Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Os Marcianinhos de 2009

vania c. (27-08-2009)Olá queridinhas,

Antes de mais a minha filhota hoje completa 5 meses!!!!:balloons:

Faz hoje 1 ano que eu tive o meu positivo!!! Pois é só agora!

Andei um pouco desaparecida porque estive a tratar de escolher (ainda não decidimos nada né!) materiais para a nossa casa nova e andei a preparar-me para uma prova de conhecimentos para um emprego publico que fiz hoje de manhã.

Nem é preciso dizer que estiveram mais de 100 pessoas a realizar as provas e que não correu muito bem! Não devo ficar com o emprego mas em contrapartida tenho férias (preferia o emprego............)!

A Rita ontem recusou o meu leite que retirei da mamoca, isto é o fim do LM! Foram 5 meses muito complicados, confesso que gostei mais de amamentar o Pedro, ele só não mamou mais tempo porque fiquei sem leitinho quase aos 6 meses!!

Fiquei muito triste, deu-me vontade de chorar mas passou.... agora vou ver se tenho ou não de tomar parlodel para secar o leite. A ver vamos!

Relativamente ás sopas, ela desgostou da de couve-flor mas comeu tudo e fez umas caretas lindas!!!

Espero que todos os bebés estejam bem

vou ver as novidades dos nossos marcianinhos e mamãs

beijocas

Olá minha querida quem é vivo sempre aparece

Em relação ao emprego espero que tenhas sorte mas bem sei que o mercado de trabalho está complicado.

Pensa que tens lutado pela amamentação e já fizeste muito pela Ritinha mas espera mais uns dias antes de decidires o que fazer.

Pode até ser que ela aceite amanhã o teu leite no biberon ou até volta á mamoca. Isto da amamentação é tipo montanha-russa!

Boa sorte

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

Minhas queridas não fui seleccionada para o emprego para o qual fui á entrevista!

Já estava a imaginar que seria assim...agora resta-me continuar a procurar

Madrilhadas:

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

Comentar

carlavc (27-08-2009)[r]Minhas queridas não fui seleccionada para o emprego para o qual fui á entrevista!

Infelizmente as mamãs recentes nunca foram bem recebidas no mercado de trabalho e então agora... mas algo há-de aparecer! Quem procura sempre alcança, certo?

Nós por cá foi mais um dia preenchido..dormimos uma seta juntas depois de almoço, que bom!..só foi pena depois eu ter tudo pronto para sairmos, Ava metida no ovo e tudo e começar a chuviscar! Bolas para este Agosto!

Hoje fiz sopa de abóbora com um pouco de salsa..ela adorou! E depois foi à banhoca, mas eu estou mesmo mal habituada, pq dou sempre banho com o papá..tive que por pouca água ..até aí tudo bem..chegou á parte de a tirar da banheira e pôr na toalha.. Não consegui! :w00t: levei-a molhadita para o quarto :hehe: Que tóina! Mas antes isso do que me escorregar das mãos, hehe!

Lá pela praia da Vieira está um tempo igualmente cinzento..a ver se melhora, pq sábado vamos esplanar com o papá!

Isto anda mesmo paradito..em Setembro deve voltar tudo em força :P

Comentar

Bons dias mamãs

Hoje é dia de ficar em casa a descansar... o Piparuxo está constipadito e por isso mais uma razao para ficarmos por casa.

Tem dormido muito mal cheio de ranhocas que o impedem de respirar, mas esta noite o meu menino superou-se pois dormiu 8h+5h... que me souberam muito bem, porque tambem deu para eu descansar

Quanto à alimentação já provou sopa de feijao verde e de broculos e adorou. Come imenso... nao é lá muito fã da fruta. Faz com cada cara LOL tadinho!! Mas eu desconfio que ele estranha é a temperatura, pois se eu lhe desse a fruta mais morninha, ele até se lambia todo

Mas eu acho que ele se deve habituar a comer a frutinha à sua temperatura normal... por isso vou insistir mais uns dias ( até porque ele acaba por a comer toda) e depois logo vejo se mudo de tactica...

Bem, meninas vou actualizar-me,

uma grande beijoka

Comentar

Olá mamãs, papás e bebecas!

Tem estado complicado de passar por cá, actualizar e escrever...

Bem, o Martim teve consulta no dia 26. Está com 69,5cm e pesa 8,640kg.

Fizemos ontem a introdução da sopa (cenoura, arroz e couve) e fruta (pêra), nem uma coisa nem outra correu bem, fez caretas, agoniou-se, cuspiu, um trinta e um... a pêra ainda conseguiu ser pior que a sopa. Vamos ver como corre hoje, a sopa vai ser a mesma mas vou tentar maçã.

Até aos 7 meses vamos fazer sopas com batata ou arroz, cenoura ou abóbora e couve ou alface e a partir de terça também com carne incluida (excepto a de vaca que é só aos 8 meses).

A partir de terça (6 meses) pode comer pão, bolachas e massa (nada disto pode ter leite por causa da alergia).

Fruta: maçã, pêra ou banana e a partir de terça, uva, melão e meloa. Aos 7 meses e meio: laranja, kiwi e pêssego.

Até terça, a seguir à sopa e fruta devo oferecer leite (é enquanto a sopa não tem carne).

O peixe é aos 8 meses: pescada, peixe espada branco, linguado, robalo, maruca.

Em Outubro voltamos a dar uma gotinha de vigantol por dia.

Assim aos 8 meses teremos:

pequeno-almoço - leitinho

almoço - sopa de carne e fruta

lanche - fruta, papa ou mistura de fruta com bolachas

jantar - sopa de peixe e fruta

ceia - leitinho

Enquanto durar o leitinho da mamã (que tem feito muito bom serviço) vai continuar no activo.

Resumindo, por equanto temos: leitinho da mamã, sopinha de legumes, fruta e papa.

A partir de amanhã e até quarta vamos dar um saltinho até Odeceixe e na quinta começamos a adaptação do Martim ao infantário.

Comentar

Olá meninas

Hoje ando aqui feita escrava Isaura...ontem andei a ver as novas roupa para a pipoca e lavei tudo.

Entretanto já passei parte dela e agora é só arrumar.

O papá disse que hoje já vai dormir no quartinho dela:w00t:

Estou a querer preparar bem o cantinho da pipoca

Logo mais vou lanchar ao café...vai saber que nem ginjas:hehe:

Madrilhadas:

Madrinhas:

Afilhadas:

Comentar

carlavc (27-08-2009)Minhas queridas não fui seleccionada para o emprego para o qual fui á entrevista!

ola, não desesperes minha querida, quando menos se espera, hade aparecer alguma coisa e assim aproveitas para estar mais tempo ca tua bebe

MADRINHA: Vania C. e Jmss

Comentar

Lobka (28-08-2009)Bons dias mamãs

Hoje é dia de ficar em casa a descansar... o Piparuxo está constipadito e por isso mais uma razao para ficarmos por casa.

Tem dormido muito mal cheio de ranhocas que o impedem de respirar, mas esta noite o meu menino superou-se pois dormiu 8h+5h... que me souberam muito bem, porque tambem deu para eu descansar

Quanto à alimentação já provou sopa de feijao verde e de broculos e adorou. Come imenso... nao é lá muito fã da fruta. Faz com cada cara LOL tadinho!! Mas eu desconfio que ele estranha é a temperatura, pois se eu lhe desse a fruta mais morninha, ele até se lambia todo

Mas eu acho que ele se deve habituar a comer a frutinha à sua temperatura normal... por isso vou insistir mais uns dias ( até porque ele acaba por a comer toda) e depois logo vejo se mudo de tactica...

Bem, meninas vou actualizar-me,

uma grande beijoka

olha o meyu pediatra sempre disse para não insistirmos com a comidinha, se ele vai comendo mesmo assim, é só uma questão de tempo para ele se habituar

Comentar

Muxaxa (28-08-2009)Olá mamãs, papás e bebecas!

Tem estado complicado de passar por cá, actualizar e escrever...

Bem, o Martim teve consulta no dia 26. Está com 69,5cm e pesa 8,640kg.

Fizemos ontem a introdução da sopa (cenoura, arroz e couve) e fruta (pêra), nem uma coisa nem outra correu bem, fez caretas, agoniou-se, cuspiu, um trinta e um... a pêra ainda conseguiu ser pior que a sopa. Vamos ver como corre hoje, a sopa vai ser a mesma mas vou tentar maçã.

Até aos 7 meses vamos fazer sopas com batata ou arroz, cenoura ou abóbora e couve ou alface e a partir de terça também com carne incluida (excepto a de vaca que é só aos 8 meses).

A partir de terça (6 meses) pode comer pão, bolachas e massa (nada disto pode ter leite por causa da alergia).

Fruta: maçã, pêra ou banana e a partir de terça, uva, melão e meloa. Aos 7 meses e meio: laranja, kiwi e pêssego.

Até terça, a seguir à sopa e fruta devo oferecer leite (é enquanto a sopa não tem carne).

O peixe é aos 8 meses: pescada, peixe espada branco, linguado, robalo, maruca.

Em Outubro voltamos a dar uma gotinha de vigantol por dia.

Assim aos 8 meses teremos:

pequeno-almoço - leitinho

almoço - sopa de carne e fruta

lanche - fruta, papa ou mistura de fruta com bolachas

jantar - sopa de peixe e fruta

ceia - leitinho

Enquanto durar o leitinho da mamã (que tem feito muito bom serviço) vai continuar no activo.

Resumindo, por equanto temos: leitinho da mamã, sopinha de legumes, fruta e papa.

A partir de amanhã e até quarta vamos dar um saltinho até Odeceixe e na quinta começamos a adaptação do Martim ao infantário.

O martim esta enorme, o teu leitinho têm feito mt bem

Comentar

carlavc (28-08-2009)Olá meninas

Hoje ando aqui feita escrava Isaura...ontem andei a ver as novas roupa para a pipoca e lavei tudo.

Entretanto já passei parte dela e agora é só arrumar.

O papá disse que hoje já vai dormir no quartinho dela:w00t:

Estou a querer preparar bem o cantinho da pipoca

Logo mais vou lanchar ao café...vai saber que nem ginjas:hehe:

ela vai adorar o quartinh0o dela, depois conta como correu

Comentar

Bom dia!

por aqui a noite correu melhor mas só até as 6h30 da manhã, o meu pimpolho ainda tem muita tosse. Agora anda a comer muito menos, será que já é altura de mudar as tetinas do biberão?? que tamanho vocês usam?? e as chuchas tbm se devem mudar??la mais atrás tbm já tinha perguntado em relação a cadeira auto, já mudaram? qual optaram? colocaram de frente a marcha ou ao contrario?

Finalmente o fim de semana esta a porta para passar mais tempo com o meu pimpolho, ontem ja passei a ferro e hoje dou um jeitinho na casa para ter o fim de semana só para ele.

bejitos

Comentar

ruthisa (28-08-2009)Bom dia!

por aqui a noite correu melhor mas só até as 6h30 da manhã, o meu pimpolho ainda tem muita tosse. Agora anda a comer muito menos, será que já é altura de mudar as tetinas do biberão?? que tamanho vocês usam?? e as chuchas tbm se devem mudar??la mais atrás tbm já tinha perguntado em relação a cadeira auto, já mudaram? qual optaram? colocaram de frente a marcha ou ao contrario?

Finalmente o fim de semana esta a porta para passar mais tempo com o meu pimpolho, ontem ja passei a ferro e hoje dou um jeitinho na casa para ter o fim de semana só para ele.

bejitos

Eu troquei uma ou duas tetinas porque com as esterilizações estavam a ficar moles.

As chuchas mudei para o tamanho seguinte.

Ainda não mudei mas inicialmente a cadeira anda no sentido contrário da marcha.

Madrilhadas:

Madrinhas:

Afilhadas:

Comentar

Olá meninas!!!

Como estão?

A noite foi boa!

A princesa anda tão, mas tão espevitada nos últimos dias Uma fofura!

Para a semana vamos ao Pediatra no Mónaco.

Sabem quanto vamos pagar? 6,90. Sim... apenas 6,90

Aqui ganham mais e pagam menos!

Já cá venho deixar recadinhos!

Beijocas

http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

Comentar

Olá minhas lindas,

Hoje foi dia de exames. Continuava preocupada com as minhas mamocas e fui fazer uma eco mamaria e se fosse necessário uma mamografia... mas não foi preciso! Felizmente estava tudo bem e os supostos caroços são resultado do leite que ficou cá dentro. Foi um peso que saiu de cima de mim; andava mesmo ansiosa com esta situação e já dava por mim a pensar disparates!

Ontem as dores de cabeça eram tantas que tive que pedir á minha mãe para ficar com a joao depois de almoço para ver se conseguia descansar; dormi 1h e melhorei um bocadinho. O medico hoje disse que era da falta de descanso... que novidade!

O Joao tem dormido melhor e parece que finalmente entrou no ritmo. Não aguenta uma noite inteira sem comer mas se lhe dermos um biberon por volta da meia noite dorme até ás 6h sem pedir a xuxa... quer dizer tem dias que reclama mais cedo

Já se senta sozinho ( passa o dia nisto sempre que esta na espreguicadeira) e levanta imenso o rabo... só lhe falta perceber que para gatinhar é preciso fazer força nas pernocas e nos bracitos. Está uma graça

carla Não foi desta que arrnjaste empego mas será da proxima querida!! E enquanto isso aproveitas todo o tempo para estares com a marianita!

Vaniac
                              já tinha perguntado por ti

Não fiques triste querida, já deste de mamar 5 mesinhos e a ritinha está optima e chaia de saude!Infelizmente n mandamos nas nossas maminhas nem nas vontades dos bebes;ficamos trsites mas não há muito a fazer. Já sabemos que a amamentação não é eterna e que mais cedo ou mais tarde vamos tods passar pelo mesmo.

Quanto ao emprego... pensamento positivo! Isto n está facil mas quando menos esperares vais concerteza encontrar alguma coisa.

Cbarradas 6.90€ por uma consulta??

Lobka As melhoras do Pipinhas! Ele habitua-se à temperatura da fruta, é uma questão de tempo.O joao gosta da fruta seja ela morna, a sair do frigorifico... desde que seja docinha marcha Mas prefere-a cozida e eu dou-lhe cm ele mais gosta; o impostante é que a vá comendo.

Muxaxa: que cardapio tão variado, ele vai adorar!Q bom ainda teres leitinho, o teu bebecas é um sortudo! Estou desejosa de ir à pediatra para ver o que ele me vai dizer em relação à introdução de novos alimentos.

desculpem se me esqueci de alguem.

bjinhos

Comentar

cbarradas (28-08-2009)Olá meninas!!!

Como estão?

A noite foi boa!

A princesa anda tão, mas tão espevitada nos últimos dias Uma fofura!

Para a semana vamos ao Pediatra no Mónaco.

Sabem quanto vamos pagar? 6,90. Sim... apenas 6,90

Aqui ganham mais e pagam menos!

Já cá venho deixar recadinhos!

Beijocas

6,90 meu Deus que maravilha de serviço de saúde:w00t:

Madrilhadas:

Madrinhas:

Afilhadas:

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X