Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:



    Olá a todas,

    Didi: A minha bebé é igualzinha: tenho de andar sempre com ela ora na espreguiçadeira, ora ao colo, ora no tapete de actividades a olhar para as luzes de um brinquedo musical, mas tudo isso sempre 10-15 min no máximo. Depois chora. Ela não se entretem muito ainda: apenas a TV a fascina. Deve ser da luminosidade.Também adora as mãos. Baba-se imenso.

    A minha filha não é muito dada a sorrisos: apenas quando lhe estou a mudar a fralda: a alegria dela é tão gira. Tirando isso a pediatra diz que a minha boneca é "sisuda". Será que mudam com o tempo ou a minha princesa vai ser "seria" de mais?

    Digam-me uma coisa: os vossos bebes já pegam em brinquedos? Li que normalmente aos 3 meses já devem começar a pegar e a minha não liga.

    Bjs




    Inserido Inicialmente por didi_81
    Oi mamãs e bebecas,
    mclc: o meu bebecas quando está acordado (que é quase sempre) ou está ao colo a passear, ou está na espreguiçadeira a olhar para nós ou está na alcofa a olhar para os bonecos ou então... está a chorar Mas não fica mais de 20 minutos em cada sítio sem começar a resmungar, pelo que vou rodando de sítio. Quando resmunga e não se cala nem no colo é porque está com soninho e aí pego nele, ponho a chupeta e a fralda de pano por cima e deito-o. Depois lá tenho de ir pondo a chupeta q deixa cair. Mas normalmente fica entre 30m-1hora a descansar. Nunca mais e nem sempre!
    Tenho reparado que às vezes prende o olhar na televisão. Acham normal tão pequenino e já começar a gostar da televisão??? No meu tempo não havia nada disto!

    Meninas, o meu filhote desde há duas semanas que está constantemente a enfiar as mãos na boca! Não sei o que se passa, porque fome penso que não é... também já aconteceu com os vossos???

    Beijinhos a todas!
    :angelyel: [img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img]

    Comentar


    • RE:

      É tão engraçado, os nosso bebés como são da mesma idade são todos parecidos
      Ainda não percebi se é para contrariar o meter a mão na boca ou não, eu deixo, como está a descobrir as mãozinhas...
      A Leonor tb não se entretem muito tempo com nada, sorrisos só de manhã e qd o pai chega e não liga a brinquedos.
      Bjs

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por cecil

        Olá a todas,

        Didi: A minha bebé é igualzinha: tenho de andar sempre com ela ora na espreguiçadeira, ora ao colo, ora no tapete de actividades a olhar para as luzes de um brinquedo musical, mas tudo isso sempre 10-15 min no máximo. Depois chora. Ela não se entretem muito ainda: apenas a TV a fascina. Deve ser da luminosidade.Também adora as mãos. Baba-se imenso.

        A minha filha não é muito dada a sorrisos: apenas quando lhe estou a mudar a fralda: a alegria dela é tão gira. Tirando isso a pediatra diz que a minha boneca é "sisuda". Será que mudam com o tempo ou a minha princesa vai ser "seria" de mais?

        Digam-me uma coisa: os vossos bebes já pegam em brinquedos? Li que normalmente aos 3 meses já devem começar a pegar e a minha não liga.

        Bjs


        Isso vai de bébé para bébé,a Lara vai pegando mas coisa pouca eu dou-lhe a chucha ela pega um pouco e depois larga, têm um ginásio que eu ponho ao pé dela e ela já vai jogando as mãos e brinca um pouco mas depois farta-se logo.

        Quanto a distrai-los, a Lara é como a maioria dos bébés não está mais que 10/15 minutos sossegada no mesmo sitio.

        É como a mclc diz: é engraçado como eles são tão parecidos


        Inserido Inicialmente por didi_81
        Oi mamãs e bebecas,
        mclc: o meu bebecas quando está acordado (que é quase sempre) ou está ao colo a passear, ou está na espreguiçadeira a olhar para nós ou está na alcofa a olhar para os bonecos ou então... está a chorar Mas não fica mais de 20 minutos em cada sítio sem começar a resmungar, pelo que vou rodando de sítio. Quando resmunga e não se cala nem no colo é porque está com soninho e aí pego nele, ponho a chupeta e a fralda de pano por cima e deito-o. Depois lá tenho de ir pondo a chupeta q deixa cair. Mas normalmente fica entre 30m-1hora a descansar. Nunca mais e nem sempre!
        Tenho reparado que às vezes prende o olhar na televisão. Acham normal tão pequenino e já começar a gostar da televisão??? No meu tempo não havia nada disto!

        Meninas, o meu filhote desde há duas semanas que está constantemente a enfiar as mãos na boca! Não sei o que se passa, porque fome penso que não é... também já aconteceu com os vossos???

        Beijinhos a todas!
        :angelyel: [img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img]



        Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


        VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          A milnha Leonor é precisamente igual, até lhe custumo lavar as maos!!depois de mamar é tiro e queda maos para dentro da boca passado um bocado meu deus que maos tao mal cheirosas (coitadinha).lolll

          beijinho

          Inserido Inicialmente por dyane
          Inserido Inicialmente por didi_81
          Oi mamãs e bebecas,

          mclc: o meu bebecas quando está acordado (que é quase sempre) ou está ao colo a passear, ou está na espreguiçadeira a olhar para nós ou está na alcofa a olhar para os bonecos ou então... está a chorar Mas não fica mais de 20 minutos em cada sítio sem começar a resmungar, pelo que vou rodando de sítio. Quando resmunga e não se cala nem no colo é porque está com soninho e aí pego nele, ponho a chupeta e a fralda de pano por cima e deito-o. Depois lá tenho de ir pondo a chupeta q deixa cair. Mas normalmente fica entre 30m-1hora a descansar. Nunca mais e nem sempre!
          Tenho reparado que às vezes prende o olhar na televisão. Acham normal tão pequenino e já começar a gostar da televisão??? No meu tempo não havia nada disto!

          Meninas, o meu filhote desde há duas semanas que está constantemente a enfiar as mãos na boca! Não sei o que se passa, porque fome penso que não é... também já aconteceu com os vossos???

          Beijinhos a todas!
          Olá.
          A Lara também fixa muito o olhar na televisão,fica muito entertida a olhar.
          Quanto a por as mãos na boca a Lara faz exactamente a mesma coisa,com as mãos fechadas e a tentar po-las todas na boca e ficam todas babadas. Eu e o pai quando a vemos fazer isso tiramos-lhe as mãos da boca e pomos-lhe a chucha,mas ela tira a chucha e põe as mãos #-o.
          Estes bébes arranjam cada uma...

          beijinhos



          Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

          Comentar


          • RE:

            Algum bebé tem o pediatra na Cuf descobertas?

            O pediatra da Leonor é o Pedro Flores da Cuf só que nunca lhe arranjo consulta para quando quero! o tempo de espera das consultas é entre 2 a 3 meses.
            Nos vossos pediatras tambem é assim??
            Eu vou mudar de pediatra, tenho pena pk ele é um bom medico mas nunca está disponivel!!

            Beijokas



            Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

            Comentar


            • RE:

              Ola Susana.
              Olha a pediatra da Sara é a Dra. Maria Luisa Coelho. Ela dá consultas perto da Mac...Ela é excelente,tens vaga qdo queres. Dá-te o numero de teleofne dela,de casa,do telemovel,pra ligares qdo quiseres. Ela é pediata na MAC. Ja la fui duas vezes com a Sara, e para ela nunca à pressa. A partir do momento que entras no consultorio,podes perguntar tudo o k keres...tirar todas as duvidas,é super atenciosa..recomendo. Ela ate faz umas cabulas com as indicações para trazeres para casa,pra que nao te esqueças de nada. O preço da consulta é 70 euros a primeira consulta e 60 euros as seguintes.

              Se quiseres o contacto dela manda-me PM. Ela nao tem acordo com seguro nenhum,mas podes sempre pedir reembolso.
              Espero ter ajudado.






              Blog:

              O blog do nosso baby

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs

                Assim como a maioria dos vossos bebés o Gil também passa imenso tempo a por as mãos na boca... e a babar então nem se fala... tem de andar sempre de babete senão fica com as camisolas ou pijamas encharcados... na consulta dos 2 meses perguntei à pediatra se era normal... ela disse que sim, que era a fase oral dos bebés... mesmo assim quando consigo, tiro as mãos do Gil da boca e dou-lhe a chucha... a verdade é que enquanto a baba continua, ele já anda a por as mãos menos na boca... e a chucha já um conforto maior...

                Ultimamente ando mais preocupada com as mamadas mais uma vez... ele continua a comer de 2 em 2 horas durante o dia e apartir das 7 e meia da noite dorme 3 horas + 4 horas e meia + 3 horas e meia... depois dormir durante o dia é raro... mas nos ultimos dias até tem fechado os olhos... o meu problema é que o Gil chora muito durante as mamadas... já tentei po-lo a arrotar (que arrota) dar outra mama... mas ele chora muito e não quer pegar na mama... sabem como é que ele pega? Se eu o tiver ao colo a andar de um lado para o outro do quarto... estão a imaginar não é? Ontem descobri que quando começa a chorar se lhe der a chucha ele para de chorar, depois devagarinho tiro-lhe a chucha e substituo pela mama e ele sempre vai mamando mais alguma coisa... mas isto não é vida... a pediatra disse que é possivel que seja uma fase...

                Já tirei do meu leite e dei-lhe no biberão e ele não bebe mais de 100ml... neste momento acho que estas birras e este choro é de sono, de birra, pois logo de manhã e durante a noite ele não faz estas cenas... é só mesmo durante o dia quando está muito tempo acordado... a verdade é que isto me stressa um bocado... mesmo que eu tente dizer a mim própria que é uma fase e que vai passar...

                Anyway... desculpem lá o desabafo...

                Beijokas

                Ana
                O Gil nasceu dia:
                19 de Novembro de 2008

                A próxima aventura:



                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  ana_doe81: porque não colocas a questão ás conselheiras de amamentação?
                  SE bem q a minha piolha fez-me o mesmo durante 2 dias e só bebe LA, mas afinal não era birra, eram intestinos, coitadinha...

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola Susana.
                    o pediatra do meu João é o Dr David em moscavide da consulta todos os dias e é 6 euros.

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola Susana.
                      o pediatra do meu João é o Dr David em moscavide da consulta todos os dias e é 60euros.

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá ano doe81,
                        Revejo-me completamente no teu testemunho. Parece que estás a descrever uma sessão de mama cá em casa!
                        Muito choro enquanto está à mama, com grandes arrotos pelo meio se o colocar na vertical, dar de mamar em pé porque desta forma parece que chora um pouco menos (pelo menos durante uns segundos...), pôr a chucha para ele acalmar e depois substitur a chucha pela mama - uso exactamente os mesmos truques!
                        E olha que no caso do Gonçalo, esta luta já persiste há mais de um mês... É tão desgastante. É que perco a noção de quanto ele come, fico sempre com a sensação de que não comeu nada... E como ele é franzino, ando sempre um pouco apreensiva, com receio de que não coma o suficiente.
                        Felizmente à noite mama bem (pouquinho leite, mas sem choro) - também se não fosse assim eu já tinha dado em doida!
                        Quando lhe dou o biberon com o leite que tiro durante a noite, a guerra é exactamente a mesma... Eu parto do princípio que sejam cólicas, até porque ouço a barriga dele a fazer barulhos, cheia de ar. Tenho-lhe dado o colimil e lá há uns dias melhores que outros...
                        Quanto às quantidades de leite que ele bebe do biberon, nunca consegui que bebesse mais de 40/50ml... Acabo por deitar fora muito do leite que tiro...
                        Já coloquei todas estas questões à pediatra, que diz para eu não me preocupar, mas quando leio a quantidade de leite que os vossos bebés bebem, fico mesmo stressada
                        Bjinhos para ti e para o Gil

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por dyane
                          Inserido Inicialmente por ildar
                          Alguém fez análises depois dos bebés nascerem?
                          Bjks.
                          Não, por acaso no outro dia pensei nisso. Eu ainda nem sei o grupo sanguineo dela,vocês já?
                          beijinhos
                          Olá!
                          Tb não sei o grupo sanguíneo da minha bebé!
                          A minha menina tb não fez análises e eu perguntei ao pediatra se lhe deveria fazer pq no final da gravidez foi-me detectado análise positiva ao streptococos (que pode infectar o bebé na passagem do canal de parto e provocar infecções respiratórias e outras coisas q nem quero pensar...), mas ele respondeu q não era preciso pq eu tinha feito a toma de antibiótico durante o parto. Mas mesmo assim fiquei a pensar q era prudente saber logo se não tinha ficado infectada a minha bebé mas de todos os profissionais de saúde q falei disseram q não havia necessidade. Enfim e depois olham para mim como se eu fosse uma mãe daqueles "stressadas" q se preocupa com tudo e mais alguma coisa!

                          cecil a minha Sofia tb não liga a brinquedos e só agora é q começo a notar q já se distrai um pouco com as nossas maluquices, mas brinquedos não liga e tb só fica +- 15m num lugar, ora cama, espreguiçadeira, colo, ......

                          Há e colocá-la no ovo!!!! :banghead: parece uma tortura que lhe estamos a fazer....odeia ir para o ovo só se cala qd o carro começa a andar e mesmo assim às x resmunga!

                          mclc eu tb deixo a minha colocar as mãozinhas na boca e acho super fofo!:frogwink:

                          ana_doe81 e CamilaG a minha Sofia às vezes tb faz isso mas por acaso à noite tb não faz, eu tb ponho a arrotar, mudo a fralda e volto a dar mama, às vezes passa e ela bebe mais um pouco mas qd não passa simplesmente não lhe dou e circulo um pouco com ela e ela esquece e acalma. Depois qd tem fome ela avisa bem com um choro q não engana e mama por vezes tão rápido q em 5m tá satisfeita quer é estar na mama a fazer de chupeta! E depois é o filme do chupa, estica o mamilo e eu tiro e ela chora pq quer é lá estar no mimo da mama, qd penso em tirá-la da mama pq está a chupar é qd ela engole um pouco (parece q é só para me despistar!).

                          Bom já me estiquei....mesmo a tempo a Sofia está a chamar para a mama...

                          Beijinhos*

                          Sónia & Sofia
                          Sónia & Sofia







                          14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                          Conheça aqui os slings da Andorinha!



                          Madrinha: Yanna / Sandra 75

                          Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                          Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs! Tal como os vossos bébés a Sara também já descobriu que tinha mãozinhas, até filmei a cena de "comer" as mãos um destes dias de manhã, acho tanta piada!!! Esta semana, tava com ela na cama, encostada aos meus joelhos, como ela estava inclinada começou a olhar para o pé dela a mexer e a fazer uma cara mesmo curiosa, tipo "Mas o que raio é aquilo que tá ali a mexer?", bem fartei-me de rir!!!!

                            Digam-me uma coisa, os vossos bébés já se tentam sentar sozinhos? Esta rapariga sempre que a gente a encosta a alguma coisa, almofada ou quando está na espreguiçadeira tá sempre a tentar se levantar, então quando lhe damos as mãos faz logo uma força pá gente a puxar.... E não fica por aqui, já começa até a fazer força com as pernitas e o rabito pa se por de pé! Já lhe dissemos que ainda é pequenina pra isso, mas haviam de ver a alegria dela quando a gente a levanta....

                            Os brinqueditos também não liga muito, gosta dos que fazem barulho e no mini-parque que temos só se interessa se formos nós a mexer nos bonecos. Mas também não fica lá muito tempo.....

                            Agora uma pergunta, voçes vão vestir alguma fantasia aos vossos bébés neste Carnaval? Eu gostava de vestir a Sara, mas 1º não consiguo encontrar roupita quenina,2º acho 1 bocado caro pa ser usado só num dia e 3º não sei se estará bom tempo para ela andar na rua e se estiver, ela costuma passar o tempo todo que vai no carrinho a dormir, portanto ninguem iria ver......

                            Beijinhos pa todas.....




                            blog da piolhita -

                            Comentar


                            • RE:

                              Eu não vou vestir a Leonor de nada, acho q ainda são mt pequeninos para acharem piada, só se formos nós a gostar... e eu, particularmente, não gosto nada do carnaval, a não ser se estivesse no Brasil, claro, aí é q deve ser bom, com calor!!
                              Beijinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi.
                                Peço desculpa mas acho que vos induzi em erro, o que eu queria dizer com as análises era a nós mesmas!
                                Fiz análises à pouco tempo e hoje fui à consulta porque a médica me chamou lá, parece que tenho uns valores alterados e têm de estar sob vigília, a somar a uma ligeira anemia que já vinha da gravidez...
                                Apareceu a crosta láctea ao Tomás, o que é que vocês fizeram?
                                Quanto ao beber leite, o Tomás bebe cerca de 150ml, mas isto porque estou a trabalhar à tarde e não tem a maminha da mãe, sim porque ao fim de semana é de 2 em 2 horas, parece que nunca tenho o suficiente para lhe dar!
                                Bjks

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X