Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
    Mamãs uma pergunta...

    Como já não aguento mais pedi ao maridotes para me "dar" 1 noite por semana... ele ficou em pulgas, claro hehe...
    Não faço a mínima idéia de quanto o pequenote come... ontem tirei 2 vezes leite, depois de ele mamar... tenho uma bomba manual... não estava a contar tirar leite, então custou e ao fim de 15m desisti lol... bom, tenho 1 bibs com 120ml... e hoje vou tirar mais 120ml... já tirei 60ml de manhã e vou tirar mais 60ml logo... já guardei o de 120ml e estava a pensar em guardar os outros 120ml em 2 bibs...

    O que acham? - Fiz bem? - Guardar 120ml+60ml+60ml?

    Acham que o maridotes deve dar o bibs hoje, como é a primeira vez, para ver se o bebequinho gosta de bibs?

    Digam-me da vossa experiência lol, porque sempre que amamentei, nunca tirei leite nem dei bibs... dei sempre em exclusivo e só maminha...
    olha linda quem me ajudou da outra x com a mesma duvida que tu tens foi a Patricia que me deu uma formula que da mais ou menos para nos regularmos.
    peso do bebe x150 a dividir por o nº de vezes que o bebe mama por dia da o valor mais ou menos que os bebes devem mamar. comigo tem dado mais ou menos certo pois tb dia sim dia não dou um biberão de LM a menina pois tenho que me ausentar e assim o marido dá.

    Comentar


    • RE:

      Olá....
      Venho aqui só avisar que este fim-de-semana (ou sábado ou domingo, ainda não sei) vai aparecer no telejornal da SIC uma Beloved Baby de Outubro de 2008!

      Um prémio para quem adivinhar qual é!

      Bjos

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lily
        Olá....
        Venho aqui só avisar que este fim-de-semana (ou sábado ou domingo, ainda não sei) vai aparecer no telejornal da SIC uma Beloved Baby de Outubro de 2008!

        Um prémio para quem adivinhar qual é!

        Bjos
        Suponho q sejam voces!!!
        e a fazer o que para sabermos quale a noticia!! ou vai ser facil de identificar.
        bjs e parabens


        Madrinha Susana32; Afilhada Hel; Afilhada Miss moon

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Susana32
          Esta a nevar em Vila Nova de Gaia
          Espero q tambem neve aqui em lisboa mais logo é q quando a uns 3/4 anos nevou aqui eu estava no hospital a ver o meu sogro e nao vi a neve!!! Adorava ver nevar.....:frosty: :frosty: :frosty: :frosty:


          Madrinha Susana32; Afilhada Hel; Afilhada Miss moon

          Comentar


          • RE:

            Alguem sabe quando entra em vigor a nova lei? e que liguei para a segurança social e em principio quem pediu 5 meses a 80% e ainda esta de baixa pode requerer mais um mes! eles disseram para ir ligando q quando a nova lei entrasse em vigor tratavamos do assunto...


            Madrinha Susana32; Afilhada Hel; Afilhada Miss moon

            Comentar


            • RE:

              Supões bem! eheheheh

              Será fácil de identificar, mas posso dizer que é uma reportagem sobre células estaminais!

              Bjos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Susanna
                Diga-me uma coisa. Vocês deixam os vossos bebés dormir com uma fralda ao pé da cara? É que as vezes que eu dei fraldas à Amy,ela tapava a cara toda e empastava a fralda de uma maneira quase sufocante e com chucha na boca.Tenho medo.Será que não faz mal?
                A Ivone, para dotmir tem que ter uma fralda na cara, mas mal adormece, tiro-lhe a fralda!












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Mfiuza
                  Inserido Inicialmente por carladelca
                  Mamãs, preciso de ajuda! A minha filha bebe leite sem lactose, S26. junto-lhe papa, pois a fulana não bebe o leite sem papa, já tentei e ela deita a casa abaixo. Preciso que me digam, se souberem, se existe algum leite sem lactose mais espesso que os "normais". Peço isto pois penso que talvez com uma textura igual ao "leite papado", talvez a engane. Obrigada!

                  Lindas, coloquei este tópico no aleitamento para ver se me conseguem ajudar! Quero que a minha filha beba leite sem papa, afunal de contas, a miuda está com 6,400 kg, o que me preocupa.

                  Nao te preocupes o Simão gosta delas "grandes"!!! lol

                  Agora fora de brincadeiras nao chonheço nenhum mas talvez o pedi ou talvez na linha 24 te possam ajudar.
                  bjs
                  lol

                  Amanhã resolvo o problema. Vai começar comer sopas.












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por fatima_e_carlos
                    podes me acrecentar a lista diogo 6 de outubro 2,880kg 47,5cm
                    Bem vindos!












                    Madrinhas:Judith e susat4







                    Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                    Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                      Bem, estou podre de sono, mas vom cá contar esta da minha Bia...

                      "Mamãzona... sabias que pessoas que nasceram no mesmo dia, à mesma hora, com o mesmo nome, podem não ser a mesma pessoa?"

                      A minha cara foi :-|

                      E logo de seguida ela diz-me...

                      "Oh Mamãzinha, não aprendeste como eu isto aos 5 anos?"

                      :-| :-|

                      Onde é que estas pulgitas vão buscar estas coisas???

                      Bjs
                      Viste... minorcas com cabeça de gente grande! E esta heim?












                      Madrinhas:Judith e susat4







                      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por carladelca
                        Inserido Inicialmente por Mfiuza
                        Inserido Inicialmente por carladelca
                        Mamãs, preciso de ajuda! A minha filha bebe leite sem lactose, S26. junto-lhe papa, pois a fulana não bebe o leite sem papa, já tentei e ela deita a casa abaixo. Preciso que me digam, se souberem, se existe algum leite sem lactose mais espesso que os "normais". Peço isto pois penso que talvez com uma textura igual ao "leite papado", talvez a engane. Obrigada!

                        Lindas, coloquei este tópico no aleitamento para ver se me conseguem ajudar! Quero que a minha filha beba leite sem papa, afunal de contas, a miuda está com 6,400 kg, o que me preocupa.

                        Nao te preocupes o Simão gosta delas "grandes"!!! lol

                        Agora fora de brincadeiras nao chonheço nenhum mas talvez o pedi ou talvez na linha 24 te possam ajudar.
                        bjs
                        lol

                        Amanhã resolvo o problema. Vai começar comer sopas.
                        eu por um lado estou ansiosa por ele começar os sólidos, mas por outro queria muito manter a amamentação durante mais um tempo, mas o mais importante já chegamos lá os 4 meses!! nao foi fácil, nada fácil, mas conseguimos!!sinto-me bem por isso!!!
                        url

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                          Bem... estive aqui 3 horas a ler para trás e já nem me lembro do que queria comentar

                          Assim, deixo só as novidades que, na realidade, é só 1: começo a trabalhar na 2ª feira. Esta semana já deixei o diogo 2 manhãs e hoje quase o dia todo no berçario. Aquilo é 5 estrelas, o meu bebé é muuuuito bem tratado, tem aquecimento central (isto preocupava-me pq cá em casa temos e ele ainda n se constipou), tem 4 pessoas para 10 bebés (são 2 berçarios mas o colegio tem 2 anos e por isso os 2 berçarios ainda não estão cheios) e as pessoas lá parecem-me uns amores, dão muitos beijinhos e colinho aos bebés por isso são cá das minhas.

                          E apesar de tudo isto ser optimo, fico triste. Triste por não poder estar com o meu Diogo 24h por dia como estava habituada. Triste por já não poder ir a correr quando ele pede, triste por já não poder dar maminha a toda a hora.

                          Mas não se pode ter tudo não é? Eu de facto tinha muitas saudades de voltar ao trabalho, porque adoro o que faço e as pessoas com quem trabalho.

                          Mas, de qualquer maneira, o infantario é perto do emprego e vou lá à hora de almoço dar de mamar. Sim, pq posso lá ir quando quiser, as vezes que quiser e sem avisar. Posso ir levá-lo e buscá-lo quando me apetecer também. É mesmo bom. Deixo leitinho para lhe darem e lá fica. Até agora não tem dormido muito e chega a casa de rastos, come e dorme e já nem fala connosco, coitadinho. Também fiquei a saber quanto mama: cerca de 60ml a 80ml. Pensava que seria mais, mas é só o que tem comido do leite que deixo e não se queixa nem noto que mame mais depois para compensar.

                          E é assim. Não sei se agora vou poder cá vir muitas vezes mas quero dizer que gostei muito deste nosso tópico e fico à espera que marquem o almoço. Por volta do carnaval vamos a UK por isso nesse feriado n dá. Enviem-me pm.

                          Beijocas a todas.
                          Marta, força! A pouco e pouco todas entramos nessa nova fase. Que tudo corra pelo melhor!

                          Beijocas












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por carinaisabel
                            Bom dia,
                            Estou muito preocupada com o meu pequenote, de há um tempo para cá está sempre com fome, ou seja, sempre c a mama na boca,tem de dormir comigo, ontem ja depois de mamar continuava rebugento entao abri um boião de fruta e dei-lhe... não é que não estranhou nem nada, abria a boca a pedir mais e só nao comeu o boião todo pk tive medo de lhe fazer mal. Será fome? Será que o meu leitinho já nao a alimenta? Eu até tenho bastante leite... Sera que por ele estar bastante grande o leite já nao o alimenta??
                            Estava a pensar dar-lhe leite materno em exclusivo a té aos seis meses, ate estava a pensar já nao leva-lo para a creche aos 4 meses mas sim aos 6, uma vez que estou desempregada para ser mais facil para os dois a amamentaçao.

                            Obrigado
                            eu não percebo nada de mamocas. Mas não me parece que seja fome. Afinal de contas, tu mesma disseste que tens leite e o leite materno é sempre de qualidade!












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por praline
                              Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                              Bem... estive aqui 3 horas a ler para trás e já nem me lembro do que queria comentar

                              Assim, deixo só as novidades que, na realidade, é só 1: começo a trabalhar na 2ª feira. Esta semana já deixei o diogo 2 manhãs e hoje quase o dia todo no berçario. Aquilo é 5 estrelas, o meu bebé é muuuuito bem tratado, tem aquecimento central (isto preocupava-me pq cá em casa temos e ele ainda n se constipou), tem 4 pessoas para 10 bebés (são 2 berçarios mas o colegio tem 2 anos e por isso os 2 berçarios ainda não estão cheios) e as pessoas lá parecem-me uns amores, dão muitos beijinhos e colinho aos bebés por isso são cá das minhas.

                              E apesar de tudo isto ser optimo, fico triste. Triste por não poder estar com o meu Diogo 24h por dia como estava habituada. Triste por já não poder ir a correr quando ele pede, triste por já não poder dar maminha a toda a hora.

                              Mas não se pode ter tudo não é? Eu de facto tinha muitas saudades de voltar ao trabalho, porque adoro o que faço e as pessoas com quem trabalho.

                              Mas, de qualquer maneira, o infantario é perto do emprego e vou lá à hora de almoço dar de mamar. Sim, pq posso lá ir quando quiser, as vezes que quiser e sem avisar. Posso ir levá-lo e buscá-lo quando me apetecer também. É mesmo bom. Deixo leitinho para lhe darem e lá fica. Até agora não tem dormido muito e chega a casa de rastos, come e dorme e já nem fala connosco, coitadinho. Também fiquei a saber quanto mama: cerca de 60ml a 80ml. Pensava que seria mais, mas é só o que tem comido do leite que deixo e não se queixa nem noto que mame mais depois para compensar.

                              E é assim. Não sei se agora vou poder cá vir muitas vezes mas quero dizer que gostei muito deste nosso tópico e fico à espera que marquem o almoço. Por volta do carnaval vamos a UK por isso nesse feriado n dá. Enviem-me pm.

                              Beijocas a todas.
                              eu já senti à tua falta! mas eu sei q agora vai ser mais complicado!

                              Isso do sono é uma coisa q me preocupa! o meu é tao dorminhoco, vai chegar à casa como o teu!

                              Agora uma coisita ( [b]e nada de gozar comigo[/b]):

                              Como sabem so daqui a tres meses é q vou trabalhar, ou seja, o bebezao vai ter 6 meses e 15 dias. Esta noite sonhei q ele estava na creche e cada vez q as educadores lhe pegavam ao colo, ele procurava as mamitas e elas diziam: "nao há maminhas, a tua mae nao está, deixou-te cá sozinho" e ele só chorava .

                              Já estou a ficar com o cérebro afectado #-o #-o #-o #-o
                              Olha que pensamentos! Calmex aí com esse cerebro! Miminhos! Ainda falta muito para ires trabalhar! :smooch:












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por aispdias
                                Aqui em Valongo está a nevar!
                                A única vez que me lembro de ver nevar assim tinha eu 7 ou 8 anos...
                                Também quero neve, mas duvido. Nevou aqui há 2 anos!












                                Madrinhas:Judith e susat4







                                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X