Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia mamãs e bébés... Não cheguei a falar da agua, eu também costumo dar á Sara e ela até bebe, mas é só mesmo quando tem sede, se não tiver não aceita..

    Agora novidades, esta menina já bebe 150ml 2/3 vezes por dia e por vezes 1 hora depois pede mais, tou a dar o Aptamil 1 e ela adora, até de noite bebe 150ml... só não dorme é a noite toda, mesmo que beba bem.... e noto que até espaça mais nas mamdas, pois tem a barriguinha mais cheia...

    Queria perguntar uma coisa ás mamãs, alguma teve/tem perdazitas de sangue depois de ter relações? Não são hemorragias, é 1 sangue cor de rosa que não dura muito tempo, por acaso ontem saiu mais um bocado do que é normal..... Sei que tenho que marcar consulta no GO....

    E já agora, alguma das mamãs teve os bébés de cesariana com anestesia geral? Mandem pm.......

    Beijinhos gandes





    blog da piolhita -

    Comentar


    • RE:

      Ola amigas...
      Querida Sonia muito bem, a tua filhota ja pesa 6 kg...a minha ainda esta com 5.500kg...ja nos ultrapassaram ...e sobre o marsupio, agente temos um de Baby Bjorn e a minha menina gosta muito..adormece nele...quando tenho muito trabalho para fazer em casa eu uso,pk não consigo estar a fazer coisas e ela a berrar.A mim foi me oferecido...mas axo muito util,da ate os 90cm e axo k vi k da ate aos 12 kg,bjns para ti e para a tua lindona
      Susana espero k estejas melhor tu e a tua bonequinha...olha a minha ja 3 vezes deu gargalhadas...hoje em dia os bebes ja nascem ensinados ...mas tamb se alguem desconhecido me visse o k faço para ela se sorrir e converçar comigo vai achar que sou doida varrida
      Shell eu tamb dou banho sempre a noite por volta de 23-00h..depois dou lhe leitinho e so acorda as 10-11h...Daqui pa frente a Sara vai começar a dormir mais, vais ver...Acho k tas um pouco em baixo...se precisares de desabafar manda pm ou mail ou qq coisa ...
      Meninas falta pouco pa começar as papinhas....lembram se quando a gente falava em "falta pouco pa ter os nossos piolhos nos braços"...pois e, o tempo passa...
      Espero k passaram bem o dia do feriado (pois a gente não liga muito o carnaval e mais para os miudos)
      Bjns para todas mamas e bebes sem falta
      Aqui vai uma foto da Aléxia Diana

      Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
      Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
      A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

      Comentar


      • RE:

        É verdade Yanna, perecemos umas tolas com os nossos filhos para recebermos uma risada. mas nao faz mal, é tao bom!!

        Já comprei o pratinho e a colher para a Leonor começar a comer! comprei da marca Saro. A marca nao é mt conhecida, comprei numa parafarmacia aqui ao pé de mim eu queria de outra cor mas só havia aquele, é azul, vermelho e verde. mas é giro!!
        Sei que essa marca tambem à na area saude do continente. quem tiver oportunidade espreite! eu tenho o termo da agua desta marca e estou bastante satisfeita, veda mt bem o quente!! espero que o prato tambem seja bom....

        Vou começar a fazer o quartinho dela, mas estou indecisa com o tema da gata marie (a gatinha branca dos aristogatos) ou o bambi. tanto uma como a outra só á lá fora ainda nao encontrei em nenhum site portugues. vou continuar á procura, pelo menos os portes ficavam mais baratos.

        Bem vou fazer qualquer coisa em casa.

        Beijokas a todas



        Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs..

          Ha muito tempo que não vinha cá.. tive a ler por alto e vi que muitos bebes estiveram ou estão doentitos, para eles as melhoras rápidas e tudo de bom..

          Nós por cá andamos.. a Matilde fez ontem 3 meses e ha 15 dias atras pesava 4910kg, na proxima sexta feira vamos pesar e levar mais vacinas incluindo a 2ª dose de rotateq.. coitadinha vai ser mais um berreiro naquele centro de saúde..

          A Matilde continua a LM exclusivo, de dia continua a mamar de 2/2 ou 3/3h e dorme quase sempre meia hora a seguir a cada mamada, o banho é dado as 21h ou 21h30 (altura do dia que ela chora e chora a serio.. adora tar dentro de agua mas o pior é depois começar a vestir, é comichosa com os braços..) depois só se cala com a mama na boca e mesmo assim as vezes para de mamar para dar o seu ultimo gritinho e prontos, mama duma mamoca, arrota e mama da outra, temos que ter sempre uma brincadeira no meio da segunda mamoca (ela larga a mama e olha pra mim e eu tenho que lhe carregar no nariz como se fosse campainha hehe e depois continua a mamar..) depois de arrotar vai pra caminha dela e acaba por adormecer sozinha por volta das 22h.. as 3h/4h da manha acorda-me para mamar (sem nunca abrir os olhos) e passado 3h ou 4h quer mais maminha.. depois acorda as 10h para mamar e ver um cadinho televisão.. aqui já tá a rotina implementada e ela ja esta acostumada..

          É muito bem disposta e ri para toda a gente.. no outro dia fiquei parva pk fui ao talho e o sr que é nosso amigo foi espreita-la no ovo e eu disse:"olha filha o sr da bata branca quer dar-te uma pica por isso não sorrias para ele.. " e não é que ela fez beiçinho e ia começar a chorar?? nunca me passou pela cabeça que ela já percebesse as coisas.. mas ela é muito gira, faz beiçinho e depois desmancha-se a rir..

          Depois de almoço vamos sempre passear e aproveitar este solinho bom.. ou vamos de marsupio ou de carrinho dela.. ela adora mas coitadinha acaba por adormecer sempre.. gosta de cuzinho tremido.. hehe

          Hoje aconteceu uma coisa nova.. pois é apareceu-me o periodo.. sempre ouvi dizer que enquanto se amamenta que não se tinha periodo.. alem disso continuo a tomar a pilula sem parar.. e voces?? tb já vos apareceu??

          Até agora não sangrei depois das relações mas parece que fico com a sensação de dormência cá dentro.. como quando temos o pé dormente sabem??!! E no inicio da relação dói um pouco, parece que não entra mais.. hihi mas depois devagarzinho lá vai.. :-$

          Ontem dia de Carnaval fomos passear e a Matilde tava mascarada de menino.. hehe enganamos tanta gente que perguntava " ai que menino tão giro.. tem cara de menina.. como se chama??" e nós "o menino chama-se Matilde.. hehe"

          Bem e o tempo está mesmo a passar muito rápido mesmo.. nem quero pensar.. ai as minhas unhas já estão todas roidas só de pensar em ir trabalhar e perder as muitas gracinhas que a menina vai fazer com a avó e não cmg..

          Ai meninas desculpem lá tanta escrita mas tive tanto tempo sem vir cá..

          Beijos a todas as mamas e bébés lindos..


          Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs,
            Como já aqui relatei, o menino Gonçalo durante a noite acorda de 2 em 2 horas para mamar o que é muito cansativo. Por isso falei com a pediatra e, de há 5 dias para cá, passei a dar-lhe LA na última refeição do dia (por volta da meia-noite). Eu estava cheia de esperanças que o LA fosse mais saciante do que a mama e que ele dormisse mais tempo seguido mas não resultou. Em vez das habituais 2 horas dorme 3 horas... A melhoria não foi grande... Quando leio as horas q os vossos bebecas dormem fico cheia de inveja... O que vale é q ele mama meio a dormir e não demora muito a pegar no sono depois de mamar, mas mesmo assim...

            Bjinhos para todas

            Comentar


            • RE:

              Olá, eu se fosse a ti CamilaG não dava leite artificial ao meu bébé só para ele poder dormir mais.. prefiro acordar as vezes necessárias do que deixar de dar em exclusivo a minha mama.. eu adoro dar mama e só se a minha pequena não estivesse a engordar é que suporia dar-lhe suplemento..

              Eu também ja acordei de hora em hora.. ha dias dificeis e outros bons.. mas tenta compensar de dia as horas que não dormes de noite.. mas enquanto o teu leite for suficiente não ha motivos para dar suplemento de LA.. alem disso os bebés são diferentes.. o teu pode ser de mais alimento e por isso mama mais de noite.. olha quem me dera que a minha mamasse mais de noite porque quantas mais horas ela está sem mamar mais o meu peito enche e mais me doi.. é que ela de dia tb mama de 2h/2h e de noite passa ali umas 5 ou 6h sem mamar por isso as minhas mamas parecem balões..

              Beijinhos e tudo de bom..

              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • RE:

                Olá, mamãs!

                Como é perfeitamente normal, continuam a surgir dúvidas sobre amamentação por aqui, e hoje que vim espreitar já vi pelo menos 3 mamãs com dúvidas, vou responder a essas e mais uma vez vou disponibilizar-me para ajudar por PM ou MSN, disponham!

                wanderingstar: o teu menino tem algum problema a mamar? Pergunto isto porque normalmente só nesse caso é que se costuma fazer corte no freio, quais são os motivos apontados pelo pediatra para que se faça a cirurgia? Lê o tópico que a 18sonia colocou no post dela para veres a experiência de outras mamãs, no entanto se o cirurgião achar mesmo necessária a operação, pelo que sei é algo rápido e que recuperam rápido, se houver alguma dificuldade do bebé mamar em seguida podes sempre dar o teu leite por copinho até ele recuperar!

                Annie: não há qualquer problema em ter menstruação enquanto se amamenta, o mais comum é não aparecer, mas normalmente é preciso cumprir 3 requisitos para que isso não aconteça (amamentação em exclusivo e em regime livre, o bebé não pode ficar muitas horas sem mamar, o bebé tem de ter menos de 6 meses), basta que numa noite a bebé não mame de 3 em 3 horas para que a ovulação surja, mas varia muito de mulher para mulher!

                CamilaG: realmente há casos em que o LA faz com que os bebés durmam mais horas, mas o que faz com que isso aconteça é porque o LA é mais pesado que o LM e por isso o corpo gasta mais energias e tempo na sua digestão, o que faz com que o bebé fique mais sonolento, mas nunca iria aconselhar uma mãe a dar LA quando pode dar LM...
                Posso dar-te alguns conselhos para ajudar-te nas noites, mas preciso saber mais informações, se estiveres interessada manda PM com o teu mail e falamos por MSN, ok?

                Dar água - sim ou não? Os bebés com menos de 6 meses não precisam de água para nada, principalmente se forem amamentados, e dar água ou chás pode até mesmo ser prejudicial, saibam mais sobre isso aqui: Cuidado com a água!

                Jocas a todas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Olá!

                  CamilaG e Annie pois é minhas queridas posso me juntar a vocês, a minha sofia durante o dia mama 2/2h e à noite de 3/3 ás vezes lá tenho uma surpresa e dorme 4h de seguida a minha sorte é q ela mama e ponho-a na cama e pode lá ficar a palrar mas acaba por adormecer. Estou a amamentar em exclusivo e estou com esperança q quando começar os sólidos ela já durma um pouco mais.

                  nesara estou a tomar a pilula cerazette, tive mestruação abundante e de há 2 semanas para cá q estou sempre com um corrimento avermelhado e depois de ter relações tb me sai um pouco desse corrimento avermelhado. Fui à consulta de ginecologista e estava tudo bem e a médica avisou q tal poderia acontecer.

                  Annie tb tenho essa sensação de dormência :? e no inicio tb é um pouco desconfortável mas depois passa...:-"

                  Bjinhos*


                  Sónia & Sofia







                  14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                  Conheça aqui os slings da Andorinha!



                  Madrinha: Yanna / Sandra 75

                  Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                  Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                  Comentar


                  • RE:

                    olá,

                    A minha até à 3 dias atras adormecia as por volta das 23h e só acordava ás 4h30 eu dava-lhe mama e ela ficava até por volta das 9h, nao era mau, agora nao sei o que se passa que voltou a acordar de 3/3. custa um bocadinho mas tenho que me adptar a esta nova rotina.

                    Voçes nao se sentem cançadas?? eu cada vez me sinto mais cançada! já estou com menos 1 kg de quando engravidei. Ser mae e dona de casa ao mesmo tempo tem os seus k´s. Nao paro o dia todo e pior à alturas que tem que ser com a Leonor ao colo, que quando abre a goela ninguem a cala. é tramadinha, quer sempre levar a dela a avante e depois quando vê que concegue ri-se.,

                    Bem vou descansar um pouco.
                    Beijinhos



                    Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas...

                      Pois é cá estou eu de volta para contar as ultimas novidades...

                      CamilaG: acredito que seja mesmo muito cansativo manter esse ritmo de mamadas durante tanto tempo... e nem com o leite artificial ele aumentou o tempo entre mamadas....é mesmo complicado... há quanto tempo lhe dás o LA? pode ser que ele precise de algum tempo para se habituar ao facto de não precisar de mamar tantas vezes

                      Annie: ainda bem que está tudo a correr bem contigo e com a Matilde, ainda no outro dia pensei no que seria de vocês... fico contente por estar tudo bem!

                      Connosco está tudo bem... estas ultimas semanas têm sido um bocado cansativas... o Gil passou a fazer muitas birras durante o dia, tudo porque passa o tempo a lutar contra o sono... mesmo assim nos ultimos dias tenho conseguido que ele durma pelo menos meia hora entre mamadas, o que não é nada mau...

                      Em vez de mamar de 2 em 2 horas como inicialmente, agora durante o dia mama de 2,5 em 2,5 horas ou então de 3 em 3 horas... já me presenteou com uma noite com 7 horas de sono seguidas (foi mesmo só uma noite) mas normalmente faz 5 horas de sono, acorda para mamar, depois dorme mais 6 horas... às vezes ainda dorme mais umas horinhas comigo na minha cama... já temos uma rotina: por volta das 8 da noite toma o banhinho e come... logo de seguida já adormece para a noite... acorda por volta das 1-2 da manhã... come, demora um bocadinho mais a adormcer, normalmente não mais que 1 hora no total desde que acordou.... e dorme o resto... o minimo que dorme por noite são 11 horas...

                      Ele gosta mesmo da rotina dele... no fim de semana fomos a casa dos meus pais, e por estar num sitio estranho, por muito que eu tentasse manter os mesmo horários, chegámos ao fim do fim de semana com uma birra descomunal...

                      Ontem foi levar as vacinas dos 3 meses... andava muito birrento durante o dia mas eu pensei que birra por birra mais valia despachar as vacinas... portou-se muito bem e durante a noite também...

                      As nossas lutas com a mama, já diminuiram... agora é só quando está mesmo com muito sono e fome ao mesmo tempo...

                      Tal como a maioria das mamãs estou mortinha para ele começar as papas... gosto de o ter sempre ao pé de mim mas acho que também vou gostar que ele tenha um bocadinho mais de autonomia... e quando ele começar as papas também já tenho combinado um date com o daddy... os meus pais vêm de proposito ao Porto para ficar com o Gil para podermos sair um bocadinho os 2 as sós... se por um lado me apetece imenso, por outro até fico com um friozinho na barriga ao pensar nisso... nunca o deixei por mais de 1 horas e ficou sempre com o pai... mas tenho de me começar a habituar porque Abril chega num instante e com ele o fim da minha licença....

                      De resto não há muito mais para contar... ele está enorme... lindo... brincalhão, falador... um charmoso quando não está com birra e eu cada vez mais apaixonada por ele...

                      Beijokas a todas

                      Ana
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs de Novembro,

                        Há muito tempo que não passo por cá .... sou uma ingrata!

                        Já li um pouco por alto (porque vocês ecrevem muito!! ) e já vi que estamos mais ou menos na mesma.

                        A Sofia tb esteve doentinha dos bronquios, uma tosse muito chata, mas já está muito melhor, graças a Deus! Melhoras aos vossos pequeninos!!

                        Eu já estou a trabalhar desde 12 de Janeiro, e por isso a amamentação foi diminuindo drásticamente. Ainda lhe dou maminha, mas é só 4 vezes ao dia e mesmo assim tem que ser depois complementado com LA. Mas enquanto tiver vou dando, mesmo que seja pouco. Ela já bebe 150 ml, e ontem experimentei fazer 180ml e tomou praticamente tudo.

                        Na consulta dos 3 meses estava com 5,350 kg, não é muito gorduchinha!!

                        Está muito simpática, ri-se muito e já dá gargalhadas tb, e palra imenso com uns gritinhos maravilhosos.

                        Ela toma banho por volta das 8 da noite, e normalmente adormece por volta das 10, mas acorda sempre de 4/4 ou 3/3 para comer, ou seja, acordo pelos menos 2 vezes de madrugada para lhe dar de comer. É diferente das irmãs nesse aspecto, a 1ª com 15 dias já dormia a noite toda e a 2ª com 1 mês e meio. Já não vejo a hora de dormir uma noite inteira :?

                        Tb não gosta muito de estar de barriga para baixo, gosta é de estar sentada. Adora colinho, mas fica bem no marsúpio (que é onde passa a maior parte do dia).

                        Apesar de já estar a trabalhar, ela está em casa. Aqui em Cabo Verde, ainda é fácil ter uma ama em casa (mão de obra barata) e tenho uma menina que está comigo desde que a minha mais velha tem 4 anos, e para além disso a minha sogra mora connosco. É uma grande mais valia, pois a Beatriz tb só foi para o infantário agora quando ía fazer os 3 anos ( e livrou-se de muitas doenças, mas agora ela tráz as doenças para a Sofia, ).

                        Em relação ao período, tb ainda não tive. Às vezes sinto umas dorzinhas e acho que está a chegar, mas nada .... Não estou a tomar nenhuma pílula, pra já uso preservativos, quando parar de amamentar vou começar a minha pílula antiga.

                        Beijinhos a todas. Vou tentar ser mais assídua de agora em diante.


                        Madrinha: Ryttah
                        Afilhada: Ryttah

                        Comentar


                        • RE:

                          APPM, obrigada pela disponibilidade e pelos excelentes conselhos!

                          susana&Leonor, cansaço é o que não falta por estes lados... Ai de quem me diga que a licença de maternidade é um descanso! Acho q nunca tinha trabalhado tanto em toda a vida. Volta, vida profissional, estás perdoada!
                          Agora a sério: claro que é óptimo estarmos com os nossos bebés, é uma benção e a melhor coisa do mundo mas também é muito desgastante. E quando não se consegue ter um bom descanso de noite, pior ainda.

                          Annie e 18sonia, e eu que pensava que era a única a ter este horário de mamadas dignas de um recém-nascido... Coragem!

                          ana doe81, e as guerras com as mamocas, já terminaram? O Gonçalo, felizmente, já se deixou disso.

                          Um grande xi:heart: para todas as lindas mamãs de Novembro!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por CamilaG
                            APPM, obrigada pela disponibilidade e pelos excelentes conselhos!

                            susana&Leonor, cansaço é o que não falta por estes lados... Ai de quem me diga que a licença de maternidade é um descanso! Acho q nunca tinha trabalhado tanto em toda a vida. Volta, vida profissional, estás perdoada!
                            Agora a sério: claro que é óptimo estarmos com os nossos bebés, é uma benção e a melhor coisa do mundo mas também é muito desgastante. E quando não se consegue ter um bom descanso de noite, pior ainda.

                            Annie e 18sonia, e eu que pensava que era a única a ter este horário de mamadas dignas de um recém-nascido... Coragem!

                            ana doe81, e as guerras com as mamocas, já terminaram? O Gonçalo, felizmente, já se deixou disso.

                            Um grande xi:heart: para todas as lindas mamãs de Novembro!
                            Olá

                            As guerras para mamar quase que desapareceram... agora é mesmo só quando está com muito sono e muita fome ao mesmo tempo... felizmente... porque os meus nervos já estavam em franja, que as touradas com a mama eram bem desgastantes... ainda bem que com o Gonçalo também já se foram embora... mesmo a dar de mamar frequentemente, sempre é menos um stress não é?

                            Beijokas grandes e vais ver que não tarda o Gonçalo começa a dormir mais durante a noite... na unica noite que o Gil dormiu 7 horas seguidas eu apanhei cá um susto que nem imaginas... e foi de um dia para o outro... vais ver que com o Gonçalo também vai ser assim...

                            Ana
                            O Gil nasceu dia:
                            19 de Novembro de 2008

                            A próxima aventura:



                            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas.
                              Realmente cansaço é o que não falta por aqui, comecei a trabalhar em 18 de Dezembro, por vezes venho só de tarde mas outras vezes venho trabalhar o dia todo. Quando vejo que existem mamãs que acordam às 6h da manhã para ir trabalhar até me benzo, porque organizar a rotina para que tudo bata certo não é impossível mas é difícil... No inicio era bastante complicado, o Tomás mamava de 2/2h ou de 3/3h à noite, andava exausta, estava-me a ir abaixo de dia para dia... fazia uma tempestade num copo de agua por o que quer que fosse... mas aos poucos estou a habituar-me, li que a Ana_does deitava o Gil às 19/20h e comecei a fazer o mesmo com o Tomás, um pouco mais tarde, porque nem sempre saio cedo do trabalho, mas quase todos os dias tento deitá-lo por volta das 20/21h e vai resultando...passei a viver um dia de cada vez.
                              A crosta láctea do Tomás vem piorando por mais óleo de amêndoas doces que ponha, espero que na próxima consulta a médica me receite alguma coisa, caso ainda não tenha passado...
                              Quanto ao rebolar, ainda não o faz, quando li que os vossos faziam isso fiquei triste, talvez por não ter tanto tempo como vocês com o meu filhote ou só por ignorância, na realidade não sabia que era aconselhável colocá-los de barriga para baixo, mas agora vou treinando e as avós também.
                              Neste momento divide o tempo em casa das avós, metade da semana numa e a outra metade noutra e nisso sinto-me uma abençoada porque acho realmente muito importante ter alguém, até porque muitas vezes não tenho horário de saída.
                              Quanto ao periodo tive 2 vezes e não voltei a ter, acho estranho a ver vamos o que a médica diz.

                              Bem, vou continuar a trabalhar!

                              Bejinhos a todas as mamãs.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ildar
                                Olá a todas.
                                Realmente cansaço é o que não falta por aqui, comecei a trabalhar em 18 de Dezembro, por vezes venho só de tarde mas outras vezes venho trabalhar o dia todo. Quando vejo que existem mamãs que acordam às 6h da manhã para ir trabalhar até me benzo, porque organizar a rotina para que tudo bata certo não é impossível mas é difícil... No inicio era bastante complicado, o Tomás mamava de 2/2h ou de 3/3h à noite, andava exausta, estava-me a ir abaixo de dia para dia... fazia uma tempestade num copo de agua por o que quer que fosse... mas aos poucos estou a habituar-me, li que a Ana_does deitava o Gil às 19/20h e comecei a fazer o mesmo com o Tomás, um pouco mais tarde, porque nem sempre saio cedo do trabalho, mas quase todos os dias tento deitá-lo por volta das 20/21h e vai resultando...passei a viver um dia de cada vez.
                                A crosta láctea do Tomás vem piorando por mais óleo de amêndoas doces que ponha, espero que na próxima consulta a médica me receite alguma coisa, caso ainda não tenha passado...
                                Quanto ao rebolar, ainda não o faz, quando li que os vossos faziam isso fiquei triste, talvez por não ter tanto tempo como vocês com o meu filhote ou só por ignorância, na realidade não sabia que era aconselhável colocá-los de barriga para baixo, mas agora vou treinando e as avós também.
                                Neste momento divide o tempo em casa das avós, metade da semana numa e a outra metade noutra e nisso sinto-me uma abençoada porque acho realmente muito importante ter alguém, até porque muitas vezes não tenho horário de saída.
                                Quanto ao periodo tive 2 vezes e não voltei a ter, acho estranho a ver vamos o que a médica diz.

                                Bem, vou continuar a trabalhar!

                                Bejinhos a todas as mamãs.
                                Olá afilhada

                                Que bom que está tudo bem contigo... ainda bem que a minha experiência de deitar o Gil te ajudou... eu admito que para mim é um descanso... já há mais de 1 mês que temos a mesma rotina... e sei que apartir das 8 e meia no máximo tenho tempo para mim e para fazer as coisas da casa que precisam de ser feitas... parecendo que não isso tiran-nos imenso stress de cima... e depois como entramos, nós e os babes, na rotina torna tudo mais fácil não é?

                                Quanto a rebolar... o Gil ainda só fez uma vez sozinho... mas vai tentando quando o ponho de barriga para baixo... acho que é uma questão de tempo, uns bebés rebolam mais cedo que outros e isso é normal...

                                Quanto à crosta láctea, eu uso um creme chamado kelual, da ducray, e tem resultado, não sei quanto custa pois deram-me imensas amostras e é isso que tenho usado, mas depois do banhinho ponho-lhe o creme e fica bem melhor... mas sei que a shell também teve um problema com a crosta láctea e resolveu usando oleo johnson's se não me engano... pergunta-lhe que ela saberá dizer-te melhor...

                                Que bom que o teu bebé pode estar com os avós... quem me dera... o Gil vai para o berçário em abril pois tanto os meus pais como os pais do daddy estão muito longe e ainda trabalham... o Tomás é um sortudo!

                                Beijokas

                                Ana
                                O Gil nasceu dia:
                                19 de Novembro de 2008

                                A próxima aventura:



                                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X