Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Olá a todas!!!



    Bem no início da noite passada, já a princesa dormia há algum tempo, começou a chorar e muito agitada!



    Ao vê-la apercebi-me que era alguma dor: não queria o colo do pai, nem o meu e chorava muito alterando a intensidade do choro.



    Dei-lhe água, não quis. Ofereci-lhe maminha, também não quis e continuava a chorar muito e sempre muito agitada.



    Não hesitei e coloquei-lhe um supositório e ainda lhe dei umas gotinhas de Aero-Om. Lá começou a acalmar no meu colinho, dei-lhe a chucha e a fralda e acabou por adormecer. Dormiu a noite toda.



    Hoje quando acordou estava super bem disposta como se nada se tivesse passado.



    Mas eu desconfio do que seja: em cima estão as nascer os 4 dentes todos ao mesmo tempo e devia de ser dores que a minha princesinha tinha!



    Que aflição a minha e a do pai ao vê-la assim!!! Ainda há pouco o papá ligou-me a perguntar como estava a Carlota e questionou o que teria sido aquilo de ontem... pai de primeira viagem... Aflige-se e fica sem reacção quando a filha fica assm...



    Beijokas a todas e as melhoras aos bebécas que estão adoentados!

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      NanaCaldeira (08-10-2009)Olá a todos!







      As melhoras dos bebés doentinhos.







      Quanto às defesas, também não sou a favor da vacina da Gripe para os bebés, apesar da opinião favorável do pedi, no que diz respeito à da Gripe A.



      Estou com muito receio que, quando chegarmos aos States, me obriguem a levá-lo a tomar a vacina, uma vez que o programa de vacinação já começou e as crianças fazem parte do grupo de risco, logo, prioritário e obrigatório. :?



      Não quero que o David a leve, dado ser uma vacina demasiado recente, cujos efeitos só vão ser conhecidos daqui a muitos anos...







      Em relação à prevenção, tenho apostado no alho. É o melhor profilático que podemos ter. Um dentinho de alho na sopinha dele, desde os 6 meses e, até agora, nada de constipações. Se quiserem, experimentem.







      A minha mãe hoje já nem parecia a mesma. Graças a Deus (e à medicina), está bem melhor.







      Beijinhos


      As melhoras a tua mamã.espero k esteja melhor



      PARABENS AO DAVID E A MAMÃ CLARO!!

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Sophiajt (09-10-2009)Ola mamas, já não vinha cá a um tempo mas o trabalho e o Samuel , ocupam-me todo o tempo.



        Finalmente sei o que ele têm, assim é melhor



        Têm alergia a proteina de vaca



        têm sistema imunitario fraquissimo



        têm um problema hepatico no figado vamos agora fazer ecos



        e tem eczema atopico grave



        Problemas respiratorios principios de asma







        Qt as vacinas o Sam vai mesmo tomar a da gripe sazonal , devido ao seu sistema imunitario,foi logo a 1 coisa que o pediatra mandou. a gripe a ta fora de questao pois uma dos efeitos secundarios é lesões cerebrais.







        Bem agora é tratar dele , e dar muitos mimos e pensar que a problemas bem maiores.



        Como sabem eu vou-me embora de portugal e tenho muitas coisitas á venda , se puderem passar por este topico e espreitar.











        Beijocas


        Vais ver k o Sam vai ultrapassar isso tudo mts mimos.



        Ah! Kando fores embora nao te esquecas de nos!Passa por aqui pa dizr um ola e novidades dessa estrelinha brilhante

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Olá



          E a Clara faz hoje 10 meses! Parabéns a todos os mesinhos.



          E está com diarreia desde 6ª embora sem mais sintomas. Acham que é de preocupar?



          Patims: Será que me podes ceder os exercícios de babyoga que viste na net? Eu não encontrei nada.



          Sophia: Para onde vais menina? Não sabíamos de nada...



          Veneza: Boa Sorte para essa procura de trabalho.E esse levezinho já está mais gordinho!



          FMD: Também quero ver fotos! Põe no blogue please!



          mariajoaom: bem regressada!



          sarafofa: ai os homens. Aposto que és tu que geres as finanças, senão ele já tinha "berrado". Força!



          Bjs


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            veneza (13-10-2009)Olá, meninas!







            O meu trabalho já terminou :crying: mas agora tenho mais tempo para vos vir espreitar!







            Tantos bebés doentinhos... Muitos miminhos e rápidas melhoras para voltarem a ser os reguilas de sempre!







            Sobre as discussões, eu também tenho tido bastantes com o meu marido. E nalgumas o Afonso está presente... e chora... Sinto-me muito mal mas às vezes os nervos são tantos que a fúria sai ali mesmo...







            Passei no nosso blog e os nossos babies são mesmo lindões! Deixei umas fotos do Afonso para verem como ele está crescidão.







            A semana passada fomos à consulta dos 10m e ele está com 69,5cm e 8200Kg, o pedi diz que aos 12m já estará a andar, mas eu acho que ainda vai demorar um pouquinho mais. Em relação à alimentação, mantém-se tudo, eu achava que já era para dar 2º prato mas ainda vamos continuar com as sopinhas até ao ano, oferecendo sempre a nossa comida (que ele adora:hehe.







            Ele continua bem disposto e sorridente, e é um bebé muito sociável, vai ao colo de toda a gente e, com raras excepções, simpatiza com as pessoas todas que conhece!







            Eu agora vou começar novamente à procura de emprego, voltar à vida de dona de casa está a custar-me horrores...







            Beijinhos






            Ola veneza, nao sabia k tb tavas nessa situacao, aproveita pa descansar um cadito, mas percebo k seja mt complicado desligaramos de uma rotina e da independencia financeira, mas vais ver k num instante vais voltar a ter um trabalho



            a MI mede 69,5 e pesa 8,270....lol...quase as mesmas medidas do teu princepe:hehe:



            espero k tudo corra bem

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              MissTia (13-10-2009)
              carochinha81 (13-10-2009)
              Taniass (12-10-2009)Ola,vim aqui num instante so pa dizer k a MI ta com febre e mt dorminhoca e chorosa.:crying:






              Olá!



              Bom dia!







              Tadinha da MI. Dá-lhe 1 supositório: assim a febre passa e o choramingar pode ser significado de alguma dor. Serão dentinhos??







              Beijokas e as melhoras da tua princesinha!!!






              Meninas só queria alertar-vos para não darem benuron ou supositorios a torto e a direito porque se eventualmente for gripe A, dando antibioticos vai fazer com q a febre baixe e depois ela volta e nunca se pode chegar a nenhuma conclusao. Foi o que nos disseram lá na reuniao no infatário do Afonso. Tem de se esperar e ver se a febre sobe muito rapido ou se é só uma febre... tenham atençao nisso!!



              E só é febre apartir dos 38º no rabinho...







              Beijinho e as melhoras para a Maria Inês! Logo logo já anda a partir a casa toda hehehe
              obrigado pela preocupacao, confesso k fikei sem saber o k fazer (aind por cima tava a trabalhar e ninguem foi capaz de dizer o k ker k fosse pa me animar, nem se ofereceram pa sequer ficar n meu lugar pa ir ver a minha menina) mas pronto ela ja tava bem melhor e isso e o mais importante

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                anabd (13-10-2009)Boas,a fifas está há 1 semana sem febre e acabou o anibiotico na 6ª feira passada,por isso fomos hoje levar a 1ªdose da vacina da gripe ( leva a prx daqui a 1 mês ),q lhe pode dar febre :-( e ficar c a pernoca encarnada e c 1 alto(eu qd levei a minha ficou encarnado e quente,mas n durou mt).







                A noite passada foi outra vez festa c o raio dos dentes,doi-me tanto ve-la assim e quase n a poder ajudar,meto-lhe o gel na gengiva e ajuda mas depois volta ao mesmo e até a mama mete na boca e tira aflitinha :crying: e como se fartava de acordar a chorar e a gritar de dor,ficou na minha cama o resto da noite e la corri c o marido p o sofa da sala,senão passo a noite a levantar-me e ela assim descança melhor pq me sente ao lado dela :bedsick: e qd aceita ...mama na mama , pq assim la se acalma e dorme e eu tb .







                Ando cheia de sono ,pq n durmo a noite seguida e acordo as 7h p me despachar e a despachar a ela, se a levar logo á creche ,entra as 7h30 da manhã e so sai ás 18h30,acho horas demais e assim vai comigo trabalhar e qd volto pelas 9h e... vou la po-la,dou-lhe lá mama e vai nanar.







                Parabens aos bébés q fizeram + um mesito.







                As melhoras dos q estão doentitos (os dentinhos andam a fazer por aqui estragos ) e aos familiares tb.











                Ana BD mãe da doce fifas Mariana


                As melhoras pa a doce Fifas, espero k esta noite corra melhor para voces, coitadito do papá foi "corrido" da cama

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  JOana.. (13-10-2009)
                  Taniass (12-10-2009)Ola,vim aqui num instante so pa dizer k a MI ta com febre e mt dorminhoca e chorosa.:crying:






                  Espero que hoje a MI ja esteja melhor ...



                  As melhoras :smooch:


                  obrigado.





                  o vosso apoio e mt importante

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    FMD (13-10-2009)



                    Olá mamãs, bebés e papá!







                    É a 1ª vez que cá venho como mulher casada e com o filho baptizado







                    Do pouco que li, percebi que há mtos bebés doentitos O meu também esteve doente, com muitos vómitos e alguma febre. Como coincidiu com a 1ª ida pro infantário, pensávamos que seria gastroenterite, apesar de só ter ido 2 horas pra se habituar... Mas não se confirmou, a médica disse que devia ser "apenas" uma virose.



                    Os sintomas eram dispersos e vagos, nada de preocupante, mas quando pensávamos que estava melhor, voltava a piorar... e o pior foi no dia do baptizado... a cerimónia correu bem (não chorou qd o padre pôs a água!) mas qd chegamos à quinta para o copo d'água ele almoçou e passado 1 hora começou a vomitar outra vez... O dia passou, tudo o resto correu bem. À noite foi pra casa da madrinha enquanto os papás foram pra noite de núpcias oferecida no Sheraton. No dia seguinte (Domingo) fiquei com o coração partido qd cheguei à beira dele e o vi chorar e olhar pra mim com olhinhos de Bambi............................................. ............. Acabamos por cancelar a lua-de-mel à última da hora porque não fomos capazes de deixá-lo cá doente... A partida estava marcada para a madrugada de 2ª feira, mas não fomos capazes de ir...



                    Como ele melhorou rápido e nós queríamos MESMO gozar lua-de-mel, marcamos para a 5ª feira seguinte e lá fomos pra Tunísia 1 semaninha



                    Soube bem, mas as saudades eram tantas... Até me vieram as lágrimas aos olhos qd a madrinha me enviou uma foto do meu filhote todo sorridente...







                    Enfim, foi uma aventura atribulada, mas o meu filhote já está bom e recomenda-se! E isso é que me interessa.







                    Bem, não tenho tempo pra mais. Está na hora de eu ir buscar o meu bochechas à escolinha.







                    Beijinhos, muitos!



                    Mais logo passo por cá para me actualizar.


                    Antes de mais parabens!!!! keremos fotos do casorio/batizado passa no nosso blog



                    Espero k o Rafa esteja bem

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Patims (13-10-2009)Olá a todas,







                      ontem tb fomos à pediatra, q achou a inês muito bem e "está óptima" e tudo mais. como suspeitava está com 8,200 kg, o q acho pouco mas entre não querer comer por causa dos dentes, por causa da gripe ou pq simplesmente não gosta de sopa ou pq n pára quieta enfim, se calhar até já recuperou um pouco das ultimas semanas... a ver vamos como serão as próximas...



                      mas até cresceu em altura, 72 cm, menos mal.



                      a pedi nem me disse nada, eu é q a acho magrinha ...



                      relativamente ao bolsar disse-me q seria normal para as quantidades q são e tanta energia naquele corpinho. a ver se marco consulta na estefania para tirar isto a limpo.



                      relativamente ao olho q chora, tb me disse para n me preocupar por enquanto .



                      soltou um "ai" com todas as letras :P , tadinha, qd a médica lhe enfiou o pau para lhe ver a boca.



                      e q n tarda está a andar sozinha e q deve ser "terrivel" com essa genica toda



                      falei-lhe em suplementos para reforçar o sistema imunitário e disse-me para lhe dar o "protovit".



                      qd foi da sofia, filha unica e comigo em casa, era mt mais fácil controlar, tanto q ela raramente ficava doente. mas com duas, basta a sofia brincar com outros meninos nos parques e algum estar doente e ficamos todos doentes, tanto q a inês tem ficado doente sempre por causa da sofia ... assim vou dar às duas o reforço, pode ser q sirva de alguma coisa.



                      na sala de espera estava uma menina doente, estou mesmo a ver q daqui a pouco estamos de molho outra vez ...







                      começou na fase de envergonhar os papás :P , já se mete com as pessoas a dizer olá e fazer adeus com as mãos para gente q nunca vimos ! e já brinca ao "cucu", ficam tão fofos :P !







                      bem, desejo as melhoras de todos os bebés doentinhos e força às mamãs para tomarem conta deles !







                      muitos parabéns a todos os mesariantes dos ultimos dias :balloons:







                      tenho acompanhado o blog mas n sei pq não consigo postar comentários ... e n é só no nosso, é nos outros tb...



                      estão mesmo crescidos estes bebés lindões, nana por aqui tb já tive q cortar a franja da inês mas pela foto vocês têm mt mais talento q eu LOL







                      nana espero q a tua mãe já esteja muito melhor!







                      qt a gritar ao pé dos pequeninos, bem como mãe de 2ª viagem só posso dizer q é diferente da 1ª...



                      tb já aconteceu discutirmos os dois mas só me lembro de uma vez de nos termos excedido e a sofia ter ficado a chorar



                      mas lá está, tb nunca pensei (antes de ter filhos) q alguma vez gritaria com eles mas acontece, têm fases terriveis e às vezes é td junto, são as birras deles, as nossas, o cansaço e explode. por isso a inês assiste a estas "batalhas" com a sofia mas tb já vinha "treinada da barriga", ou seja, com o primeiro é sempre td mais silencioso e com o segundo já temos o irmão mais velho a "buzinar" os ouvidos aos pais, a falar alto, talvez os segundos já estejam mais preparados para lidar com o barulho, não sei. é q cá em casa desde q a sofia nasceu q somos muito mais ruidosos, mais do q eu gostaria claro, são musicas infantis ou os desenhos animados, são os brinquedos q fazem mil e um sons, são coisas a bater, falar alto, etc ...







                      ah carochinha, obg por dares noticias da vonny!











                      bem não me lembro de mais, bjs a todas




                      Pronot Patims, as Ineses sao tramadas, a minha, como disse a pouco, pesa 8,270 mas mede menos 3cm, mas para comer a sopa AI MEU SENHOR DEUS!!!HAJA PACIENCIA!!! nao quer nem por nada, mas o nosso comer ate levanta os pes do chao..ai ai...enfim tenho de insistir.



                      Por acaso por aqui nao somos de discutir mt, nao gst mt, mas claro k volta e meia dá-me a estupidez natural e pronto la andamos "à batatada" houve uma vez que falámos mais alto e ela tava connosco e assustou-se, mas pronto depois demos muitos beijinhs e ficou tudo bem...(o papá é 1 osso duro de roer!)´

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        JOana.. (13-10-2009)va meninas começem a dar ideias de temas que vao escolher para a festa do 1 aninho!! ja tá quaseeee..



                        que doces vão fazer??



                        eu tou a pensar em fazer :



                        - mousse de chocolate caseira



                        - tarte de natas



                        - gelatina



                        - baba de camelo



                        ...







                        mais sugestões .. ?


                        Ai ai doces a minha perdicao:hehe: :hehe:

                        o meu doce favorito, MoUSSE DE CHOCOLATE, sou mt esquisita se nao levar chocolate é simples nao como:P



                        serradura, eu faco um que é natas,mousse de chocolate e bolachas derretidas,1 camada de cada, é taaaaaao bom:eat:



                        se me lembrar de mais digo-t

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          JOana.. (13-10-2009)
                          Patims (13-10-2009)
                          JOana.. (13-10-2009)va meninas começem a dar ideias de temas que vao escolher para a festa do 1 aninho!! ja tá quaseeee..















                          que doces vão fazer??















                          eu tou a pensar em fazer :















                          - mousse de chocolate caseira















                          - tarte de natas















                          - gelatina















                          - baba de camelo















                          ...































                          mais sugestões .. ?










                          não sei mas fiquei com água na boca :eat: , espera pelas sugestões das bimbólicas :chef:















                          eu temas não acho piada nesta idade, eles n ligam puto e nós só gastamos dinheiro a mais , a única coisa q escolho é mesmo o bolo de anos, escolho o desenho consoante a personalidade delas. da sofia foi uma bailarinha pq ela andava sempre a dançar, da inês vamos ver !








                          ehehe.. pois é.. mas eu tambem nao tnho bimby, vai ser tudo com as mãozecas. lol.. sou pessima (vá mázita) cozinheira, mas doces é comigo (tanto fazer como comer.. :P)







                          Tambem nao vou fazer nada de muito grande.. mas quero que tudo tnha a ver com o bolo.. vai haver algumas crianças, por isso talvez seja melhor, copos e pratos de plastico nao é ? digo eu.. lol.. nao faço ideia como fazer, para que lado me hei d virar..


                          de plasticos por2razoes, nao se lavam e n se partem

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            mariajoaom (13-10-2009)Tantas...



                            ...tantas saudades de vir cá conversar...



                            ...tantas mensagens perdidas (que não consegui acompanhar)...



                            ...tantas páginas (vejo que continuam na mesma, completamente loucas a teclar por aqui ;-) )







                            Li apenas as mensagens mais recentes por isso estou completamente a leste. Ainda assim deixo uns recadinhos: Pati - espero que a situação se tenha resolvido da melhor forma. JOana - umas quiches (que se servem bem frias) dão jeito para ter na mesa (Podes inclusivé fazer uma com 3 ou 4 variedades de recheio, se quiseres dou-te algumas dicas). Ritinha - vi que retomaste o trabalho, espero que esteja a correr bem e a custar menos de dia para dia.



                            Passo por aqui sem muito tempo... por isso espero que estejam todas bem. Deixo um beijo grande a cada.


                            Oh..vem mais vezes [-o<



                            beijinhos aos teus pimpolhos

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              sarafofa1 (14-10-2009)







                              Bom dia







                              Ena, tanta página para ler:w00t:, já não passava cá á mais de uma semana, estive doente, depois foi o João e o Afonso, não tive tempo para nada.....







                              Pelo k consegui ler, já vi k há mais bebecas doentinhos - AS MELHORAS para todos







                              PARABÉNS a todos os mesariantes da última semana:balloons:







                              Por cá, ainda estamos todos na fase de recuperação, ainda muita ranhoca, tosse e dores de garganta... noites completas sem dormir, pois o Afonso luta com todas as forças contra a sono, já nem sei o k fazer, cheio de sono e não dorme.... o trabalho também não está grande coisa, salários em atraso ( Julho/Agosto/Setembro/Sub. Férias:w00t enfim não sei onde isto vai ter.... ainda por cima, o marido parece apático aos problemas, não se passa nada, eu k me lixe.... cada vez mais tenho a certeza k os homens não fazem a mínima ideia daquilo k uma pessoa sente/pensa, e não me parece k essa situação só aconteça na minha casa pois tenho colegas k se queixam do mesmo, por uns instantes ainda pensei k fosse culpa minha, mas afinal parece k não....







                              Bem, não vou estar aki a escrever um testamento de lamexices.... senão daqui algum tempo nem vocês me queram ouvir







                              Bjx a todas


                              uii...n ta ta facil!! espero k melhore a todos os niveis bem mereces, tenta ter uma conversa com o maridao tenta lhe fazer ver k n pode cair tudo em cima de ti!



                              pa ti e pa os teus meninos

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                FMD (14-10-2009)



                                Olá







                                Pois é, ontem com a pressa nem desejei as melhoras aos bebés doentitos...shame on me... Desejo agora as melhoras aos bebés doentitos e às mamãs tb.







                                Queria perguntar-vos uma coisa... a quem tem meninos... Os vossos filhos tb puxam a piloca como se não houvesse amanhã? O meu farta-se de puxar e já por várias vezes comentei isso à pedi, mas ela nao deu importância nenhuma diz-me que é por ser uma coisa nova :s mas ele já puxa há tanto tempo... e com tanta força q às vezes até faz sangue acontece com mais alguém?



                                Tenho de marcar nova consulta pq da última vez q lá fomos foi de urgência pq ele tinha febre e acabei por não perguntar nada de jeito.. nem sobre a alimentação, nem isso da pilinha...







                                Quanto ao resto, já se põe de pé quase sozinho, basta-lhe uma parede e lá se levanta! Anda todo contente! E gatinha com uma velocidade! lolol



                                Dentes, tb já tem mtos, no total são 7. Demoraram a aparecer, mas depois vieram em força e desconfio que foi por isso que ele adoeceu: só de uma vez apareceram 3 dentitos novos! E, digo-vos, até nos dentes o meu filho é igual ao papá... Eu começo a achar que tive um clone







                                Bem, vou trabalhar mais um bocadinho...



                                Beijinhos!


                                7?????????????????



                                a MI nem 1...:w00t:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X