Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Bom dia,

tenho andado "fugida" porque o trabalhinho está mais que muito e quero mesmo conseguir tirar as 2 horas a que tenho direito, mas está a ser complicado.

Adiante.

O André ADORA a sopa de peixe, quem diria Também já come muito bem a fruta, mas só de boião. É tal e qual como as manas eram, de boião segue tudo se for natural puxa logo o vómito. Não faz mal, as manas de um momento para o outro começaram a comer fruta natural e a recusar os boiões, vamos continuando a tentar.

Ontem foi a vez do iogurte, dei um iogurte natural (normal de adulto) misturado com 6 bolachas maria. Adorou, de tal modo que 1 hora depois tive de lhe dar o jantar pois o iogurte só lhe abriu o apetite, como não tinha dormido logo que começou a comer a sopa adormeceu e só comeu metade.

Mudando de assunto. Os vossos bebés já se sentam bem? É que o André aguenta-se sentado, não caí, mas vai todo para a frente. O pediatra disse que é normal nesta altura e que os bebés são todos diferentes e que até aos 7 meses ele está perfeitamente dentro dos niveis normais e que não posso comparar com as manas, porque as meninas são mais precoces que os meninos. No entanto, põe-se logo de bruços e gira e arrasta-se para ir buscar os bonecos e quase se coloca em posição de gatas e quando está sentado agarrado a qualquer coisa começa a fazer força para se por em pé, mas não brinca sentado com um boneco.

Como são os vossos bebés? O André tem 6 meses e 1 semana.

Beijocas

Comentar

ana_doe81, obrigada sim já me ajudaste.

O pediatra da Sofia desvaloriza o facto de ela acordar tantas vezes à noite e como ela está no percentil 75 ele deve associar q não é fome.

A minha preocupação é mesmo de lhe estar a dar comida a mais. Daqui a 2 semanas começo a dar sopa ao almoço e jantar, dar-lhe papa nunca foi falado, pq deve ser mt calórico.

Obrigada

Ainda bem q o Gil se está a adaptar bem agora com o leitinho e a nova dieta, e se notaste q ele ficou mais calmo, tiveste um bom instinto maternal

Beijoka*
      Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

Olá reb

Que bom que está tudo a correr bem com o André... O Gil tal como o André tb adora fruta do boião, mas tb vai comendo a fruta natura cozida em casa ou no berçário, mas nota-se que a do boião é a predilecta dele...

Já deste peixe ao André... eu ainda só tenho "autorização" para carnes... e neste momento já experimentou galinha e peru, e gosta muito... em relação a sentar o Gil já fica uns bocadinhos sentado sem apoio... mas ora tomba tipo torre de pisa, ora se atira todo para a frente e fica de barriga para baixo... mas não estou preocupada... ele há-de sentar-se sozinho ao ritmo dele... Faz o mesmo que o André... aproveita toda a ocasião para se por de pé, e de vez em quando entretem-se sentado com um boneco, mas normalmente com uma almofada junto ao rabo para não cair tão rápido! O Gil está com 6 meses e 2 semanas

Beijokas

Ana
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

Reb a minha Sofia (6m e 2s) tb senta-se só com apoio mas tb cai para o lado ou frente, rebola muito (sempre para o lado direito!), na cama dou com ela toda chateada de se ter virado de barriga para baixo e não conseguir voltar à posição inicial. E qd está de barriga para baixo faz movimentos para começar a gatinhar. Delira qd batemos palminhas e damos saltos.

Gosta de iogurte, fruta natural ou de boião (ela não é esquisita gosta de tudo o q lhe damos), bolacha e irrita-se com as côdeas de pão pq não consegue comer. Tb ainda só temos "autorização" para a carne e esta semana vou experimentar o borrego, já comeu de frango e peru.

Assim é a minha bebé...

O teu André até é bem capaz de desenvolver mais rápido por causa das manas mais velhas brincarem com ele deve estar um brincalhão!

Beijinho*
          Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

Ana_doe - Eu estou a aproveitar o meu bebé ao máximo, mas fico um bocadinho preocupada quando vejo fotografias da Patrícia e da Mariana no dia em que fizeram 6 meses sentadinhas direitinhas. Por esta altura já elas ficavam no tapede de actividade sentadas, claro que caiam após algum tempo, ou porque tentavam chegar a um boneco ou assim, mas também sabiam cair, ou seja não se magoavam.

O pediatra manda logo comer carne com 4 meses e peixe com 6 meses. Aos 9 vai mandar introduzir a nossa comida e a gema do ovo, a clara é por volta dos 12 meses assim como o leite de vaca, se o André não mamar, claro.

Outra coisa que o meu pediatra é contra: produtos alimentares exclusivos para bebés, tipo o primeiro danoninho e afins, ele diz que são iguais aos outros, a unica diferença é o preço. Assim como o leite de crescimento, que eu por acaso dei às minhas porque com 1 ano elas eram magrissimas, mas sem ele saber, claro. As bolachas também devem de ser Maria, as de bebé só são mais caras. O azeite é uma coisa abismal, alguém acredita que o azeite para bebé é feito de forma diferente?

As minhas filhas também comeram bolachinhas da milupa e nestle e afins, e danoninhos e coisas assim, elas são normais como qualquer outra criança, comem iogurte com smarties e chocapics e bolinhas de chocolate, que ele também é contra, mas também a mãe delas sou eu e eu é que sei, não é?

Mas no final de tudo, a mais pequena é de bolacha maria que gosta e a mais velha detesta bolachas para bebés, gosta mais com chocolate.

18Sonia - À tarde quando chegamos a casa vai tudo para o quarto delas brincar. ele fica louco com elas e começa com os gritinhos e elas, claro que se deitam ao lado dele e fazem um "hot dog" :P:P A salsicha é o André, pois claro.

De resto tudo ok.

Comentar

Olá mamãs,

Não tenho conseguido cá vir nos últimos dias e cá vão as novidades: no sábado fomos à praia ao final da tarde e a Maria adorou! Não se incomodou nada com a areia e ainda ficou mais contente porque tinha tomado banhoca em casa sábado de manhã (acordou toda transpirada) e teve direito a nova banhoca ao final da tarde quando chegamos a casa.

E no domingo fomos fazer um piquenique em família, e a minha princesa delirou! Tanta atenção e miminho... Uma alegria! E cerejas? Adorou comer cerejas e até choramingava quando não lhe dava mais.

Podem ver as fotos no nosso blog

Quanto a rotinas e comidas, nós também ainda só temos autorização para sopas com carne (apenas frango e perú até aos 7 meses), já come iogurte com bolacha maria e fruta ao lanche (no início achou piada ao iogurte, mas agora é o que come pior) e seguindo uma sugestão da Tininha passei a dar-lhe banhoca e pápa mais cedo (perto das 7h já tem a banhoca tomada e come a pápa logo a seguir) e antes de dormir toma o biberon com 210ml de letinho (AR pois claro, que a Maria bolsa tanto, mas tanto que se não for deste é uma desgraça). Passei a dar-lhe a pápa mais cedo e o leite como última refeição porque a Maria teimava em adormecer logo a seguir à pápa (perto das 8 da noite) e depois acordava durante a noite e tinha imensas dorzitas de barriga que a faziam choramingar de noite (penso eu que por adormecer com a barriga cheia de pápa). Troquei-lhe as voltas e tem resultado lindamente e no mínimo dorme sempre umas 9h... muitas vezes, 10 ou 11h o que é um sossego e uma diferença brutal.

Também já percebi que tal como em tudo, também na alimentação cada pediatra tem a s/ ideia. Nós ainda não damos 2 sopas, os iogurtes devem ser preferencialmente naturais iguais aos nossos (a verdade é que vou dando intercalado com os 1º iogurte e mesmo com os que n precisam de frio que ela gosta mais), podemos dar bolacha maria ou das da milupa. Frutas todas excepto kiwi, morangos e citrinos.

Parabéns à mamã que fez anos recentemente (sorry mas n me consigo lembrar do nome) e a todos os bebecas que já completaram 7 mesinhos... Passa tão rápido!

Uma beijoca especial para o Martim da Tininha_C que está hoje de parabéns, já que faz 7 meses! Sei que alguém perguntou se estaria tudo bem com a Tininha já que ela não tem aparecido. Está muito bem... de férias! e bem merecidas!

Quanto a sentar, a Maria já se senta, mas não aguenta muito tempo sem apoio. Acabo por deslizar suavemente para a frente ou para os lados Rebolar agora é que é uma festa! Até chega a rebolar em continuo quando quer chegar de um lado ao outro!

Ladymamy, queremos notícias!

Já me estiquei e muito.

Bjcas,

Pat & Maria
              A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

reb,

Acho que a minha pediatra é mais uma vez (como muitos outros pediatras) de "escolas" diferentes... aos 4 meses era só a papa, seguida da sopa só de legumes aos 6 meses, e depois só aos 7 meses a carne... nós começámos a sopa aos 5 meses, pois ele tinha fome e o meu leite já não era suficiente... nessa altura tb ainda não tinha encontrado uma marca de LA que ele gostasse por isso não havia muita escolha...

A pediatra tb disse só para dar os iogurtes e bolachas de bebé em ultimo recurso (caso ele não aceite de todo as bolachas maria, e os iogurtes naturais...). O azeite que uso é azeite suave com o minimo de acidez, que é o que uso para nós lá em casa...

O pai está sempre preocupado... o Gil fica muito bem de barriga para baixo e para cima, mas não rebola... ou melhor não rebola muito... acho que ele não acha muita piada, porque eu já o vi faze-lo, mas prefere mesmo estar no cantinho dele...e eu digo que cada bebé evolui de maneira diferente... a pediatra acha, e nós vemos que está saudável e a desenvolver-se, por isso tento não pensar muito nas coisas que ele devia ou não devia estar a fazer... tento ter uma atitude Zen!

pcsantos

Olá! A Maria está linda, parabéns! Nós cá por casa também adoptamos o mesmo esquema que tu... a papa tem de ser antes do banho, pois ele depois está sempre tão rabugento por causa do sono que não comia nada... assim tem estado a resultar bem... só ainda não aprendeu com a Maria a dormir a noite todinha!!!

Beijokas

Ana
                O Gil nasceu dia:
                19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

Boa tarde!

A minha Beatriz (6meses e 3 sem) senta-se só com apoio, ao fim de pouco tempo tomba. Rebolar ainda não rebola, acho que ela não gosta de estar de barriga para baixo, assim que a ponho nessa posição volta-se logo, por issoé que ela não de deve voltar de barriga para baixo mas adora estar de lado (até dorme de lado!). Quando está de barriga para cima brinca com os pés.

Em relação à alimentação: come sopa com carne (frango, peru e borrego) e fruta ao almoço, depois o lanche é papa, e resto das refeições é maminha(total de 4 vezes: ~18h, 21h, 6h e 9h). Só começa a fazer a segunda sopa por dia por volta dos oito e iogurtes o k a pediatra disse foi que enquanto der mama posso dispensar os iogurtes, mas acho que não tarda, dou-lhe um para experimentar

Gosta de quase tudo, apenas n comeu fígado de frango (tb pudera aquilo é horrivel), e maçã simples também lhe dá vómitos e as bolachas ainda n descobriu bem para que servem

Dormir: regra geral aguenta 9h sem comer mas tem noites que acorda muita vez porque a chupa cai...

É uma menina simpática e fofinha. Pronto já fiz uma descrição da minha beatriz

beijinhos para todas

Madrinhas: pcsantos

Ana_doe81

Afilhada: Davidsgon DPP: 20/11/2009

Comentar

Olá.

A Lara (7 meses) também ainda não se aguenta muito tempo sentada,fica um bocado mas depois começa a descair e cai para o lado,e quando está sentada gosta muito de tentar chegar aos pés. Também não gosta de estar de barriga para baixo e não rebola,mas quando quer alguma coisa que está um pouco mais longe,estica-se,estica-se até chegar. A dormir gosta de dormir de lado com os pezinhos levantados apoiados nas grades ,é uma fofura.

Quanto á comidinha,come sopas com carne (perú e borrego)e este fim de semana trago frangos caseiros da minha sogra e também vou introduzir.Come a sopa muito bem,e fruta também(maçã,pera,banana e meloa) ao almoço,come iogurte com bolachinha ao lanche (2 iogurtes) e a papa ao jantar.

Dormir,por norma dorme seguidinho das 21:30/22:00h até as 07:30/08:00h(10h) :banana: :banana:

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

não vim cá 2 dias... e já há resmas de coisas para ver

eu com a mariana estou a ver-me "lixada".. isto do LM em exclusivo, é muito bonito.. mas agora não lhe consigo dar mais nada...

sopa, manda-ma comer a mim, fruta, nem vê-la e água... um filme.. não sei como me vou desenrascar. ela sabe puxar o vómito, e sai tudo outra vez.

Acho q vou ter de a deixar passar um bocadinho de fome...

a minha pediatar não quer iniciar a papa já, pq ela está no percentil 75 só com o leite de peito.. ainda vai por aí acima, e ela não gosta muito de obesidade infantil, mas acho q vou ter de arranjar maneira de lhe dar qq comida.

as minhas mamas, doem muito, ela come mm muito, são seis meses e ela está grande...

alguém tem suguestões??

beijocas

isabel

Comentar

Oláaaaa...estamos por aqui tamb, a Aléxia já dorme e vim aqui só para espreitar.. Bem, ela já se aguenta sentada, já brinca sozinha, o pai quando de dia esta com ela deixa a no tapete com monte de almofadas a volta dela e ela brinca a vontade, diz k só tombou 1 vez o tempo todo, brinca cada vez mais com os bonecos e cada vez mais independente.. Ela come sopa de frango, peru, borrego e novilho. Comprei no outro dia outro leite só para experimentar se gosta o Nan Transit 2 e parece que gosta mais..a rotina dela e as 7.30 bebe leite, depois as 12h come sopa e sobremesa k faço fruta com bolacha triturado,(descasco uma maça por expl. corto em bocados com um pouco de agua vai a microondas por alguns minutos depois quando tirou do microondas junto bolacha e trituro),depois as 16-16.30 outra vez leitinho com a sobremesa k sobra sempre do almoço, ao jantar k e por volta da 19.30-20h e hora da papinha..depois logo e o banho (tem de ser no momento antes de começar a fazer digestão) e depois e caminha e só acorda as 7-7.30 quando eu acordo...

Sónia o k te posso dizer e pk não tentas 1 vez com papa, ela não vai ficar mais gorda por isso, alias ela quando acorda sempre mama e vai dar na mesma, é o k eu acho, mas tu e k sabes melhor.

A nossa Ilda esta cheia de trabalho por isso coitada não arranja tempo para passar por aqui, esta a andar a 1000km/h..

ladymamy onde tu andas...temos saudades tuas!!!!

Pcsantos a Maria e tão lindaaaa...ainda bem k a Tininha esta de ferias, coitada ela precisava mesmo de um descanso.

Beijinhos a todas as mamas e bebecas mais lindas do mundo..
                        Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                        Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                        A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

Tanta gente lá em baixo...

Shell Estou a "ver-te"aí em baixo,está tudo bem? Tens andado desaparecida mulher!!!!

LadyMamy Então? Nunca mais deste noticias,já estamos com saudades tuas.

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

Olá

Tenho de ler as vossas mensagens para trás pois ando desactualizada.

Vim aqui para vos dizer que o Gui já tem 1 dentinho / :balloons: :banana:

Agora só quer estar de pé, não gatinha e detesta estar de barriga para baixo mas de pé adora. Acho que vai começar a andar antes de gatinhar.

Fui pesá-lo no domingo e já pesa 9680kg :w00t: nem acredito!!! Bem ditas costas!

Bem vou-me actualizar!

Bjocas
                            Madrinha: tisha1978

Afilhada: jokinha

Comentar

Esqueci-me de acrescentar que o Gui já se senta sem qualquer apoio durante bastante tempo e saltita

Quanto à comida ele não gosta muito de carne na sopa mas lá vai comendo, come iogurte da nestlé próprio para bébés exprimentei o 1º danoninho mas não gostou.

Fruta tanto faz de boiões como cozida, às vezes dou-lhe maçã crua para ele coçar a gengiva e chupar o sumo ele adora.

Bem vou lerr aos posts anteriores.
                              Madrinha: tisha1978

Afilhada: jokinha

Comentar

Oiii

Bom dia a todas.....

Ontem fomos ao pediatra ela está optima e mt bem desenvolvida, disse ele!

pesa 7060kg e mede 66cm é magricelas como á mae mas come bem e isso é que interessa! até porque continua na linha do percentil 25 (peso) desde que nasceu e no percentil 50 na altura.

Alimentaçao- iogurtes naturais dos nossos com bolacha maria ou torrada, (eu já fazia) de resto tudo igual só aos 7 meses intruduzir a gema de ovo na sopa mas ai nao ponho carne!! Haa e posso dar a sopinha da noite com carne.

Disse tambem que podia fazer uma açorda para lhe dar, mas acho que isso nao vou fazer! poix eu só de ver açorda da-me vomitos ainda mais faze-la, nem pensar!! se fosse umas migas algarvias ai marchava!! isso adoro

De resto praia só das 9h as 11h, piscina visto que ela já se senta sem apoio e nao cai tambem pode fazer, aranhas nem pensar por causa dos acidentes( mas acho que vou comprar uma).

Acho que é tudo!!!

Sonia- eu no teu lugar já tinha experimentado uma papa! tambem para ver se ela fica mais saciada á noite, e se descansam mais as 2! nao é por uma papa á noite que a menina vai ficar mais gordinha! a minha começou a dormir a noite toda uns dias depois de começar a papa! e pensa se ela com uma papa dormir a noite toda é menos 2 ou 3 mamadas que ela faz ou seja, uma coisa compensa a outra mas tu é que sabes, só te deixo a minha opiniao

Martinha- parabens pelo dentinho do David!!

Yanna- andas mesmo aterefada com o trabalho! espero que por lá já esteja bem melhor!!

Ladymamy- espero que esteja tudo bem!!

Dyane- sim galinha caseira é bem melhor! a minha tambem só come carninha caseira!! galinha, borrego até já comeu pombinho (o meu irmao corre com pombos entao tirou uns borrachinhos para criar só com coisas boas para a sobrinha!) tio babadao, que ele é

Beijokasss

Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X