Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Há um ano atrás... eu tinha saído do hospital e fiquei confinada à cama e ao sofá, tudo para a Clara nascer com mais semanas e mais fortes. O João tinha uma pneumonia, a primeira de duas nesse ano, e o pai teve de ficar de baixa também para tomar conta dos dois. Há um ano atrás os dias eram compridos... a expectativa resumia-se em cada fim do dia vencedor... esperava-se ganhar, esperava-se sempre ganhar.

    Há um ano atrás fazia-se já a gestão dos mimos e dos ciúmes, uma barriga que já não deixava dar todo o colo ao meu menino que estava doente. O coração dividido. O Acreditar... Fazer da calma a minha morada... Dourar os dias... Esperar.

    Há um ano atrás eu nunca saberia como o amor de mãe é infinito, eu tinha o medo de não amar tanto, de não amar igual... hoje sei que o coração é um lugar onde todos os afectos tem o seu lugar.

    Hoje tenho esse amor a dobrar a me dar força para vencer outros dias!
    Jane & Cia
    *
    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

    *
    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      carochinha81 (06-11-2009)
      anameg (06-11-2009)Olá mamãs,

      bem há um ano atrás,há um ano atrás mais propriamente daqui a 2 dias descobri o problema da Laura,uma gravidez serena cheia de cuidados transformou-se numa incerteza....custa-me muito tudo principalmente agora que vai fazer uma ano...não imaginam sofri imenso ainda sofro......acho que vou sofrer a vida toda por isto.



      Queria sentir que a gravidez como voçês sentiram...falta-me isso....é um buraco negro da minha ALMA que tento não olhar,não ouvir...esquecer mas não foi justo queria tanto engravidar andei a tomar folicil 3 meses antes,não bebo alcool nem fumamos.Nem sequer pintei o cabelo....nunca vou superar isto ao se aproximar a data sei disto mesmo e a minha filha que me perdoe porque a Amo mais que tudo mas nesse dia não a quiz! e à pior sentimento que uma mãe possa ter.....Amo muito a minha filha mesmo muito,sei que é o melhor que vou deixar a este mundo e tenho que viver com a dor que quando soube como era ela de verdade não a quiz.


      Por vezes a Natureza é muito injusta connosco e prega-nos partidas como esta...

      Mas hoje vive o Presente e vê que a tua filha é muito amada e é muito feliz!!! Isso sim é que é muito importante!!!

      Por muito que nos custe temos de aceitar... numa primeira impressão foi a repulsa, a recusa da realidade que tomou conta de ti, mas depois tudo melhorou...

      Muitos parabéns por seres quem és e de amares tanto a tua filha!!!

      Beijos grandes!!!:friends:


      Minha querida... a minha gravidez não foi planeada... e não foi de início desejada... tive momentos que me culpei por isso,quando me disseram que havia uma hipotese alta de ela ter sindrome de down, quando tive a pontos de perder a minha filha pois ela queria nascer com 30 semanas, e achei que era um qualquer castigo pelo que tinha sentido.

      Só te queria dizer que não mandamos no que sentimos, e o mais importante é que hoje sentes esse amor imenso pela tua filha que é muito maior que qualquer adversidade. Espero que essa dor de pensar no que sentiste aos poucos se cure... e a cura está em toda a luz que a tua filhota tem e todo o vosso amor. o que sentiste é passado, foi dor, foi angustia até pelo desconhecido. Hoje consegue-se ver daqui o quanto daquilo que sentes é diferente. Um beijo esperando que essa ferida logo sare
      Jane & Cia
      *
      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

      *
      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Patims A cor do céu, junto com o barulho do mar é das coisas que me dá mais alento e força. No outono é quando o sol se põe com cor mais bonitas... e mágicas. Feliz quem bebe desses tesouros! (E isso é das poucas heranças que tenho para deixar aos meus filhos, ver a magia do que é simples, belo e tão mágico que faz acreditar que o dia de amanhã está cheio de sorrisos)
        Jane & Cia
        *
        O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

        *
        *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          susy.m2 (06-11-2009)Já agora, alguém sabe qual é o fim de semana das promoções de brinquedos a 50% no continente?!







          Obrigada.


          aqui está a resposta q me enviaram de lá



          O Continente Online agradece o seu contacto.



          "Relativamente à questão que nos colocou, informamos que as campanhas de Natal ainda se encontram em fase de análise. Sugerimos que acompanhe as mesmas regularmente, sendo que, assim que definidas, serão publicitadas pelas formas habituais.



          Esperando continuar a merecer a sua preferência, o Continente Online está ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão. "




          Ana BD e a doce fifas Mariana



          http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





          http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            susy.m2 (06-11-2009)Noticia de última hora:

            Descobri ontem à noite que a minha filhota já tem o dentinho inferior esquerdo de fora!!! Foi uma festa!!!!

            Já não pertence ao clube das desdentadas!


            Beijocas grandes.


            Parabéns por essa dentola...agora é só devorar o mundo!!!

            Gosto em ler-te Susy... eu ouvi um boato no modelo que a campanha de descontos era lá para 6 de Dezembro...de qualquer modo já há alguns brinquedos com essa promoção.

            Beijinhos
            Jane & Cia
            *
            O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

            *
            *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              susy.m2 (06-11-2009)Já agora, alguém sabe qual é o fim de semana das promoções de brinquedos a 50% no continente?!





              Obrigada.


              Plo que me disseram é este fim de semana..

              eu vou lá já amanhã porque preciso se for optimo se não paciencia!!
              [hr]





              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                susy.m2 (06-11-2009)Noticia de última hora:







                Descobri ontem à noite que a minha filhota já tem o dentinho inferior esquerdo de fora!!! Foi uma festa!!!!







                Já não pertence ao clube das desdentadas!








                Beijocas grandes.


                ieeeiii.. Parabéns !! :cheers2:
                [hr]





                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Olhem aqui
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Porque vocês merecem e às vezes esqueço-me de partilhar... as habilidades e conquistas da Clara são:

                    A nível motor: mistura rastejar (como um tropa), e rebolar para chegar aonde quer, mas tem de ser algo que gosta muito se não não vai lá.

                    sabe levantar-se agarrada às coisas, mas não o faz muitas vezes.

                    Não dá passos... se tentamos que o faça coloca a barriguita para a frente e cabeça para trás e não sai do sítio.

                    Dança ao som de qualquer música.

                    Faz cucu com panos, brinquedos e às vezes com as mãos.

                    Faz os gestos ao som da música "doidas doidas doidas andam as galinhas..."

                    e desde que descobriu o indicador aponta tudo o que quer. Reconhece e aponta o nariz, as pessoas próximas e ela própria e diz tá tá ou tá ti enquanto aponta...

                    Faz xau abanando muito o braço e a mão

                    Dá uns beijos de boca aberta muito bons

                    E come a mão quando quer atirar um beijinho

                    (não bate palminhas... mas temos de tratar disso antes do aniversário...)



                    Palavras: o ta tá, uma ou outra vez papá (ou pápa) não dá para perceber muito bem apesar do pai ter logo ficado todo babado..e olá que repete muitas e muitas vezes satisfeita



                    E faz comigo uma brincadeira que é uma delícia por ser tão nossa, encosta a testa a minha e diz um ahhaaaah de alegria e satisfação abanado-se.



                    Inevitável comparar com o irmão que foi muito mais precoce em tudo... mas ao seu ritmo ela cada vez tem mais segurança em agarrar o mundo.
                    Jane & Cia
                    *
                    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                    *
                    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      JOana.. (06-11-2009)
                      susy.m2 (06-11-2009)Já agora, alguém sabe qual é o fim de semana das promoções de brinquedos a 50% no continente?!

                      Obrigada.
                      Plo que me disseram é este fim de semana..

                      eu vou lá já amanhã porque preciso se for optimo se não paciencia!!


                      Se calhar eu ouvi o boato do 7 de Novembro e confundi com 7 de Dezembro... mais vale mesmo espreitar....
                      Jane & Cia
                      *
                      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                      *
                      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Jane & Cia (06-11-2009)
                        JOana.. (06-11-2009)
                        susy.m2 (06-11-2009)Já agora, alguém sabe qual é o fim de semana das promoções de brinquedos a 50% no continente?!



                        Obrigada.


                        Plo que me disseram é este fim de semana..



                        eu vou lá já amanhã porque preciso se for optimo se não paciencia!!






                        Se calhar eu ouvi o boato do 7 de Novembro e confundi com 7 de Dezembro... mais vale mesmo espreitar....




                        eu já li em diversos sitios que era este fim-de-semana mas ainda não vi anuncios deles, vou estar atenta à tv hoje. costumo receber emails deles mas sempre em cima da hora por isso não vale de mt...


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          JOana.. (06-11-2009)Olhem aqui


                          eheh agora fiquei

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Jane & Cia (06-11-2009)Patims A cor do céu, junto com o barulho do mar é das coisas que me dá mais alento e força. No outono é quando o sol se põe com cor mais bonitas... e mágicas. Feliz quem bebe desses tesouros! (E isso é das poucas heranças que tenho para deixar aos meus filhos, ver a magia do que é simples, belo e tão mágico que faz acreditar que o dia de amanhã está cheio de sorrisos)


                            eu não teria dito melhor ... na verdade este sitio tem muitas limitações para as crianças, não tem um parque e isso torna-se sufocante ...



                            mas os horizontes não têm preço ... se um dia sair daqui para um lugar onde não os tenha assim tenho a certeza que parte de mim morre um bocadinho , como se precisasse disto para respirar ...



                            a inês tb faz essa brincadeira de encostar a testa à minha , é mesmo uma delicia :P !




                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Jane & Cia (06-11-2009)
                              carochinha81 (06-11-2009)
                              anameg (06-11-2009)Olá mamãs,



                              bem há um ano atrás,há um ano atrás mais propriamente daqui a 2 dias descobri o problema da Laura,uma gravidez serena cheia de cuidados transformou-se numa incerteza....custa-me muito tudo principalmente agora que vai fazer uma ano...não imaginam sofri imenso ainda sofro......acho que vou sofrer a vida toda por isto.



                              Queria sentir que a gravidez como voçês sentiram...falta-me isso....é um buraco negro da minha ALMA que tento não olhar,não ouvir...esquecer mas não foi justo queria tanto engravidar andei a tomar folicil 3 meses antes,não bebo alcool nem fumamos.Nem sequer pintei o cabelo....nunca vou superar isto ao se aproximar a data sei disto mesmo e a minha filha que me perdoe porque a Amo mais que tudo mas nesse dia não a quiz! e à pior sentimento que uma mãe possa ter.....Amo muito a minha filha mesmo muito,sei que é o melhor que vou deixar a este mundo e tenho que viver com a dor que quando soube como era ela de verdade não a quiz.


                              Por vezes a Natureza é muito injusta connosco e prega-nos partidas como esta...



                              Mas hoje vive o Presente e vê que a tua filha é muito amada e é muito feliz!!! Isso sim é que é muito importante!!!



                              Por muito que nos custe temos de aceitar... numa primeira impressão foi a repulsa, a recusa da realidade que tomou conta de ti, mas depois tudo melhorou...



                              Muitos parabéns por seres quem és e de amares tanto a tua filha!!!



                              Beijos grandes!!!:friends:


                              Minha querida... a minha gravidez não foi planeada... e não foi de início desejada... tive momentos que me culpei por isso,quando me disseram que havia uma hipotese alta de ela ter sindrome de down, quando tive a pontos de perder a minha filha pois ela queria nascer com 30 semanas, e achei que era um qualquer castigo pelo que tinha sentido.



                              Só te queria dizer que não mandamos no que sentimos, e o mais importante é que hoje sentes esse amor imenso pela tua filha que é muito maior que qualquer adversidade. Espero que essa dor de pensar no que sentiste aos poucos se cure... e a cura está em toda a luz que a tua filhota tem e todo o vosso amor. o que sentiste é passado, foi dor, foi angustia até pelo desconhecido. Hoje consegue-se ver daqui o quanto daquilo que sentes é diferente. Um beijo esperando que essa ferida logo sare




                              anameg, eu tenho uma tia (irmã do meu pai) que é deficiente mental. um problema de coração congénito e hereditário, que no parto levou a que ela ficasse sem oxigénio e fez com a idade mental dela, hoje com quase 60 anos, continue a não passar dos 5, 6 anos. para mim, enquanto fui criança, a minha tia foi uma companheira de brincadeiras, uma cabeleireira com uma paciência sem limites ; mas para os meus avós e para os meus pais, o desafio foi/é tremendo...

                              os teus medos tb eu os teria... aliás qd veio o resultado positivo para sindrome de down às 12 semanas tb eu fiquei sem chão ... ainda para mais com antecendentes na familia ... tb me passou pela cabeça que não seria capaz ... qual é a mãe que não quer q o seu filho seja perfeito ?



                              mas lembro-me bem da vossa força, nas tuas palavras e como disseste o Amor por ela venceu tudo!

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                susy.m2 (06-11-2009)Noticia de última hora:







                                Descobri ontem à noite que a minha filhota já tem o dentinho inferior esquerdo de fora!!! Foi uma festa!!!!







                                Já não pertence ao clube das desdentadas!








                                Beijocas grandes.




                                parabéns, espero q esteja td bem convosco !

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X