Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por nmpm
    Olá a todas,

    A sopa chegou
    Pois é, hoje foi o primeiro dia de sopinha e foi um sucesso!!! À primeira colher ela fez uma carita feia, mas depois comeu tudo (2 conchas mal cheias), e depois ainda comeu metade de uma banana. Estamos muito contentes.
    Também foi hoje o primeiro dia que lhe dei água e ela também não estranhou. Bom, espero que se mantenha assim :angelyel:

    Meus Deus, parece que foi ontem que nasceu e já está a comer sopinhas, o tempo passa tão depressa... qualquer dia damos por nós e já os nossos bebés vão para a escola :?

    Beijinhos de melhoras a todos os bebés doentitos e muitas beijocas para as suas mamãs.

    Maria & nmpm
    Que bom!

    A minha filha mais velha, a Madalena, sempre mamou muito bem e eu pendei que ela tb iria ser uma boa boca mas a 1ª vez que comeu sopa n comeu mais que 4e colheres e tive que he dar mama, até tenho filmado e fruta o mesmo... mas tb ao fim de um mês já comia tudinho!
    boa continuação!


    Comentar


    • RE:

      Olá a todos!

      Realmente o bom tempo e o menseger têm andado a roubar páginas aqui ao cantinho...
      Nós lá aproveitámos o fim-de-semana para passear... o Rodrigo ainda tossede vez em quando e a Madalena agora também... mas enfim.
      Deixo-vos uma foto minha e da Madalena numa festa aq ue fomos no sábado:



      Comentar


      • RE:

        Olá!!

        Já voltámos das vacinas e para variar saí de lá com o coração partido...chorou tanto a minha menina agora dorme coitadinha!!
        Antes fomos aos trabalho da mãe visitar os colegas...Chegámos lá toda bem disposta e a distribir sorrisos...ainda tiveram direito a umas gargalhadas (mal a minha menina sabia para onde ia a seguir).
        No CS encontrei uma das minhas companheiras de quarto...a Maria e a mamã...bom a Beatriz ao pé dela parece uma matulona...mas foi tão giro vê-las juntas!!

        Recadinhos:

        agbcl - A Inês continua linda...que diferença!!!

        Patrial - Hoje ainda não falámos mas espero que o Gabi esteja bem melhor!!

        nmpm - Que bom que a introdução dos sólidos está a ser um sucesso!! Espero que com a Bia tb seja assim


        As melhoras para os bebés doentitos...que melhorem rápidinho!!!

        Espero que a semana continua com o :sunny: a brilhar!!
        Beijinhos
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ritinha79
          Olá a todos!

          Realmente o bom tempo e o menseger têm andado a roubar páginas aqui ao cantinho...
          Nós lá aproveitámos o fim-de-semana para passear... o Rodrigo ainda tossede vez em quando e a Madalena agora também... mas enfim.
          Deixo-vos uma foto minha e da Madalena nua festa aq ue fomos no sábado:


          Que giraças!!!
          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por lilisimoes
            olá meninas...

            passei por cá para desejar as melhoras aos bebes doentitos e para tentar tirar uma dúvida convosco. então é assim, alguem esta a dar o cha alivit gases da nutriben, que dosagem estão a dar?
            é que qdo comprei a farmaceutica disse-me que a dose max eram 50ml ( distribuidos ao longo dia), no entanto nas mamãs de janeiro houve uma mamã q viu no site e diz que se pode dar 3x por dia ( supostamnete 50ml *3 - 150ml dia!!!!

            como estão a dar e que resultados obtiveram??

            beijocas
            A mamã de Janeiro que foi ao site, fui eu! :d

            Antes de dar o chá ao João, fiz exactamente a mesma questão aqui. É possível que obtenhas as mesmas respostas que eu obtive: 3x ao dia.

            O facto da farmaceutica não estar informada, não implica que aquilo que esteja no site esteja mal. Pelo contrário, a pessoa que te vendeu é que não fez "o trabalhinho de casa". De qq forma, a embalagem peca por não trazer a informção. Se estivesse lá escrito, não havia nenhuma confusão nem ninguém perguntava como se administrava.

            Não precisas de dar 3x ao dia, dás 1 ou 2, aquelas que achares necessárias. Posso-te dizer, que ontem pela informação que a farmaceutica te passou só dei 1x, e estou realmente arrependida, pois o João piorou muito (até pode ter sido coincidência, mas que ele está pior está). Daí ter investigado hoje, para perceber se posso continuar ou não a dar as 3x.

            Beijinhos e as melhoras!
            Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



            Afilhada:
            Nitana01 e Nova-mama



            Madrilhada:
            Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








            0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por nmpm
              Olá a todas,

              A sopa chegou
              Pois é, hoje foi o primeiro dia de sopinha e foi um sucesso!!! À primeira colher ela fez uma carita feia, mas depois comeu tudo (2 conchas mal cheias), e depois ainda comeu metade de uma banana. Estamos muito contentes.
              Também foi hoje o primeiro dia que lhe dei água e ela também não estranhou. Bom, espero que se mantenha assim :angelyel:

              Meus Deus, parece que foi ontem que nasceu e já está a comer sopinhas, o tempo passa tão depressa... qualquer dia damos por nós e já os nossos bebés vão para a escola :?

              Beijinhos de melhoras a todos os bebés doentitos e muitas beijocas para as suas mamãs.

              Maria & nmpm
              A tua menina anda bem adientada, quantos meses tem?


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Bela123
                Inserido Inicialmente por nmpm
                Olá a todas,

                A sopa chegou
                Pois é, hoje foi o primeiro dia de sopinha e foi um sucesso!!! À primeira colher ela fez uma carita feia, mas depois comeu tudo (2 conchas mal cheias), e depois ainda comeu metade de uma banana. Estamos muito contentes.
                Também foi hoje o primeiro dia que lhe dei água e ela também não estranhou. Bom, espero que se mantenha assim :angelyel:

                Meus Deus, parece que foi ontem que nasceu e já está a comer sopinhas, o tempo passa tão depressa... qualquer dia damos por nós e já os nossos bebés vão para a escola :?

                Beijinhos de melhoras a todos os bebés doentitos e muitas beijocas para as suas mamãs.

                Maria & nmpm
                A tua menina anda bem adientada, quantos meses tem?
                A Maria nasceu no dia 17 de Novembro, veio quase 6 semanas adiantada, porque a DDP era 27 de Dezembro.
                Bjs.

                Início treinos: Jan.08
                UPM: 21/03/08
                Concepção: 05/04/08
                Positivo: 24/04/08
                DPP: 27/12/08
                Nasceu a: 17/11/08
                Veio p/casa: 24/11/08

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por VRute
                  Inserido Inicialmente por blueeyes77
                  Inserido Inicialmente por MLC
                  Inserido Inicialmente por FMD
                  Inserido Inicialmente por MLC
                  Eu também não sei o que a Sofia vai oferecer ao papá! E tou super cansada já de tanto pensar nisso! Ja tinha pensado na t-shirt, mas eu não sei onde posso mandar fazer isso aqui na zona..tenho que indagar...

                  Quanto ah moldura dos pezinhos já ofereceram uma à Sofia mas ainda não fiz aquilo do pé... tenho q ver se faço senao qq dia o pe ja n cabe la´!! ehheheh

                  Quanto ao almoço ah varios restaurantes no parque das naçoes sme ser no vasco da gama... é uma questão de procurar.até pq de semana devem ter muito espaço e nao ser necessario marcações! talvez se o tempo tivesse bom, era bom almoçar talvez numa esplanada porque com carrinhos e afins...

                  Mas na verdade nao estou dentro dos preços...

                  beijokas


                  MLC, digo-te o mesmo que disse há pouco à blueeyes77... se quiseres manda pm, ok?.
                  Bjinhos
                  é pena!!!
                  Ja mandei fazer o tapete :S
                  OH !!! Também já fiz a encomenda!! É pena pois a minha irmã está cá e até tinha trazido a t-shirt!!
                  Obrigada na mesma e para a próxima já sei!!
                  Isso da t-shirt mandaste fazer pela net ou em alguma loja?
                  Tb tinha pensado em algo assim...
                  Olá meninas!!!
                  Estive a aqui a dar uma vista de olhos e decidi partilhar...
                  Eu mandei fazer um postal e um poster na FotoSport. Dá para personalizar os que eles têm com fotos nossas. Fui ao site, fiz as alterações que quis e terminei a encomenda. Depois foi só levantar na loja de eleição (eu escolhi o Vasco da Gama) e já está! Um poster do Dia do Pai e um postal (ambos personalizados) saíram a 2,90€. Muuuuuuuuuuuito baratinho. Assim até sobra dinheiro para oferecer mais qualquer coisita...
                  Mas é só uma sugestão...




                  ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                  ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                  Comentar


                  • RE:

                    Tenho visto as fotos dos pequenitos e tenho-vos a dizer... É só gente bonita a nascer em Dezembro (e meses adjacentes LOL)!!!! Isto não há como as mamãs do final do ano para fazerem as coisas como deve ser!!! Sim senhor! Estão todas de parabéns!

                    Infelizmente, alguns estão doentitos... E a esses, desejo as melhoras o mais rapidamente possível!!! Custa tanto Vê-los amassados, tadinhos... Mas vai passar!

                    Uma pergunta a todas...
                    Vocês já viram a cadeira-auto giratória Axiss, da bebé Confort??? Senão, fica aqui um link para espreitarem no blog da BEBE CONFORT COIMBRA, ou então no YouTube. Um espectáculo!!!
                    Já andei à procura na net e, na Loja Dos Bebés custa 235€... OK, um cadinho carota, mas dá até aos 4 anos! Acredito que seja um investimento muito bom!
                    O que acham vocês????

                    Bom, agora que já vi que isto anda meio parado desde que as meninas aderiram ao MSN (!!!) vou dar uma de penetra e adicionar-vos, ok??? Não é que ande muito por aqui desde que a Laura nasceu... Mas quando voltar ao trabalho, terei mais acesso à net (hihihi)!!!
                    O meu mail é dias_veronica (arroba) hotmail (ponto) com. Se virem esse mail por aí a tentar adicionar-vos, já sabem...

                    Beijokas!!!



                    ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                    ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Vonny
                      Tenho visto as fotos dos pequenitos e tenho-vos a dizer... É só gente bonita a nascer em Dezembro (e meses adjacentes LOL)!!!! Isto não há como as mamãs do final do ano para fazerem as coisas como deve ser!!! Sim senhor! Estão todas de parabéns!

                      Infelizmente, alguns estão doentitos... E a esses, desejo as melhoras o mais rapidamente possível!!! Custa tanto Vê-los amassados, tadinhos... Mas vai passar!

                      Uma pergunta a todas...
                      Vocês já viram a cadeira-auto giratória Axiss, da bebé Confort??? Senão, fica aqui um link para espreitarem no blog da BEBE CONFORT COIMBRA, ou então no YouTube. Um espectáculo!!!
                      Já andei à procura na net e, na Loja Dos Bebés custa 235€... OK, um cadinho carota, mas dá até aos 4 anos! Acredito que seja um investimento muito bom!
                      O que acham vocês????

                      Bom, agora que já vi que isto anda meio parado desde que as meninas aderiram ao MSN (!!!) vou dar uma de penetra e adicionar-vos, ok??? Não é que ande muito por aqui desde que a Laura nasceu... Mas quando voltar ao trabalho, terei mais acesso à net (hihihi)!!!
                      O meu mail é dias_veronica (arroba) hotmail (ponto) com. Se virem esse mail por aí a tentar adicionar-vos, já sabem...

                      Beijokas!!!
                      Vonny como está a tua Laurinha?
                      Fica a faltar uma foto vossa !!!
                      A cadeira ainda n vi...
                      Bjs!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Patims
                        Inserido Inicialmente por Vonny
                        Tenho visto as fotos dos pequenitos e tenho-vos a dizer... É só gente bonita a nascer em Dezembro (e meses adjacentes LOL)!!!! Isto não há como as mamãs do final do ano para fazerem as coisas como deve ser!!! Sim senhor! Estão todas de parabéns!

                        Infelizmente, alguns estão doentitos... E a esses, desejo as melhoras o mais rapidamente possível!!! Custa tanto Vê-los amassados, tadinhos... Mas vai passar!

                        Uma pergunta a todas...
                        Vocês já viram a cadeira-auto giratória Axiss, da bebé Confort??? Senão, fica aqui um link para espreitarem no blog da BEBE CONFORT COIMBRA, ou então no YouTube. Um espectáculo!!!
                        Já andei à procura na net e, na Loja Dos Bebés custa 235€... OK, um cadinho carota, mas dá até aos 4 anos! Acredito que seja um investimento muito bom!
                        O que acham vocês????

                        Bom, agora que já vi que isto anda meio parado desde que as meninas aderiram ao MSN (!!!) vou dar uma de penetra e adicionar-vos, ok??? Não é que ande muito por aqui desde que a Laura nasceu... Mas quando voltar ao trabalho, terei mais acesso à net (hihihi)!!!
                        O meu mail é dias_veronica (arroba) hotmail (ponto) com. Se virem esse mail por aí a tentar adicionar-vos, já sabem...

                        Beijokas!!!
                        Vonny como está a tua Laurinha?
                        Fica a faltar uma foto vossa !!!
                        A cadeira ainda n vi...
                        Bjs!
                        Está tão liiiinda!!!! Sei que posso dizer isto, porque vocês entendem-me! Mamãs babadas tal como eu!!!
                        Nota-se que já está mais entendida, que já vai percebendo algumas coisas... Ainda não "dobrou o riso" como tenho visto por aqui... E, confesso, não é de sorrir à toa. LOL! É até um cadinho desconfiada!!! Tem sempre o sobrolho franzido, como que a dizer "sim, sim... pois, pois. Cantas bem, mas não me encantas"! Mas é só até ganhar confiança... Depois disso, derrete-se toda.

                        Agora tem uma nova mania. Na espreguiçadeira já não quer ficar na posição deitada... Se a puser assim, faz força, enterra os cotovelos nos lados da cadeira e põe-se em posição sentada. E fica ali a fazer força até colocar a espreguiçadeira nessa posição!!! LOL! Tem a mania que já é gente, a piolha!!!

                        Tirando isto, é o mesmo que com os vossos meninos.. Enfia as mãos na boca. Às vezes, até mais do que queria e engasga-se... LOL! Já rejeita a chucha e só quer saber de chuchar no dedo... Eu não queria... Até porque fui pelo mesmo caminho em criança e agora, ao ver as minhas fotos de catraia, é uma desgraça... Todas com o dedinho na boca, enquanto enrolava um canudinho do cabelo... Enfim...

                        Na quarta, vamos ao pediatra do mano mais velho... Vamos ver como está a minha pipoka! Acho que já passa bem dos 60 cms... Mas não sei... Depois venho dizer!

                        Beijokas




                        ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                        ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Então Muito Bom Dia!
                          O fim de semana com a tia chegou ao fim e hoje ela está de partida! Sábado e Domingo passeámos muito e apanhámos muito solinho mas mesmo assim como estva algum vento (principalmente no Sábado) acho que nos constipámos um pouquinho.
                          Deixo-vos aqui algumas fotos do fim de semana com a titi (não estranhem pois ela é minha mana mas completamente diferente de mim lol)





                          Um beijo muito especial para os bebecas doentitos e para os que fazem mesinhos!

                          k brasas as3!!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Patricia12
                            Inserido Inicialmente por VRute
                            Inserido Inicialmente por MLC
                            venho só relatar a odisseia da minha Sofia..

                            Hoje acordou de manha a chorar, dei mama e ela passado 2 horas acordou de novo a chorar.. mais 2 horas e na mesma...

                            E eu sempre a dar mama, ela n mamava nada de jeito, mas como queria a mama eu ia dando...

                            O facto é que ela não queria nada com a mama direita, e mamou pouco nessa mama e insisti sempre mais na outra... mas ela ja anda a rejeitar essa mama ah muito tempo... n sei pq...

                            Mas comoa menina nao se calava e eu mudei a fralda desde ontem ah tarde sempre sem coco.. pensei q fosse disso.. bem dito bem feito... ela a meio da manha deu em gritar e chorar e gritava imenso q ate gemia... e esticava-se toda.. e eu tive q fazer com o tubinho uma ajudinha ...

                            Só vos digo q tivemos meia hora eu e o pai de volta dela e ela aos berros e nunca saiu nadinha!!! e ela so fazia tanta força!

                            Ao fim dessa meia hora lá saiu uma torcida pequena mas tipo cimento.. super grosso!!!

                            FOi uma dor de alma!

                            Claro q ela passou o dia todo rabujenta e ainda n está bem.. já fez 2 amostras de coco durante o dia.. mas nota-se q ainda esta incomodada!! toua insistir com o cha e a diluir ainda mais o leite..

                            ENfim... foi mto dificil para mim ve-la assim...

                            Agora ah noite nao quis mamar da mama direita outra x, foi um castigo e a esquerda ta vazia..tive q lhe dar um biberon q bebeu todinho!

                            Agora tive q ir buscar a bomba e tirar o leite da mama pois estava a doer-me bastante e ja tinha uns carocitos! Então não eh que tirei 140ml só dessa mama e nao tirei mais pq como em doi nao quis insistir... pq o leite continuava a sair!!!!

                            Até estou parva! é que agora coma menina a rejeitar a mama e com este leite todo na mama... o q eh q eu faço?? tenho q andar sempre a tirar?

                            ai mae!

                            :s
                            Coitadita da Sofia :S
                            Em relação ao mamar mais de um peito, penso que têm smp uma maminha preferida, no caso do Tomás é a esquerda.
                            E sim se ele não mamar e sentires que tens leite acho que é melhor tirares com a bomba, para não encaroçar.

                            Beijokas e as melhoras!!!
                            A Beatriz tb prefere a maminha esquerda...e tb acho que para alem de insistires que ela mame nessa mama, deves tirar com a bomba e dar-lhe.
                            Beijinhos e as melhoras
                            Por acaso a minh gst +da direita mas mama bem das 2...em relacao ao coco...fogo será k inda nao é com esse leitinho??Os intestinos dela sao dificeis:? :? as melhoras...e força pa ti!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por agbcl
                              Inserido Inicialmente por MLC
                              Eu até percebo q digam q o LM nao enfraquece, mas então n encontro explicaçao para ter dado os 140ml de LM ah Sofia, ela ficou ok, e passado 1h e meia estava literalmente aos berros...

                              Solução: 1 biberon de 150ml de LA :S

                              Ela tava cheia de fome! Alem de q o meu leite ta quase transparente... isto tem uma explicação?

                              Enfim..parece q tenho q ignorar o LM ou seja dou-lhe a maminha ou em biberon, mas 1h depois tenho q dar na mesma LA na quantidade normal...

                              isto eh sempre a testar!
                              olá!

                              Olha gerlamente o leite inicial é fraco, parece a´gua, porque serve para matar a sede. Como a tua mama não era esvaziada provavelmente era isso que estava a acontecer. Ou seja esses 140 ml era do primeiro leite, o mais fraco, o leite madfuro vem depois. por isso é que devemos esvaziar bem a mama.

                              De qualquer forma o leite materno é bem mais claro que o artificial, pelo menos o meu

                              AGora em relação à fomeca, mais não te sei dizer, é tão dificil perceber os nossos, qto mais os dods outros


                              A minha depois de comer berra desalmadamente, geralmente é um arroto, que pode só aparecer daí a 2 horas! Mas tantas vezes me questionei se seira fome, e tantas outras a pus à mama! Enfim, era tão bom que eles falassem
                              Bem k boneca k tens ai...LINDA

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs!

                                Estamos de volta à Bélgica. Vocês nao têm vergonha? Uma semana fora e tenho 40 páginas para ler???77Perdoem-me a preguiça, mas não as vou ler pois com o tempo que o Vasco rouba nem para o ano ficava actualizada...

                                Agora peço-vos um favor: contem-me as novidades! O almoço correu bem? Como andam os piolhinhos de Dezembro? Espero que todos bem.

                                A nossa semana passou tão rápido, mas tão rápido que net só mesmo para falar com o papa no MSN. A família adorou rever/conhecer o Vasco. Ficou com fama de simpático pois era só sorrisos para toda a gente. Porém, o cansaço foi tanto que o pimpolho decidiu acordar todas as noites de 2 em 2 horas. Conclusão: apesar de ter gente para me ajudar a cuidar dele e de a minha mãe e sogra prepararem todas as refeições, vim de lá mais cansda do que aquilo que fui...

                                Vamos ver se ele volta a regularizar os sonos porque assim não dá.

                                Beijocas para todas e aind mais beijocas para os pimpolhos "mai lindos"
                                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X