se engasgar c algum bocadito lá vem a sopa toda foraaa, eu sei pq ja me aconteceu umas 2x o mm c o pão, por isso pão nunca dou depois da refeição.



                - A Lara acha mta piada aos pratos pq têm bonecos e quer ver o fundo, tb ajuda a distrai-los.



                - Deixem-nos brincar c a comida, claro q entretanto fica o chao e cadeira numa miséria mas faz parte para eles se irem habituando...



                Bjokas!








                Madrinha e Afilhada: Shiva

                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Olá meninas!

                  Bem! Realmente já no bacio, são mesmo desenrascados, eu só vou pensar nisso lá para o próximo verão, senão agora com o frio e enquanto espera ainda gela o rabinho

                  Quanto aos sólidos, eu estou a introduzir lentamente, primeiro dou-lhe a sopa, depois a fruta e depois enquanto jantamos vou-lhe dando da nossa comida e ele vai brincado com ela. Não estou a stressar muito, vou dar tempo ao tempo para ele se habituar às texturas diferentes. Depois é um trabalho é para lhe tirar o prato com o resto da comida, é com cada berreiro... mas já estou a ficar habituada, agora é só birras até para vesti-lo é um castigo! estica-se todo e nem o consigo sentar para lhe vestir a camisola :w00t:

                  Hoje comecei o dia stressada, se havia de chover a potes, foi quando cheguei à porta do infantário.

                  Bem que ginástica, é que depois ainda tenho que ir ao carro buscar o carrinho de bebé porque é o marido que vai buscá-lo, resultado fiquei encharcada.:hehe:

                  E hoje não devo chegar a casa tão cedo, com esta chuva, ainda por cima é jogo do Porto, vai ser de loucos o trânsito...

                  Beijinhos e até amanhã


                  AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                  Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    Ah! Só mais uma coisa que tenho-me esquecido de dizer:

                    Sophie, o Martim está mesmo lindo naquelas 3 fotos, então a do bacio está o máximo!

                    Parabéns é mesmo lindo o teu bebé! :satisfied:


                    AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                    Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      Olá!!



                      Bem, parece que a chuva trouxe o frio cá para baixo. Na 2ª feira andava de manga curta desde aí já tive direito a gabardine. Que maldade, nem posso vestir umas roupitas de meia estação todas jolies que comprei este ano :P

                      pra dizer a verdade, estava a precisar que o frio viesse porque a roupita de verão do Gabriel já está a ficar muito escolhida. O que comprei no inicio da época já vai ficando justo.



                      Ora fala-se por aí de.....



                      Bacios : o Gabriel tem um em forma de sanita que o padrinho lhe ofereceu no aniversário. às vezes ponho-o lá, mas ainda não tivemos prémio.

                      Pelo que li, a melhor altura para começar a ensinar a usar o bacio é por volta dos 18m, mas pode-se tentar assim que os bebecos se aguentam sentados. Também é preciso se constante para criar um hábito, e aí perco imensos pontos.

                      Mas estou confiante que a minha mãe nos vai ajudar nesse aspecto. Ela diz que me desfraldou com 1 ano!





                      Sólidos: eu comecei pela fruta. Pedacinhos de melão, pera madura, banana.

                      Quanto ao prato principal, não estou com muita pressa, mas na sopa já deixo alguns pedaços de legumes, embora triture a carne.

                      à uns dias tentei dar-lhe peixe à parte, mas mandou-mo comer a mim, mas no dia seguinte invejou-se do meu jantar e comeu metade do meu linguado, que eu ia tirando do prato e dava-lhe directamente à boca.

                      Gostei das dicas das meninas que dão a sopa no fim. Acho que vou experimentar também!

                      Ah, uma dica relativamente às bolachas. Há umas bolachas maria integrais de soja que são perfeitas pois esfarelam-se muito facilmente e eles não se engasgam com tanta facilidade.

                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        Lara13 (21-10-2009)Olá mamãs!







                        Bem, estou espantada de algumas de vocês já terem os nenucos a fazer no bacio!!!:w00t:







                        Confesso que isso ainda nem me passou pela cabeça...pensei que fosse uma coisa pra daqui a muito tempo, tipo a apartir dos 18,20m.....costuma ser, (digo eu)!







                        Já há aqui bébecos muito desembaraçados, sim senhor!







                        SÓLIDOS: Tou a ter sorte pq a Lara começou esta semana a comer!!! E gosta!!!COme tudo pricipalmente o peixe, q ela adora. Ela gosta mas tenho que dar na minha mão, na colher ou garfo nao vai tao bem, e deixo-a brincar com a comida, ela entretanto tb leva á boca e come. Só começou agora pq aos 11 meses qd a pedi mandou dar, ela so tinha 2 dentes em baixo...nao dava né? Agora que saiu o 5º dentito já come! Come peixe cozido, batata, feijao,esparguete todo partidinho, o arroz tem dias, ás x cospe. Tb comeu batata doce assada esmagada.







                        - Dou 1º a comida e depois a sopa pq se for ao contrario e se ela se engasgar c algum bocadito lá vem a sopa toda foraaa, eu sei pq ja me aconteceu umas 2x o mm c o pão, por isso pão nunca dou depois da refeição.







                        - A Lara acha mta piada aos pratos pq têm bonecos e quer ver o fundo, tb ajuda a distrai-los.







                        - Deixem-nos brincar c a comida, claro q entretanto fica o chao e cadeira numa miséria mas faz parte para eles se irem habituando...







                        Bjokas!










                        Esperemos q ela nao fasse alergia a mais nada e consiga comer bem!


                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          Supermamafeliz (21-10-2009)Ah! Só mais uma coisa que tenho-me esquecido de dizer:



                          Sophie, o Martim está mesmo lindo naquelas 3 fotos, então a do bacio está o máximo!



                          Parabéns é mesmo lindo o teu bebé! :satisfied:


                          Obrigado!



                          Essas 3 fotos foram tiradas no foógrafo no dia q ele fez 1 ano, tirou 6 ao todo mas essas 3 foram as que mais gostei por ele estar a rir...

                          Estava la todo orgulhoso e a fazer pose, até parecia q sabia que lhe estavam a tirara fotos...



                          Alias tenho a certeza q sabia pq todas as vezes q vou buscar a maquina, ele fica queitinho a rir e a espera


                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            É verdade sim senhora, as fotos estão mt giras, está um mimo.... o Gonçalo tb é assim, lança o seu soriso e fica á espera q tire a foto qd tenho a máquina na mão.



                            Bacio - sinceramente ainda n pensei nisso,mas nada como experimentar ... ele pega no bacio q tinha do irmão e usa para brincar e fazer de chapeu ehehehe ... é mesmo tonto



                            Sólidos: já fui dando, e já comecei a perceber o q ele n aprecia para já: arroz deita fora; massa se for espaguete tb cospe; batata frita ... adora o guloso, carninha sim sim uma bela perna de frango, peixe manda me comer a mim, de legumes a cenoura come bem, batata cozida tb e feijão....



                            Anda muuuuuuiiiiiiitttttoooooo reguila, valha me Deus, mexe em td, anda para aqui, anda para ali. Agora chamo-lhe o bengalinhas, pq pega no capacete da bicicleta do mano coloca na cabeça lá á maneira dele e anda pela casa apoiado no chapeu de chuva do irmão. É mesmo um sacaninha....


                            :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              Bom dia a todas,



                              Hoje deixei o Martim um pouco mais tarde na escolinha e já lá estava a namorada dele. Então ela quando o viu correu logo para ele a gritar: Timtim Timtim, depois agarrou o pescoço dele com os 2 bracitos e ele agarrou-a pela cintura e ficaram os dois a roçar a cabecita um no outro.

                              Acho que tenho que começar a pensar no casamento do rapaz, aquilo está a ficar sério.



                              Outro fime completamente diferente é mudar-lhe a fralda. Ele não fica um segundo parado para por a fralda limpa, vira-se foge, às vezes faz xixi, parece um filme de terror.



                              Bem beijinhos a todas vou trabalhar um pouco




                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                Bom dia a todas!



                                Parabéns atrasados à mamã VeronicaLa e Matilde; à mamã Elisabete P e Tomás; e à mamã Bia1976 e o seu Vasco (adoro este nome! Durante toda a gravidez, como não sabia o sexo do meu bebé, esperei por um Vasco ou uma Clara! Claro que tinha que sair esta Clara! Mas o próximo, se for rapaz, é Vasco!)



                                E para ficarem bem dispostas e começaram bem o dia (pelo menos a mim alegra-me sempre!) fica aqui este vídeo. Não sei se já viram (já foi visto mais de 29 milhões de vezes), mas adoro o espírito:

                                Our wedding entrance dance to Forever...yeah, forever.For more information or to make a donation towards violence prevention please visit our website: http:/...




                                Cada vez que o vejo penso sempre: porque é que eu não me lembrei disto?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X