Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Patims (14-04-2010)Olá a todas,



    pois é não queria tirar a grade ainda q já sei q depois vai ser uma festa para descer da cama qd quer mas n sei q faça ... posso colocar uma protecção q lhe permita sair sozinha (mas q proteja de cair enquanto dorme) mas as mais pequenas q encontrei têm o tamanho (90 cms ) da cama de grades e não dá mt jeito, tenho q ver em mais lojas.



    obg pelas respostas a todas.



    e aqui venho cm mais uma questão :hehe:



    qd saem o dia todo com eles levam comida ( q tipo ? ) ou oferecem da comida do restaurante, ao almoço por exemplo ?



    A inês n gosta dos boiões, o leite ainda é de lata, iogurtes fora do frio n aguentam muito, as hipóteses n são muitas :?



    Eu tenho um termo de água e outro de sólidos, se calhar tenho q levar a tralha toda ainda



    bjs a todas


    Olá Patims



    Nós, sempre que vamos comer fora, só levamos a sopa e a fruta para o Vasco pois a comida dos boiões já não a aceita muito bem e para estar a comprar e deitar fora, prefiro já nem oferecer.



    Quanto a lanches, em vez de dares iogurte, podias dar frut com bolacha ou pão.



    Para o leite, não te posso ajudar porque o meu ainda mama e muito



    Bjinhos
    O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


    A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

    Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Patims (14-04-2010)Olá a todas,







      pois é não queria tirar a grade ainda q já sei q depois vai ser uma festa para descer da cama qd quer mas n sei q faça ... posso colocar uma protecção q lhe permita sair sozinha (mas q proteja de cair enquanto dorme) mas as mais pequenas q encontrei têm o tamanho (90 cms ) da cama de grades e não dá mt jeito, tenho q ver em mais lojas.







      obg pelas respostas a todas.







      e aqui venho cm mais uma questão :hehe:







      qd saem o dia todo com eles levam comida ( q tipo ? ) ou oferecem da comida do restaurante, ao almoço por exemplo ?







      A inês n gosta dos boiões, o leite ainda é de lata, iogurtes fora do frio n aguentam muito, as hipóteses n são muitas :?







      Eu tenho um termo de água e outro de sólidos, se calhar tenho q levar a tralha toda ainda







      bjs a todas


      olá



      Eu raramente saiu o dia todo, mas quando saiumos a trade todo normalmente levo aqueles iogurtes pequninos da Bledina que não precisam de frio e levo o Bledilanche (fruta e bolacha), também da bledina, ele gosta e não precisa de frio.

      também ando sempre com bolachas e água e agora comprei também pacotinhos de fruta, que dá para eles chuparem, tipo palhinha. Como o bruno já bebe bem pela palhinha gosta muito daquilo e a vantagem é que dá para lho dar no carro.

      Já fui a dois baptizados e optei por levar a sopa, e pedir para aquecer. Nessas alturas opto por uma sopa com carne ou peixe, para ele ficar melhor e depois deixo-o petiscar do nosso prato.



      Quanto a cama de grades, a do Bruno ainda dá para baixar mais, por isso não estamos a pensar muda-lo de cama para já. Como ele se mexe muito tenho um reguardo em toda a volta, para evitar que ele se magoe.



      O meu afilhado já tem mais de dois anos e continua a dormir na cama de grades, o que fizeram foi por na posição mais baixa e tirar a grade.



      Tetinas, eu uso as mesmas que sempre usei, o leite sai bem, já tentei o tamanho acima e ele não acha piada porque sai muito leite. Também uso as tetinas da NUCK, que só tem um buraco.


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        ola mama

        so vim "fugi" aki pra vos deixar um beijinho... e dizer vos k o didi e o pepe tao internados na maternidade de gaia, devido a gastroentrite viral.... podem ler os pormenores no blog didi-pepe.blogspot.com



        agora tao a dormir...

        s puder depois deixo aki e no blog novidades



        beijos

        lia, didi & pepe 15m 1/2




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Tantas mamãs on-line.



          Aproveito para fazer uma pergunta que há muito queria perguntar e quase nunca me lembro quando aqui escrevo. Leite pela meia noite dão? Depois do jantar como são as tomas de leite dos vossos pequenitos.



          Quando a Clara janta cedo dou-lhe leite antes de ir dormir, pelas 22h. mas se dantes esse bastava até de manhã, agora começa acordar com fome antes das 7h. Quando janta tarde acordo-a pela meia noite, uma e dou-lhe leite (mas custa-me tanto, às vezes está tão sossegada)... Se tomar por essa hora já fica geralmente até às 8h ou 9h da manhã.



          Esqueço-me sempre de perguntar na consulta e também agora só em Junho. Vocês mamãs como fazem?



          Um bejinho a todas hoje de parabéns à mariajoam que há 16 meses tinha a sua princesa, e também a todos que os têm completado e que muitas vezes nos esquecemos, inclusive à Lara que no dia da Clara os fez e eu me esqueci.
          Jane & Cia
          *
          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

          *
          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            LiaRibeiro (15-04-2010)ola mama

            so vim "fugi" aki pra vos deixar um beijinho... e dizer vos k o didi e o pepe tao internados na maternidade de gaia, devido a gastroentrite viral.... podem ler os pormenores no blog didi-pepe.blogspot.com

            agora tao a dormir...

            s puder depois deixo aki e no blog novidades

            beijos

            lia, didi & pepe 15m 1/2


            Um beijinho também aqui, que seja breve esse internamento.
            Jane & Cia
            *
            O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

            *
            *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              LiaRibeiro (15-04-2010)ola mama



              so vim "fugi" aki pra vos deixar um beijinho... e dizer vos k o didi e o pepe tao internados na maternidade de gaia, devido a gastroentrite viral.... podem ler os pormenores no blog didi-pepe.blogspot.com







              agora tao a dormir...



              s puder depois deixo aki e no blog novidades







              beijos



              lia, didi & pepe 15m 1/2


              As melhoras, espero que fiquem bons bem depressa e regressem a casa para fazerem muitas traquinices.



              Beijos


              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Jane & Cia (15-04-2010)Tantas mamãs on-line.







                Aproveito para fazer uma pergunta que há muito queria perguntar e quase nunca me lembro quando aqui escrevo. Leite pela meia noite dão? Depois do jantar como são as tomas de leite dos vossos pequenitos.







                Quando a Clara janta cedo dou-lhe leite antes de ir dormir, pelas 22h. mas se dantes esse bastava até de manhã, agora começa acordar com fome antes das 7h. Quando janta tarde acordo-a pela meia noite, uma e dou-lhe leite (mas custa-me tanto, às vezes está tão sossegada)... Se tomar por essa hora já fica geralmente até às 8h ou 9h da manhã.







                Esqueço-me sempre de perguntar na consulta e também agora só em Junho. Vocês mamãs como fazem?







                Um bejinho a todas hoje de parabéns à mariajoam que há 16 meses tinha a sua princesa, e também a todos que os têm completado e que muitas vezes nos esquecemos, inclusive à Lara que no dia da Clara os fez e eu me esqueci.


                Quando o Bruno janta por volta das 19h às 23h dou-lhe 250ml de leite, mas ele nem acorda, bebe o leitinho a dormir, arrota a dormir. Normalmelmente fico um pouco com ele ao colo depois, tipo 10 minutos e volto a deita-lo. Mas ultimamente não lhe tenho dado, reparei que quer desse quer não desse ele acordava à mesma hora e eu acabava por dormir menos.



                tenta dar-lhe o leite sem a acordares.


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Olá!!



                  Tantas novidades...

                  Um beijinho em especial para a Lia e para os seus meninos...as melhoras rápidas!



                  Ora vamos lá aos comentários:



                  alimentação:

                  . se for para casa de amigos ou familiares levo a sopa e depois petisca da nossa comida. Quando eu sei que é alguem que tem sempre sopa em casa (a minha mae) não levo nada.

                  . se for num restaurante peço a que têm e peço para passar. Tb já aconteceu andar nas compras no jumbo e ter chegado a hora da paparoca e comprei-lhe uma bledisopa e pedi lá para aquecerem...marchou tudo!

                  . normalmente ando sempre com um saquinho termico com iogurtes ou iogolinos, bolachas maria, àgua e suminhos...

                  . os boiões de fruta as vezes tb dão jeito...

                  O que vale é que a minha menina é de boa boca e marcha tudo!



                  cama de grades:

                  . Para já não estou a pensar muda-la prque a a cama está no nosso quarto e ela dá sempre sinal quando acorda.

                  Ela já dormia desde os 5 meses no seu quartinho até que com as doenças tornou-se inevitável traze-la para a nossa cama...até hoje!

                  Então estamos a adapta-la novamente a dormir na sua caminha para depois muda-la para o quarto.



                  Tania - Boas ferias...ferias são sempre férias!!

                  Jane - Que bom que já te sentes melhor. Realmente exigimos de mais e o corpo é que paga (ja dizia a musica). O teu conselho tb é para seguires



                  Eu já estou bem melhor...hj até já me aventurei em limpezas.

                  A Bea continua a reguila de sempre...ontem estava a comer banana e qd olhei estava a esfrega.la na cabeça :w00t: Até me passo!



                  Bjocas a todas


                  A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                  Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                  Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                  O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá mamãs, obg a todas pelas respostas,



                    eu só posso dar iogurtes de soja à inês, os outros ainda não, vou experimentando uma colher ou outra dos naturais para ver a reacção, uma vez comeu um quase inteiro e ficou logo com borbulhas, por isso a não ser os de soja está td interdito. Por isso fora de casa neste aspecto estou mt limitada.



                    Pois foi bem lembrado Catarina, tb costumo levar pãozinho para ela se entreter (qd vou às compras não falha) e entretanto tb me lembrei de outro petisco q faço cá em casa, dou-lhe cereais inteiros para ela ir roendo e ela gosta, sempre é mais um snack. Existem uns da milupa q não são doces, próprio para bebés e outros do celeiro.



                    Tenho q ver se a habituo ao leite de soja ou arroz, já lhe dei mas ela não gostou... mas é tão prático de levar para fora, pq tb se vendem em pacotinhos...

                    Tb vou ver esses sumos q falaram, se for excepção tb não faz mal.



                    Cama de grades, a minha já está pertinho do chão à mt tempo e não a queria tirar de lá por enquanto, pq é um descanso eles não poderem sair de lá sozinhos acreditem .



                    O q fiz com a Sofia, foi tirar uma grade lateral e substituir pela barra de protecção das camas grandes. Só q essas barras pelo q pesquisei, o tamanho minimo é 90 cms, dá para a cama de grades mas n é bom para sairem de uma forma autónoma com esta idade, qd fiz isso com a Sofia ela já era maiorzinha e já se desenrascava a subir e a descer a barra.



                    Não queria partir já para a cama de solteiro, pq n tenho espaço, estava à espera q a Sofia tivesse um bocadinho mais de juizo para comprar um beliche.

                    Outra ideia é comprar uma caminha mais pequenina do Ikea, tenho q pensar bem nisto.



                    E pelo sim pelo não, se calhar meto um colchão no chão não vá ela apanhar o jeito e atirar-se mesmo nestes entretantos :?

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Tens o Bledilanche, fruta e bolacha não deve fazer-lhe mal.



                      Em relação à cama tens aquelas de gaveta, até podes por a Sofia a dormir na mais baixa, ,para não haver o risco da cair para cima da Inês e a Inês dorme na mais alta, se ela rebolar cai na cama da Sofia e como é mais leve mesmo que caia em cima da irmã não é grave.


                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Ena, tanta mamã em rodapé!! Como antigamente
                        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Ena tantas mamãs :w00t:



                          leite à noite, tb dou e vou continuar a dar, até pq se não der ela acorda mais tarde. Voltou a acordar às 6h da manhã e dando leite ou não, como já dormiu bastante a essa hora é um castigo para voltar a dormir.



                          Gostei de ler as traquinices dos bebecas e se às vezes é chato para nós, embora eu não lhes chamo traquinices, estão a descobrir o mundo e é tão bom q assim seja , é saudável e mt bom sinal .



                          Não passam tão cedo, só vão mudando os contextos . A sofia agora encontra pessoas com crianças ou bebés e começa "esta é a minha familia: o pai fernando tem 34 anos, a mamã patricia, tem 32 anos, a inês tem um ano e eu sou a sofia tenho 3 anos" e continua no blá blá blá a contar a vida toda se eu deixar a pessoas q n conhece de lado nenhum , outro dia fomos ao café , entra vai falar a toda a gente, vai atrás do balcão falar às empregadas e de repente grita "OH MÃE TÁ AQUI UM SENHOR A ANDAR NUMA CADEIRA!!!!" :w00t: (era um buraco para me esconder sff ... ) é só mesmo curiosidade de crianças..



                          a traquinice favorita da Inês de momento é andar a correr atrás da irmã a bater-lhe com qq coisa (na brincadeira não é a sério) , riem-se às gargalhadas e gincham e correm pela casa toda . e no outro dia andei feita tonta pela casa à procura de uma tampa para uma panela pq espalhou td !



                          Já percebi q carro é q a sofia quer de presente, são daqueles enormes e caros, para ela e a inês andarem . Mas infelizmente não temos dinheiro para isso, nem espaço.

                          Não tinha vontade de fazer festa mas ela não se cala com os amigos q quer convidar e as avós e os tios, lá me deu a volta !

                          Queremos ir passear no dia q ela faz anos, só ainda não sabemos onde pq tb depende do estado do tempo, daí as perguntas sobre os menus , acho q vou levar a tralha atrás se calhar até fazemos um piquenique





                          Veneza e Taniass, férias, tão bom , as crianças crescem sempre tanto nessas alturas



                          Lia, outro voto de melhoras aqui tb, pensei q estavam melhores e afinal ...



                          Bjs a todas


                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Bela123 (15-04-2010)Tens o Bledilanche, fruta e bolacha não deve fazer-lhe mal.



                            Em relação à cama tens aquelas de gaveta, até podes por a Sofia a dormir na mais baixa, ,para não haver o risco da cair para cima da Inês e a Inês dorme na mais alta, se ela rebolar cai na cama da Sofia e como é mais leve mesmo que caia em cima da irmã não é grave.


                            mas a fruta é cozida não é ? é q isso ela não gosta, fica aos vómitos :w00t: , só gosta mesmo da crua



                            as camas q falas tb já tinha pensado nisso e achei q era uma óptima solução até a mamã Jane me dar mais pormenores sobre elas , por isso desisti da ideia.

                            Em termos de espaço era excelente e para não cairem tb mas é mt mais propenso às alergias ; como será uma solução para uns bons anos, a menina q fica por baixo vai crescendo e naturalmente vai ficando com as suas vaidades e a querer decorar a cama, o espaço ao redor (nem q seja a parede) ou colocar bonecas em cima da cama e com uma cama escondida isso é impossível e a menina de baixo pode ressentir-se disso, bem visto Jane , logo coloquei essa opção de parte.

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              oh meninas do FB tava "a apanhar bonés" com aquelas mensagens "em cima da cozinha" "no sofá"

                              até q vi o mail , os homens vão passar-se vão :lol:



                              desculpem lá o off topic

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                ah é verdade, para quem se lembra da nossa mamã Marta Mendes, foi mamã novamente à uns dias de uma menina , se passares por aqui Marta, desejo-vos toda a felicidade do Mundo , grande beijinho !

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X